Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - O Diário de John Winchester

gabriel 28/05/2014

o livro que todo hunter precisa ter para entender melhor o passado de john winchester e infancia dos irmãos winchester
o livro começa em 16 de novembro de 1983 quando john conheceu fletcher gable quem falou para ele começar a escrever o diario. Então ele começa escrevendo a morte da Mary no quarto do Sam, e ela pegando fogo no teto mas a policia arquivou o caso por não ter provas para em criminar ninguem
John começa a contar o que viu para as pessoas mais pros simas e elas o aconselham a ir a um psiquiatra
John ja na pista da criatura que matou Mary começa a caçá-la com Dean e Sam ainda crianças
com isso ele adquiri conhecimento para escrever no diario
o livro conta o primeiro dia de aula de Sam, o primeiro encontro e caçada do Dean,o aniversarios deles e sem contar das varias lendas que tem no livro com desenhos feitos de caneta e colagens de reportagen que parece muito real e as folhas são cinzas para dar a impressão de velhas

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

Nanda 05/04/2014

Sua mulher é morta no teto do quarto de seu filho bebe Sam,pegando fogo.A partir daí,John nos conta em seu diário como sua vida mudou.Agora,solteiro,pai de 2 filhos e caçador de monstros.
Ele jurou vingança e não está de brincadeira.

Nota:Supernatural é Supernatural.Não tem comentários.

Thaisa 28/03/2014

John Winchester é puro amor!
Para quem é fã da série o livro é obrigatório! Com a narrativa conhecemos alguns detalhes não revelados na série e todo o crescimento de Sam e Dean na visão do John.

Confira a resenha completa no link abaixo e não deixe de fazer um comentário:

site: http://minhacontracapa.com.br/2014/03/resenha-o-diario-de-john-winchester-supernatural/

Renner 17/03/2014

De Bom a Decepcionante
Com toda certeza, se você resolveu comprar e ler este livro, é grande fã da série que dá origem ao livro. De outra forma, teria ganhado o livro e se obrigou a ler. Pois bem, quem veio até ele por ser fã, certamente se decepcionou com o que encontrou, já que o livro é realmente escrito em forma de diário(inclusive com o desenho em todas as páginas dos anéis de fichário, textos e desenhos são todos manuscritos) e essa, junto com o fato de ser capa dura, é a parte boa.
Diários são escritas extremamente pessoais, o que permite a quem lê conhecer muito profundamente cada momento e sentimento de John( o que é legal, já que ele aparece muito pouco durante a série, deixando curiosidade). As datas e a progressão do aprendizado dele quanto aos monstros começa a ficar excitante, no entanto, Irvine começa a sobrecarregar o livro com textos ocultistas em línguas desconhecidas(ou pouco conhecidas) os quais o leitor começa a tomar raiva a medida que não consegue compreender, e nas ultimas páginas a leitura fica praticamente uma forma de finalizar o livro já que só aparecem elementos e desenhos nada familiares. Tá que é legal e assim como eu, muita gente queria ler todo o exorcismo católico, mas ler 3 a 5 páginas seguidas de latim não é obra fácil para um mero leitor. Pelo menos, vale a descoberta de como John se sente perante o sobrenatural, e como ele leva seus filhos para esse caminho.

Kétrin 13/02/2014

John Winchester era um homem comum, vivia com sua esposa Mary e seus dois filhos Sam e Dean. Até que uma noite, em um incêndio sua esposa ficou presa no teto e John só conseguiu salvar seus dois filhos. Um pouco sobrenatural, não?
Desde então, John foi atrás de pistas do que teria matado sua esposa, foi em busca de caçadores e aprendeu muito sobre o sobrenatural. Ele ficou obcecado por vingar a morte da sua mulher, sendo assim, ele está sempre viajando em busca de acidentes estranhos e levando os filhos juntos, sendo assim, com o tempo ele foi ensinando e treinando os filhos para serem caçadores também.

" Quero minha esposa de volta. Meu Deus, como a quero de volta."

O diário nos mostra as anotações de John, dia a dia tudo o que aconteceu, tendo também dicas e experiências com cada monstro, contém lendas e até rituais.
Como fã de carteirinha da série Sobrenatural, posso afirmar que esse livro está espetacular! É uma cópia original do diário do John verdadeiro, ele tem até um aspecto de diário mesmo. Ele contém figuras, anotações, fotos e tudo isso para contribuir para deixar tudo mais realista. A diagramação está linda e cada folha tem um toque especial.

site: http://keetring.blogspot.com.br/2014/02/resenha-o-diario-de-john-winchester.html

Ka 29/12/2013

O livro que todo hunter deveria ter.

Eu, como uma fã que acompanhei toda a série, sou fã de carteirinha e não perco um episódio digo que este é um livro que t-o-d-o fã deveria ter em sua estante.
Reviver com John tudo que aconteceu desde a morte de Mary me fez rever toda a primeira temporada pra sentir aquela emoção de começo de novo.
Peguei o livro esperando que minha raiva pelo John passasse, porém não totalmente, hehe. Continuo sentindo raiva pela forma como ele levou as coisas, tudo que Sam e Dean precisavam era de amor, de uma família, de algo com o que pudessem se apoiar sempre, e foi exatamente o contrário que John deu, ele e sua sede de vingança estragaram a infância dos irmãos Winchester. Claro que, sem essa sede de vingança de John não existiria a série hehe, mas, sabe como é, as vezes dá vontade de pegar Dean e Sam no colo e cuidar pela forma como tiveram a infância roubada para aprenderem a matar e caçar todo tipo de ser sobrenatural.
Claro que entendo o John, algo havia tirado a mulher dele de sua família e ele devia vingar isso, entender o que havia acontecido e dar uma explicação aos filhos. E por isso, olho ele com outros olhos. (Um pouco melhores, não totalmente he)
Enfim, se você é fã da série, leia sim o livro e se delicie com cada parte dele, acompanhar a jornada da família Winchester é emocionante, e como fã me sinto ainda mais parte dessa família.

Marcelo 27/10/2013

Só para fãs
(Vou TENTAR não spoilar, mas posso decepcionar quem não leu dizendo as coisas que NÃO terão no livro)

Realmente quem é fã da série vai curtir MAS... sim, tem sim um "mas", ele me pareceu um spin-off (não sei se esse não era o objetivo mesmo). Ele poderia ser milhões de vezes melhor, poderia conter mais detalhes que você viu na série.
A caçada dele atrás do Azazel, poderia ser mais "emocionante" mas não foi e isso decepcionou.
Ele pula demais as datas não reportando tanto a vida dos filhos.
O livro contém erros de português/tradução.
A "estética" do livro é bem pobre, poderiam ter melhorado e muito fazendo um LIVRO de verdade. O livro me lembra um caderno de capa dura que eu usava na 3a série.

Eu dei somente duas estrelas pois não sou fanboy da série, eu curto demais e acompanho todos os eps, mas sei que ela vem enchendo muita linguiça ultimamente, mas, essa encheção querendo ou não faz parte da série certo? Então, achei ridículo não mencionarem a família do John (os homens das letras) claro, entendo que o Eric não participa mais da produção ou sei lá o que da série e não tem nada a ver com o caminho que a mesma está levando, mas mesmo assim, a serie não é um spin-off e o livro tratou-a como tal em alguns momentos.

Os pontos BONS do livro que, (sim, eu gostei do livro) foram que ele REALMENTE estava estudando a profissão, ele anotou várias lendas de várias culturas diferentes que apesar de chato de se ler eram muito interessantes. Como eu disse, pra quem é FÃ da série ele é ótimo, eu diria que é uma obrigação lê-lo.
A cronologia parece estar muito bem formada.
A angústia do John é bem passada.

Agora se vale ou não a pena ler, é com você. Se você é fã da série, vai fundo, pois mesmo decepcionado com os pontos que eu mencionei eu não me arrependi de ler. Só acho que o preço dele estava alto demais pra uma coisa não tão grandiosa, pois não é um livro, é mais um "almanaque" da série, que vale a pena ter, na minha opinião.
Thais 15/07/2014minha estante
querida se é um diario é obvio que vai se parecer com um caderninho né ainda mais sendo antigo e os 'erros de portugues' que ti citou na verdade nao sao erros de traduçao eles sao como se fosse o modo como john escrevia ,digamos que se ti escreve um diario e ele sera publbicado ninguem pode mudar e escrita pq ele foi ti que escreveu ,sao tuas as palavras ! um diario é diferente de um livro saca?

Marcelo 13/08/2014minha estante
Não sou queridA ^^

Mas enfim a desculpa dos erros não cola, seria cabível ela se fosse mesmo escrito a mão, mas não é uma fonte padrão, já começa o erro por aí. Tentaram criar um diário, mas não ficou nem um pouco parecido. As páginas são feias e mal feitas. Seria muito melhor se realmente tivesse linhas e pelo menos uma tentativa de mostras gravuras coladas nas páginas.

A capa, como eu disse ficou pobre. Que fizessem igual ao diário dele mesmo. Eu pagaria a mais pra ter uma réplica bem feita.

Lary 24/10/2013

Os irmão Winchester em seu melhor estilo
Só leia se for fã da serie. É um livro muito bom, cheio de aventuras e seres sobrenaturais, mas se você não tiver já uma base de tudo o que acontece, dificilmente a história irá te prender. É muito legal ver a luta travada por John contra ele mesmo. Ele se repreende por estar matando mas, ao mesmo tempo, ele tenta se convencer de que só está fazendo isso para vingar a morte de Mary e para proteger os meninos.
O livro conta até com algumas poucas partes engraçadas. E muitas outras bastante reflexivas. John conta as diferenças e semelhanças entre Sam e Dean, fala das várias mudanças que fazem, da responsabilidade que entregou a Dean a confiar a vida do irmão mais novo a suas mãos,da reação dos garotos por causa dessas mudanças...

site: http://vidasempretoebranco.blogspot.com.br/2013/09/resenha-supernatural-o-diario-de-jhon.html

SahRosa 18/10/2013

No dia dois de novembro de 1983, a família Winchester foi massacrada com a dor. Uma família feliz, marcada para sempre. Mary Winchester esta morta, deixando seu esposo John e seus filhos, Dean e Samuel Winchester. Sua morte foi considera um acidente para as autoridades, que pararam de investigar sem ter provas concretas contra um possível assassino. No entanto John sabe o que viu e para ele, nada mais faz sentido, somente uma única coisa martela em sua cabeça, dia apos dia: Vingar sua amada esposa Mary!
John esta confuso, desorientado e cheio de perguntas sem respostas. Ele tem absoluta certeza do que seus olhos presenciaram, sua Mary estava no teto do quarto de Sammy, sangrando olhando diretamente para ele, em segundos o fogo se espalhou, não deixando outra alternativa senão salvar a si e seus filhos pequenos.

Durante os dias que seguem nada mais faz sentido, o grito de Mary ecoa pela noite, John ainda escuta e se culpa por não ter salvado sua mulher. Vemos então os relatos de uma vida sofrida, de amargura e enorme culpa. Decidido a obter respostas, John vai até Missouri, descobrindo assim a verdade, que mais parecia um pesadelo. Ele não podia acreditar que esse tipo de coisa existe, só que para sua surpresa ele presencia uma caçada aos seres do mal...

Ganhando um diário de outro caçador, ele ouve os disseres: "Escreva tudo." Com isso sua nova vida começa, seu maior objetivo é matar o assassino de Mary e no meio da jornada apreender tudo que puder sobre entidades, espíritos e demônios, afinal ele precisa estar preparado, não apenas ele mas seus filhos também.

***

O Diário de John Winchester é um livro para os fãs de Supernatural, mostrando um pouco sobre o que veio a ser a vida de John, mostrando seu sofrimento, sua perda, sua luta e seu amor. John Winchester amava Mary, amava seus filhos e por mais que desejasse outra vida para Dean e Sam, seu proposito era exterminar o que matou sua mulher, não importasse quanto anos levasse.

Feito realmente em forma de diário, o livro não contem capítulos, apenas relatando os anos, dias e meses entre cada folha. Conhecemos a verdadeira essência de John Winchester e por que ele era o melhor, em cada pagina um conselho, um ritual, uma estória sobre o mal e como derrota-lo! Pode ter certeza que você, fã de Dean e Sam, terá em suas mãos o maior tesouro contra os seres malignos, que vão desde de rituais, até como criar água benta, tendo a estória de lendas, folclores, a criação da Colt, além das primeiras caçadas dos irmãos e detalhes não mencionados na serei de TV.

John Winchester foi um personagem enigmático, até para seus próprios filhos e com esse livro temos a oportunidade de conhece-lo melhor, afinal John era um homem, com seus defeitos e medos, mas alguém que lutou até o fim em busca da verdade!

O livro é mais do que recomendavel, mas advirto que é melhor saber sobre a serie antes de iniciar a leitura, pois como mencionei é um livro dedicado a fãs, para aqueles que não são ou não conhecem podem não apreciar tudo de maravilho que O Diário de John Winchester tem a oferecer!

Com suas 218 páginas, Alex Irvine conseguiu dar para os admiradores de Supernatural o que faltava, mostrando que a saga dos Winchester tem muito a oferecer, mostrar e se emocionar!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Hugo 07/10/2013

Uma viagem ao sobrenatural.
Esse livro me surpreendeu. Confesso que eu esperava menos dele...
O autor fez uma grande pesquisa sobre o assunto, o que faz do livro um verdadeiro dicionário do sobrenatural.

Tássila 05/08/2013

SPN!!!
Só recomendo a quem ama SPN como eu!!!!!

Mary @maryreadit 07/03/2013

O Diário de John Winchester
Eu sou muito suspeita pra falar sobre algum livro da tão aclamada série de TV Supernatural, mas garanto a todos aqueles que assistem a série, ou pelo menos que curtem o universo sobrenatural, que O diário de John Winchester é uma ótima pedida para passar o tempo e saber como “lidar” com os seres sobrenaturais que assolam nossa terra.
Todo o livro é narrado pelo pai dos dois irmãos Winchesters, o nosso querido John W.
Ele narra como sua carreira no ramo de caçador de criaturas sobrenaturais começou após a morte de sua esposa e mãe de seus filhos Mary Winchester, o livro é basicamente os relatos da primeira temporada de Supernatural na visão de John e descrevendo tudo o que ele aprendeu e ensinou aos filhos, Dean e Sam, durante a sua jornada. Realmente descreve como combater basicamente tudo que os seus filhos encontram ao longo do começo de suas jornadas sem o pai presente.
Há algumas partes – como em quase todos os livros que já li – meio chatas que descrevem rituais, lendas, ervas, dentre outras coisas que tornam a leitura bem cansativa e você tem vontade de pular e ler o que ele escreve em seu diário sobre seus filhos, seus amigos e “companheiros” de caça, se assim posso descrever, por exemplo, o Bobby, mas em suma é muito bom e eu super indico.

Paulo Silas 22/02/2013

Um bom livro. Recomendado principalmente para os fãs da série!
A obra passa a ideia ao leitor de que se está lendo o próprio diário do John Winchester. O próprio livro tenta passar esta sensação, cuja confecção possui a forma de um diário.
Os relatos contidos no "diário" contribuem para somar várias peças do quebra cabeças da história do seriado, vez que John escreve suas memórias e experiências desde a morte de sua esposa até o momento do início da série.
Para tanto, tem-se acesso a vida dos Winchester em forma de relatos, onde se pode acompanhar o crescimento de Sam e Dean, além das inúmeras anotações sobre as criaturas quem a família Winchester caça, ano a ano.
Recomendo!

Larissa 23/01/2013

Recomendo
Eu nunca tive vontade de ver a série 'Supernatural', mas depois de ler esse 'diário' a curiosidade foi mais forte. Tudo pelo o que o John passou, todas lutas, perdas e descobertas atiçaram minha mente para um mundo mais sombrio e menos romântico. 'Ver' os acontecimentos pelos olhos do John, feito tudo parecer muito mais real do que eu pensava que seria. Estou mais do que certa que Alex Irvine fez, realmente, um bom trabalho com esse livro.