Mentiras Genuínas

Resenhas - Mentiras Genuínas

1 | 2 | 3 | 4

Anna 20/05/2023

Evelyn Hugo but Make it Cheap
Sim, eu li pelas comparações com Evelyn Hugo.
O livro é muito bom porém tem erros que acredito serem absolvidos pela idade do livro.
Preciso dizer tbm que estou absurdamente orgulhosa de mim mesma por ter terminado um livro de mais de 600 páginas.
Em breve uma resenha detalhada no meu ttk! @scarletredbooks

Iparisclarke 16/05/2023

A inspiração para Evelyn Hugo ou Plágio?
Esses dias surgiu uma polêmica sobre esse livro se ele era ou não a história primária que deu vida a Evelyn Hugo, sim plágio, mas será que realmente a Taylor Jenkins Reid realmente plagiou a Nora?? Na minha opinião, sim.

Tudo na obra cheira a Evelyn Hugo, o nome da protagonista é Eve, uma escritora é chamada para fazer sua biografia e que tem ligação com a protagonista, um certo amor que só pode ser vivido as escondidas, um milhão de maridos e amantes e por aí vai. Entretanto, apesar de ter elementos parecidos boa parte da história é completamente diferente, aqui a maior parte se passa no presente, diferente do outro.

Sobre o livro: Eu realmente gostei muito, chorei um pouco, amei e fiquei indignada, a história é profunda e muito real. O desenvolvimento é maravilhoso e ver os pontos de vistas de outros personagens só deu um toque há mais o final me surpreendeu muito, pois jamais imaginava. Só o finalzinho me decepcionou, mas terminou tudo bem!! Eu só esperava algo mais grandioso, mas recebi um felizes para sempre e tá tudo bem.

rai 10/05/2023

É muito bom!
O livro é maravilhoso, a história te envolve muito. Porem definitivamente não precisa de 630 páginas, começa a ficar um pouco enrolado e detalhes demais.

Porém é tão bom com a história que com toda certeza foi inspirado nele. Eve é gigante e terminei amando Paul e Julia.

Giju 10/05/2023

Eu amei esse livro
Evelyn Hugo tem a mesma premissa desse livro que foi escrito há tanto tempo. Porém, gostei mais desse. Me prendeu durante toda a leitura.

-Koraline 24/04/2023

Me interessei em ler esse livro, basicamente pelo boa te de que Evelhn Hugo seria um plágio do livro de Nora Roberts, e de certa forma, é verdade. A premissa dos dois livros é exatamente a mesma, mas nesse a Nora foca bem mais no tempo presente do que no passado. Aqui temos uma atroz muito famosa, que já em uma idade mais avançada, decide contratar uma jornalista para escrever sua biografia, despertanto a raiva e interesse de muitos ex maridos, ex amantes, amigos e funcionários, que tentam impedir a execução do livro. Como outros livros da autora, esse não deixa de ser envolvente e bem escrito, mas confesso que o final e o plot twist me fizeram desanimar um pouco, por ter sido clichê e mirabolante. Além disso, apesar das personagens femininas serem bastante interessantes, especialmente Eve (sim, também notei a semelhança com o nome Evelyn), os personagens masculinos, especialmente Paul, são bem irritantes. Enfim, foi uma boa leitura, que poderia ter sido concluída de uma forma melhor.
Bianca.Carvalho 25/04/2023minha estante
Que babado, não sabia que tinham feito essa associação com o livro da Evilyn. Chocada. suas resenhas são muito boas, fiquei com vontade de ler

Liska 09/04/2023

Comecei o livro animada pois adoro um bom suspense/mistério, o livro iniciou bem porém na metade parecia que estava lendo um romance, gostaria de um pouco mais de mistério. O casal principal me deixou animada no início, mas achei o amor muito repentino e enjoativo.

grasi 23/02/2023

A grande estrela do cinema Eve Benedict contrata Júlia Summers para escrever sua biografia, desagradando várias pessoas. Achei o enredo bem parecido com o livro ?Os 8 maridos de Evelyn Hugo?.

Janaina.Borges 09/02/2023

Mentiras Genuínas- Nora Roberts
Eve Benedict é uma atriz de Hollywood que teve uma vida intensa são quatro casamentos, inúmeros amantes, amigos e inimigos. Agora ela resolve escrever uma autobiografia e contrata a escritora Julia Summers para o trabalho. Só que muitos não querem que Eve conte suas histórias por medo ou vergonha do passado que os ligam. Eve e Julia começam a receber bilhetes ameaçadores. Vale a pena arriscar a vida para contar suas histórias pensa Eve e vale a pena escreve-las pensa Julia.

Ray Cunha 22/08/2022

• Curioso sobre a vida escandalosa de uma estrela de Hollywood? •
A atriz hollywoodiana Eve Benedict completa 50 anos de carreira e decide publicar sua biografia. Aos 68 anos, ainda vive cada momento sem julgamentos ou arrependimentos.

Julia Summers, a biógrafa, é reservada, organizada e mãe de Brandon. Cresceu em uma família estruturada e engravidou aos 17 anos de um homem que não quis assumir a criança. Acabou se fechando para o mundo. Seu foco é dar o melhor ao filho e construir uma carreira sólida.

Júlia sai de sua casa e vai morar na casa de hóspedes da propriedade de Eve, exigência da atriz. No entanto, Eve sabe de muitos segredos e se forem publicados muitos serão os prejudicados.

Entre entrevistas, gravações e anotações, as protagonistas começam a receber ameaças. Apesar de tão diferentes, a determinação delas é enorme e acabam sendo complementares.

Neste livro, nos deparamos com personagens misteriosos, incluindo Paul Winthrop. Enteado de Eve e filho de atores egocêntricos, ele conheceu o amor de mãe ao conviver com a madrasta, com quem manteve um forte laço. Preocupado com a repercussão da biografia, se aproxima de Júlia para acompanhar o processo.

O livro nos instiga já no início. Sabemos que uma morte acontece. No decorrer da leitura aprendemos a gostar das qualidades e defeitos de Eve. Uma mulher extremamente inteligente e calculista. Nada que ela faz é por acaso, inclusive a publicação do livro e a escolha da biógrafa. Nos deparamos também com diversos flashbacks que nos envolvem em toda a vida da atriz.

Apesar de atiçar minha curiosidade no início, a narrativa me exigiu adaptação. Depois disso ficou impossível deixar a leitura para depois. Uma trama bem desenvolvida e complexa, com mulheres fortes e muitos segredos, sendo o maior deles deixado para o final, para nos encantar ainda mais. Mentiras Genuínas foi escrito com tanta delicadeza que é um livro para sentir, seja a tristeza, a dor, a alegria, o prazer ou o amor. Um livro que nos envolve de tal forma que fica quase impossível largar.

site: https://www.instagram.com/p/CgXmQ9hr6zn/

Luly 11/04/2022

Nora Roberts é uma ?
Como sempre, nunca me decepciono com a escrita dessa rainha. Que livro bem feito. Nem sei qual o motivo de ter abandonado essa leitura a alguns anos atrás. Ainda bem que decidi lê. Estava perdendo uma boa história. Muito bem elaborada, cheia de detalhes e ótimos diálogos. A Eve simplesmente foi a personagem mais forte e importante dessa história. E o final realmente interessante. Gostoso de ler! ??

Marcela262 15/01/2022

Espetacular
Eu ja li muitoooos livros da Nora e sinceramente achei que ja conhecia mt bem a escrita dela e que nada poderia me surpreender , ledo engano , o livro te pega de maneira espetacular , a historia é maravilhosa e muitissimo bem escrita! Amei o livro!

yasmine 13/12/2021

O livro é sobre uma biografa que escreverá sobre a vida de uma estrela de cinema, que por sua vez revelará vários segredos, que muitas pessoas não querem que sejam revelados. Lembra alguma coisa?????
Gostei muito.

Mariana.Mossmann 15/10/2022minha estante
É único?

Patricia 04/04/2021

Saudades
Nora Roberts me lembra saudades. Meu primeiro contato com essa escritora foi na adolescência, ela marcou meu período romântico, sonhador. Eu era simplesmente apaixonada pelos livros dela.
Com uma narrativa fluída e que instiga a leitura, personagens bem construidos e um plot que nos faz repensar todo o livro, somos mais uma vez presenteados com mais um romance maravilhoso.

Mundoliterariodarose 02/04/2021

Mentiras Genuínas
Como sempre Nora Roberts arrasando com suas histórias de amor e suspense.

Gostei muito do desenrolar de como tudo ia acontecendo. Uma história de amor, desilusões, suspense e a insuportável traição, que nem todos conseguem lhe dar com ela.

Quando uma das estrelas de Hollywood resolve publicar um livro sobre sua biografia e revela que nesse livro vai vim a tona segredos daqueles que passaram por sua vida durante sua carreira, muitos entram em pânico.... e é ai onde o jogo de cão e gato começa.

Super indico para que gosta de um suspense.

1 | 2 | 3 | 4