O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

De Scancetti 27/01/2023

A primeira vez que eu li esse livro eu tinha 11 anos, e francamente não lembrava de uma vírgula dele, hoje sei porque, não é um livro excepcional, ele não te marca, pelo menos não quando não se tem uma referência.

Vou terminar toda a saga, mas acredito que eu vá continuar preferindo a série aos livros nesse caso, o que é muito raro de acontecer, mas as vezes acontece.

Helena 22/01/2023

Li os livros por causa da série, mas acabei amando tanto q a série perdeu a graça. A vibe é perfeita, mas séria e sombria q a série (além da atmosfera dos anos 90). Sou viciada na era renascentista, então os flashbacks são perfeitos. A Elena é totalmente insuportável, mas eu amo a vibe dela (mto mais interessante q a da série, mas isso n é difícil). Odeio o Stefan em qualqier versão q possa existir, mas a autopiedade dele nesse livro dá vontade de gritar. Agr... o Damon... aqui ele é ainda mais cativante, mais sombrio e poderoso. Amo. As amgs dela tbm são mto mais interessantes, mas aparecem pouco no primeiro livro.
Uma coisa q mta gnt reclama é o fato de o livro ser mto parado, mas essa é a graça. N tem aquela encheção de linguiça da série, aquele monte de detalhes e acontecimentos. Torna o livro mais realista p mim. São só um bando de adolescentes emocionados (oq é natural, são adolescentes) vivendo a vida e do nada aparecem vampiros. Simples.
Mas agr, se vc leu por causa de Stelena, sinto mto , o romance é bem nhé msm. A própria escritora disse q sempre foi o Damon.

Tecotheo 19/01/2023

2,5 ?
Não sei realmente o que dizer sobre o primeiro livro dessa série. E horrível, a protagonista (Elena) e insuportável, infantil e MUITO chata. Eu não consegui realmente gostar desse livro, eu dava graças a Deus quando o Stefan narrava. E eu adorava as partes em que ele narrava. Ainda mas quando ele falava da Katherine, pq eu realmente queria saber oq tinha acontecido entre os três (Stefan, damon e Katherine). Eu gostei muito de saber um pouquinho do passado do Estefan, e oq realmente aconteceu com a Katherine. E o que fez o damon odiar tanto o Stefan. Eu só dei 2,5 ? por causa do suspense e das narrações do Estefan, e é claro, por causa do final, ele e aberto, mais eu gostei do jeito que o livro acabou, mas não realmente acabou. E uma série de livros então o segundo vai falar oq aconteceu com o ******.

Alycia.Moreira 17/01/2023

Sinceramente, custei a pegar o embalo nesse livro. No começo tudo parece superficial, principalmente a personagem principal. As coisas melhoram um pouco a partir do meio para o final, mas não compensa pelo resto.

Juliana 17/01/2023

Eu gostei, mas achei o livro meio parado no começo, literalmente tudo foi acontecer no final. Prefiro crepúsculo e não tenho vontade de ler o restante dos livros.
cinnamon1 17/01/2023minha estante
Amg por incrível que pareça melhora nos livros seguintes

sarah 16/01/2023

mds que livro horrivel
se eu pudesse eu daria 0 estrelas p esse livro mds eu nunca pensei que o livro da minha serie fav seria tao ruim mto decepcionante pcr pprt

botei uma data aleatoria de leitura pq nao lembro qnd li mas ne foi em 2022

Sophia.Campos 16/01/2023

O que dizer..
Nunca vi a série. Por isso, acho que esse livro não funcionou pra mim. Não tenho nenhum apego emocional a nenhum dos personagens e eles não me cativaram.

O final melhorou muito, quando ele conta sobre o passado dele eu fiquei super interessada mas também achei tão razo, achei até que a questão dele ser vampiro foi deixado de lado e só o fato dele ser italiano e misterioso prevaleceu.
Talvez eu dê uma chance ao segundo livro? mas não por agora

Marcy 16/01/2023

Minha opinião
Uma porcaria de livro,era melhor a série!os personagens são um saco,principalmente a Elena que é mimada,chata e é uma pessoa raza(achei estranho não mencionar os pais dela no livro).Na série os personagens tinham mais história,já no livro eles são só adolesceste de uma cidadezinha fazendo merda.

Giu 14/01/2023

Diarios de um vampiro - O Despertar
Eu particularmente esperava que este livro fosse pior. Vi a série a alguns anos e sempre tive vontade de ler os livros, esse ano decidi me arriscar e ver no que isso daria. Cheguei a me preparar para o pior, mas apesar das muitas diferenças com a série de TV o livro até que é bom, as diferenças chegam a ser cômicas e trazem um olhar diferente pra quem, assim como eu, assistiu somente a série. O livro traz um stefan mais sombrio, uma Elena menos mocinha e mais decidida (porém muito emocionada) e uma Katherine mais doce e frágil que não se via em uma vida onde não tinha os irmãos Salvatore junto a si. Ainda não tenho certeza se lerei os próximos mas até então, o livro não esteve abaixo das minhas espectativas.

Gabrielle 14/01/2023

O raro caso em que a adaptação é melhor que o livro
Primeiramente, eu já vi a série toda e já haviam me falado aqui no Skoob que os livros eram bem diferentes da adaptação. Mesmo assim, resolvi ler.

É ruim. Bem ruim.

A edição do ebook era mal traduzida e cheia de erros de digitação. Até mesmo erros ortográficos (socorro!). Some isso a uma trama e personagens mal desenvolvidos, e um casal bem sem noção. Principalmente a Elena. Não beijou o Stefan nem duas vezes e já fala que ama ele e que a vida dela é ele e coisas do tipo. Zero desenvolvimento.

Não é por ser um livro adolescente que precisa ser ruim, mas esse foi.

E pior: os personagens são bem diferentes da adaptação. Elena loira, patricinha e popular. Mudaram o sobrenome do Tyler e da Bonnie, o nome da tia da Elena. A Elena tem uma irmã mais nova e uma amiga chamada Meredith. Parece que a série só pegou a premissa e mudou o resto. O que foi ótimo, porque achei esse primeiro livro péssimo.

No mais, vou ler os outros, porque gosto do Damon, apesar de saber que o final dele é totalmente diferente da série também. Que eu tenha paciência então.
Bruna 15/01/2023minha estante
The wicked também é esse raro caso

DeniseSC 16/01/2023minha estante
Essa série é só ladeira a baixo

Gabrielle 17/01/2023minha estante
Eita, o primeiro já é ruim. Imagino os outros então ????

Kinhooo 14/01/2023

Ruim
conforme q fui com altas expectativas por conta da série mas acabei me frustrando, livro ruim, personagens chatos e narrativa péssima
Kinhooo 16/01/2023minha estante
confesso*

Zoenn 12/01/2023

Achei o livro muito gostoso de ler, tem uma escrita simples e calma, quem assistiu a série precisar ler esse primeiro livro, achei magnífico

biamorais 10/01/2023

Uma leitura super rápida, cativante e gostosa. Apesar de ser muito diferente do que a série apresentou, não deixa de ser incrível a experiência de conhecer o trio principal em outras perspectiva.
Com toda certeza pretendo continuar esse universo e me apaixonar mais uma vez.