Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - O Diário de John Winchester

Jess217 30/12/2022

Bem interessante
Para quem assistiu a série, vale a pena ler. Mostra mais a visão do John, a relação dele com os meninos, a relação difícil com Sam e como as pesquisas foram sendo feitas ao longos dos anos. Da pra sentir o quanto vai consumindo ele também. Tem muita base, histórias, lendas, citação de diversas mitologias e religiões, muito legal.

isabel_fmelo 06/12/2022

Supernatural.
Gostei tanto desse livro que só após a leitura foi que iniciei a série. Inclusive estou para dar continuidade. Nota 5.
pedrocrneto 07/12/2022minha estante
??

Rafa Mendes 26/11/2022

Não é bem trabalhado
Esse diário conta algumas partes da vida do John e dos meninos, só que não é detalhista, ele da informações simples, e detalha bastante as criaturas, encantamentos e mitos que o John vai conhecendo ao longo dos anos, não achei interessante porque não é uma história bem narrada, é apenas um monte de informação aleatória que não vai ficar na minha cabeça, mas vou terminar mesmo assim.
Tipo, ele fala que o Dean foi em uma caçada e que mesmo tendo sido bem sucedido a caçada não foi fácil, mas ele não conta o que aconteceu, senti falta disso.
O john é muito tóxico com o sammy e coloca muita pressão no dean, os meninos receberam um fardo que não era pra ser deles o john foi um péssimo pai.
Achei uma leitura razoável. Pulei as partes que não iam acrescentar nada, foquei mais nas partes que ele contava sobre a passagem do tempo! Resumindo John era obcecado e amargurado, estragou a própria vida e a dos filhos também.

veronicasfx 24/11/2022

Recomendo
É cheio de informações de como foi para o John o falecimento da mulher e sua busca incessante do assassino. É interessante as partes em que descrevem como Sam e Dean lidavam e aprendiam o negócio da família ao invés de ter uma vida normal. Dean, o escudeiro fiel e com uma idolatria pelo pai, sempre à disposição para caçar demônios e Sam, teimoso e com vontade de ter uma vida normal, se tornam a melhor dupla de caçadores de todos os tempos.

Luciane130 19/11/2022

John bem babaca, porém se não tivesse sido ele os meninos iam morrer no primeiro apocalipse, Sam o melhor personagem de todos, e o livro é incrível mas continuo não gostando muito do john

Joy 19/10/2022

Melhor livro que li até agora, sobre supernatural
Quem me conhece já deve estar careca de saber que eu amo e venero a série. Então pra mim foi uma delícia ler este livro, conhecer os pensamentos e entender um pouco mais dessa persona que é o John Winchester, infelizmente o livro não me fez mudar de idéia com relação ao péssimo pai que ele foi, entretanto, foi muito legal essa aventura junto com ele. Vê ele falando sobre o crescimento de Sam e Dean, foi incrível, e também fiquei muito surpresa com algumas anotações dele com relação a si mesmo. Vocês sabiam que ele já dormiu com um demônio?? Pois é, o mesmo que o Sam fez, que loucura!
Mas não vou negar que em certo ponto do livro, ele se tornou maçante e difícil de chegar ao fim, pois a leitura estava muito repetitiva, afinal o que ele iria escrever além das caçadas? Ah, outra coisa: o livro é um tipo de grimório do John, então tem muita receita, informações sobre os monstros que ele mata etc. Não acho que o diário seja o mesmo da série, mas é bem parecido. Porém se você é fã de supernatural, assim como eu, então se joga. #Hunter kkk

Daiana 08/10/2022

Diário
Livro até que bacabinha.
Relata o dia a dia do pai dos Winchester e as descobertas que ele vai fazendo em sua nova vida de caçador.
Nesse diário ele conta um pouco de tudo, sua nova rotina, agora sozinho só com os meninos, sua novas descobertas do mundo espiritual, os rituais para matar cada bicho e por ai vai. Não é uma leitura que fluir por ser em forma de diário.

Amanda 01/10/2022

Não tenho palavras pra descrever ?
Amo Supernatural e tenho certeza de que quem compartilha deste sentimento vai se apaixonar pelo livro também. É uma leitura bem leve e descontraída, tem vários detalhes de rituais, folclore, histórias de caçadas e a própria história do John e dos meninos. Vão confiantes de que será uma ótima leitura ?

Bruna 29/09/2022

Sou meio suspeita pra falar sobre coisas de Supernatural,pois sou simplesmente apaixonada.
Mas admito que demorei horrores pra terminar esse livro.Não sei se é pq é muita informação,mas vários momentos eu achava maçante e dava uma pausa,o que não deixou de ser um livro muito legal,pra conhecer mais,e matar a curiosidade de como seria o diário do John,fora que é interessante também ver os pensamentos dele perante a Mary,Dean e Sam e de algumas caçadas
Enfim adorei (sdds da minha seriezinha ?)

Zuzu 18/09/2022

Bem chatinho. Depois da metade do livro eu só foquei nas partes que falava dos irmãos. Apesar disso, acho uma leitura essencial pra quem é do fandom, nem que seja só pela nostalgia. A história da primeira caçada do Dean ter sido os fantasmas de duas freiras lésbicas é de ficar chocado, como que pode uma série ser tão gay e tão homofóbica ao mesmo tempo? Só reforçou o pensamento que todes temos de que o John é péssimo em todos os sentidos, espero que ele esteja aproveitando o tempo no inferno onde ele merece! (sim, lido com os meus daddy issues falando dos do dean e do sam)

Audrey.Lunelli 03/08/2022

meu Deus como esse livro é cansativo de se ler, demorei um tempaaaao pra conseguir terminar porque eu simplesmente enjoava dele KKKKKKK mas ele é ótimo pra esclarecer várias coisas da série e também é uma experiência muito legal ver todos os detalhes etc

Beatriz3695 22/07/2022

É uma leitura muito boa para os fãs, esclarece muitos momentos em que o diário é citado na série. Trás um conteúdo bem completo

Susana Santos 19/07/2022

É um livro interessante já que podemos ter informações que se encaixam com o início da série e outras adicionais e que fazem sentido com o resto da história, mas em vários momentos a leitura se torna um pouco cansativa.