No Mundo Da Luna

No Mundo Da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

Renata 16/12/2023

Incrível
Que livro gostoso de ler. Dei muitas risadas com a Luna e me apaixonei pelo Dante. Pra curar ressaca ele é perfeito!!

Patricia.Trindade 15/12/2023

No mundo na lua
Livro lindo.
A história é boa. A escrita é fluida e muito engraçada. Até o plot que houveram várias críticas eu gostei.
O que eu realmente não gosto é dessa coisa de ?moçinha boazinha? e ?vilã malvada? eu acho que isso força um pouco e deixa a história extremamente artificial.
Adorei que o livro aborda magia, cartomancia e o fato de falar do povo cigano.

O Dante é um foto.
O Viny a melhor pessoa ?
E a Luna uma figura

Leitura gostosa que me distraiu e me tirou frouxos risos

Rebeca.Teles 10/12/2023

Mais uma das muitas leituras da Carina, agora só restam dois, e não foge do jeitinho dela e de suas obras. A história é bem envolvente apesar de extensa, no entanto, o comportamento da protagonista me irritou várias vezes (normal, né KKKK). Esse lenga lenga de "ai mas o Dante n gosta de mim" "ai mas ele gosta da Alexia" quando o cara tá claramente arriado os quatro pneus pra ela... e por essa causa acho q ela foi injusta com ele várias vezes, como no episódio do casamento da prima dela. Mesmo assim, quando ele ficou com raiva e falou todas aquelas coisas horríveis eu fiquei chocada e sinceramente, esperava um pedido de desculpas melhor, ou talvez mais encontros até ela realmente perdoa-lo pq depois de ter sido chamada de ratazana traiçoeira e interesseira eu acho q precisava de um pouquinho mais de esforço da parte dele. No geral, gostei bastante do livro e é uma leitura bem fluida apesar de algumas situações terem sido bem desnecessárias. Os personagens são cativantes e o casal tem muita química, amei o Dante (menos na situação supracitada). Fiquei muito emocionada com o fim ????

Infelizmente já tô assistindo a "adaptação" e que tristeza viu... Queria muito ver os personagens e as tramas do livro em live action mas mudaram 99% da história. Enfim, fazer o que, né?

Sabb1_ 06/12/2023

Primeiro de tudo, criei muita expectativa e acho que por causa disso me frustrei bastante. Não foi uma leitura ruim, ri bastante, achei muito fofo algumas partes e até chorei no final, mas tinha coisas que eram muito chatinha. Entendo que é uma literatura de 2015, e por isso os temas são mais "clichezão", em alguns momentos chega a ser chato, mas faz parte do romance de certo modo. A Luna não me cativou muito, pelo menos não em tudo. O Dante foi muito um amor, a contrução dos outros personagens foi boa na minha opinião, sempre aparecia algo deles. Agora os plots me descepcionaram MUITO, logo dois, que horror, esperava muito mais cara. Enfim, minha humilde opinião. XoXo

Eloisa71 05/12/2023

LEIAM!
Esse livro é muitoo bom. Eu amei a história do início ao fim e torci muito para que a Luna ficasse com o Dante.
Eles tem muita química juntos.
Eu passei algumas raivas com a Luna, pois ela tomou atitude que (na minha opinião) foram muito burras e ela simplesmente não conseguia aceitar sua própria felicidade, mas no fim deu tudo certo.
A história é bem gostozinha e intrigante para alguém que leu uma saga em que acontece muita coisa doida.
A história é uma delícia e a escrita é bem fluída.
O Dante se tornou meu novo crush literário do tão icônico que ele foi para mim.
(Esse livro está batalhando o lugar de meu livro favorito.)

Maria4583 27/11/2023

Eu nunca pensei que poderia ler um livro com tantos detalhes e plots com nenhuma ponta solta. AMEI, se tornou um dos meus livros favoritos, os personagens incríveis, uma cultura linda. Eu me diverti com a Luna e me apaixonei com o Dante. Demorei demais pra ler pela rotina, mas depois que comecei não teve nada que me fizesse parar de ler!

Mary2511 21/11/2023

EU CHOREI LENDOOO
Estava buscando um livro de romance para aquecer o coração e sai com os olhos cheios d'água. Luna, minha filha, pare de ser lenta para entender as coisas. Juro, é uma personagem muito bacana, mas tive meus surtos ao longo da leitura. Dante, por favor, arrume seu cabelo. Raul, obrigada por me fazer chorar.

Nayarapeixoto 19/11/2023

No mundo da Luna
Os livros da Carina são sempre de fácil leitura. Mas no mundo da Luna, a indecisão da protagonista, que prolonga por muuuitos capítulos, é um pouco cansativo. E acontece muitas coisas, e principalmente no final do livro, onde a história fica um pouco corrida.
O Dante também tem seu momentos de chato e de super fofo.

Juliaa4 04/11/2023

As cartas dizem...
Sensacional!!!E muito envolvente!! Quando eu acho que não tem outro livro que possa fzr meu coração saltitar de emoção Carina rissi vem e escreve esse livro que prova o contrário.
Primeiramente, eu adorei a cultura cigana envolvendo a história, nunca tinha lido algo assim e achei incrível a forma como foi descrita.
A Luna é uma personagem que eu não tenho nem palavras pra dizer o quão incrível e genuinamente benevolente ela é!! Linda e brilhante!!. Amei demais ela , e me identifiquei demais em muitos aspectos.

"A gente não conhece uma pessoa até saber o que ela gosta de ler."
Dante, Dante , Dante...
Me conquistou o bonito. Nerd , fofo, cuidadoso( E UM GATOOOO) sempre disposto a fazer o que for pra ver os que ama bem. Que homem charmoso mds a forma como ele é gentil e romântico e que vai tentando entender os ideais e as perspectivas da Luna sobre as coisas , me cativou e me deixou admirada!
Casal ma-ra-vi-lho-so

Me diverti muito com a galera da revista amei esse povo!! E os bolão de apostasakakakak.Vó Cecília e Raul uns queridos. Raul me tirou muitas risadas, a relação de irmão dele com a Luna é muito divertida e linda de ver.

Uma das coisas que adorei nesse livro conserteza foi a amizade entre Sabrina e Luna, sempre apoiando uma a outra em todos os momentos!

vic.vaccari 03/11/2023

Bom, mas clichê até demais que chega ser muito brega. sem contar q a luna consegue ser imatura demais

Camilla 01/11/2023

Num geral, o livro foi um bom passatempo. Porém achei a Luna muuuuito chata. Tinha momentos que eu queria dar um soco na cara dela haha
O livro tem um bom começo, mas depois vai ficando chato e repetitivo a falta de comunicação do casal.

NAY 28/10/2023

No mundo da Luna
Começar dizendo que amo o trocadilho do nome do livro e como tem tudo a ver com a história toda !
Vou ser bem sincera que os plots do livro muitos eu descobri logo no início, mas a leitura desse livro é leve e rápida e bem divertida !
Amo amo o fato de ser enimes to lovers ??
Amo a vibe de revista , não sou muito fã da parte mystical, mas no livro foi colocado de forma bem cultural então achei legal !
Achei a Luna linda, meio imatura e péssima em tomada de decisões kkk mas uma ótima protagonista ! Amei que as características física dela serem bem diferentes do padrão, amo que várias partes do livro fala os cachos ...
O final é uma reviravolta !

Carla.Parreira 27/10/2023

RISSI, Carina. No Mundo da Luna. São Paulo: Vêrus, 2015.
Resumo feito na primeira pessoa...
Meu nome é Luna, tenho 24 anos e sou jornalista, mas acho minha vida um fracasso por trabalhar em uma revista, não exercendo a profissão que gostaria. Sou a secretária de um sujeito mal-humorado e que nem acerta o meu nome, pois sempre me chama de Clara. Dante Montini é o redator-chefe da Fatos & Furos, uma revista focada em mulheres. Nem preciso dizer que odeio ele. Eu fico na minha mesa vendo os demais funcionários, bem como os colegas de jornalismo, trabalhando na área deles, felizes e satisfeitos. Além disso, descobri uma traição do meu namorado com a minha vizinha. E também posso falar do meu carro: é o meu xodó, mas sempre me deixa na mão e me faz gastar mais em seu conserto do que eu tenho disponível no banco. Para quem já viveu essa experiência de sair da faculdade sem emprego ou conseguir um que não tem nada a ver com a sua formação, vai se identificar comigo. Eu tenho as minhas expectativas, mas estou frustrada por não tê-las alcançado ainda. E tenho a sensação de que sou a única, pois todo mundo trabalha na área que se formou, ganha bem o suficiente para não se preocupar com as contas, menos eu. Todos realizaram seus sonhos, menos eu. Todos vivem a vida dos sonhos, menos eu. É claro que é um exagero meu pensar assim, mas é como eu penso. Tudo bem que eu moro em um apartamento bom, em um prédio excelente, tenho carro, estou empregada e talvez até consiga uma promoção e passe a escrever colunas como tanto desejo. Mas é como falei: quem já passou por isso entende a cegueira que a ansiedade de ser bem sucedida causa. O problema é que a história da minha vida se desenrola e eu continuo me achando uma fracassada, pois simplesmente não consigo parar de me queixar da situação. Sabrina é minha melhor amiga e colega de apartamento. Julia também divide o apartamento conosco. Meu irmão Raul é um poço de machismo, um hipócrita, sem nenhuma afinidade comigo. Enquanto irmão mais velho é extremamente chato. Quando preciso dele, ele não está, mas quando não preciso, ele se mete para me dar lição de moral de um jeito bem grosseiro. Sou de origem cigana. Minha mãe já faleceu e meu pai mora fora do país. Passei minha adolescência com a minha avó, a grande cigana da família. Com ela aprendi que a magia existe sim, só que ela está nos olhos de quem vê. As coisas começaram a mudar quando a responsável pela coluna de horóscopo acabou indo para a revista concorrente e, desta forma, o horóscopo caiu no meu colo. O único problema é que nunca acreditei em nada disso. Posso dizer que sou do tipo bem cética. Como essa era uma oportunidade única, eu resolvi recorrer às minhas origens ciganas comprando um baralho cigano para fazer o horóscopo. Consequência disso foi que duas coisas me surpreenderam: primeiro que as previsões pareciam bem reais a ponto de mudar a vida de meus leitores. Segundo que, no meio disso tudo, acabei me aproximando de Dante, e um sentimento arrebatador surgiu de repente. Dante era muito mais bonito do que eu havia me dado conta. Era como se existissem dois dele: um normal e irritante, e outro gostoso pra caramba. Focado em seu trabalho, ele tem um estilo nerd, que faz qualquer pessoa suspirar. Ele esteve por anos em um relacionamento com a modelo Alexia Aremberg por puro comodismo. Quando o namoro se rompeu e ele precisou de um lar temporário para se mudar, os encontros comigo se tornaram frequentes. A vida tem suas graças: um dia você é a recepcionista de uma revista, no outro está trabalhando na coluna de horóscopos, mesmo não sabendo nada sobre eles. Durante o dia você deseja que um meteoro caia na cabeça do seu no chefe, a noite você está bebendo com ele e visitando seu quarto. Algumas pessoas não pertencem a ninguém além de si mesmas. E a beleza da coisa está aí. Elas nunca pertencerão, mas podem - e vão - escolher alguém para dividir as aventuras. E foi exatamente isso o que fiz.