Supernatural

Supernatural Alex Irvine




Resenhas - O Diário de John Winchester


263 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18


Lorrane.Silva 02/09/2016

recomendação
Recomendo para os fãs.

Fantástico, mata a curiosidade que sempre tive de ler o diário do John!

Não perca tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduardo.Medeiros 30/08/2016

Super recomendado para quem é fã da série.
comentários(0)comente



Silvjenn 29/08/2016

Fantástico!
Após a morte de sua querida esposa, Mary, John fica obcecado em obter sua vingança e para que isso ocorra ele deve aprender a caçar e também deve relatar tudo, a partir do ano de 1983, em um pequeno diário que um amigo caçador chamado Fletcher Gable havia lhe dado.

John não apenas relata suas caçadas, notícias de monstros e demônios, além de como matá-los, adquirindo conhecimentos de como fazer exorcismo, como também diz sobre as dificuldades, frustrações e angústias de criar seus dois filhos Dean e Sam sem a presença de sua esposa para ajudá-lo e confortá-lo.

Ele também conhece um caçador misterioso chamado H que lhe ensina tudo sobre os monstros e como caçá-los, porém ele percebe que H mesmo sendo um ótimo caçador, também é super frio e quase nunca lhe diz sobre seu passado.

Entre as viagens em várias cidades, conhecendo caçadores e aprendendo com eles a matar um monstro diferente, John, não poderia ficar o tempo todo tomando conta dos meninos então ele os deixava com conhecidos, mas mesmo assim ele deixava a grande responsabilidade de cuidar do Sam para Dean, e que se algo acontecesse com ele à culpa seria toda do irmão. Por conta disso,Dean,cresceu rápido demais e com um grande peso sobre seus ombros para uma criança da sua idade carregar.

Além disso os demônios não haviam desistido de levar Sam,e isso faz com que John se sinta mais frustrado de não saber o quê de tão especial o seu filho possuía a ponto de por em risco toda a sua família.

Um livro incrível que me fez relembrar de vários monstros e personagens marcantes que apareceram ao longo das temporadas,mas também me fez entender o porquê do tratamento rigoroso e diferenciado dos meninos durante todos aqueles anos,principalmente com Dean.

Minha Opinião:

Eu não costumo ler um livro depois de assistir a adaptação mas como ele foi lançado após a série,eu como super fã que sou ,tive que ler esta maravilha que eu já estava há um tempão querendo desvendar os segredos e tudo o que se passava pela mente do meu sogro John Winchester kkk.
Além de ter sido uma experiência maravilhosa,como se eu realmente estivesse na mente do John,o livro não me decepcionou nem um pouquinho,com o autor acrescentado histórias e relatos assustadores em relação à demônios e monstros.É super interessante e mesmo sendo um diário,não deixa de ser um livro envolvente e fantástico feito especialmente para os fãs da série.
livrosepixels 02/09/2016minha estante
showw!! :D :D




MLou 26/08/2016

Intenso!!
Depois da morte de Mary, John escreve esse diário contanto sobre tudo que ele passou como caçador, sobre cada monstro que teve que enfrentar, sobre a vingança da morte de sua mulher, além de contar seus feitos de um pai viúvo cuidando de seus dois filhos. É um livro envolvente, que te faz reviver a cada momento impressionante que a série nos apresentou. Um livro que todo fã de Supernatural, ou não, tem que ler para entender melhor a vida de John e descobrir coisas impressionantes sobre cada monstro enfrentado pelos irmãos Winchester!! Salvar pessoas, caçar coisas. O negócio da família!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bordiga 20/06/2016

Supernatural: O Diário de John Winchester - Alex Irvine
Monstros, fantasmas, demônios, anjos, como matá-los? Desde o ano em que sua esposa morreu ele começou a escrever tudo que via em sua busca pela resposta de como a sua esposa morreu, acaba assim, virando um "caçador" e então por um desejo de vingança, caça tudo que é ruim, afim de conseguir respostas para tudo o que está acontecendo.

John Winchester coloca no diário tudo que viu durante suas jornadas! Entram na lista: fantasmas, wendigos, bruxas, metamorfos, zumbis, lobisomens, vampiros, deuses, poltergeist, anjos e demônios.

Além do mais, como a família foi desmantelada pelo "acidente" que ocorreu, John coloca passo a passo como está sendo ser um pai solteiro, que cuida de dois filhos e também sai por aí a caça de monstros deixando os filhos sozinhos e se cuidando como adultos, até mostra o rumo que cada filho tomou ou pretendeu tomar devido a essa situação difícil, John relata encontros com monstros que não esperava encontrar, ele tem até uma luta consigo mesmo para tentar entender se tudo isso é real ou não, depois de lutar com os monstros ele coloca tudo no diário. Até mesmo feitiços contra criaturas, relatos estranhos, símbolos de proteção, exorcismos contra demônios (se você consegue ler em latim, vai se dar bem, ou não!).

" A Morte manda uma mensagem, dizendo que seu apetite é igual ao de leões na selva, como a saudade dos golfinhos no mar, e ameaça devorar o próprio Báal."

Além de John mostrar como lutar contra os monstros sobrenaturais, ele mostra o conflito entre os seus filhos Sam e Dean Winchester, que mal sabiam que seriam muito importantes no futuro (que só aparece na série gente, ok) deixaria John mais tarde esse diário com seus filhos, e é bem legal ver quando eles o usam na série, e você pode comparar o que leu com o que eles leram lá.

Sabe o que é mais legal no livro? São as datas e os acontecimentos nelas, muito bem encaixados, para não se tornar uma coisa muito cansativa e chata de se ler, sem contar que certas coisas até ficam engraçadas quando você lê.

Eu aprendi a matar muitas criaturas sobrenaturais, porém eu nunca vi nenhuma para matar desculpa gente.

O livro é bem legal de ler e te deixa mais inteirado no seriado, capa dura claro que trás aquele charme para o livro, tem muitas ilustrações e também as folhas dão a impressão de que ele foi usado e folhas foram coladas como se o próprio John tivesse escrito.

Enfim, a leitura é super recomendada para quem gosta do tema ou para quem curte o seriado!

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/06/resenha-supernatural-o-diario-de-john.html
comentários(0)comente



Luiz Henrique 23/05/2016

Resenha: Diário de John Winchester
“O Diário de John Winchester” com certeza é um livro que todos os fãs da série Supernatural tem que ler. Vou começar falando um pouquinho sobre o design e diagramação do livro e depois eu conto sobre a história :)

O livro está todo perfeito e muito fiel ao diário original do John (que aparece na série). É de capa dura e idêntico à um diário de verdade, na capa tem uma espécie de fechadura com verniz localizado e na contra capa a sinopse é escrita em um papel rasgado, fixado por clipes. Dentro as folhas são cinza e com um aspecto de amassado, antigo (adorei isso! Deu um toque super realista de diário antigo). Todas as folhas tem o ano e a data que o John escreveu, e ao decorrer de cada fato tem uma ilustração mostrando os símbolos de exorcismo, desenhos de vários monstros (demônios, fantasmas, seres sobrenaturais),também tem recortes de jornais, enfim... Tudo isso contribui para deixar o livro totalmente realista ... Confesso que quando estava lendo realmente me senti lendo um diário antigo, o diário de John Winchester hehe !

John Winchester era um homem comum, vivia em Lawrence - Kansas com sua esposa, Mary, e com seus dois filhos, Sam e Dean. Até que em uma noite um terrível incêndio acontece em sua casa e sua mulher morre.

A partir daí ele sai em busca de pistas sobre o que a matou. Se encontra com vários caçadores, aprende sobre vários seres sobrenaturais, mata metamorfos, exorciza vários demônios, e cuida dos seus dois filhos.

Mesmo matando todos os seres sobrenaturais e procurando pistas sobre o demônio que matou sua esposa, John nunca se esquece dos seus filhos! Conforme eles vão ficando mais velhos, ele os ensina a atirar, a exorcizar, e que devem sempre proteger um ao outro.

No diário, John relata o cotidiano da família, tudo o que aconteceu durante o passar dos anos, até o dia que ele desaparece atrás do demônio que matou Mary, o demônio do olho-amarelo (assim dando início ao primeiro episódio da série que eu amo tanto)

Conforme eu lia os relatos do John, eu me lembrava de alguns episódios da série, como o episódio do Wendigo, da Mulher de Branco e da Bloody Mary. No diário também conta detalhadamente a morte de Bill, o pai da Jo e marido da Ellen (um fato que não se explica na série) e de como Sam largou tudo para ir para Stanford.

Enfim, como já disse, esse é um livro imperdível para todos os fãs da série Supernatural !
Além de estar lindo e muito fiel ao diário original, é super legal ler algo que é mega importante na sua série preferida ...

comentários(0)comente



Ana Usui 08/05/2016

Um breve comentário
Ler o diário de John Winchester é ver outro pedaço da história dos irmãos. É muito legal poder ter a chance de ler as mesmas anotações que (supostamente) guiaram Sam e Dean. Porém, apesar de ser divertido e uma ótima experiência de fã, não posso deixar de sentir que John foi um grande pai babaca, mesmo com todos os seus motivos e razões, e que mesmo que tenha sido necessário tudo isso para Dean e Sam serem desse jeito agora a verdade é que John foi apenas um militar cegado pela vingança que sacrificou seus filhos injustamente acreditando fielmente que era o certo e que eles não tinham direito a qualquer outra coisa.
Enfim, um pai babaca, mas pelo menos ele deu o melhor de si.

Eu me pergunto quantos caras na vida real ficam assim (tirando o ficcional) depois de perdem suas esposas. Algumas pessoas dão mais valor quando já não possuem mais.
comentários(0)comente



Naty 27/04/2016

Eu amo a Série imagina um livro sobre a Série ...
Esse livro contém varias aventuras de Dean e Sammy Winchesters , eles vêm de uma família de caçadores e não caçam animais , caçam " Demônios , metamorfos , vampiros e outros seres Sobrenaturais... ".
John e Mary eram uma família qualquer até chegar o Samuel que chama-o de "O olho Amarelo" e derramar gotas de sangue na boca de Sam. Dean viaja com o Babby, um "opala" muito especial que fez parte de sua infância...
Duas das frases que amo da Série são: "- Caçar coisas , salvar pessoas o negócio da famíla...". "-O papai está caçando e não aparece em casa a dias..."
comentários(0)comente



Samu 14/04/2016

Estranho
a ideia é ótima, o autor se baseia bem nas primeiras temporadas e fica bem interessante, porém se vc já viu até a 4/5 ou além o diário fica bem errôneo em alguns casos. Vale mais pela coleção e por ter algo do seriado que se ama, porém recomendo mais o Livro dos Monstros do mesmo autor, que vem com pedaços desse diário também e é melhor organizado, embora tb defasado pela continuação da série.
comentários(0)comente



Brunninha 20/03/2016

como faço pra ler ?? tem q pagar??
como faço pra ler ??
comentários(0)comente



Lina DC 06/02/2016

A Editora Gryphus vem lançando desde 2010 uma série para os fãs do seriado Supernatural. Cada livro pode ser lido separadamente e fora de ordem, sendo que os primeiros três livros são uma apresentação desse mundo repleto de seres fantásticos.
Para quem acompanha o seriado sabe que John Winchester é o percursor da trama. Pai de Dean e Sam, é ele que após a morte da mãe dos garotos começa a cair na estrada em busca de vingança, e ao mesmo tempo, caçando todas as criaturas que entram em seu caminho.
"O diário de John Winchester" é exatamente isso: um diário. Repleto de anotações sobre o cotidiano de John e até mesmo o desabafo sobre a sua família, o livro tem uma estética diferente e atraente. A fonte alterna em diversos locais, apresentando-se de forma cursiva, fazendo com que o leitor realmente acredite que está lendo o seu diário. Além disso, o livro possui algumas imagens das criaturas, suas "aventuras" e apresenta um pouco mais sobre esse personagem, mostrando seu lado mais emotivo e deixando-nos perceber o quanto John amava seus filhos.

"O que eu queria dizer para o Dean é: "Seu irmão é jovem demais, mas você já está começando a entender o que está acontecendo. E isso me assusta. Desde a morte da sua mãe, fiz coisas inenarráveis. Você as viu, e isso é culpa minha. Sinto a escuridão da estrada na qual viajo agora. Não é lugar para você. Um dia verá - tive que deixá-los hoje... mas, quando eu terminar, prometo: o dia em que eu nunca mais precisarei deixá-los chegará. Até lá, rezo para que seja forte o suficiente para cuidar do Sam. Um de nós precisa ser."" (p. 07)

"24 de janeiro de 1986: Para comemorar o sétimo aniversário de Dean, dei-lhe outra aula de tiro. Ele queria disparar uma das armas grande - é como ele as chamou. Deixei-o usar a Browning, mas segurei suas mãos. Sammy queria que eu o ajudasse a fazer um cartão para Dean. Parecia um dia normal, como se fôssemos uma família normal, e a mãe tivesse ido às compras, ao trabalho ou algo semelhante, ao invés de estar morta. Essa ilusão não dura muito tempo. Não posso deixá-la durar." (p. 29)


site: http://www.viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



263 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR