O Mágico de Oz

Skottie Young

Resenhas - O Mágico de Oz

2015 encontrados | exibindo 196 a 211

paloma 08/05/2021

O livro dispensa apresentações. Aclamado por diversas gerações, O Mágico de OZ foi originalmente publicado em agosto de 1900. Naquele tempo, não havia nada parecido no mercado infantil. A trama era inovadora e mágica, bem como as ilustrações feitas por Denslow. Ao longo das décadas, a história ganhou diversas adaptações e serviu de inspiração para tantas outras obras. A priori, a narrativa se descortina de forma bem simples, fácil e fluida, todavia, esconde camadas mais complexas que nos levam a profundas reflexões; e apesar de antiga, já se distancia de muitos clichês aos quais estamos habituados em contos infantis.

A aventura de Dorothy e seus amigos empolga e se mostra surpreendente, inteligente e perspicaz. Amizade, companheirismo, altruísmo, coragem, sensibilidade, inteligência, resiliência, humildade, trabalho em equipe, a importância das diferenças e do autoconhecimento, são apenas alguns dos valores explorados durante a narrativa.
Inegável: um clássico da literatura que encanta tanto crianças, adolescentes, quanto adultos. Recomendo MUITO a leitura.
Sobre o livro:

- Livro em formato pocket, capa dura, com bom material e muito bonito.
- As ilustrações são as originais, feitas para a primeira publicação, o que confere um mais ar de “clássico”.

_Bielzin_ 30/03/2023

Foi citado em "Quinze Dias" e não tava lembrando bem como era o leão covarde e caraca, é muito sobre você não perceber que você já tem o que quer ou o que precisa para conseguir esse algo, me fez lembrar da ver que queria muito que um cara me abraçasse (coisa de bissexual) só que não notei que meu amigo todo dia me abraçava

Rafabap 08/09/2020

Clássico
Eu sempre fiquei com um pé atrás de ler este livro por causa da opinião de muitas pessoas. Mas depois de ler a série Torre Negra do Stephen King e ver que o autor cita MUITA coisa do Mágico de Oz, fiquei com vontade de conhecer a história. E não me decepcionei. Achei realmente um clássico e merece ser lido. Vejo muitas lições importantes para a vida, mesmo já sendo adulto. Todo clássico merece ser lido.

Kaah || @kareenresende 21/09/2020

O Mágico de Oz
Uma história muito fofa. Quando comecei a ler, não lembrava direito da história de Dorothy e seus amigos, mas a cada página, me encantava mais e mais. Super recomendo!

Acaui 19/03/2023

Um conto que todo mundo conhece!!!
Eu sempre amei O Mágico de Oz, e passei a amar mais ainda depois de ler essa edição da darkside.
É linda demais, juro!

Luana.Nantes 11/05/2023

A pequena Dorothy !!!
Simplesmente amei…
As crianças me emocionam…
Como na maioria das histórias infantis…
É uma história carregada de acontecimentos inesperados com bastante realismo mágico…
E lições para a vida…
E amizade!!!
E a importância de um lar…

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#amizade
#amor
#cumplicidade

Super indico!!!

vanessamf 03/05/2020

Imortal
De modo simples, o autor nos faz pensar muito sobre a natureza humana usando símbolos facilmente identificaveis. Por isso, resiste a prova do tempo.

Letticia 27/10/2020

O que procurava estava aí o tempo todo...
Alguns livros vc tem que ler na vida, principalmente os clássicos infantis como Alice no País das maravilhas ou no caso Mágico de Oz.

Uma história que eu li e me sentir uma criança de novo, apesar de não ser muito fã das muitas adaptações confesso que gostei bastante do livro.

Luli 02/06/2020

O Magico de Oz - Uma história ainda Atual
Muito pensei em o que escrever para a resenha desse clássico. Para mim um simples resumo não bastaria, e não conseguia expressar com palavras minha opinião. Todavia encontrei meus pensamentos nas palavras do próprio autor L. Frank Baum ditas logo na introdução do livro.

"O folclore, as lendas, os mitos e os contos de fadas têm acompanhado as crianças através dos tempos, pois todo jovem saudável sente um amor instintivo por histórias fantásticas, maravilhosas e manifestamente irreais. Nenhuma outra criação humana trouxe mais felicidade aos corações infantis que as fadas aladas de Andersen e Grimm.
Ainda assim, o conto de fadas tradicional, depois de servir a muitas gerações, hoje pode ser classificado como "histórico" na biblioteca infantil; pois chegou a hora de novos "contos maravilhosos", de que se eliminaram os gênios, as fadas e os anões estereotipados, junto com os incidentes medonhos e sinistros imaginados por seus autores para indicar a moral assustadora de cada história. A educação moderna inclui a moral; por isso, a criança moderna procura apenas diversão em suas historias fantásticas, dispensando alegremente todos os incidentes desagradáveis.
Com essa ideia em mente, a história do O Magico de Oz foi escrita apenas para o prazer das crianças de hoje.
Pretende ser um conto de fadas modernizado, em que a admiração e a alegria se conservam e os sofrimentos e pesadelos são deixados de fora."

L. Frank Baum
Chicago, abril de 1900

Grazielly24 23/08/2023

Mutho loko kkk
Mágico kkk
Amooo demais Ksks sério nostálgico.
Enquanto eu ia lendo eu ia relembrando de partes do filme, eu simplesmente amava o filme de o magico de oz e agora finalmente consegui ler o livro e é óbvio q foi 5 estrelas Ksksk
Historia muito boa, personagens interessantes e um cachorrinho fantástico, dou 5 estrelas so por causa do cachorro ksks
Super recomendo, não importa a idade leiam esse clássico e pfvr leiam Alice tbm?

Regina.Luiza 24/10/2021

Não há lugar como o nosso lar
O livro despretensioso e audaz de L. Frank Baum, nos apresenta um conto fantástico sem atribuir uma moral assustadora a sua história, como eram características dos contos de sua época.
Dorothy, uma menina que vive com seus tios no Kansas, embarca em uma aventura junto do seu cachorro Totó quando um ciclone atinge sua casa e?
Dorothy acorda em um lugar bem longe de casa. A nossa heroína descobre que para retornar ao seu lar, ela deve ir em busca do mágico de Oz. Então, com sapatinhos prateados (sim, isso mesmo, eram prateados!) e seguindo o caminho de tijolos amarelos, Doroty vai fazendo algumas amizades pelo caminho, que está repleto de obstáculos e alguns perigos, uma vez que a bruxa má do Oeste está sempre tentando pegar os sapatinhos mágicos que pertenciam a bruxa má do Leste e que morreu acidentalmente quando a casa de Dorothy caiu um cima dela. Na companhia do Espantalho, do Homem de lata e do leão covarde, a menina irá ser tão corajosa quanto possível, para não só encontrar seu caminho para casa, mas como também para ajudar seus peculiares amigos na busca de seus objetivos.

Absolutamente tudo nesse livro me encantou, assim como o filme clássico de 1939 estrelado por Judy Garland . Afinal, que criança nunca sonhou com um lugar depois do arco-íris, onde os sonhos que você ousa sonhar, podem virar realidade?

Ana Rubia 02/06/2020

Fofo
A história é bem fofa, só que tiveram algumas partes arrastadas, pelo menos pra mim. O enredo é bem gostoso, com várias coisas diferentes das adaptações. No entanto, vale a pena ler para conhecer essa história que encantou e encanta gerações.

2015 encontrados | exibindo 196 a 211