Mentiras Genuínas

Mentiras Genuínas Nora Roberts




Resenhas - Mentiras Genuínas


50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Zana 14/04/2024

Déjà vu!
Julia Summers é convidada a redigir as memórias de Eve Benedict, uma famosa estrela de Hollywood, que aos 67 anos, decide revelar segredos do passado, apesar de alguns em Hollywood quererem mantê-los ocultos.

Enquanto Julia enfrenta ameaças anônimas na mansão de Eve, ela também lida com o enteado da atriz, Paul Winthrop, que a atrai de maneira perigosa. Julia terá que decidir até onde está disposta a arriscar sua vida para desvendar os segredos de Eve, enquanto protege seu filho e lida com sua atração por Paul.

Nora, como de costume, apresentou um livro bem desenvolvido com suspense, mistério, romance e tudo mais. Entretanto, o sentimento de Déjà vu não contribuiu para uma satisfação. Isso porque não é o primeiro nem o segundo livro que li com esse mesmo contexto! Que por sinal já encheu o saco que não tenho!

Se não vejamos. Cito esse por ser um dos mais famosos, mas ressalto que existe outros). Eis um breve resumo do aclamado livro Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, da autora Taylor Jenkins Reid :

A lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo, decide contar sua verdadeira história antes de completar oitenta anos. Ela escolhe Monique Grant, uma jornalista iniciante, para fazer a entrevista. Durante esse processo, Monique descobre que suas vidas podem estar mais conectadas do que ela imaginava, levando-a a refletir sobre o destino e os encontros inesperados.

Não com essas palavras, mas a
premissa é a mesma ou estou equivocada? Aviso que um dos mistérios centrais é o mesmo, só isso para não entregar spoiler. Não que os livros tenham sido ruins nem nada. E também nem é mais interessante saber a quem pertence a originalidade nesse mar de sargaço. Eu hein?, só digo: parem!
comentários(0)comente



cliwords 18/03/2024

Uma montanha russaa!!
Mentiras Genuínas me deixou chocada!

Nessa história vamos conhecer Eve, uma grande atriz que quer contar sua história por meio de uma biografia. Com isso, ela chama Julia para viver na sua casa por um tempo e produzir essa biografia.

No entanto, muitas pessoas acabam ficando preocupadas com isso, pois Eve sabe muita coisa de muita gente. Durante a estadia da biografa na casa da estrela de Hollywood ambas começam a se afeiçoar e além disso, nossa protagonista engata um romance com o “filho” de sua anfitriã.

Entre ameaças e flores, a biografia vai sendo criada, porém descobrimos muitas coisas que nos deixam impactada, o que faz o livro ter uma reviravolta de 360 graus e isso só lendo para descobrir!
comentários(0)comente



Felucy 04/02/2024

Muito bom e emocionante
Quer um livro bom pra cima, Nora é sempre uma boa aposta.

Matei a charada logo, mas mesmo assim na hora da primeira revelação, chorei junto com os personagens.

Na segunda mesmo acertando, nunca me passou pela cabeça o motivo.

Não teve um só momento de chatice, fluiu muito bem.
comentários(0)comente



akarynneautora 20/01/2024

Impressionante!
Desde que vi uma booktuber falando desse livro, me deu vontade de ler. E pensei comigo mesma, que tudo o que ela achou brega, antigo e com uma estrutura antiquada ? eu curtir com certeza.

Talvez seja porque eu seja brega, antiquada, romântica incurável? Talvez. Mas eu relacionei com uma frase dita por uma protagonista de um filme de 1990, que versa ? "Prefiro me relacionar com um homem que bata, do que com um que minta pra mim."

Quê? Para com isso, colega.

Pois eu prefiro me relacionar com um homem que me beije e não me engane. É o que esse livro é: o homem honesto e carinhoso.

Lembro que a booktuber comparou a obra da Nora Roberts, com um queridinho dos booklovers. "É como se a Taylor Jenkins Reid tivesse pego esse livro, cortado metade das páginas, alterado alguns gêneros e conquistado o mundo com um plot muuuuuito parecido."

Bem, sobre essa polêmica eu não tenho fatos a acrescentar, uma vez que não li o livro da TJK. Já esse aqui, MENTIRAS GENUÍNAS, é sensacional.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mayagraciele 06/11/2023

Eu me interessei pelo livro devido a comparação com Evelyn Hugo, mas apesar dos dois tratarem de uma atriz famosa, que se casou algumas vezes e decidem contar suas histórias, eu sinto que cada um tomou direções completamente diferentes.
Se o livro fosse só sobre a vida da Eve, talvez ele fosse bem mais interessante, porque a parte do mistério acontece depois de 70% do livro, o que torna a resolução do caso um pouco corrida.
É uma leitura rápida apesar do tamanho do livro.
comentários(0)comente



Wania Cris 29/10/2023

Sim, TJR plagiou NR
Sim, eu vim pela treta...

Conhecia Nora Roberts apenas pelas obras da série Mortal em que a autora se identifica com JD Robb, mas daí veio aquela conversa do plágio que resultou em Evelyn Hugo e eu vim conferir. Sim, Taylor pegou tudinho daqui, alterou algumas coisas e disse que criou.

Eve Benedict, atriz suprema de Hollywood, decide publicar suas memórias e contrata uma autora de biografias para o projeto. Tal qual.

Os romances secretos, mentiras, trapaças, amizades e inimizades. Tal qual.

Enquanto Nora pesou a mão no suspense policial e romance, Taylor foi mais para o lado drama. Desenvolvimento diferente para a mesma ideia.

Não que Taylor tenha feito melhor, mas a obra dela é mais contemporânea. Muita coisa atual fez falta num livro publicado em 1991 e datou a estória. Nora ganha pela originalidade, Taylor pelo hype.

A tradução foi feita por Bruna Hartstein com talento e simplicidade. Recomendo a leitura para quem quer ter opinião própria e pra quem é fã de Nora.
comentários(0)comente



Paula 29/10/2023

Me interessei por esse livro pelas comparações com Evellyn Hugo e já esperava gostar bastante, mas infelizmente não foi o caso.
A leitura foi bem cansativa e os plot bem previsíveis. Não precisava de 630 páginas.
comentários(0)comente



samira.marconde 12/10/2023

Uma leitura mais ou menos
Ouvi falar desse livro pelas semelhanças com os sete maridos de Evelyn Hugo, mas confesso que não fiquei presa com a narrativa, pelo contrário, não via a hora que o livro terminasse. É possível saber os plots twits antes deles acontecerem.

Uma leitura bem razoável.
comentários(0)comente



gabi 09/10/2023

Evelyn Hugo, é você, minha querida?
Essa velha dessa Eve é muito bafonica, adoro velhas ricas que sabem esbanjar.
E achei a conclusão de tudo previsível, a revelação do segredo.

(não precisava de 600 páginas, né)
comentários(0)comente



Cyn | @booksdacyn 08/10/2023

Mentiras Genuínas
Simplesmente maravilhoso, eu não conseguia parar.

Para começar eu AMO a Nora Roberts, mas confesso que eu sou presa a Série Mortal, no qual a autora escreve sob pseudônimo JD Robb, então Mentiras Genuínas é o primeiro livro que leio fora desse enredo.

Peguei ele, saltando todos da lista, por motivos de: treta! A similaridade e afins com O7MDEH, e SIM possui todos os elementos e a decisão final não é minha. HAHHAHA

Em Mentiras Genuínas, temos a Eve e Julia como personagens centrais, Eve a atriz super renomada que decide publicar um livro com toda sua tragetória, segredos e intrigas e para isso ela contrada a Julia, uma escritora de biografia de muito sucesso.

No desenrolar, Eve tenta criar uma proximidade para que os segredos obscuros não choquem totalmente e nesse meio tempo as intrigas com as pessoas envolvidas começam a surgir, novos personagens são inseridos para que crie um ambiente de suspense, já que todas as pessoas que passaram pela vida agidada da Eve tinha algo a esconder e não queriam que seus segredo fossem revelados.

Eu simplesmente amo a construção dos personagens, o lado pessoal e o arco da Julia é bem melhor que o da Monique que é super chata pra 🤬 #$%!& em O7MDEH.

A Eve é perfeita, ambiciosa, temperamental e foi totalmente estratégica na sua decisão, a trama toda tem cenas arrebatadores, sensualidade, amores reprimidos, romance...todos os elementos que Tia Nora nunca errou.

Fiquei totalmente presa e o que foram 600 páginas que inicialmente achei super extenso, porém a Nora não falha JAMAIS!

Terminei o livro querendo um PAUL para mim!

PS: Esse livro foi publicado em 1991 e no Brasil somente em 2013.
comentários(0)comente



Malu 02/10/2023

Mentiras Genuínas
Confesso que comecei a ler pela comparação com Evelyn Hugo e sem tanta animação, visto que não existiria Célia aqui.
Ele superou minhas expectativas, e apesar de desejar que o desenvolvimento final fosse menos corrido e mais detalhado como o resto da história, é algo pra ler e aproveitar.
É longo o suficiente para permitir que a gente se envolva em cada detalhe necessário, sem a sensação de que o livro se arrastou, e com certeza a Julia dá mais vida para a história do que um dia a Monique seria capaz.
É fácil ter curiosidade pela história da Eve, se apaixonar pela Gloriosa, e ainda assim ter afeição pelo presente construído, sem a sensação de que o livro seria melhor com o foco apenas no passado.
A revelação principal "rouba" um pouco do choque do mistério final, já que se aproveita do mesmo gancho. E senti falta de um epílogo, ou algo que desse possibilidade de entender as pontas soltas na história incompleta da vida da Eve.
Recomendo a todos que tiverem curiosidade.
Nora Roberts escreveu uma fonte de águas inspiradoras para Taylor Jenkins Reid beber.
comentários(0)comente



Aninha 26/06/2023

Mentiras genuínas
Livros da Nora Roberts já sao uma paixão aparte, e as histórias são intrigante e nos prendem ...
Esse livro ganhou meu coração... conta a história de Eve, uma estrela de Hollywood que guarda mto segredos que podem destruir mta gente poderosa e ela pretende lançar sua biografia autorizada, e isso desperta antigas paixões, e tbm inimigo poderosos...e acaba tendo uma reviravolta mto inesperada na história, que me prendeu do início ao fim ...
comentários(0)comente



Paulo.Ratz 29/05/2023

EVELYN, É VOCÊ?
Quem quiser mais detalhes pra entender se essa história foi plagiada pela Taylor Jenkins Reid em Os Sete Maridos de Evelyn Hugo deveria assistir ao meu vídeo no YouTube rs.

De qualquer forma, eu fiquei bastante envolvido pela história e, por mais que sejam muitos personagens, eu realmente me interessei por todos, MAS a narrativa muito teatral me desanimou.

3,5 porque curti, fiquei preso, mas achei MUITO longo e a escrita bem cafona pro meu estilo.
Aline 29/05/2023minha estante
?


Lorene 03/07/2023minha estante
Amei o vídeo e a passagem de pano hahahaha


@sandraalmeidaeseuslivros 10/12/2023minha estante
O livro da Nora é de 2013 e o da Taylor 2019, não?




Neiva 29/05/2023

Sobre ser parecido com Evelyn Hugo: ok lembra, mas o desenrolar é totalmente diferente, apesar da premissa ser semelhante, aqui vai focar mais no presente.

Acho que o livro poderia ter menos 50% de páginas, mas acredito que é o estilo da autora. O plot foi bom mas previsível. As mulheres do livro são interessantes e gostei de ser assim, até porque o livro é de uma época diferente. Os homens são irritantes demais!

Só li pra poder comparar com Evelyn Hugo e apesar das semelhanças, sigo tranquila com minha Evelyn única é maravilhosa
comentários(0)comente



50 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4