Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Luiz.Henrique 24/02/2018

Para todos
Muitas pessoas acham que o livro em si é só para aqueles que vão cursar psicologia ou algo do tipo. Porém, elas estão muito enganadas. O livro é para todos, sem distinção. Qualquer um pode pega-lo e começar a leitura a fim de saber mais sobre o dia a dia.

Caio 16/02/2018

Ótimo
Linguagem objetiva, exemplos práticos e muito didático.

Octavio.Ribeiro 05/11/2017

Pra quem gosta...
Livro que aborda objetivamente o assunto, mas, de uma forma completa. Já li alguns que trazem esse tema e sempre recomendo este para quem está procurando informações sobre o assunto. Linguagem acessível, porém, com muita bagagem.

@zurcenila 09/10/2017

(Resenha) Livro - Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal - Allan Pease, Barbara Pease
Existem muitas formas para nos expressarmos e nos comunicarmos.. por vezes, me pego observando pessoas e tentando descobrir sua história simplesmente por olhá-las: A postura, a expressão no rosto e olhos, a forma de movimentar os braços.. e verdadeiramente é possível saber muito sobre alguém desta forma.

O interessante ao ler este livro é refletir sobre o que você está projetando para os outros com suas expressões e posturas.. no seu ambiente de trabalho, em eventos sociais ou mesmo com pessoas que ama, no dia-a-dia.

É um livro curto, leve e objetivo e nos apresenta este estudo parte a parte, tornando muito fácil a compreensão e extensa a reflexão a este respeito.

O poder das mãos, a magia dos sorrisos, os sinais da mentira, a expressão dos olhos, a intenção revelada nas pernas.. enfim, todo o nosso corpo "fala".. muitas vezes de forma inconsciente, revelando o que achamos que podemos esconder... até nossa maquiagem tem "significados"!

Além de uma reflexão sobre as próprias atitudes, é interessante o exercício de ler o outro e mesmo que todo o texto seja dirigido (aparentemente) para ser usado em níveis profissionais como a área de vendas, marketing e gerenciais... é um aprendizado para qualquer tipo de relação.
Indico! Boa leitura!

June 28/03/2017

Uma linguagem simples e objetiva, o livro consegue transmitir informações das quais não temos consciência, mas que nos fazem gostar ou desgostar de alguém. Gostei principalmente pela simplicidade com a qual o assunto é abordado, e me deu vontade de me aprofundar no assunto. Ótimo

Bruno Mancini 10/02/2017

Merece Mais Estudo
O livro é muito complexo e para praticar todas as técnicas é bem difíceis. Preciso ler mais para aprender mais.

Gustavo 01/11/2016

Isso não é um besteirol
1. Linguagem corporal
Sempre quis ler uma obra sobre o tema. A leitura ocorreu de maneira fluída, sem jargões, indicada para o grande público que deseja se aproximar do assunto. Saio dessa obra enriquecido com a mensagem de poder trabalhar a postura corporal e de objetos no meu dia a dia. Gostaria de ter lido antes para ter tido uns bons conselhos antes de uma apresentação, entrevista, etc.

2. Posição dos objetos
Acho que foi outra boa surpresa, cada objeto com seu valor reforçador do discurso. Em minhas poucas apresentações públicas posso dizer que senti o que faltava para ajudar minha fala para chegar a eloquência.

3. Faltou...
As referências! Sim, os autores todo tempo citam "pesquisas", mas raramente apontam a fonte... esse é o problema do excesso de didática, o esforço em transformar o livro num manual deixa a desejar aos leitores que buscam se aprofundar no tema...
Felipe 27/08/2018minha estante
undefined

Kauana 25/04/2016

O livro cita vários estudos sem trazer suas referências (!!!), e os títulos são bem "sensacionalistas". O ponto positivo é que sua leitura nos induz a uma observação mais atenta de posturas, gestos, organização dos ambientes, etc.
Dhaniel 03/08/2016minha estante
Eu esperava mais, muito voltado para organizações e situações empresárias.

Sheyla 15/01/2016

DESVENDANDO OS SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL
No livro "Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal", dos autores Allan e Barbara Pease, mostra como podemos nos tornar pessoas mais interessantes no nosso dia-a-dia, através de gestos os quais valem mais do que mil palavras.

Para se ter uma ideia, em uma conversação frente a frente, mais de 65% da comunicação é feita através de linguagem não-verbal. Isso quer dizer que muito depende da linguagem que seu corpo expressa, caracterizada por uma linguagem mais clara, pois apresenta vários sinais inconscientes é a que as pessoas menos prestam atenção. A coisa mais importante em comunicação ouvir o que não está sendo dito, por não sermos conscientes da linguagem corporal, passamos uma imagem errada sobre nós mesmos e também interpretamos errados os sinais que as pessoas emitem. Não só nossos gestos causam sentimentos diversos nos outros, como causam também em nós mesmos.

Esse livro é mais tático mesmo, explicando as conseqüências de cada gesto e qual seria a melhor combinação de acordo com a circunstância como entrevistas, identificação de mentiras, negociações, eventos sociais e para atrair o sexo oposto.

Uma lição que fica ao fim da leitura é que linguagem corporal não tem a ver com "se parecer" mais confiante, interessante, atraente ou convincente. Não é sobre "parecer", mas "se tornar". Em seu estilo despojado, didático e divertido, eles ensinam a causar uma boa impressão em uma entrevista, como conquistar alguém por quem você se interessa, ou então à hora certa de sair de cena

A obra é bem interessante para tratar de algumas curiosidades. Entretanto, senti falta de algo mais completo ou profundo. A impressão que eu tenho é que os autores poderiam ter explorado mais situações cotidianas com análises de linguagem corporal. Apesar disso, indico a leitura como um passatempo interessante. Agora é bem difícil não reparar nos gestos das pessoas e pensar quais são seus significados.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Brnoliver 10/12/2015

Um dos melhores desse tema
A maioria dos livros de linguagem corporal parecem muito rasos quanto ao tema, ou mesmo, escrito por terapeutas alternativos, mas esse vale a pena, e traz alguns conceitos de forma mais objetiva. Ainda não é um livro dirigido para prpfissionais como os da psicologia, mas pode dar uma compreensão melhor sobre o tema para a população em geral, que tem interesse na área de liguagem corporal. Dos mais vendidos nas livrarias, esse é o que se sai melhor para iniciar o tema ou ter algumas noções básicas, com linguagem fácil e explicações mais claras.

Citação: "O contato ocular é um sinal chave em nossa comunicação com outros".

Volnei 08/10/2015

Desvendando os segredos da Linguagem corporal
Este livro nos traz excelentes dicas para conhecermos um pouco melhor os segredos do outro. Por meio de uma simples postura pode se ter uma ideia do quanto o que nos é passado é verdade ou mentira

site: http://toninhofotografopedagogo.blogspot.com.br/

Fabio Martins 01/09/2015

Desvendando os segredos da linguagem corporal
O ser humano, assim como o gato, é curioso por natureza. Diariamente, procuramos explicações para diversos acontecimentos, desde os mais banais aos mais complexos, assim como dos realmente importantes aos triviais. Outro aspecto muito importante em nossa espécie – e que muita gente considera o principal fato de nos diferenciarmos dos animais – é a capacidade de comunicação.

Ao longo dos séculos, a humanidade desenvolveu a fala com uma gama infindável de idiomas e escritas, desde a pictórica até aquela que aprendemos na escola. O resultado disso é o mundo em que vivemos, totalmente conectado e com uma infinidade de informações à disposição de todos.

O desenvolvimento da comunicação, portanto, ajudou o ser humano a sanar as suas curiosidades. E uma das maiores que eu tinha era como desvendar as expressões corporais das pessoas, tentando decifrar o que os gestos, olhares e posições dizem, mesmo quando não há uma comunicação verbal. Decidi, então, ler o livro Desvendando os segredos da linguagem corporal, de Allan e Barbara Pease.

Logo na introdução do livro, a indicação de que 93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo, me interessei ainda mais em dar sequência à leitura. A obra é dividida em diversas partes, que explicam, entre outras coisas, os significados dos movimentos corporais, os gestos com as mãos, pernas e braços, os sinais de paquera e os indicadores de interesse das pessoas.

Um dos exemplos mais conhecidos é o hábito involuntário de cobrir a boca ao contar uma mentira. Uma criança, por exemplo, ao mentir para os pais, tem a reação instantânea de cobrir a boca deliberadamente. Na adolescência, esse gesto passa a ser mais discreto, com um simples roçar de dedos no canto da boca. Na fase adulta, é comum um toque quase imperceptível, como coçar a ponta do nariz rapidamente. O que não muda é o ato inconsciente de tentar esconder a boca.

Há outras situações exploradas no livro, como quando alguém não tem interesse em manter um diálogo com outra pessoa e cruza os braços ou então quando expõe as palmas das mãos para demonstrar que o que diz é verdade.

site: lisboreisso.wordpress.com

Leonardo.Leal 15/06/2015

muito bom
livro muito bom

Thai 22/12/2014

Interessante!
Como fissurada em linguagem corporal, achei o livro bem interessante. Pra quem quer ter uma ideia geral, recomendo demais! Mas pra quem já tem uma ideia, acredito que na internet acha-se informações muito mais relevantes e aprofundadas com relação ao tema. De uma forma ou de outra, é uma boa leitura.