No Mundo Da Luna

No Mundo Da Luna Carina Rissi

Resenhas - No Mundo da Luna

Jordananv 29/01/2024

Engraçado e divertido
É um livro pra "desligar o cérebro". É ótimo em termos de entretenimento, um clichê (no melhor dos sentidos).

kawzitcha 29/01/2024

Amei, sempre me divirto com os livros dela e esse nao foi diferente.
os livros me passam mto uma vibe de comedia romantica e amo isso... aquele livro leve e sem muitas complicações.
entretanto, teve horas que a Luna me deu mta raiva com aquelas inseguranças e confusão.
nao sabia se queria ele ou nao, o Dante teve mta paciencia com ela e achei lindo a forma como ele sempre tratou ela no inicio da relação deles. desde o começo ele foi carinhoso e ja criou apelidos pra ela.
o livro é leve e aquele livro ótimo pra quando vc precisa sair de uma ressaca literária!!

M.Jacobsen 25/01/2024

Leitura leve e gostosa
Um livro tão gostoso de ler, uma escrita tão leve e fluida, que quando me dei por conta, já estava terminando.
Amei os personagens, os diálogos, a construção do relacionamento de Dante e Luna.
Só achei que pecou no plot. Eu notei que a coisa estava errada e imaginei mil cenários engraçados para quando eles descobrissem o engano, mas infelizmente, a autora pulou essa parte.
Mesmo assim, o livro é maravilhoso e mereceu cinco estrelas.

Laina 15/01/2024

Quem disse q o q parece certo é realmente o certo pra você?
A história da Luna é linda e ao mesmo tempo triste, pois perdeu a mãe durante seu próprio nascimento e foi criada em parte pelo pai e em parte pela avó cigana. Luna tem o lado materno vindo de uma família cigana linda e muito unida e Luna sempre rejeitou de certa forma entrar e aprende sobre a sua cultura por achar antiquada demais e eu até a entendo, mas mal ela sabia que teria que aprender por bem ou por mal, quando decide comprar um baralho velho pra ajudar no seu emprego. E eu nem conto pra vocês kkkk, ela vai ter uma grande desilusão no sentido de achar que já tinha sacado tudo em sua vida e mal sabia ela e nem vocês viu kkkk, a história é linda e cativante demais, fiquei viciada, devorei o livro em 3 dias ( pq estava ocupada, se não teria acabado no mesmo dia) é um leitura de fácil compreensão e a escrita também, a história é muito fofa e doida kkkk amo demais essa escritora, sempre terá um lugar no meu coração! Já era sua fã antes de No mundo da Luna, e agora ela só ganhou mais espaço no meu coração!
Só não dei 5 ??, pq achei que algumas coisas não ficaram muito do meu agrado, ao meu ver né, pra vocês, vocês podem gostar mais, achei as vezes muito fácil e achei um pouco corrido, mas eu entendo que era pra ser um livro rápido mesmo, mas a história é linda e não me arrependo de ter lindo em momento essa linda história da Carina??
Indico muito a leitura pra vocês e boa leitura desde já ??

Bruna3132 11/01/2024

Pra sempre meu favorito da vida!
Li esse livro a alguns anos atrás e este ano foi minha primeira releitura anual. E foi a melhor coisa que fiz.
Já havia esquecido o quanto sou completamente cadelinha da escrita da Carina Rissi e o quanto ela me prende em qualquer coisa que escreva do início ao fim. Eu leria sua lista de compras se ela publicasse. Juro!!!
Ela nos faz suspirar do início ao fim das histórias, e a de Dante e Luna com certeza é a minha favorita: inimigos disfarçados de uma paixão ardente, ficam se encrencando e se negando, quando na verdade fariam tudo pra estar um com o outro. Tem como ser melhor?
Amei os diálogos da Luna com a avó, é tão bom ter algo familiar assim em um livro, dá um quentinho gostoso no coração.
Amo a cultura cigana e esse livro nos dá um pouquinho disso também.
Uma leitura completa e digna dos favoritos do ano!

Mery.Danbrush 08/01/2024

Um nacional maravilhoso
Um romance entre personagens que não se suportam. Só fui descobrir que era nacional no final do livro quando os personagens comeram pão de queijo.

tainabooks 06/01/2024

Todos os livros dela tem esse final? Não que seja ruim, mas em Encontrada também tem isso, sei lá. Muito clichê e desnecessário. Apesar disso, gostei muito da escrita dela, gostaria de ter lido quando era mais nova! Ótimo para descontrair depois de um dia estressante.

Mary461 04/01/2024

Carina Rissi é perfeita, eu amo os livros dela, o modo como ela enfeitiça o leitor com a escrita dela é fascinante

Samara 27/12/2023

É tão bom quando o casal tem química. E aqui tem tensão sexual, momentos divertidos, amizade feminina e um mocinho que realmente vale à pena. Dante é cheio de qualidades. Só a Luna que demora pra notar e valorizar.

Lu 24/12/2023

Ioiô
Apesar das brigas, muitas vezes, sem sentido, apelidos chatos/ forçados e muita confusão (ao meu ver desnecessária), achei o livro divertido e engraçadinho, ajudou a sair de uma ressaca
Gabyz.z 24/12/2023minha estante
Li faz tempo mas me senti da mesma forma

Sammara 23/12/2023

Uma Jornalista atrapalhada.
Em no Mundo da Luna nos acompanhamos a vida atrapalhada de Luna, que trabalha na revista Fatos & Furos como recepcionista entretanto como recém formada em jornalismo ela deseja ser uma jornalista e ter ali a sua coluna. A revista concorrente está levando todos os profissionais da Fatos & Furos, e com isso sobra a seção de horóscopo semanal que não agrada nenhum pouco Luna, que não sabe se que fazer uma mapa astral e com isso ela resolve ir atrás de sua avo que é cigana vê se ela pode ajuda lá, chegando lá ela descobre que não é tão simples aprender a lê um taro, e ela decide comprar um cada de produtos exotéricos com o aviso para tomar muito cuidado visto que ele era muito poderoso.
E logo que começa a fazer as leituras sozinhas Luna começa a acertar e com isso sua coluna vira um sucesso levando a revista a ter novos anunciantes e assinantes. Ela assina a coluna com o nome de Clara, visto que esse é o nome que por muito tempo seu chefe a chamava, chefe esse que era o sonho de Luna na faculdade trabalhar ate o conhecer de perto, Dante é um rígido e estressado e que pilha todos os seus funcionários. E com o termino recente de seu namoro com Alexia, modelo famosa tudo se torna ainda pior.
E para completar a história, com a falta de funcionários Dante decide contratar Viny como fotografo Freelancer, moreno gato que logo despertar o interesse mutuo pela Luna, porém todas as vezes que marcam de sair algo acontece, e em uma noite que eles sairiam para jantar em um hotel, no final Luna acaba bebendo com Dante que está hospedado no mesmo local e com isso ela acorda na cama de Dante sem ambos se lembrarem de nada.
É uma comédia romântica rechecada de clichês e muitas historias.

Michelle194 23/12/2023

No mundo da luna
"Escrever é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento sufocador."

Thais 20/12/2023

Não funcionou comigo
Esse livro é muito ruim e vou explicar o motivo:
SPOILER

? Um romance de quase 500 páginas onde o enredo é fraco demais pra sustentar essa quantidade exagerada de páginas

? A personagem principal é extremamente chata, ela é muito confusa com tudo em relação a vida, 400 páginas odiando pertencer da cultura cigana, odiando estar perto de Dante mesmo depois deles ficarem juntos várias vezes (simplesmente do nada), odiando não ser uma "jornalista de verdade", (minha querida, você tem uma graduação), não gostando do corpo, com ciúmes da ex do Dante, insegura demais e com zero desenvolvimento nessas questões. Zero.

? Competição entre mulheres por causa de homem já deu pra mim também. Era guerra de ciúmes entre a atual do ex e a ex do Dante.

? Dante tem mais atitudes ruins do que boas e isso não me deixou gostar dele. Toda briga dele com Luna (a cada 2 capítulos) era ele falando alto e grosso e dizendo "Porr@ Luna!", dando murro na mesa. E depois ele ficava fofo, dizendo coisas como "Ah, não foi isso que eu quis dizer". Oi? Que negócio esse? E Luna completamente tapada aceitava essa atitude.

? Viny é um querido (apesar de ter dado bolo em Luna e depois ter tratado ela que nem uma put@ quando descobriu que ela tava com o chefe). Viny é um personagem criado apenas para deixar a cabeça da personagem principal confusa. (E nem precisaria né? O quanto essa menina é confusa e descontrolada das ideias não tá escrito)

? Quase 500 páginas e só tem 3 cenários? Trabalho, apartamento e o mecânico. Quando aparecia um lugar novo eu dava graças a Deus.

? Plot da gravidez

? Os personagens secundários eram mais interessantes que os principais, apesar de serem mal desenvolvidos, mesmo o livro sendo ENORME não deu tempo de aprofundar a história da Alexia, Sabrina e do próprio Viny.

? Plot das Cartas mágicas

? Aceitação da vida e conciliação dos problemas depois que Luna quase morreu no assalto. Para amiga. Tu teve centenas de páginas pra desenvolver um personagem e tu me tira um "deus ex machina" da cartola.

Último livro que leio dessa autora. Quem leu e adorou, ótimo, as pessoas são diferentes e tem gostos diferentes mas que Luna é insuportável ela é viu. Pqp

Poliana.kaine 16/12/2023

Bom, durante a leitura, há pontos específicos pelo qual seja mt bom para se aventurar no mundo imaginário. Mas a questão não é essa, a personagem "Luna", se torna uma personagem muito chata em pontos específicos, e a história não tem um envolvimento complexo, sempre a história se repete, trás a tona pelo qual fica em ciclos repetitivo. Aliás, amo os livros de Carrina Rissi, mas este livro não se torna uns dos melhores dela.