O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2044 encontrados | exibindo 151 a 166

Alex 15/02/2024

Não queremos nenhuma aventura por aqui, obrigado!
Sofri um pouco com a escrita do Tolkien, principalmente com a descrição dos cenários que se passam essa história, mas apesar disso, eu me encantei com o Sr bolseiro e com sua jornada de aventura.

Christian M. Bosso 15/02/2024

"Numa toca vivia um hobbit".
O livro é excepcionalmente maravilhoso! Somente um gênio com J R R Tolkien para nós presentear com uma história fantástica dessas. As aventuras de Bilbo, ou melhor, "Sr Bolseiro" são de tirar o fôlego do leitor, ainda mais na ânsia de saber o desfecho delas kkk. Simplesmente incrível, recomendo a todos este livro. Leitura fácil e envolvente. Gratidão sempre e para sempre ao Mestre por nos proporcionar tal deleite.

"Numa toca vivia um hobbit".

Keila 12/02/2024

A história de Bilbo é cativante! Livro repleto de detalhes e envolvente, mais rico e significativo que o filme, porém é uma leitura que exige atenção.

mariii:)) 12/02/2024

" Numa toca no chão vivia um hobbit... "
???????

Lealdade e companheirismo... É uma história sobre um grupo de anões ( junto com um Hobbit ) que estão em busca do ouro guardado por um dragão. É leve e de boa de ler!!!!

O livro é escrito com bastante descrições , que não é muito o meu " estilo literário " , por isso demorei um tempinho para terminar , MAS isso obviamente não ofusca o brilho da obra!! é muito lindo , muito legal!!!! agora estou muito animada para ler O senhor dos anéis ????

Myrla.Garcia 12/02/2024

Tolkien é um gênio
Lendo pela 2° vez na esperança de dessa vez ler todos os livros da saga. Hobbit é uma leitura leve, gostosa e introduzida em um mundo incrível de personagens fantásticos e ações tão reais que chega-se a cogitar ter acontecido em um tempo muito remoto. Obrigada Tolkien, ler seus livros sempre esquenta meu coração.

Nai 11/02/2024

A clássica "Jornada do Herói"
Neste universo criado por Tolkien, com certeza eu seria um hobbit, metade Bolseiro e metade Tûk: uma apreciadora da rotina, com desejo de aventuras pontuais durante a vida. Basicamente, Bilbo é "convidado" a deixar sua vida confortável para ajudar o anão Thorin e seus seguidores a recuperar o seu tesouro e lar, roubados pelo dragão Smaug. Extraí duas mensagens deste livro: há magia nas pequenas e simples atividades cotidianas, que valem mais do que qualquer tesouro e; não subestime a capacidade de ninguém, NINGUÉM, nem de si mesmo! O Bilbo provou a si e aos outros que era, a sua maneira, capaz de enfrentar os desafios da missão que recebeu.

Bella's Lullaby 11/02/2024

Gostei!!
Não sou acostumada a ler livros do gênero aventura/fantasia, afinal foi o primeiro livro que conclui do gênero, senti que me perdi em alguns momentos e por conta disso foi um pouco cansativo... mas mesmo assim consegui tirar proveito de muitas partes. Com a experiência dessa leitura ( apesar de ter sido uma boa leitura ) não estou muito inclinada a ler a trilogia de " O Senhor Dos Anéis " porém, já fiz a meta de ler os livros do Tolkien kkkk

hyalinaA 09/02/2024

Não tem como eu negar que o livro foi bom. A narrativa é boa e a história até que é bem envolvente. Entretanto, assim como eu imaginava, ele não me deixou ansiosa pra ler uma sequência nem para descobrir mais da história.

Giovana.Braga 09/02/2024

Simplesmente apaixonada??
Simplesmente perfeito, o livro é sensacional?? A escrita do Tolkien é muito leve e fácil de entender, além de ser extremamente envolvente. A história tem pontos altos e ação em todas as páginas. Você não se vê entediado em nenhum momento da leitura. Além disso, os personagens são muito bem desenvolvidos e divertidos. O Gandalf e o Bilbo no filme são bem engraçados, mas nem se compara ao livro kkk? Me sinto arrependida de ter tido preconceito com o universo de senhor dos anéis por tanto tempo, porém, fico feliz por ter começado a ler agora, pois eu jogo RPG de mesa e essa temática de fantasia me agradou MUITO?? Talvez se eu tivesse lido a alguns anos atrás antes de ser uma apreciadora de RPG, eu não teria gostado tanto...Tolkien está com enorme potencial de se tornar meu escritor favorito logo no primeiro livro?? que venha SENHOR DOS ANÉIS???

Clara 09/02/2024

Eu amei esse livro, os filmes não conseguem fazer justiça a fluidez da história de O Hobbit.
A leitura é simples e dinâmica com uma construção de mundo maravilhosa. Não vejo a hora de ler O senhor dos anéis.

JoAo366 08/02/2024

Que leitura gostosa
Uma leitura leve, instigante, confortável. Você termina o livro com a sensação de saudade da jornada de Bilbo, como se você tivesse feito parte dela. Para os dias de hoje, existem sim obras muito mais mirabolantes mas, este livro é um convite para uma aventura e um mundo deliciosamente criativo.

JAlia372 07/02/2024

O hobbit
Gostei muito, porém não é o gênero do livro que eu estou acostuma, mas indico para as pessoas que gostam de livro de aventura pois o livro aborda isso de um jeito bem divertido.

matheusmarette 07/02/2024

Clima mais leve e introduz ao novo mundo
É quase que uma introdução ao Senhor dos Anéis? leitura tranquila, quase que um tom aventureiro e ?florido?.
Os livros que se seguem são muito mais sombrios e começam a construir uma clima de destruição na terra média. Excelente para começar!!!

Henri 05/02/2024

Uma aventura instigante e leitura envolvente
Em "O Hobbit", somos conduzidos por uma aventura protagonizada por um hobbit, um grupo de anões e um mago, estes formam forças em busca da recuperação de tesouros roubados por um temível dragão que o vigia em uma grande montanha.

A leitura foi extremamente envolvente e cativante. Tolkien não excedeu nem faltou em uma única palavra, alcançando um equilíbrio perfeito. Cada frase foi bem escrita, resultando em uma fluidez natural de leitura que me fez ficar imerso na história sem nem perceber.

Recomendo muito esta obra.

Grifa.Textos 05/02/2024

Uma jornada inesperada
? O Hobbit foi o primeiro livro publicado de J.R.R. Tolkien em 1937.

Nessa primeira fantasia do autor ele nos apresenta o universo da Terra Média, onde Bilbo Bolseiro, o nosso hobbit. É levado em uma aventura pelo mago Gandalf e os anãos.

Nessa " jornada inesperada " Bilbo, enfrenta trolls, goblins e outras criaturas. Inclusive uma dessas criaturas será muito importante em histórias futuras.

Um dragão, um tesouro. Em um embate entre elfos, homens, orcs e anãos. Temos como campo de batalha a base da Montanha Solitária. Quem sairá vencedor?

Em meio a tudo isso, temos o surgimento do Um Anel. Um artefato muito importante que poderá decidir o rumo da Terra Média em o Senhor dos Anéis.

Concluindo, vimos em O Hobbit, o amadurecimento de personagens entre coragem e ganância e o poder de fazer as escolhas certas.

O Hobbit oferece uma jornada cativante, repleta de personagens inesquecíveis, explorando temas atemporais em um mundo mágico e ricamente construído por Tolkien, que se consolida como pai da fantasia.

2044 encontrados | exibindo 151 a 166