Confie em Mim

Confie em Mim Harlan Coben...

Resenhas - Confie em Mim

Cleiber 11/01/2023

Livro genial
No começo tudo não fazia sentido, tanto que eu até cheguei a abandonar esse livro. Também tive dificuldade de diferenciar os personagens, pois são muitos. E como existiam mistérios diferentes, me perguntava o que eles tinham a ver com o outro. Até que tudo foi se revelando e virando um mistério só. Acho que o autor foi muito inteligente de fazer isso, e ainda botando muitas críticas sociais e indo a fundo nesse tema sobre família. Ele souber criar e construir bem cada pedaço do enredo, dos personagens, dos sentimentos (que são pontos muito importantes nesse livro). Além disso, a escrita é muito frenética e fluida, e o livro te prende do início ao fim. Por mais que não seja um cinco estrelas, esse livro merece meu respeito.

SihNeurótico 04/01/2023

Um livro de arrepiar
Eu li faz uma cota, mas me lembro muito bem quase virar a noite para terminar ele de quanto eu me viciei. É um livro ótimo de suspense e foi o que me prendeu ao máximo, mesmo que eu ainda não tenha gostado de alguns pontos, recomendo demaiss para as pessoas. Achei a "resolução" do crime meio patife, mas mesmo assim me prendeu até o fim. :)

Cilleni 03/01/2023

Relação pais e filhos
A relação de pais e filhos sempre será uma relação complicada. Livro que pretende, com muitos personagens mas bem definidos.

Sidvania.Moraes 31/12/2022

Confiança acima de tudo
Num difícil relacionamento entre pais e filhos, a confiança é primordial é uma vez, dificilmente será completa novamente.

Amanda.Lavps 30/12/2022

Realmente o autor sabe prender o leitor do começo ao fim. No desenrolar da trama você fica até meio confuso, de como aquilo tudo está tão interligado.

LS0 29/12/2022

Muito bom.
Gostei bastante, a escrita do Harlan Coben é muito boa e fluída. Li bem rápido, a história é muito boa. O livro todo tem bastante ação, mas as últimas setenta páginas é uma loucura.

Só achei que faltou exclarecer o que aconteceu com alguns personagens, mas tudo bem.

Algumas de minhas suspeitas acabaram sendo corretas felizmente. Mas é um livro com uma história bem construída, que me fez não querer largar o livro até terminar.

Desaparecido para Sempre ainda mantém o placar de ser meu favorito do autor. Ansiosa para ler os outros livros del.

Galvão 28/12/2022

"Sempre que vemos uma situação de fora, corremos o risco de fazer julgamentos precipitados e tendenciosos"

Tuts 24/12/2022

Excelente
O livro é repleto de mistérios e tramas que se interligam,aspecto que gosto muito na literatura.

Além da trama principal, que consiste no desaparecimento de Adam,filho do casal protagonista,pouco tempo depois destes colocarem em seu computador um programa
de espionagem,a fim de monitorar o comportamento do filho,que na impressão dos pais estava agindo estranho após o suicídio de seu melhor amigo,Spencer.

Em paralelo a isso,acompanhamos várias outras subtramas que possuem sua relevância e seu papel na história :

1)Duas mulheres assassinadas por um criminoso psicopata
2) Investigação desses crimes pela investigadora Loren Muse
3)Yasmin,amiga da irmã de Adam,Jill,que sofreu bullying por conta de uma piada de mal gosto do seu professor
4)A mãe de Spencer,o garoto que se suicidou,tentando superar o luto;
5)Susan Lorriman, uma mulher que precisa de uma doação de rim para seu filho e consulta o Dr.Mike

O autor consegue unir as histórias de uma maneira eficaz e plausível,deixando o leitor com vários mistérios a ser desvendados,e não achei que ficou nenhuma ponta solta. O livro te prende do início até o final,e o autor encerra muito bem a história.

O livro também possui várias reflexões e críticas sociais,a respeito da espionagem dos pais com os filhos,algo que me lembrou imediatamente o episódio "Arkengel" da série Black Mirror. Há reflexões sobre machismo também, não de maneira muito aprofundada,mas interessante.

Recomendo muito o livro.

3v3 22/12/2022

O final: ?
Minha primeira experiência lendo o Coben e nossa, que escrita incrível. A maneira como tudo no final se encaixou, os laços sendo ligados, tudo no final entrando nos eixos... A escrita desse cara é incrível, me lembrou a Agatha Christie com os finais f0d4s (que a gente tenta prever e não consegue mesmo atirando pra todos os lados kkkk).

Só pra dizer que é um livro ótimo (se você se identifica com o gênero, vai ler), e eu estou louca pra ler mais livros desse cara porque tem muitos dele que são bem recomendados!

Que livro bem construído...

Tchauzinho, mundo!
giozinhab 23/12/2022minha estante
nossa o única que eu li dele até agora foi "não conte a ninguém" e muito bom!!! juro

3v3 23/12/2022minha estante
Esse está na minha lista já, logo estou lendo ele!!!

Kelwin.Locatelli 20/12/2022

resenha
Tem uma boa trama e é bem amarrado, não deixa pontas soltas. Não é um livro que me deixou instigado desde o início, mas conseguiu me prender e é gostosinho para passar o tempo. Harlan é um dos melhores autores de suspense, reconhecido mundialmente como "o mestre das noites em claro".

"Confie em Mim" fala de Adam, filho de Mo e Tia, que começa a ficar distante após o suicídio de seu melhor amigo, Spencer. Mo e Tia instalam um programa para vigiar cada passo do computador do filho (irônico o livro se chamar Confie em Mim nesse quisito) e acabam descobrindo alguns e-mails estranhos do tipo "não se preocupe com a morte de Spencer, ninguém vai descobrir" e tals... A cerejinha do bolo é que Adam simplesmente desaparece no meio disso tudo e a polícia não dá muita atenção pro caso. Então adivinhem? Lá vai os pais dele investigarem com as próprias mãos.

Em paralelo acompanhamos Nath, um homem amargurado após a morte de sua esposa que passa a assassinar pessoas. Até as últimas páginas não sabemos porque ele havia matado as duas mulheres que cita durante a trama, então o leitor fica sendo feito de trouxa até o final, quando Coben finaliza e conecta tudo com maestria.

Fernanda 17/12/2022

Confiança a base dos relacionamentos
O livro é muito bom, as histórias se interligam, escrita de uma forma que te deixa curioso para saber onde tudo se encaixa. Um pouco de suspense mas também de drama. Confie em mim mostra o lado dos pais, dos filhos e de como quando quebramos a confiança tudo se perde em qualquer tipo de relacionamento.

Julia.Xavier 15/12/2022

Ótimo livro do autor!! Me fez virar fã e agr quero um monte de livros dele kakaka, história envolvente e muito boa, não consegui largar!

Lysy 13/12/2022

Surpreendente
O livro demora para encontrar um ritmo. Muitos personagens, muita informação e pouco nexo no início. Mas ao longo do livro você consegue fazer algumas ligações, juntar os pontinhos ? no final tudo faz sentido e a história e muito bacana.

Elayse.Camatta 11/12/2022

Entregou tudo
Gente do céu, sei nem inquérito dizer sobre esse livro kkkkk eu comecei não entendendo nada que estava acontecendo, um monte de história aleatório, mas depois foi tudo se interligando e o final mds que final ameeeeei