O Espadachim de Carvão

O Espadachim de Carvão Affonso Solano

Resenhas - O Espadachim de Carvão

_thegreatsimpsina 20/04/2022

Tava enrolando pra ler esse livro e não podia estar mais arrependida pois adorei esta história e me senti super cativada pelo personagem principal e pelo trajeto deste pelo mundo que o autor criou que achei bem legal. A leitura é super fluida e envolvente apesar de achar que algumas partes, principalmente o final, são muito corridas. Mas no geral eu gostei e pretendo ler a continuação.

Vini_silva 03/04/2022

O espadachim de Carvão
Que livros meus amigos !!!!! QUE LIVRO !!!!
e pensar que no início eu não estava dando nada por ele.

A medida que os capítulos se desenrolaram o autor ia explorando aos poucos o universo, que embora seja complexo e até confuso ( um confusão gostosa de ser lida ) não me emcomdou em nada ,os personagens são muito originais e cativantes, os diálogos muito bem escritos ( foi um dos melhores que eu já li na minha vida ) .

Pontos negativos:
1- faltou um mapa do universo
2- o final deixou um pouco a desejar, eu esperava uma conclusão mais épica.

É isso, á quero lê o próximo.

Saymon.Botelho 02/04/2022

Um dos poucos livros de aventura brasileiro excelente
"-Eu não quero sentir isso, não mais ? o rapaz disse, enxugando os olhos. ? Vou aceitar a oferta do meu Pai e deixar que Ele a apague da minha mente...
? Se o fizer, a dor que experimentou terá sido em vão, Filho de Enki? När. Para que
servem as cicatrizes senão para nos lembrar que o passado é real?"

Gleydinha 30/03/2022

Mistérios e surpresas
Comecei esse livro sem muitas expectativas, e pra falar a verdade, ele não me prendeu muito no início. Mas, pouco antes da metade, começaram as teorias e as reviravoltas, e a história ficou surpreendentemente mais interessante.
Agora quero, com certeza, ler a continuação!

Sthefany.Ambrosio 23/03/2022

Decepcionante
Eu achei a história muito confusa, não consegui captar direito o universo e sua relação com o personagem principal. Muito triste porque a ideia é mto boa

Shirogami 21/03/2022

Certo, certo, eu vacilei, fui com total expectativa por esse livro. A sinopse me fez ter certeza de que haveria toda uma referência sobre escravidão atrelada a história totalmente ficcional, o que me deixou bem triste inicialmente, mas isso não acabou com a experiência.

Em um primeiro ponto negativo eu gostaria de deixar claro logo que você tem de manter cem porcento de atenção ao final dos capítulos. Embora até tenha servido para contar um pouco mais do passado, eu acho que criar uma transição onde um capítulo conta o presente e capítulo seguinte conta histórias dele antes do início do livro acaba lhe fazendo perder um pouco o foco do que você estava acompanhando naquele momento. Ao ler somente os capítulos passados primeiro, tudo fica meio maçante, digo, não lhe prende logo de início, diferente da trama atual que já começa nos apresentando o tipo de ação que a obra nos reserva. Esquecendo esse pequeno detalhe, o livro é incrível. A escrita é bem cheia de detalhes até mesmo para as lutas e ainda consegue nos passar bem o que o protagonista sente naquele instante ou o cheiro que instaura no ar, são detalhes que o autor não deixou passar despercebido. Além de tudo isso, a ação está sempre presente, o humor no momento certo e ainda uma reviravolta incrível ao final do livro.

Para finalizar, o livro é bem curtinho e vale muito a pena, em um dia desocupado mesmo eu devo tê-lo lido em nove horas, mas isso com diversas pausas ao decorrer do tempo.

Eduardo 06/03/2022

Bom ritmo e muita ação
Gostei muito do ritmo do livro, apesar que em alguns momentos precisava ser um pouco lento, como por exemplo na relação entre os personagens. As lutas são muito bem escritas e ficam empolgantes.

O final deixou a desejar por tentar fazer o desfecho de uma maneira corrida. Mas vale muito a leitura, recomendo.

Larissa3225 04/03/2022

Boa surpresa
Comecei a leitura de O Espadachim de Carvão sem saber muita coisa sobre o mesmo, confiando apenas na recomendação que recebi.
A princípio, tive muita dificuldade para entrar na estória. Kurgala, o mundo criado por Solano, e suas espécies são muito diferentes de tudo que eu li. Acredito que, por ser o primeiro livro do autor, ele deixou um pouco a desejar nas descrições. Apesar de muitos livros pecarem justamente por pesarem a mão nesse aspecto, nesse livro senti falta de um aprofundamento maior.
Porém, depois da metade do livro, quando já estava mais familiarizada com os nomes e algumas das espécies (procurar algumas ilustrações ajudou muito), a experiência melhorou muito!
É um livro muito bom e com um ritmo que flui bem. Gostei muito da premissa da estória e dos personagens criados. Apesar de curto, consegui me apegar a eles, o que fez com que eu me surpreendesse com as revelações.
Mesmo tendo dificuldade no começo, o final fez valer a pena. Foi quase impossível deixar o livro de lado nas últimas 60, 70 páginas.
É um bom livro de fantasia, com uma ambientação diferente e estória interessante, boas reviravoltas e "romance" na medida certa.

AlabastroVitreo 02/03/2022

Fui surpreendido.
Eu não conhecia nada sobre a história do livro em si, apenas algumas coisinhas sobre o personagem principal. Mas talvez tenha sido a sorte a sorrir para mim, pois entrar nessa história de cabeça sem nenhum spoiler foi uma das maiores surpresas.

Personagens cativantes e condizentes, história do mundo fantástico explicado no momento certo sem verborragia, cenas de ação bem conduzidas, romance palpável.

Fico muito feliz de saber que uma obra dessas saiu do berço do nosso Brasil.

Viva a escrita fantástica brasileira!

joaomarques 01/03/2022

Surpreso
Nossa, que leitura incrível e que mundo incrível é o de kurgala, um dos melhores do gênero fantasia.

CapitA.MagalhAes 27/02/2022

Poucas páginas para muita história.
Um mundo maravilhoso, tive dificuldades em imaginar os personagens, mas fora isso, algo realmente divertido, com uma pitada de intensidade em algumas conversações, gostaria que o livro tivesse mais páginas e tivesse se aprofundado mais nos personagens, e na história...

Nael 17/02/2022

Gostei
O livro é bastante interessante, conta a jornada do espadachim de carvão em um universo bem vivo e cheio de mistérios.

Allan 13/02/2022

O ESPADACHIM DE CARVÃO
Esta foi a minha primeira leitura de fantasia do ano, confesso que o livro me surpreendeu, porém não me prendeu o bastante para que eu ficasse 100% inserido na leitura; acredito que o gênero literário que eu menos conheço seja o da fantasia; talvez por uma certa inabilidade de imaginação eu não tenha achado o livro tão incrível assim, mas foi legal acompanhar o trajeto de Adapak em busca de saber quem realmente ele é.

Os Quatro Que São Um fazem o que os deuses fazem: brincam de ser deuses. Eu consegui relacionar algumas características do universo que o Affonso Solano criou com algumas produções cinematográficas da Marvel, mas eu acredito que seja só viagem minha mesmo

A leitura foi bem fluida, sem muitos problemas. Achei bem interessante a intercalação de leituras que eu fiz, acho que deu certo; li uma obra bem mais complexa junto com um livro bem tranquilo.

Eu vou ler a continuação, espero que eu curta.
Vitor.Hofstetter 13/07/2022minha estante
Mas você deu nota 3 e não comentou nada que tenha desgostado

Amanda3321 11/02/2022

QUE LIVRO INCRÍVEL
Foi uma experiência absurda ler esse livro! Quando ganhei ele achei que não gostaria tanto pelo fato de não ser um livro conhecido, mas esse livro superou todas as minhas expectativas. E o plot final é absurdo! Definitivamente um dos melhores livros que já li