O Mágico de Oz

Resenhas - O Mágico de Oz

2013 encontrados | exibindo 211 a 226

Kaah || @kareenresende 21/09/2020

O Mágico de Oz
Uma história muito fofa. Quando comecei a ler, não lembrava direito da história de Dorothy e seus amigos, mas a cada página, me encantava mais e mais. Super recomendo!

Acaui 19/03/2023

Um conto que todo mundo conhece!!!
Eu sempre amei O Mágico de Oz, e passei a amar mais ainda depois de ler essa edição da darkside.
É linda demais, juro!

ari 09/07/2023

Fascinante
Aposto que se eu tivesse lido isso quando tinha uns 10 anos, teria ficado completamente obcecada. mas eu ler agora com 20 anos não fez a história ser ruim, muito pelo contrário, fiquei completamente fascinada ? linda história

vanessamf 03/05/2020

Imortal
De modo simples, o autor nos faz pensar muito sobre a natureza humana usando símbolos facilmente identificaveis. Por isso, resiste a prova do tempo.

Beka 23/06/2022

LINDOOO
Que edição perfeita!!!!!! Encantador poder ler esse livro e ao mesmo tempo aproveitar cada ilustração em tom de rosa quase incandescente

Letticia 27/10/2020

O que procurava estava aí o tempo todo...
Alguns livros vc tem que ler na vida, principalmente os clássicos infantis como Alice no País das maravilhas ou no caso Mágico de Oz.

Uma história que eu li e me sentir uma criança de novo, apesar de não ser muito fã das muitas adaptações confesso que gostei bastante do livro.

Luli 02/06/2020

O Magico de Oz - Uma história ainda Atual
Muito pensei em o que escrever para a resenha desse clássico. Para mim um simples resumo não bastaria, e não conseguia expressar com palavras minha opinião. Todavia encontrei meus pensamentos nas palavras do próprio autor L. Frank Baum ditas logo na introdução do livro.

"O folclore, as lendas, os mitos e os contos de fadas têm acompanhado as crianças através dos tempos, pois todo jovem saudável sente um amor instintivo por histórias fantásticas, maravilhosas e manifestamente irreais. Nenhuma outra criação humana trouxe mais felicidade aos corações infantis que as fadas aladas de Andersen e Grimm.
Ainda assim, o conto de fadas tradicional, depois de servir a muitas gerações, hoje pode ser classificado como "histórico" na biblioteca infantil; pois chegou a hora de novos "contos maravilhosos", de que se eliminaram os gênios, as fadas e os anões estereotipados, junto com os incidentes medonhos e sinistros imaginados por seus autores para indicar a moral assustadora de cada história. A educação moderna inclui a moral; por isso, a criança moderna procura apenas diversão em suas historias fantásticas, dispensando alegremente todos os incidentes desagradáveis.
Com essa ideia em mente, a história do O Magico de Oz foi escrita apenas para o prazer das crianças de hoje.
Pretende ser um conto de fadas modernizado, em que a admiração e a alegria se conservam e os sofrimentos e pesadelos são deixados de fora."

L. Frank Baum
Chicago, abril de 1900

_Bielzin_ 30/03/2023

Foi citado em "Quinze Dias" e não tava lembrando bem como era o leão covarde e caraca, é muito sobre você não perceber que você já tem o que quer ou o que precisa para conseguir esse algo, me fez lembrar da ver que queria muito que um cara me abraçasse (coisa de bissexual) só que não notei que meu amigo todo dia me abraçava

paloma 08/05/2021

O livro dispensa apresentações. Aclamado por diversas gerações, O Mágico de OZ foi originalmente publicado em agosto de 1900. Naquele tempo, não havia nada parecido no mercado infantil. A trama era inovadora e mágica, bem como as ilustrações feitas por Denslow. Ao longo das décadas, a história ganhou diversas adaptações e serviu de inspiração para tantas outras obras. A priori, a narrativa se descortina de forma bem simples, fácil e fluida, todavia, esconde camadas mais complexas que nos levam a profundas reflexões; e apesar de antiga, já se distancia de muitos clichês aos quais estamos habituados em contos infantis.

A aventura de Dorothy e seus amigos empolga e se mostra surpreendente, inteligente e perspicaz. Amizade, companheirismo, altruísmo, coragem, sensibilidade, inteligência, resiliência, humildade, trabalho em equipe, a importância das diferenças e do autoconhecimento, são apenas alguns dos valores explorados durante a narrativa.
Inegável: um clássico da literatura que encanta tanto crianças, adolescentes, quanto adultos. Recomendo MUITO a leitura.
Sobre o livro:

- Livro em formato pocket, capa dura, com bom material e muito bonito.
- As ilustrações são as originais, feitas para a primeira publicação, o que confere um mais ar de “clássico”.

Algaier 12/11/2022

Já havia realizado essa leitura e só me dei conta quando estava pela metade dela. Mesmo assim, achei cativante e prazerosa de concluí-la.

Adrielly 29/11/2022

Esse livro é encantador, recomendo para todas as idades, apesar de já conhecer a história foi um livro surpreendente para mim.

marilulenda 20/11/2022

Bom para passar o tempo!!
O livro é bom mas,cara tem mts coisas que eu fiquei bem confusa ex:O MÁGICO DE OZ SER UM VELHOTE CARECA,A BRUXA DO OESTE TER DERRETIDO COM ÁGUA E A REALIZAÇÃO DOS DESEJOS DELES PQ PARECE QUE OZ SÓ DEU UM INTUITO DAQUELES DESEJOS SE REALIZAREM E NÃO LITERALMENTE TER DADO UM CÉREBRO,CORAÇÃO E CORAGEM. Por último digo uma só coisa Dorothy é a melhor personagem infantil que já vi.
Aline.Dias 20/11/2022minha estante
eu acho que a mensagem desse livro é que eles tavam procurando o tempo todo por algo que eles ja tinham! o mágico não realizou o desejo, eles não precisavam que fosse realizado na verdade

marilulenda 20/11/2022minha estante
Sim!! Eu lembro até do Oz dizendo para o espantalho "vc vai aprendendo coisas todos os dias"

Araujo20 02/09/2020

Não há lugar como o nosso lar
O Magico de Oz conta a história da doce Dorothy, que ao se ver longe de casa passa por diversas provações e aventuras tentando voltar. E todos esses percalços são enfrentados ao lado de seus amigos - também feitos pelo caminho - Espantalho, Homem de Lata e Leão.

Um livro escrito em 1900 e com intenção de "apenas" entreter o leitor (sem tentar passar qualquer tipo de ensinamento ou "moral" - como fica bem claro na introdução escrita pelo autor), transformou-se em um clássico, ficando muito conhecido pelas adaptações cinematográficas.

Eu mesma conhecia a história por ter assistido ao filme, à animação e a uma paródia feita pelos "Trapalhões", mas a leitura foi fascinante. Concluí em três dias, mas pode ser lido em um, pois é uma leitura gostosa e fluida, que te prende. Leitura que fiz com um sorriso o tempo todo. Embora em muitos momentos Baum execute uma escrita simples e infantil na minha opinião cada uma dessas características é que faz de O Magico de Oz um livro único.

Lerei para os meus filhos, quando tiver a oportunidade. Foi promovido a um dos meus livros preferidos.

Leiam!
Mandark 08/09/2020minha estante
Eh um livro incrível, né? Violento e mágico... O melhor da literatura infantil sem frescuras, rs

Araujo20 09/09/2020minha estante
Ameiiiii. Já registrei como um dos meus favoritos.

Mandark 11/09/2020minha estante
Que bom! ;)