O Despertar

O Despertar L. J. Smith

Resenhas - O Despertar

Ingrid Laís 25/12/2022

Depois de já ter assistido a série de TV umas 3 vezes, e ser uma das minhas favoritas, resolvi ler os livros que deram origem a série.

Pelas resenhas já sabia que seria bem diferente, e acho que é a primeira vez que acho que a série de TV é mil vezes melhor que o livro. Normalmente sempre o livro é melhor.

Mas sem comparação, esse livro foi bem chatinho, sem muitos acontecimentos. E a diferença dos personagens é gritante. Odiei a personagem Elena aqui do livro, o jeito dela no começo, que isso insuportável kkkkkk nada a ver, bem mais infantil.

O Damon que é meu personagem favorito apareceu bem pouco no primeiro livro, mas pelo jeito nos próximos vai render mais.

Continuarei lendo os próximos? Sim, pois sou curiosa. Despertou minha curiosidade para ver o que mais teve como base pra Tv, mas acredito que não mudará a minha opinião da série de Tv ser bem melhor.
DeniseSC 26/12/2022minha estante
Realmente os livros foram uma decepção pra mim, o rumo da série de TV foi bem melhor... Mas continue lendo, só trate como obras diferentes

Ingrid Laís 26/12/2022minha estante
Exatamente, farei isso. Você leu todos? Incluindo ?o retorno??

DeniseSC 27/12/2022minha estante
Sim, li todos, até O Retorno - meia-noite. Teve momentos que eu li só para terminar, mas eu adoro os personagens secundários: Bonnie, Meredith e o Matt, então por eles valeu a pena!

Ingrid Laís 27/12/2022minha estante
Ahhh legal. Vamos ver se pego carinho por eles também, porque achava eles chatinho na série ? Sempre adorei o Damon ! Vai que aqui nos livros muda tudo os gostos hahaha

DeniseSC 28/12/2022minha estante
Eu gosto pq nesse mundo cheio de seres super poderosos, eles continuam se colocando na linha de frente para defender uns aos outros mesmo sem poderes

Karina 17/12/2022

Eu gostei do livro! Já estou indo para o segundo volume, uma vez que esse termina nos deixando num estado de urgência para começar o próximo.
É uma leitura fácil, tranquila, bem voltada para adolescentes.
Conheço a série e gosto bastante, me surpreendi ao notar que muitas coisas são diferentes entre ela e o livro, então vale a pena ler e conhecer a história que deu origem à série.

eagorathais 15/12/2022

previously on The Vampire Diaries: The Awakening.
Não é ruim, mas também não é tão bom quanto a série. Encarei a leitura do primeiro livro como a primeira temporada de tvd, e é inacreditável o quanto falta detalhes. Em muitos momentos há detalhes demais de coisas desnecessárias. Ok, estou lendo um livro que precisa me emergir na situação, mas eu entendi, sabe? Senti uma demasiada repetição em vários pontos, e pouco aprofundamento no que realmente precisava ser explicado. Outro ponto negativo é sobre a escrita que me soou preguiçosa em alguns momentos, e algumas palavras muito desconexas, me afastavam das situações.

Mas um ponto positivo é: comecei a ler o livro odiando Elena Gilbert, como disse na minha anotação anterior, e eu quase desisti porquê mal podia tolerar, por ela ser uma das minhas personagens preferidas. Só que terminei o livro gostando do desenvolvimento dela, e espero que nos próximos eu me aproxime mais. Porque sim, eu os lerei.

xtuannyx 13/12/2022

Então...
Não que o começo tenha sido ruim, mas eu esperava bem mais. A escrita da autora e alguns personagens extremamente chatos me deixou com um pouco de preguiça, porém vou continuar pra criticar com propriedade.

Vivi 13/12/2022

Aí gente, achei tão nada ver tão qualquer coisa, muito chato esse livro, senhor amado, a série é muito melhor

Ricky 12/12/2022

Uma história legal... Pra quem tem 12 anos
Sempre gostei da série Diários de um Vampiro e, por conta disso, tinha expectativas de que o livro que a inspirou fosse tão bom quanto. Que tombo! ?
Na minha opinião, a narrativa é extremamente massante, a história é rasa, os diálogos pífios e os personagens nada marcantes.

O romance aqui também é um problema. É abordado de várias formas problemáticas, além de muito tóxicas e infantis pro meu gosto. A protagonista então... Nem vale a pena comentar. Eu, que nunca gostei da Elena da série, mal sabia que a original era 10 vezes pior.

Definitivamente, não funcionou pra mim. Tanto que nem tem muito o que dizer. O livro é ruim e ponto. ?

pamsabs_ 27/11/2022

o despertar
o livro é muito diferente da série , as coisas que acontecem na série acontece de outro jeito no livro .

Franciane36 25/11/2022

Lir a um ano atrás, confesso se eu não estivesse assistido a série até teria gostado, mais assistir e não conseguir gostar

larissaplath 22/11/2022

eu não esperava gostar tanto desse livro! Eu normalmente não gosto desses clichês adolescentes, mas fui pega de surpresa com este, eu amei tudo! São tão bregas, mas tão bons! Talvez eu sinta um pouco de vergonha por ter amado tanto

Larissa 15/11/2022

o despertar!
Livro bom! Mas comecei assistir um pouco da série antes de ler o livro, pode se observar que a releitura do livro para a série não é exatamente igual (ex: traços dos personagens, decorrer da história e etc) mas é muito bom!!!

canniballsjok 11/11/2022

the vampire diares (1)
foi a primeira saga que li e adorei muito. as sensações que senti foram incríveis!! tvdu é minha casa.