Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Dione 10/11/2020

Uma linguagem não dita, mas muito expressada

Eu vejo esse livro nas listas, nas prateleiras das livrarias e nos sebos. Sempre tive vontade de ler, mas nunca fiz por puro preconceito. Acho que a capa e o título não ajudam muito.

Me libertei desse preconceito e resolvi comprar a versão ebook, já havia lido alguns livros e artigos sobre linguagem corporal e PNL. Depois de ler esse livro só me resta uma palavra, arrependimento.

Por quê não li esse livro antes? É de um conteúdo valiosíssimo. Aprendi muito sobre uma linguagem muito usada e pouco observada conscientemente.

A escrita é simples e objetiva, gosto disto. Sobre a linguagem corporal, o que podemos aprender pode ser usado em diversas ocasiões.

Como perceber coisas não ditas com palavras e assim podemos direcionar as conversas de acordo com nossos objetivos. Inclusive perceber momentos de animosidades.

E o melhor de tudo, ajuda a nos comunicarmos melhor.

Ka2020 14/10/2020

Fantástico!
É impressionante o tanto de informações que passamos aos outros sem dizer uma só palavra. Vale muito a leitura! ??

malu 21/09/2020

Livro bem de boa de ler, escrita fluída e uma linguagem bem acessível.
Depois da leitura desse livro você com certeza vai se tornar mais atento à linguagem não verbal das pessoas.

Emi 07/09/2020

Primeiro livro que leio destes autores e já fiquei bem impactada com a quantidade de sinais que transmitimos inconscientemente e como aprendê-los pode aperfeiçoar nossa comunicação principalmente no meio profissional.

Nayara 24/08/2020

Desvendando os segredos da Linguagem Corporal - [Nota 7/10]
Qual foi a minha experiência com essa leitura?

Ela nos apresenta um pouco mais sobre o comportamento humano. Pode ser que algumas posturas ou gestos já lhe sejam familiar, mas com certeza alguns serão novos.

Esse livro não só lhe ajuda a interpretar a linguagem, mas também lhe dá dicas de como rapidamente contornar uma reação não desejada. É uma leitura rápida que vale a pena.

Um dos pontos altos da leitura: "A vestimenta e o penteado se transformaram em indicações de vital importância a respeito de atitudes éticas e políticas. Deslocamo-nos para um período mais visual, onde o que se vê é mais importante que o que se lê"

site: @ousia.books

Andressa 16/08/2020

Observações
Após ler este livro, você vai observar as pessoas de forma tão natural e começar a perceber facilmente cada gesto e comportamento.

Abreu24 02/08/2020

A linguagem corporal é um tema que sempre chamou a minha atenção. Eu acredito que, por vezes, um olhar, as mãos, falam mais que mil palavras. Meu primeiro livro com essa temática foi este.
Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal é um ótimo livro para quem quer iniciar o aprendizado sobre o assunto..

Nathalya.Marques 11/07/2020

Para quem se interessa sobre o estudo
Ele é repetitivo. Mas há questões interessantes e se aprende algumas coisas. Acredito que só termina quem tem interesse sobre o estudo ou as pessoas que não gostam de abandonar livros pela metade.

Renan.Oliveira 14/06/2020

Desvendando os segredos da linguagem corporal
No mundo existe pessoas de varios países e de diferente línguas e mesmo assim todos se comunicam do mesmo modo quando se fala em linguagem corporal. Um livro super indicado pra quem quer passar uma boa aparência em uma entrevista de emprego!

Rafa 31/05/2020

Gestos e significados
O livro nos revela que podemos decifrar a verdadeira intenção por trás de sorrisos, gestos, e expressões faciais. Basta aprender como interpretar corretamente a linguagem do corpo identificando os seus sinais.

Felipe.Moreira 28/05/2020

Bom livro
É um livro bom para passar o tempo e aprender algumas formas comportamentais.

Vanessa 28/05/2020

Possui dicas interessantes sobre como interpretar a linguagem corporal de colegas de trabalho, amigos, família e pessoas em geral. Mas em um mundo que está passando por uma pandemia tão grande, muitas coisas talvez não sejam mais tão válidas.

Carlos Bertacini 17/05/2020

O livro cumpre o que promete, claro que sair do campo da teoria científica e de fato usabilidade por parte dos conceitos vai demandar muito mais estudo e muita prática por parte do leitor, mas de novo, o livro nunca prometeu um caminho mágico e sim que contaria os segredos mesmo que, depois de sabe-los você ainda esteja em uma sala é escura para conseguir aplica-los.

Virlaine 07/05/2020

Sempre gostei do estudo sobre a linguagem corporal, acho um assunto bastante interessante, e esse livro nos ensina um pouco sobre...

diegocruz 06/04/2020

Uma aula não só de achismo, mas também de MACHISMO.
Sinceramente, um dos piores livros que já li.

Além de mal estruturado, fazendo a leitura ser super fragmentada e cansativa, o livro todo se pauta em ''pesquisas demonstram que...'', sem dar mais nenhum detalhe sobre as mesmas. Que pesquisas? Quem as realizou? Como foi o processo? Ou seja, um desfile do uso leviano de argumentos de - suposta - autoridade.

Para ilustrar, vou dar um exemplo aqui embaixo, que também engloba uma das DIVERSAS frases MACHISTAS desse livro que, de tão antiquado, me surpreende ainda estar à venda.

''Pesquisas demonstram que as 3 palavras que as mulheres mais gostam de ouvir não são 'eu te amo' e sim 'você está magrinha' ''.

É sério. É exatamente isso que está no livro. Sem contar trechos em que os autores falam sobre partes do corpo da mulher (bumbum, peito etc) e o modo com que elas podem usar isso para atrair atenção de homens; sobre a importância das mulheres irem maquiadas e produzidas em entrevistas de emprego; sobre a importância da mulher se deixar ser ''''observada'''' pelo entrevistador, e por isso deve escolher um momento para fingir que está distraída.

Uma objetificação tão grosseira que não cabe mais nos dias de hoje.

Bom, se eu, que sou homem, fiquei perplexo, imagino como várias leitoras não devem ter se sentido.

DESrecomendadíssimo.