O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

1955 encontrados | exibindo 46 a 61

Luiza2108 17/03/2024

Amo o Totó
Acho que nem preciso falar sobre o que é esse livro, né?
Eu demorei mais pra ler, mas a leitura foi muito boa. Toda vez que o Totó aparecia eu marcava o nome dele no livro.

david andriotto 17/03/2024

Há lugares bem melhores do que nossa casa, na verdade.
Que história simpática. Uma pobre garota órfã do Kansas vive em situação de barril, numa pobre residência não regularizada pelos órgãos competentes e de construção certamente irregular. Deixo o alerta para possível envolvimento de grupos milicianos. Mas o mote é rápido e claro: um furacão arrasta Dorothy e Totó, seu cãozinho e único amigo, para um lugar distante e irreconhecido, o Reino de Oz.
Oz é dividido em quatro partes e um distrito federal. Cada zona é governada por uma bruxa. As do Norte e Sul são boas. A primeira é que temos contato logo no início e que protege Dorothy com a marca de seu beijo, um batom de certo muito caro. A segunda é Glinda (Ariana Grande), que surge somente na reta final. As do Leste e Oeste são más e escravizam seus governados a partir do medo e da magia. É uma visão simplesmente maniqueísta. No Centro, na Cidade das Esmeraldas, o Grande e Terrível homem-sem-nome-e-rosto, que é assumido como Mágico de Oz.
A pequena Dorothy, que deseja retornar ao seu lar, é aconselhada a buscar a intercessão do Mágico. Totó e ela saem nesta missão. E, nessa jornada fantasiosamente acolhedora, nos é apresentada a tão difundida ideia de Maktub, além da máxima de que o verdadeiro tesouro são os amigos que fazemos pelo caminho.
A história do hollywoodiano L. Frank Baum se apoia na ideia da boa índole cristã, de ser irremediavelmente bondoso e incorruptível. Somente assim há amor e admiração. A derrubada das ditaduras tirânicas acontece não pelo povo escravizado, mas pelo esforço individual materializado pela persistência e não-violência do oprimido externo e salvador estadunidense, que calhou de ser uma criança.
DudaSaes 17/03/2024minha estante
Aiii, quero muito ler!

Marcos774 17/03/2024

Uma ótima história para se ler depois histórias densas e complexas. E para encher o coração de amor com uma história simples e reconfortante

Gi_gio 16/03/2024

Não seja só mais um tijolo amarelo na estrada.
Eu ameii, incrivelmente eu nunca tinha lido o mágico de Oz, e eu achei um livro tão leve, que leva umas mensagens tão legais, eu amei esse livro, e com certeza entrou para lista de favoritos!!
"Apesar dos sacolejos da casa e do estardalhaço do vento, Dorothy fechou os olhos e dormiu"
"O cérebro é a única coisa que vale a pena mesmo nesse mundo, não importa se você é homem ou se é corvo"
" Só que ninguém pode amar uma pessoa sem coração "
" A vida é uma coisa simplesmente insuportável, quando não se tem coragem "
" - Até que enfim! - Dorothy exclamou."

aillia 15/03/2024

Uma história maravilhosamente mágica...
Simplesmente amo essas histórias da literatura infantil, que na verdade não tem nada de infantil. Faz muito tempo que queria ler, e agora entendi o motivo de ter se tornado um clássico. Os personagens tem características, história e personalidades muito autênticas, são cheios de carisma que fica difícil não gostar deles. É muito interessante acompanhar o amadurecimento dos personagem e suas conquistas.
Amei a construção da narrativa, claro que por ser um livro infantil nem tudo vai ter muitos detalhes ou "lógica" (afinal, é um mundo mágico). Os diálogos são muito bons e extremamente profundos para o público mais maduro. Acima de todas as coisas que o livro aborda, acredito que a mensagem central é sobre a confiança em si mesmo, todos os personagens resolveram os próprios problemas com algo/ferramentas que eles já tinham, mas não sabiam.

Doninho99 14/03/2024

Perfeito
Eu vejo esse livro como clássico dos clássicos, sou totalmente apaixonada, tanto pela história como pela as ilustrações! Quem tiver oportunidade pegue esse livro e leia, tenho certeza que a história e as ilustrações iram te encantar!

portgasfav 14/03/2024

Adorei!! a leitura é muito divertida e te prende do começo ao fim! jurava que ia achar chatinho mas me diverti muito lendo :)

Anna 13/03/2024

É um ótimo livro? A escrita é boa, não é cansativa, a passa uma grande lição de moral. Todo mundo deveria ler pelo menos uma vez.

Juliane72 12/03/2024

O mágico de Oz
Uma delicinha de história infantil, muito bem escrita, com personagens envolventes e enredos bem desenvolvidos.
Ps: assisti ao filme quando criança e me decepcionei em descobrir que o sapatinho da Dorothy não era vermelho ???

Capiss. 12/03/2024

Nenhum lugar é tão bom quanto a nossa própria casa.
"Mágico de Oz?, o maior e mais amado conto de fadas local tipicamente americano, transcendendo a mera narrativa de aventura, transformando-se em uma reflexão sobre desenvolvimento intrapessoal. Ao testemunharmos as jornadas de Dorothy e seus amigos, somos instigados a considerar nossos próprios desafios e descobertas. Através das experiências dos protagonistas, somos lembrados da importância de enfrentar nossos medos, cultivar nossas habilidades e valorizar os laços que formamos ao longo do caminho. Uma obra que nos convida não apenas a acompanhar uma história, mas também a nos reconectar com nossas próprias jornadas de autodescoberta e amadurecimento.

Segundo Tokitaka, a receita para-se criar um conto de fadas eterno é entender que a história precisa acompanhar seu próprio tempo.

[?] - Você não precisa de um cérebro. Está aprendendo uma coisa nova todo dia. Um bebê tem cérebro, mas não sabe muito o que fazer com ele. A experiência é a única forma de adquirir conhecimento, e, quanto mais tempo você passar na Terra, mais experiência vai ter. Comentou Oz para o espantalho.

Kay.kyz 11/03/2024

TENHO TUDO OU NÃO TENHO NADA?
Depois de passar uns meses numa ressaca literária, voltar lendo clássicos foi a melhor coisa que decidi fazer.

O Mágico de Oz é uma das histórias mais fofas, leves e repleta de personagens autênticos e de personalidade exuberante, as definições dadas sobre os cenários, mesmo sendo "rasas", me fizeram viajar e me perder do início ao fim da história.

Os dilemas enfrentados pelos personagens que me fizeram ser questionado se eu realmente "Tenho tudo ou não tenho nada?", foram o ponto forte da minha leitura, pois será que mesmo eu tendo um coração, eu sou capaz de amar de forma gentil o próximo?

É uma história que deveria ser lida por todos, amei cada detalhe da história e espero que gostem da resenha, bjs~

Wandrovski 10/03/2024

A fantasia perfeita
Um livro infantil para todas as idades que tem significados diferentes quando você ler depois de adulto

Juliani8 07/03/2024

Pedacinho de felicidade
"O Mágico de Oz" é meu conto favorito e é impossível não me sentir feliz quando retorno a esse universo. É uma história simples e ao mesmo tempo muito rica que marcou minha infância e sempre traz o gostinho de nostalgia para a vida adulta.

desses... 04/03/2024

O universo mágico de Oz
O mágico de Oz é uma história curta, simples e bem fácil de compreender, mas nos atinge de forma vasta e profunda!
Dorothy é uma garotinha do Kansas, que durante um ciclone é carregada - junto com sua casa ? para uma terra bem distante, Oz. Sem saber nada do que a esperava, Dorothy é recebida como uma heroína, por ter, acidentalmente, derrotado a bruxa malvada, aterrissando exatamente em cima dela.
Na busca para encontrar o caminho de casa, Dorothy segue caminho até o mágico de Oz, esperançosa que ele irá ajudá-la. É nessa jornada que a menina, acompanhada de Totó, encontra seus companheiros de viagem.
O Espantalho decide pedir a Oz um cérebro, o homem de lata deseja receber um coração e o Leão Covarde busca a coragem digna do rei da floresta.
Há tempos tenho curiosidade em conhecer essa história. Tudo que sabia era através de adaptações, referências e citações, mas já sentia que tinha uma magia especial e sabia que iria amar.
Me encantei com esse universo, os personagens, e os cenários descritos. E além da atmosfera sonhadora em que entrei durante essa leitura, cai ainda em um lugar de muita reflexão. Parei para pensar no quanto a obsessão por um ideal de felicidade nos cega, coloca em foco apenas o ?chegar lá?, e esquecemos de observar a jornada. Não conseguimos enxergar que talvez já tenhamos aquilo que precisamos, ou que estamos conquistando isso no processo, não na chegada.
Queria falar mais sobre o impacto que cada pedacinho dessa história exerceu em mim, mas certamente daria alguns spoilers. Então vou encerrar pedindo que vocês leiam, e que apresentem esse universo às crianças a sua volta.

Rafael.Camozzato 03/03/2024

Que livro divertido!!! Uma das minhas maiores decepções foi não ter lido ele quando era mais novo, pq é uma fantasia muito show de bola

1955 encontrados | exibindo 46 a 61