Supernatural

Supernatural Alex Irvine

Resenhas - O Diário de John Winchester

Thauany 04/01/2016

Bom livro
Um livro bom, só que senti falta de algumas coisas que o diário na série tinha, como as coordenadas que os irmãos acharam que os levaram ao wendigo, mais recortes também. Essa edição possui um considerável número de erros de digitação também.

Gus 27/12/2015

De fã para fã
O diário de John Winchester é um livro em que John escreve suas percepções acerca de tudo que ocorreu com sua família desde a fatídica morte de Mary Winchester. Tudo começa em uma noite tranquila, a família Winchester tem um novo membro, o recém - nascido Sam. Ele dorme no berço em seu quarto, quando algo estranho adentra o local e sua mãe Mary percebe, salvando a criança de algum tipo de monstro. Dean, irmão mais velho chega ao quarto, que começa a pegar fogo, pega Sam nos braços, e John, seu pai, chega logo depois, ordenando que ele corra com Sam para fora. E é então que John vê a cena que ele nunca esquecerá, sua esposa pregada no teto pegando fogo, e com um corte profundo na barriga. John foi acusado de ter matado sua esposa, mas como não há provas contra ele, logo o caso é arquivado. Atordoado com o que viu, ele não compreende como aquilo aconteceu. Nenhuma explicação lógica e plausível foi encontrada, e logo ele percebe que pode ter sido algo não natural. John luta contra essa ideia, mas ele começa a desvendar o enigma e se vê ajudado por pessoas que se denominam caçadores. Ele descobre então que esse pessoal persegue e mata todo tipo de monstro sobrenatural. Vampiros, lobisomens, fantasmas: todos eles existem e oprimem a humanidade. Totalmente indignado, ele se torna um caçador e começar a registrar em seu diário tudo que aprende. Para ler a resenha completa, acesse o link.

site: http://www.blogleituravirtual.com/2015/11/semana-do-terror-o-diario-de-john.html

Tauan 21/09/2015

Só para fãs
O escritor de ficção científica americano, Alexander Irvine traz uma relíquia para os fãs do seriado Sobrenatural: O Diário de John Winchester.
Este livro mostra tudo aquilo que todos os fãs sempre quiseram: os rituais de exorcismo que Sam e Dean aprendem a usar; a história de Samuel Colt; a primeira caçada de Dean; o time de futebol infantil de Sam; as primeiras brigas de Sam e John; entre outros achados.
Além de tudo sobre o que se tornou a obsessão de John.
No dia 2 de novembro de 1983, Sam e Dean Winchester perderam a mãe, morta por uma força demoníaca sobrenatral. Após a tragédia, o pais deles, John, decidiu aprender tudo o que podia sobre as criaturas malignas que vivem nos cantos sombrios e nas estradas dos E.U.A.
John Winchester reuniu em seu diário lendas, folclores e superstições sobre inúmeros inimigos do outro mundo, mas também relatou suas próprias experiências e angústias.
É um jeito empolgante de descobrir mais sobre seu seriado favorito. No entanto, o livro deixa a desejar em alguns momentos, quando entra em contradição com o que foi mostrado no seriado.
Vale lembrar que tudo é mostrado da perspectiva de John.
É notável a transformação que ele sofre ao longo do tempo, de pai e marido, um mecânico normal, a um caçador com assombrso sangue frio e implacável desejo de vingança.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Diih 06/09/2015

Da série ao livro
Quem assistiu a serie sabe que Dean e Sam winchester são caçadores de seres sobrenaturais, e Deve se lembrar que, John winchester, o pai dos meninos, está caçando um ser sobrenatural que matou sua esposa. E quem assistiu a série, sabe que um dois itens mais importantes para essas caçadas é o Diário do John, e quem nunca teve vontade de saber o que tinha nesse diário, ler tudo que tinha nele.
Bom, agora pode, com o Diário de John winchester, e o livro que todo fã da serie deve ter.
Todos os pensamentos do John, lembranças de quando os irmãos winchester ainda eram criança, e tudo sobre as caçadas e monstros.

Xô leiana! 04/09/2015

O Diário de John Winchester
É um livro muito interessante para os amantes da série, pois assim nós temos maior entendimento de tudo que se passa na mesma. É muito bom e envolvente.

Glaucia 20/08/2015

O livro que todo hunter deveria ter!
Qual fã de Supernatural nunca quis colocar as mãos no diário de John Winchester e ter acesso aos seus segredos e instruções? Com esse livro, podemos realizar esse desejo.
Pra quem assiste a série, sabe que nas primeiras temporadas, o diário de John é uma espécie de manual de caças. Os irmãos estão sempre tirando dúvidas e resolvendo casos com base nas experiências que John relatou no diário.
Na TV, temos uma imagem de John, baseado no que que Dean e Sam falam do pai e de seus motivos para tornar-se caçador. Agora, lendo esse livro, temos uma visão diferente e ampliada do ponto de vista do John. Um cara que teve uma reviravolta depois da morte da esposa, tornou-se muito rígido consigo e com os meninos, e seu maior objetivo é vingar a morte de Mary, independente do que tenha que fazer para isso.

Sou suspeita pra falar, porque sou extremamente apaixonada pela série! Mas super recomendo. :)

site: http://www.aiqueamor.com/2015/08/resenha-o-diario-de-john-winchester.html

Rê. 26/07/2015

Abandonei algumas coisas para me distrair, me divertir e me desestressar. Para isso, reli e li uma certa coleção que amo e vou agora falar sobre ela, os livros nascidos da série de TV Supernatural.

Não faz muito tempofalei sobre os HQs, Sobrenatural-Origem e Sobrenatural-Ascensão e faz muito tempo que li e agora reli Sobrenatural - O diário de John Winchester.

Este livro é uma versão original autorizada pela série de TV que sou fã de verdade!
Na primeira temporada os irmãos Dean e Sam Winchester precisam salvar pessoas, caçar coisas e dar continuidade ao negócio da familia, depois do desaparecimento do pai John Winchester. Para isso os irmãos só tem o diário do pai John, que é uma descrição de cada caçada já realizada, o que torna nas mãos dos irmãos, um manual de caça detalhado.

Piro toda vez que leio!

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.326247884141869.60239.326245447475446/658522580914396/?type=3&theater

Jason.Andrew 24/06/2015

Resenha crítica
Livro muito bom, conta muita coisa pessoal da vida dos Winchesters, pra quem gosta de muitos detalhes, é um prato cheio.

Nara 01/05/2015

A vez de John Winchester falar
Tanto que Dean e Sam falaram do pai e de seus motivos para tornar-se caçador na série "Supernatural" que nós formamos uma opinião sobre John Winchester. Agora, lendo seu diário, podemos entender sua versão dos acontecimentos que precederam a série.
John é muito rígido consigo e com os meninos, seu maior e único objetivo é vingar a morte de Mary, independente do que tenha que fazer para isso e por isso. O livro também nos conta momentos das infância e adolescência de Sam e Dean e nos mostra como ambos construíram a personalidade mostrada na série.
Além das passagens do diário, o livro compila muitas informações sobre os monstros que aparecem na série, muitas lendas americanas e de outras culturas e é cheio de ilustrações de símbolos e outras coisas mágicas.

"O diário de John Winchester" não é literatura, mas é um trabalho lindo para os fãs da série.

"Toda manhã vejo Dean dentro do berço,abraçado com Sam. Como se quisesse protegê-lo do que se esconde na noite." Pág.3

Vane 28/04/2015

Que fã nunca quis ter em mãos o famoso diário de John Winchester? O diário que seus filhos consultam toda vez que querem saber algo mais sobre qualquer tipo de criatura maligna.
Alex Irvine, com a autorização da produção da serie fez esse desejo se tornar realidade. Ele reproduziu na integra todos os detalhes do Diário de John Winchester da série para a realidade.
Nesse diário encontramos além de vários detalhes sobre o inicio das caçadas de John, tudo o que ele aprendeu no decorrer dos anos e todos os seus sentimentos em relação amorte de Mary, a criação do meninos, as brigas com Sam. Tudo sobre a vida de caça e pessoal desse personagem que em poucas aparições conquistou o coração dos fãs.

Jess 13/04/2015

Por dentro da mente do John
Nesse livro, descobrimos não só como combater uma séries de criaturas sobrenaturais como também detalhes da vida dos Winchesters, desde o momento em que John perde a sua mulher em um incêndio muito estranho, a sua busca pela verdade e por vingança, o crescimento de seus dois filhos e as dificuldades de criá-los sendo ele um caçador.
John Winchester pode não ter sido o melhor pai do mundo, mas com certeza ele fez o melhor que pode nas circunstâncias em que se encontrava.

Alexandre 07/03/2015

O Diário de John Winchester
O livro conta a história da família Winchester, o principal o dono do diário John Winchester conta que a mulher dele morreu queimada no teto do quarto do filho mais novo Sam, um caso muito misterioso que faz ele ir em busca do que matou sua esposa.
Ele conhece muitos caçadores e aprende sobre seres sobrenaturais, dando assim a desconfiança que foi um demônio Mary sua esposa. Além de matá-los, exorcizalos e livrasse de espíritos malignos Sam e Dim sempre estavam do seu lado. A partir daí enquanto Sam e Dim cresciam ele ensinava tudo a eles
Só que Sam não gostava muito daquela maneira que ele vive. Depois de alguns anos John descobre uma pista sobre o demônio que matou sua esposa e desaparece. Depois de todos esses acontecimentos Sam larga essa vida de caçador e vai para Stanford.

Carol - carollivros 24/12/2014

Apesar de algumas "letras" (fontes) usadas dificultarem um pouco, é muito bom saber, alternando, sobre o mundo sobrenatural e sobre a família Winchester!...

Ana 19/12/2014

Quem é fã de Supernatural, assim como eu, não vai ter do que reclamar em relação a esse livro. Foi muito bom conhecer a infância de Dean e Sam Winchester, os conflitos de John e ir além daquilo que a gente vê na série. Mais do que tudo, é um livro que mostra o amor de um homem por sua família.

Anjel 18/07/2014

Um livro maravilhoso pra quem gosta da série. Contém todos os tipos de aprendizado sobre o oculto. Mostra as pesquisas e como foram todos os anos de crescimento como caçador do John. Simplesmente maravilhoso. Um dos poucos livros que eu leria mais de uma vez *-*