Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Pati 26/03/2020

É um livro bom se abordado apenas a questão da linguagem corporal, realmente é bem útil. Porém, pra mim perdeu totalmente a graça quando comecei a perceber algumas partes em que o machismo era MUITO nítido.
Cheguei ao fim do livro me sentindo muito mal com algumas colocações. Não o indicaria, infelizmente.

linx 08/03/2020

Básico, mas poderoso
É um livro muito básico de linguagem corporal, perfeito para se você está começando mas talvez ruim caso você já tenha estudado por materiais mais avançados. A leitura é fácil e relativamente rápida, cada tópico é abordado de forma sucinta e interessante.

Algumas pessoas podem discordar de algumas informações científicas que diferenciam homens de mulheres e que foram apresentadas. Entretanto, são fatos científicos que não carecem de aprovação por se tratarem de fatos.

Aurora @LivrosdaAlly 21/02/2020

O livro é muito bom se tratando de linguagem corporal, mas tem algumas coisas que eles abordam que eu discordo severamente.
linx 04/03/2020minha estante
Você discorda do que é abordado ou de como abordam? De qualquer forma não é um livro aprofundado.

Aurora @LivrosdaAlly 05/03/2020minha estante
Eles incentivam padrões pré históricos e realmente não é um livro bem aprofundado.

Dyego.Caetano 26/01/2020

Se você sabe pouco sobre o tema é um bom começo!
Livro expõe os pontos principais da linguagem corporal e como isso pode predizer o resultado de uma interação entre pessoas logo no início da mesma.

Dá várias dicas valiosas de como reconhecer os sinais que o corpo envia inconscientemente e isso pode nos auxiliar a conduzir uma conversa ou negociação.

Contudo, não espere nada muito aprofundado. É um bom livro para quem quer começar a conhecer o assunto, mas para quem já tem uma certa "bagagem" no tema recomendo procurar outras leituras.

Alexia 15/01/2020

No que diz respeito à linguagem corporal, o livro é ótimo.
Li a primeira vez quando tinha 14 anos, e ao reler com 18 percebo quantos pensamentos machistas, explícitos ou não, estão nele...uma pena.

Dih 15/09/2019

Recomendo
Leitura recomendada....linguagem simples porém bm completa,um dos primeiros q li sobre o tema e o q mais me chamou atenção entre tdos q li dpois tbm.

Lu 24/07/2019

O começo do livro foi bem interessante, os gestos curiosos e a gente fica naquela animação de sair observando as pessoas em entrevistas, nos restaurantes etc.
Porém faltam DADOS das pesquisas. Porque muitas vezes eles colocam "uma pesquisa feita nos Estados Unidos concluiu que..." e não dizem quem realizou a pesquisa, quando, com qual público etc e tal. No final do livro tampouco há uma página com as referências. Por esta ausência, fiquei achando meio tendenciosas algumas partes. Em especial as partes que falam sobre diferençar entre homens e mulheres.

Lavino 23/07/2019

Interessante
Quando comecei não dei muita importância pra ele, depois começou fica mais interessante, mais um simples gesto que fazemos no dia a dia nossa postura diz muitas coisas sobre nós, e comecei olhar as pessoas com outro olhar. Quero ler de novo pra aprimorar meu olhar crítico a cada atitude. Amei o livro.

Ivan Fonseca 14/07/2019

Bom!
Um livro bem interessantes para quem deseja iniciar na Linguagem Corporal.

Danilo.Ribeiro 10/07/2019

Será que sei...
Livro interessante, que passa conhecimentos e técnicas sobre expressões corporais e faciais.

Dicas que podem ajudar no seu trabalho ou em uma conversa, dentre outras várias possibilidades.

Não te tornará o mestre das deduções, mas te colocará em uma boa direção para entender melhor as pessoas!

Vinícius 22/06/2019

Um bom livro
O livro é muito legal,usa uma linguagem bem simples, tornando fácil o entendimento do assunto, lidando com o tema de forma direta. Porém por ser um livro pequeno, as explicações são simples, proporcionando apenas um pequeno entendimento sobre linguagem corporal, é uma ótima sacada para quem ta querendo ter uma base mas não tem tempo para um estudo mais complexo.

Lucas.Ferreira 07/06/2019

Bom!
O livro conta a ideia de você ter uma percepção melhor porque temos tais efeitos de acordo com o nosso semplante e línguagem corporal.

Porém, li que o livro da parte muito resumidas e clichês para quem já leu a respeito destas técnicas de linguagem corporal muito simplório, poderia ter aprofundado mais na técnicas e dado uma reflexão melhor para quem estiver lendo.

Yago.Albuquerque 01/05/2019

Iniciantes na linguagem corporal
Ótimas dicas básicas de linguagem corporal que bem aprendidas será de grande valor para os iniciantes no aprendizado das técnicas da linguagem não falada. O livro poderia ter mais figuras por isso 4 estrelas

Figueiredo 03/03/2019

Lingagem Corporal
Livro muito intuitivo e que faz total sentido sobre a linguagem corporal.

Adriano Schiessl 01/10/2018

Um gesto vale mais do que mil palavras.
O livro mostra ser interessante, curioso, aborda conceito utilizado muito por vendedores, o conteúdo é subdividido em três classes de movimentos observáveis: os faciais, gesticulares e os de postura, sendo que a postura é a chave não verbal mais fácil de descobrir, e observara-la pode ser muito interessante; com essa premissa, os autores tentam instigar o leitor acreditando que duas pessoas que compartilham um mesmo ponto de vista, acabam compartilhando também uma mesma postura, mas, o problema que esses métodos de observação são de cultura americana, os próprios salientam que não se aplica a cultura sul americana por exemplo. Subentende-se que a informação errônea é consequentemente pior que a desinformação, peguemos um livro cujo material cientifico é baseada na cultura americana e tentemos pôr em pratica em uma cultura sul americana, o efeito é catastrófico, tudo bem que existem as microexpressões que devem ser combinadas, se até para profissionais é difícil observar e chegar a conclusão assertiva, imaginemos para os leigos iniciantes, o que não deixa de ser desafiador e cômico, o livro é um ótimo passatempo.