O Hobbit

Resenhas - The Hobbit

2023 encontrados | exibindo 91 a 106

Borboletário 04/03/2024

Uma festa inesperada
Tava com saudades do Tolkien e não sabia admitir isso KKKKKKKKK que aventura incrível! Agora vou para senhor dos anéis e tinha que rever meu querido bilbo bolseiro antes de ter uma grande aventura com frodo ?

Os detalhes e descrições do Tolkien são absurdos, ainda mais pro tempo que ele escreveu, uma obra de arte mesmo

Renata 03/03/2024

Não há muito que eu possa acrescentar em uma resenha a esse clássico.
Falo apenas que essa releitura foi especial pois li para meu filho de cinco anos (começamos com 4) antes de dormir.
Construindo o hábito da leitura. ??

Ezequiel.Soares 03/03/2024

Um gênio chamado Tolkien
Primeiro livro que li do R.R.Tolkien. primeiro de muitos, pois é impossível não se apaixonar pela beleza da escrita deste autor. Neste livro, o Hobbit, narra a história das aventuras de Bilbo bouseiro, um Hobbit que sai junto com os anões em busca de um tesouro escondido na caverna onde mora um dragão. Mas o que ele encontra é muito mais do que ouro, ele se encontra, encontra novos significados para sua vida. Vida essa que é completamente transformada.

Julio.Fsioli 29/02/2024

Muito bom, menos ação que nos filmes, mas muito encantador a aventura de Bilbo e os anãos. Recomendo.???

Amandinhaaaa99 29/02/2024

!
Tudo bem descritivo, a aventura do moço é enorme e quando parece q tá no fim ainda tem mais. Mas foi legal.

Camilinha 29/02/2024

Vivi uma aventura!
A sensação, a cada página lida, era de que eu estava vivendo a mesma aventura junto deles.
Confesso que demorei até demais para terminá-lo, mas já imaginava que seria encantador.

Elisson.Souza 29/02/2024

"Adeus, bom ladrão."
Essas foram umas das últimas palavras ditas por Thorin: "Adeus, bom ladrão." E também são as minhas, após a conclusão dessa magnífica obra. Devo dizer, dificilmente acharei algo tão bom quanto ler Tolkien. O livro me ensinou a valorizar o comum, a amizade, a lealdade e a fugir da "doença do dragão" ? o que seria ganância nos nossos tempos.
Confesso que, ao ler o livro, percebi o quão ruim, "ruim ainda é uma palavra honesta, são os filmes do Hobbit (Estou olhando para você, Percy Jackson). Algumas diferenças são muito notáveis, vou citar algumas: os anões nunca enfrentaram Smaug; não houve uma perseguição frenética enquanto os anãos saiam da prisão dos elfos da floresta à cidade do lago; não existe aquela lenda do parente de Bard que acertou Smaug; Os anãos não são perseguidos na cidade-do-lago, pelo contrário, são abraçados, o que faz muito mais sentido; Bard não descobre a fraqueza do dragão sozinho; a morte de Thorin é muito melhor; a batalha dos cinco exércitos e infinitamente melhor e mais sistemática (principalmente pelo recurso da eucatástrofe); o nome da espada "ferroada" mas muito mais sentido no livro e, por fim, Bilbo não é um besta, mas um gatuno esperto, de modo que, em certa parte da história, os anãos os vêem como um líder. Bilbo, na sua aventura, desperta muito mais o seu lado Tûk, provando ser o que Gandalf disse que seria.
Bem, muito mais poderia ser dito, mas não desejo estragar sua experiência em ler essa belíssima produção. Leia, e gastará muito bem cada centavo.
"E assim vem a neve depois o fogo, e até os dragões têm seu fim."

Nanda103 29/02/2024

O hobbit
O livro é muito bom msm, leve, história bem boa, teve uns "plots", achei incrível essa edição e ainda veio com um mapa.

totosiqueira 29/02/2024

O Hobbit: Um Clássico de Fantasia
Li "O Hobbit" e, sem dúvida alguma, este livro me surtiu uma imensa vontade de mergulhar de cabeça no universo de Tolkien!
A obra é sustentada por meio de uma narrativa fluída. A forma como Tolkien traz um narrador é quase lendária! É impressionante como ele, de alguma forma, consegue mesclar nossos pensamentos com os dos personagens envoltos na trama.
Esse clássico é, sem sombra de dúvida, uma recomendável leitura para quem há de estar imerso em uma grande ressaca literária. Até porque, a forma como a trama é desenvolvida, torna-se invejável aos olhos de quem a lê; construindo-se um desejo insaciável por mais daqueles capítulos.
Portanto, é quase obrigatório esta leitura e tenho certeza de que nenhum que abri-la para ler, se arrependerá de ter iniciado uma grande jornada pelos confins da misteriosa Terra-média.

_izz.1d 28/02/2024

Lido sobre umbocado de coisas que nunca tinha visto ou feito
Meu primeiro contato com Tolkien. nunca vi os filmes, nem li os outros livros e não sabia nada sobre o universo
admito que esperava mais. acho que a escrita e o enredo não me prenderam direito, apesar de eu conseguir sentir nas páginas certa admiração pelo Tolkien por ter feito esse universo e essas criaturas. simplesmente não senti muita conexão com os personagens e me deixou com a sensação de que parece faltar algo no livro. talvez nao seja meu tipo de livro, talvez eu tivesse gostado mais se tivesse visto os filmes primeiro, quem sabe, mas eu esperava algo a mais

Anny Targino 28/02/2024

Perfeito
Tolkien, sendo Tolkien! Que mente brilhante?

O livro é sensacional, você consegue entrar na história e inclusive passa a acreditar que todas aquelas raças realmente existem??? sou encantada com esse universo de fantasia e a forma como Tolkien consegue desenvolver é simplesmente sensacional.

Uma grande aventura envolvendo um Hobbit, anões e elfos, de vez em quando um Mago ????
Se você ainda não leu e gosta desse tipo de leitura, recomendo demais.

?Numa toca no chão vivia um Hobbit?

Biggie 27/02/2024

Leitura maravilhosa
Meu primeiro contato com a terra Média. Nunca li ou vi nada a respeito antes, por isso é tudo novo para mim.
O livro conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit pacato e caseiro que é arrastado para uma jornada cheia de aventuras épicas. Tudo começa quando o mago Gandalf e treze anões invadem sua casa, propondo uma expedição para recuperar um tesouro roubado pelo dragão Smaug. Relutante no início, Bilbo acaba se juntando à jornada e enfrenta trolls, elfos, aranhas gigantes e muitos outros perigos ao longo do caminho. O livro é uma introdução ao mundo da Terra Média, repleto de personagens memoráveis, paisagens vívidas e uma narrativa cheia de reviravoltas e emoção. É uma ótima leitura para todas as idades, repleta de aventura, amizade e coragem.

wesleyrsnd 27/02/2024

O amigo dos Elfos
A história de Bilbo bolseiro é cheia de aventuras, reviravoltas e emoções. Bilbo, apesar de ser uma criatura pequena, se mostra um grande amigo, alguém que possui um coração gigante, bilbo põe a amizade acima de qualquer tesouro, para ele, seus companheiros de jornada se tornaram sua família. É muito lindo acompanhar toda a trama e o modo como o hobbit amadurece e se torna conhecido e honrado em toda a terra média.

2023 encontrados | exibindo 91 a 106