Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - O Diário de John Winchester

Luma 02/06/2023

Supernatural por John Winchester
Bom vamos lá... Supernatural é minha série favorita da vida então ter o diário do John era como um sonho pra mim e eu posso dizer sinceramente q não era exatamente o q eu esperava (a maioria sim mas n tudo) mas é ainda MELHOR dá uma nova visão do John pra gente pra complementar tudo q a gente já sabia q foi apresentado da série e tem mais várias coisas novas, os exorcismo, as receitas de rituais, as descrições sobre os monstros, as dúvidas do John, a obsessão dele, a tristeza e a raiva avassaladoras q ele sentia e foi passada prós seus filhos, a LOUCURA é tudo muito vivido e as coisas sobre a Marry tanto sobre a morte dela quanto a vida quanto eles dois juntos é tudo tão melancólico é incrível recomendo demais demais pra todo mundo q é fã de vdd da série sério vcs n vão se arrepender

rafaellahadassa 17/05/2023

Algumas incongruências?
Gostei muito do livro, foi bom entrar mais na mente de John e assim? que tristeza? ele é totalmente depressivo e louco por Mary? ver ele comentar toda data de casamento, morte, aniversário dos meninos? dói? muito?
Algumas datas não batem com a série é algumas vezes a própria autora fala que o Sammy já está com uma idade que ele só faz no ano seguinte.
Fora esses erros, é muito legal o livro.

Thaís 28/04/2023

Family Business!!
Um livro bom para quem gosta de Supernatural, eu nunca tinha lido um livro/diário, e algumas coisas me incomodaram, como a variedade de fontes, o que sei que é normal, mas não deixou de me incomodar no ebook, talvez seja melhor ler em um livro físico... Além das várias vezes que apareceu um texto enorme em latim... Nem vou dizer que pulei essas partes kkk

Clara1674 23/04/2023

Supernatural
O livro segue os irmãos Sam Winchester e Dean Winchester que viajam por toda a América em um Chevrolet Impala 1967 preto investigando e combatendo eventos paranormais e outras ocorrências inexplicáveis, muitas delas baseadas em lendas urbanas americanas e folclore, assim como diferentes criaturas sobrenaturais.

Ana 24/03/2023

Este é um livro para os fãs da série de TV Supernatural (Sobrenatural). É um complemento para entendermos melhor o que John e os meninos passaram antes do início do seriado.
A história é contada em forma de diário, como já se diz no título do livro.
Ali mostra um John confuso, triste (o que não foi o suficiente para me fazer gostar dele) e determinado a encontrar a criatura que matou sua esposa Mary queimada no teto do quarto de seu bebê, Sammy.
Ler as passagens que ele se refere ao Dean só me deixou mais irritada com o pai e mais triste pelo Dean porquê ele não teve infância - e Sam também, obviamente. Pelo amor, o presente de aniversário de nove anos do Dean foi uma arma. UMA ARMA! O John entrou nessa vida de caçador de criaturas sobrenaturais e não tinha o direito de arrastar os seus filhos pra isso. Ele foi um soldado e não um pai. Na verdade, o pai do Sam foi o Dean.
Como é um livro para os fãs, foi muito legal ler esse diário que é tão usado na série pelos meninos. Muito interessante ler as lendas do mundo todo, os tipos de Exorcismo e os rituais de evocação de criaturas demoníacas.
Deu pra visualizar mentalmente os Winchester fazendo essas coisas.
Depois de ler, fiquei com mais saudade ainda desses irmãos que amo tanto! ?

Bee Pfeiffer 22/03/2023

O diário de John Winchester - Alex Irvine
Eu como super fã da série e apaixonada pelo seu universo, tive a oportunidade de ler este livro pela primeira vez.
O Diário de John winchester é uma obra baseada no diário da série onde desde a morte de sua esposa ele conta (embora de maneira superficial) a sua vida com os filhos Dean e Sam. Por mais que seja uma demonstração de sua vida, John também o usa como compartilhamento para lendas, histórias, exorcismos, relatos e notícias, ajudando os irmãos a entenderem mais sobre os monstros que enfrentam ao longo da série.
Eu gostei muito deste livro, um ponto negativo é que ao decorrer da história as lendas e devaneios prevalecem, o que faz não sabermos o que aconteceu com a família neste meio tempo, mas realmente é muito bom para complementar umas peças soltas na série.

"Última anotação:
28 de outubro de 2005 -
Recebi uma ligação do bar, e a última peça se encaixou. Estou na trilha. Depois de 22 anos, finalmente encontrei o maldito. Agora irei matá-lo."

Elisabete 21/03/2023

Quando vi esse livro, eu não resisti. Tive que ler. É o que acontece quando você é fã da série.
A forma como ele foi escrito não me agradou. Muitas vezes ficava fora do contexto e conta muito pouco sobre os personagens, focando mais em pesquisas sobre como matar os monstros e criaturas sobrenaturais.

Bruna1390 13/03/2023

É muito bacana vc ver a história pelos olhos do Jhon, só q saber a história dos meninos acaba comigo de como tudo poderia ser diferente, acaba com meu coração

Julia.Menezes 06/03/2023

Não gostei
Embora seja muuito fã, não gostei, notas aleatórias sobre as coisas, não gostei como criou os meninos.

cibelefrahm 04/03/2023

Um complemento interessante para a série, mas muitas vezes a leitura se torna repetitiva e cansativa.

Alanna. 02/03/2023

Um ótimo caçador, um péssimo pai
Eu não assisti a tudo de sobrenatural. Acredito que parei na 7ª ou 8ª temporada, e sinceramente eu não acho que a série seja lá muito incrível. Talvez porque não assisti na época do boom, fui começar a assistir de uns anos pra cá. Tô contextualizando um pouco porque acho importante frisar que eu não tenho esse apego nostálgico e pessoal com a série.

Dito isso, eu poderia resumir minha resenha com a seguinte frase: "Sobrenatural é uma série cheia de furos de roteiro, e o Diário de John Winchester é cheio de furos também."

Pra começar, pelas incontáveis vezes que vi Dean e Sam recorrendo aos relatos do pai para lidar com alguma criatura, eu esperava que houvessem mais informações, achei que fosse mais completo e que tivesse alguma lógica na organização dos conteúdos (mesmo sendo um diário). O que temos aqui pode ser dividido em 3 coisas:

* Informações sobre criaturas
*John amargurado pela morte de Mary
*John sendo um péssimo pai na criação dos meninos.

E todas essas informações tem muitos furos. Em certo trecho do livro, John fala sobre uma professora de Sam, que teve um encontro amoroso com ela (ela era um demônio ou súcubo no fim das contas, ele não sabe dizer o que era), e justifica dizendo que não toca em uma mulher desde que Mary morre, quando Sam era um bebê. Porém na série, não me lembro exatamente em qual temporada, os irmãos Winchester descobrem que tem um irmão de um outro relacionamento do pai, sendo um ser irmão MAIS NOVO que Sam. Um furo que pode ser "justificado" se considerarmos as diferenças de quando o livro foi escrito e quando a temporada foi ao ar, enfim, mas ainda sim um furo de roteiro.

E com isso vamos para a minha questão final com o livro. John Winchester foi um péssimo pai, tanto pro Dean quando pro Sam. Pro Dean ele foi péssimo ao colocar responsabilidade demais em uma criança tão pequena, o peso de "cuide do seu irmãozinho", apresentando armas cedo demais e levando o filho cada vez mais para o caminho dos caçadores. E com Sam por julga-lo e condená-lo por querer viver a própria vida como um cara normal, fazer faculdade, namorar e etc. O John em diversos trechos fala que o que de fato é uma obsessão dele em achar e matar o assassino de Mary na verdade é uma luta de família e que os filhos são obrigados a se juntarem a ele.

Bem, eu posso estar sendo crítica demais com os livros, com a série, mas essas são as impressões de alguém que não tem apego emocional a essa história.

No mais, os conteúdos de "bestiário", de ritos, símbolos, tradições e histórias são legais, apesar de não serem tantos quanto eu achei que seriam. Eu recomendo a leitura a quem seja fã da serie.
YasminCastilhos 19/03/2023minha estante
Tenho apega a série, e ainda não terminei o livro, mas concordo com suas afirmações.

A forma que você dividiu o livro em três partes ficou perfeita.
Realmente, se você não é fã de Supernatural/Sobrenatural a leitura não vale a pena.

Júlio 10/02/2023

Fan service ok
O livro começa bem mas da metade pra frente ele vira puro info-dumping de lendas e lore ocultista sem nenhum contexto ou sem comentários do John- nada.
O livro começa a ficar desinteressante mesmo que você goste de ocultismo porque sempre são informações aleatórias.
Outra coisa que me incomoda pessoalmente é que o livro acaba criando furos com a cânone da série, e são furos facilmente evitáveis.
No entanto, ele entrega em suma exatamente o que promete. É divertido e informativo apesar dos problemas.

M.Jacobsen 07/02/2023

Amei!
Tem umas partes chatinhas, mas incapazes de tirar uma estrela dessa leitura. O livro é muito gostoso de ler e eu amei relembrar alguns episódios. Sem falar, a visão do Jhon nos assuntos que já ouvimos Sam e Dean falar.

NaliviaF 22/01/2023

Salvar pessoas, matar coisas, o negócio da família.
O diário do John faz um aprofundamento muito legal sob a perspectiva dele sobre os acontecimentos da morte da Mary, além de acompanhar o crescimento do Sam e do Dean.
Senti que poderia trazer mais lendas e folclores que aparecem de fato na série, já que o diário é bem usado no início da série, mas para quem é fã da série vai amar saber mais sobre a história e se for igual a mim odiar ainda mais a maneira como o John criou e cuidou dos meninos.

Luanna 14/01/2023

Sinceramente e exatamente tão bom como a série, as imagens de bilhetes são emocionantes ameiiii.......