Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal

Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal Barbara Pease
Allan Pease

Resenhas - Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal

Nath 18/06/2021

Um livro para ser lido várias vezes
As dicas que o livro traz são incríveis.
Após a leitura a gente passa a observar o ambiente, as pessoas e até mesmo as nossas expressões e ações. Isso porque nenhum sinal é desprovido de razão.
Os singelos atos de colocar a mão no bolso, mexer no cabelo, sentar em determinado local possuem significados, e tais significados são de grande valia quando se trata de relacionamentos (profissionais ou pessoais)
Esse é o tipo de livro para você ler uma vez por ano, para não se esquecer das dicas
Adorei

Ingrid223 27/05/2021

BBB
li por recomendação da sarah do bbb (época em q ela era a melhor jogadora) kkkk até q gostei, deu pra aprender mta coisa

25/05/2021

Um livro revelador.
Iniciei a leitura mas não imaginava que esse livro seria tão revelador e ao mesmo tempo, leve. O livro nos ensina sobre linguagem corporal de uma maneira extremamente simples e fácil, mas põe pra fora o nosso lado "observador". Depois dessa leitura, nenhum aperto de mão foi apenas um aperto de mão.

Rodrigo 24/05/2021

Interessantíssimo
É um livro que incomoda, tira vc da sua zona de conforto. Daí vc começa a repara em todo mundo, como anda, como senta, como fica quando está conversando com alguém. É um livro delicioso, numa escrita de fácil compreensão.
Leitura recomendada.

Mari Prado 30/04/2021

Gostei
Achei o livro bem interessante e foi legal. Descobri coisas novas. A escrita e simples o q facilita para pessoas como eu q não entendem do assunto.

Laura 29/04/2021

desvendando os segredos da linguagem corporal
nossa, que livro massa!!! nosso corpo fala muito mais que as palavras que saem da nossa boca, e saber indentificar qualquer tipo de sinal que seja, pode contribuir muitíssimo nos ciclos profissionais ou pessoais.

amei, recomendo :)

Ana Paula 25/04/2021

Um dos melhores livros que já li sobre linguagem corporal, interpretação não verbal, nunca será fácil, como diz os autores "É como aprender a andar de bicicleta." dá um pouco de medo, talvez vc tropece, mas com a prática vem a perfeição. Saber interpretar os sinais não verbais das pessoas é simplesmente único. Gostei demais do livro.

Jeh 19/04/2021

Super recomendo! Inclusive para pessoas que tem que aprender a lhe dar com o público, pessoas no mundo das vendas diretas, recursos humanos. E uma ótima leitura leve, e pode ser intercalada com outros livros tranquilamente.

Emerson 19/04/2021

Recomendado para todos
O livro é escrito em uma linguagem simples e fluida e gostei da maneira como dividiram os capítulos, facilitando na apreensão das diversas nuances corporais e de ambiente que podemos ler. Os autores trabalham explorando vários cenários e situações, mencionando algumas pesquisas para comprovarem suas palavras também. Com ilustrações e descrições claras das posições, qualquer leitor pode aprender muito sobre seu próprio comportamento e o dos outros ao seu redor. Acredito que aprender a ler linguagem corporal possui infinitas vantagens, desde saber como lidar com entrevistas de emprego a autoconhecimento e melhor conexão com os outros, por isso recomendo para todos que leiam esse guia simples, se quiserem até reler, como pretendo. Penso que algumas questões ensinadas e estudadas no livro já devem ter sido atualizadas e merecem revisões, como talvez algumas questões de gênero, mas isso não atrapalha na riqueza do livro e nas várias possibilidades que ele abarca. Como crítica, e sou suspeito para falar isso, como um apaixonado por palavras, deixo só minha opinião de que talvez eles tenham reduzido demais o impacto e importância do discurso verbal em detrimento da linguagem corporal. Acredito sim, que a linguagem corporal nos influencia com muita força, mas também acredito que as palavras, junto à entonação, podem causar efeitos nos outros alterando, inclusive, a linguagem corporal deles. Então considerar as duas linguagens como mais complementares seria adequado, tendo em mente que elas conversam entre si, influenciando-se mutuamente.
"A linguagem do corpo é o reflexo externo do estado emocional da pessoa. Cada gesto ou movimento pode ser uma valiosa fonte de informação sobre a emoção que ela está sentindo num dado momento."

Srakak 29/03/2021

Frases & Trechos Destacados
"93% da comunicação humana é feita através de expressões faciais e movimentos do corpo".

"O tato, o paladar e o olfato são sentidos de proximidade. A audição e a visão, em troca, podem proporcionar experiências à distância".

"Há uma maneira de aprender a controlar a qualidade do movimento? Seria como o problema da centopéia. Se alguma vez começasse a pensar qual pata deve mover primeiro, ficaria totalmente paralisada".

"Como qualquer outra linguagem, o do corpo tem também palavras, frases e pontuação. Cada gesto é como uma só palavra e uma palavra pode ter vários significados. Só quando a palavra forma parte de uma frase, pode se saber seu significado correto".

"Provavelmente, o ponto mais importante da comunicação facial encontraremos nos olhos, o foco mais expressivo da face."

"A comunicação ocular é, possivelmente, a mais sutil das formas de expressão corporal".

"Os jovens estão cansados de ouvir os políticos falar de paz, igualdade e honestidade, e em seguida vêem pobreza, fúria desatada, fanatismo, guerra nos noticiários. Daí nasce uma desconfiança para as palavras".

Jose.Neto 29/03/2021

Livro da vida
Esse é um livro para a vida, dessa vez reli ele.

Ensina bastante sobre entender o outro.

Indispensável pra quem quer ser alguém melhor, mais presente, ser interessante pra os outros.

Recomendadíssimo!

Luís Soldier 21/03/2021

Razoavelmente Útil
O livro é interessante como best-seller mas naturalmente fraco para um aprofundamento. Eu esperava um livro diferente mas possui muitos conceitos interessantes no dia a dia. Por exemplo, a posição que se deve sentar diante de uma entrevista.

Luiza.Cruz 28/02/2021

Bem raso..
Achei a editora bem ruim, teve até parte do livro que ela fez uma nota sobre não saber o que significava uma palavra ( primera vez que vejo isso.) Palavras genéricas e mal utilizadas ou encaixadas, como se fosse texto montado por pesquisas do google, pesquisas que abordam superficialmente sobre o assunto, que para quem já estudou o minímo sobre linguagem corporal não encontra nenhuma novidade, ou seja, mais do mesmo, que podemos encontrar em qualquer video do youtube. NÃO recomendo.

Isabelecva 25/02/2021

Um livro bem curtinho, mas que já dar para ter uma boa noção sobre as outras pessoas e seus comportamentos!!