No Mundo Da Luna

No Mundo Da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

Priii Reis 27/10/2023

É um livro cômico e leve.
Impossível não se divertir com Luna e Dante,assim como tem um pouco sobre os astros,cultura cigana e certa magia.
Mas para entender Luna,tem que ir até o final.
Ainda assim pensar nos outros personagens,porque nessa releitura foi difícil aturar ela.
Os personagens secundários é que fazem a relação única desse livro ser mais leve e objetivo.Menos drama e mais personalidade.
______________________
Luna é formada em jornalismo ela tinha muita admiração por Dante Montini na área do jornalismo e seu sonho era trabalhar com ele.
Ela conseguiu o trabalho,mas como recepcionista.

Nem só de tempestades se faz a vida,e uma oportunidade caiu no colo da Luna. Seria na coluna de horóscopo e apesar de ter certeza que não era o suficiente,agarrou com todas as forças. Mesmo que não entenda nem por onde começar,compra um baralho cigano que dizia ser poderoso e corre em auxílio da avó cigana. Quando a Avó descobriu o porque queria aprender,logo não quis ensinar. E com ajuda do Google e das cartas ela faz um horóscopo completo.

Tirando a avó que sabia sobre a responsabilidade das cartas e a dona da loja que vendeu o baralho,Luna só queria a aprovação do chef que achou o jeito da escrita dela um tanto despojada demais e com algumas correções mandou para a revista.
O que não esperava era está acertando tudo,e recebendo muitos e-mails de retorno,assim como conseguiu uma coluna na concorrente tão odiada pelo chefe e quando percebeu que não significava nada pra ele (naquele momento caótico na vida de Dante e da empresa) aceitou na hora.

****Resumo Com spoilers****

Tanto que apareceu uma paquera pra ela: Vinicius o fotógrafo freelance,cheio de charme.
Engraçado é levar um bolo do fotógrafo e acabar na cama com o chefe,depois de muito álcool e uma noite intensa que só lembrou muito depois de seu surto inicial de não aceitar o que tinha acontecido.

**Você chegou no topo,Dante —prossegui— Muita gente ainda luta para escalar o primeiro degrau. Você não devia ficar se lamentando,
por mais difícil que o dia tenha sido.
Ele me encarou com algo diferente nos olhos. Parecia diversão. Ou podia ser constipação intestinal,era difícil interpretar meu chefe**

A revista está a beira da falência,todos trabalhando muito para manter seus empregos. E foi nesse momento que Luna entendeu que o dela também estava na reta e aceitar um extra na concorrência ia garantir alguma coisa.

A vizinha de Luna ia viajar e pediu que cuidasse de sua cadelinha,mas acabou que o irmão que tinha acabado de terminar um relacionamento e estava sem onde morar,iria ficar na casa da irmã.
Os astros só podiam está de brincadeira com a Luna porque o irmão da Bia o Dandan era o Dante. O seu chefe,o cara com quem ela se relacionou e que não queria admitir ter gostado e muito!

Momentos com a família de Luna são bem raros porque ela não se sente parte Cigana, e talvez a avó esteja certa
qua do afastaram os irmãos no início da adolescência tudo mudou. Luna também não sente tanta ligação com o irmão desde que voltaram a viver com a avó ele preferiu a parte Cigana. E agora seria pai.

No momento que Luna briga fisicamente com o irmão e se machucar sozinha. Dante invade o apartamento,e bate no irmão dela e na tentativa de fazer que parassem ela vai pro meio,cai e tudo para finalmente. Tudo é explicado, ela fica encantada com a atitude de Dante.
E acontece de novo entre eles a atração fatal.

Entre o amor e o medo dessa relação entre chefe,vizinho,amigo e algo mais Luna se perde em atitudes confusas de dizer não querer Dante e depois implorar. Surtar porque ele deu uma folga pra ela depois que cuidou a noite toda dele e ainda dizendo que era uma *prostituta barata*.
Hora antes: Vou ter que evitar meu chefe pelo nosso convívio profissional.
Seis horas depois Dante você ta doente,vamos para o hospital,faz canja e chá de alho ficar aqui na mesma cama pra controlar sua febre!!! DECIDE LOGO PLMD!

Luna não quis levar a sério os resultados que seu horóscopo dizia. Mas quando Sabrina saiu de casa,após uma de suas publicações terem mostrado que o relacionamento dela era ruim,e logo depois quando Alexia (ex do Dante) disse que sentiu um impulso em terminar depois de ler o horóscopo.
Tudo estranhamente começou a se encaixar inclusive para Luna e Dante que sempre estavam uns nos braços do outro. Sem entender o motivo,mas estava no seu signo de todas as semanas exatamente o que aconteceu com eles!!

Dante não acreditou em nenhuma palavra,e ainda a acusou de sabotar a revista porque foi paga pela concorrente,já que ele descobriu o texto dela lá,pelo sobrenome e a forma de escrever. Demitiu ela e mesmo percebendo que ligação deles era real,ele não queria saber dela agora.

**Por mais que eu relutasse, negasse e desejasse que tudo fosse diferente, eu sabia o que tinha de fazer. Precisava desfazer o feitiço o quanto antes.**

O engraçado foi a própria vó dizer que tudo que Luna fez foi besteira,e que não existe o poder de mudar a vida das pessoas existe o conselho que cada um segue se quiser.

Luna continua sendo bem doida e pula em cima de um bandido para escapar de seu próprio sequestro,Dante com suas suposições se mantém a distância. E digamos que tudo começa a fluir quando a própria Luna flagra uma cena, que muda a vida de Dante profissionalmente e de quase todos que ela conhece.

A união de Dante e Luna não só deu certo como deu bons frutos e até a mãe dele era gente boa no fim das contas.

Carla.Bastos 23/10/2023

Fofo
É um livro bem Carina Rissi. Engraçado, fofo, com protagonistas bem parecidas e imaturas. Luna é tão boba que às vezes é difícil acreditar que tem 24... Ainda sim, me diverti e relaxei. Boa distração

Paloma 23/10/2023

Cultura cigana
Esse livro me remeteu tantas coisas, até impactou meus sonhos com o passado, parece q o livro conta partes da minha vida. Uma guria que sente uma magia com as cartas mas não quer acreditar no que está vendo. Realmente não podemos negar nossas origens, e ela aprende muito isso durante o livro, além de viver um romance enlouquecedor, necessário pra esse livro. Agora quero aprender mais sobre a cultura cigana e descobrir quais as cidades que o livro foi escrito, se alguém souber, me conta ?

vica 22/10/2023

Clichêzinho que a gente ama
A história une todos os clichês da histórias dos clichês.
E Luna é mais uma personagem dramática e isenta de ver o óbvio, mesmo que desenhado na frente dela.
Foi uma leitura boa. Mas nada que mude vidas.

Mila.Tomazio 21/10/2023

Bem envolvente!!
Gostei bastante da história, apesar de achar que dava pra ter sido contada em muuuuito menos páginas. Que personagens cabeças duraaas! Me dava vontade de entrar no livro e dar um tapa na cara deles pra ver se acordavam pra vida!!!! Mas achei muito gostosinho acompanhar esse romance? Foi meu primeiro audiolivro também, e achei a experiência de escutar essa história muito interessante, fiquei torcendo o tempo todo pelos personagens. Escrita muito gostosa da Carina Rissi. Vou correndo ver a série!

PatiC 20/10/2023

Divertido
Um dos melhores livros da Carina, apesar de haver momentos de muita confusão que lembram as outras personagens de outros livros dela.
A Luna é esforçada e muito amiga, sempre procurar ajudar os outros, porém tem grande dificuldade em se ajudar.
O livro é muito divertido e o romance principal também segue a mesma linha.

EuSamaraAurelio 18/10/2023

No mundo da Luna
Uma história divertida, a personagem principal me irritou bastante em alguns pontos, mas fora isso foi uma história leve e gostosa de ler, eu adorei o mocinho, ele é um fofo e eu simpatizei com ele até quando era um babac* no começo, ainda mais depois, gostei bastante da escrita da autora e com certeza vou voltar a ler mais obras dela, inclusive eu já tenho o próximo livro dela na minha estante e no meu TBR.

Ey_maisax 14/10/2023

Amei o livro, a leitura me pegou do início ao fim e quando eu percebi já estava no final, foi o primeiro livro q li da Carina e já quero ler outros.

Suspirandocomoslivros 13/10/2023

Livro: No mundo da Luna
Livro: No mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Nota: 4/5

? SEM SPOILER ?

Esse livro me encantou, arrancou de mim altas risadas e até uma reflexão sobre astrologia. Apesar de saber meu signo, eu nunca me importei em ler o horóscopo, mas ver a Luna toda atrapalhada tentando decifrar as cartas e escrevendo o horóscopo da semana na revista Fatos&Furos me vez pesquisar um pouco sobre o meu horóscopo da semana, mas não encontei nenhum tão meigo quanto o da Luna.

Esse Livro conta a história de Luna, uma Jornalista recém-formada que sonha em escrever  sua própria coluna em uma revista, por isso ela conseguiu um emprego como secretária da redação na revista Fatos&Furos, que é uma Revista que tem como seu redator-chefe Dante Montini, que é um deus entre os estudantes de jornalismo, o que incluía a Luna, isso antes dela conhecer o verdadeiro Dante, um demônio nerd, um cão chupando manga e um babaca sem noção.

Luna, odiava o seu trabalho, odiava a sua vida e odiava ainda mais o seu chefe que nem sabia o nome dela e por isso a chamava de ?clara?.

Para quem curte uma comédia romântica, esse é o livro certo para você.

Uma leitura bem agradável e rápida, apesar de ter 504 páginas a história e os personagens te prendem tanto que você não consegue parar de ler.
Eu me obrigava a parar de ler para ir dormir, porque senão iria virada para o trabalho de tão bom que o livro é.

Esse livro promete:?- Inúmeras Risadas?- Cenas Quentes?- Uma personagem maluquinha e um cara resmungão que aprenderá ver o mundo por outras lentes.

Vivian 12/10/2023

Que romance cafona e zero apelativo
Ao longo do livro inteiro, fiquei impressionada como Luna realmente aceita o mínimo do mínimo. Dante tinha ataques de raiva, nunca acreditava nela, usava sua escova de dente e ia no banheiro com ela lá. Que protagonista zero romântico e extremamente cafona com o ?meu anjo?. Foi o primeiro livro que ouvi em audiobook e foi uma experiência bem legal, que quero tentar mais vezes. Mas o livro em si, deixou de desejar!

estanteliteraria_isa 10/10/2023

Bom, porém enrolação é o personagem principal desse livro
Amo todos os livros da Carina desde que comecei a ler, mas esse me senti meio... confusa.

Luna é extremamente irritante em alguns pontos do livro que me deram vontade de voar no pescoço dela, juro. O tipo de mocinha que é teimosa ao máximo é só percebe que fez coisas erradas quando as coisas começam a dar errado.

Livro longo demais sem necessidade. Bem clichê de sessão da tarde com todos os "plots" e acontecimentos do livro. Gostei, mas poderia ter sido melhor.

Finalizo com: Dante Montini EU TE AMO!

Sara.Lima 09/10/2023

Melhor livro da Carina Rissi
A personagem Luna é a maluquinha mais adorável que existe. Ela não tem receio de ser cafona nem cair no ridículo. É autêntica e criativa. Mas por causa de uma mentira acaba se enrolando cada vez mais. E pior, começa a acreditar que acabou manipulando o próprio destino e que o cara que está apaixonada só está com ela por obra dos seus poderes de cigana herdados da avó.

Lala Clement 09/10/2023

Esse livro é maravilhoso.
Temos o clichê do chefe com a secretaria, mas é simplesmente perfeito.
O Dante é um homem apaixonado, com auto estima, sabe lutar pelo que quer e mostra o livro inteiro como é apaixonado pela Luna, sem precisar usar palavras.

Venâncio 08/10/2023

Romance para os instáveis
Vou começar sendo mais crítica, mas não se confunda, é um ótimo livro.

A escrita desse livro é leve, mas enrola muito. Li ele em e-book e ele tinha 711 páginas no Kindle, e sendo sincera, dava para diminuir para umas 400. Entendo que esse desfecho foi muito bom, mas teria sido ótimo da mesma forma se tivesse acabado antes ou se não desse a entender que estava acabando e depois colocasse mais duzentas páginas.

Sobre a Luna, qual a lógica de falar que ela é morena e colocar ela branquíssima na capa? Pode parecer idiota, mas mesmo assim isso mexeu muito comigo, assim como as falas sobre o peso dela. Lá para a página trezentos, se eu não me engano, ela começa a se preocupar com o peso apenas para o seu par romântico poder ser fofo, e se não era o objetivo, foi isso que eu senti. Além do mais, a adaptação do livro está terrível, ela está branca, bem magra e o cabelo nem mesmo é cacheado! Não condiz com o livro.

Sobre os pontos positivos, o romance é INCRÍVEL! Você se apaixona por eles, e tem uma certa dúvida se ela irá acabar com o seu parceiro, o que é muito bom. Nós criamos um vínculo com Raul, Sabrina e a avó de Luna, o que torna a trama envolvente. A gente anseia que a Luna seja mais racional, mas como eu disse, ela é instável, e isso faz com que nós nos identifiquemos muito com ela.

É um ótimo livro, pena que a escritora nunca acerta 100% em suas obras.