Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Priscilla 25/06/2011

As vezes não nos damos conta da liguagem corporal que fala bem mais alto, na maioria das vezes, que a liguagem verbal. Ela pode passar desapercebida se não estivermos atentos. Este livro é uma excelente pedida para ampliarmos nossos conhecimentos nesse assunto.

Dy Rocha 06/10/2011minha estante
O legal é ler enquanto põe em prática, e não ter presa de acabar, assim aproveita o máximo cada informação dada, ou vai continuar passando muita informação despercebido.

Fabro 31/05/2011

O que mais gostei do assunto
Dos 7 livros de linguagem corporal que li, este foi o que mais gostei. Prático, didático e objetivo. Outros livros afundam-se em teorias e dão 30 explicações possíveis para cada gesto. Neste eles dão as 2 ou 3 opções mais prováveis e já passam para o próximo exemplo.

Material interessante para entender os outros e até mesmo se entender mais (através da leitura da própria linguagem corporal). Para negociações, entrevistas, palestras... É um grande resumo dos estudos nesta área.

Poly 24/05/2011

Excelente!
Encontrei esse livro por um preço muito bom na Livraria Saraiva e comprei sem pensar duas vezes e não me arrependi nem um pouco!
A linguagem é bem simples, ele é dividido em vários tópicos, possui imagens e dá vontade de devorar tudo no mesmo dia. Os exemplos são simples e é possível identificar diversas situações do dia-a-dia neles.
Vale muito a pena ler. É um desses livros que a gente deve ler e reler e sempre consultar quando tiver dúvida em relação a algum assunto.
Quando eu terminei de ler me deu vontade de sair correndo e ir para o aeroporto e ficar observando os gestos das pessoas.
Recomendo esse livro principalmente para pessoas que trabalham com comunicação como advogados, professores, jornalistas, palestrantes… mas também para todas as pessoas que se interessam pelo comportamento humano e querem se sair melhor em paqueras ou saber se a outra pessoa também está interessada.
É incrível como o corpo dá tantos sinais óbvios das nossas intenções e a maioria das pessoas nem percebe, por isso acho válida a leitura a qualquer um.
Tenho certeza de que alguma outra ocasião o lerei novamente e o consultarei diversas vezes.
Cinco estrelas com muito louvor!

Bruna.Mateus 03/04/2011

Linguagem corporal
O que falar deste livro?!
Bom não é nada romantico, nem com suspense, é um livro que trás aprendizado para nós, reles seres humanos que podemos nos contradizer com os nossos gestos. Isso mesmo, esse livro explica/mostra muita coisa interessante sobre o que nosso corpo "fala".
Claro fazer uma resenha deste livro não é nada fácil, já que não se trata de uma história com começo/meio/fim...
Bom mas o que posso garantir que apesar de ser considerado auto-ajuda, ele para mim, é mais o Desenvolvimento Humano.

Quem aí não tem curiosidade de ler esse livro? Se você tem curiosidade, se joga nessa leitura. Vou dizer em poucas palavras o que eu já consegui aprender por causa dele.

"A ciência provou que quanto mais você sorri, mais respostas positivas obtém das outras pessoas."

É a verdade isso, se você se mostra feliz e de bem consigo mesmo, a outra pessoa meio que "absorve" essa felicidade de você e a coisa toda flui!

Conheci através do livro a interpretar a linguagem corporal de quando as pessoas mentem, o que cada pedacinho do nosso corpo pode mostrar ao outro a mentira.

"Quando um mentiroso mente, o lado esquerdo do seu sorriso é quase sempre mais pronunciado que o direito."

Isso é apenas um sinal, existem outros gestos, piscadas de olhos, que entregam um mentiroso.

O livro mostra também como se comportar em situações de entrevista de emprego, relacionamento amoroso e muuuuito mais.
Mas como eu disse é dificil fazer uma resenha do livro, quer dizer esse livro ele não é o livro que tu lê e devolve para a estante, esse livro é o de cabeceira, pois cada dia é necessário lê-lo e absorver a informação e aplicar.

Ok, não fiz todas as coisas, mas eu comecei a reparar muito mais na linguagem das pessoas e nas minhas. E com certeza vou me policiar em relação a isso.

Eu recomendo para quem gosta de aprender mais sobre o nosso comportamento.

Helora.Schlegel 01/04/2011

O Grande mundo da Linguagem corporal.
O livro "desvendando os segredos da LINGUAGEM CORPORAL" de Allan & Barbara Pease, fala basicamente do comportamento humano. De como pensa e como o corpo reage a várias situações. Engraçado de ser observado, são as atitudes do dia-a-dia, não engraçada de ser piada, mas de ser uma coisa simples que fazemos sem perceber e não damos a mínima importância.
Expressões simples que nos conectam, como o olhar por mais de 3 segundos você já fez contato e criou um laço com alguém. Repare se assim que você conseguir os três segundos experimente sorrir, a pessoa te retribui-rá com o mesmo. Esse livro também orienta em várias situações. Desde comportamentos e reações, hierarquia de uma mesa de jantar e reunião até mesmo em uma entrevista de emprego.
Livro com linguagem simples e de fácil entendimento para todos os públicos. A partir do momento que você pega esse livro não dá vontade de parar, pois ficamos curiosos para saber como podemos agir ou reagir nessas situações para ajudar sem prejudicar.
Simples assim é a LINGUAGEM CORPORAL, independendo de sua origem. Pois comunicação é universal e entendido em todos os lugares.

Fabiano Izabel 01/04/2011

Bom livro!
Um interessante livro, com boas dicas sobre linguagem corporal. Algumas justificativas fazem bastante sentido, como a de que locais mais cheios são mais propensos à confusão devido a grande incidência de invasão de zonas íntimas pessoais. Também achei bastante interessante as dicas sobre como se sentar e como posicionar em reuniões e entrevistas. Vale a leitura!

Matthaeus 25/03/2011

Uma das melhores sobre linguagem corporal
Já li outros livros sobre linguagem corporal. Esse é o que explica de forma mais simples. Em alguns momentos detalha demais sobre ambiente corporativo, mas a organização é bem simples. Qualquer pessoa aprende fácil. O problema dele é dependente de desenhos. Se usasse imagens seria melhor.

Vanessa Sueroz 15/02/2011

Mto interessante o livro!!

Tem partes que é bem cansativa a leitura, mas em outras você devora.

É daqueles livros que você lê e fica meio paranóico com tudo... Esta lendo e imaginando quem anda ou faz determinado gesto, se vai conversar com alguém você começa a se policiar sobre determinadas maneiras...

Bem divertido.

Erika 18/01/2011

Adorei, porém...
faltam gravuras, às vezes isso torna o livro confuso. Mas já li vários sobre o assunto e na minha opinião é o melhor do gênero, pois alia uma linguagem simples com embasamento científico e trás muitas informações, ao contrario de "O Corpo Fala", por exemplo que é muito básico.

Ale 25/08/2010

Não passa de interessante!
Penso assim, nem sempre vooc deve se apegar muito a detalhes, algumas pessoas ficam com um frenesi de querer achar um sentido em tudo, ou seja achar pelo em ovo, que acabam perdendo a diversão, o prazer da simplicidade.
Mais se vooc não é o tipo de pessoa sistemática, apenas curiosa, é valido dar uma conferida de perto! ;]

Leandro 04/08/2010

O Corpo Fala
Entitulo esta resenha com outro livro no mesmo tema pois acho que os dois se completam. Enquanto "O Corpo Fala" trabalha com o figurativo, explora os desenhos e os exemplos fictícios, "Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal" nos traz uma porção de fatos (embora não cite as fontes exatas e, assim, abra margens para dúvidas acerca da veracidade) e exemplos reais, trabalhando bem mais com o texto e com a ciência.
A leitura é rápida, mas não se deve ter pressa, pois há muita prática permeando a leitura, não se aprende linguagem corporal sem treinar.

Rodrigo377 02/08/2010

Digamos que seja um livro que "atenta" para os detalhes. Depois de ler esse livro percebi que há um estudo pesado, por parte da sociedade, em linguagem corporal. Voce passa a perceber sinais em propagandas, empresários e políticos. Por mais que muitas pessoas tentem é bem complicado modelar a sua linguagem corporal, para que essa não entre em contradição com o que a pessoa está falando. Eu achei um ótimo livro pois, mesmo que eu não seja um especialista em linguagem corporal, adquiri um conhecimento suficiente para fazer pequenas análises que, pelo menos, já são suficientes para rir em algumas festas de aniversário.

Mãe Maria 16/07/2010

Auto Ajuda *prestável*
nao gosto de auto ajuda, mas esse livro é muito bom. O que faz ele ficar legal sao as explicações para os *gestos*

Matthaeus 26/03/2011minha estante
Não é bem um livro de auto-ajuda. É mais conhecimentos extras para se usar.

.23 20/05/2010

Recomendadíssimo!
"Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal" é uma obra que vai mudar definitivamente a forma como você se relaciona com as pessoas.
Aqueles que leem o livro correm o ótimo risco de se tornarem inconscientemente mais observadores e atentos aos gestos ocultos típicos do dia-a-dia. Leitura mais do que recomendada.
Evellyn 26/11/2022minha estante
Oi sou nova aqui como ser ler isso nao entendi esse app não consigo ler nem sei onde aperta para ler

Maria 29/11/2022minha estante
Alguém de bom coração me empresta esse livro pelo amor de Deus

Luiza 19/02/2023minha estante
Sim,eu estou lendo ele è MARAVILHISO

Naninha Lyrio 02/03/2010

Muito Técnico
Um leitura muito sem graça.
Achei uma grande diferença do livro, Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor, pois, Desvendando os Segredos... não tem nenhum toque de humor ou descontração, proporcionando assim uma linguagem extremamente técnica.
É um ótimo livro pra quem é dá área de psicologia, sociologia, podendo assim ser muito útil, fora isso, serve mesmo só para aprendizado extra.
Aprendi algumas coisas, mas,em nenhuma hora me passou empolgação para continuar.

Matthaeus 26/03/2011minha estante
Pode até ser, mas para quem se interessa na área de linguagem corporal, mesmo não trabalhando com isso, é empolgado para ler.