O Hobbit

2025 encontrados | exibindo 76 a 91

Léia Viana 16/03/2024

The Reading Club - Tatiana Feltrin
Quotes

"In a hole in The ground there livros a hobbit..."

"This hobbit was a very well-to-do hobbit, and his name was Baggins..."

"...because they never had any aventures or did anything unexpected: you could tell what a Baggins would say on any question without the bother of asking him..."

"Not that Belladonna Took ver had any adventures after she became Mrs. Bungo Baggins..."

"Farewell good thief," he said. I go now to the halls of waiting tô sit beside my fathers, until the world os renewed."

"Thank goodness!" said Bilbo laughing, and handed him the tobacco-jar."

Bilbo❤️

Mais um livro no original com o Reading Club, e esse é um baita de um exemplo da jornada do herói. Não tem como não se encantar com Bilbo.

Karoline 16/03/2024

Que saudade eu estava de ler uma fantasia assim! Me lembrei de quando li Nárnia pela primeira vez e me encantei. Sobre o hobbit, é uma leitura deliciosa, mas que me confundiu por conta dos nomes e questões geográficas. O Tolkien adora escrever - é notório. Apesar disso, não impediu de ter uma experiência muito boa!

Cavalcante0 14/03/2024

Uma leitura não pesada, que você não precisa forçar tanto a mente. Gostei, amei o desenrolar da ?caminhada? deles

Emanuele.Trentin 14/03/2024

Uma aventura de um "ladrão"
Defitivamente por ter assistido os filmes antes de ler o livro me fez esperar uma história mais parecido com a adaptação.
O Bilbo dos livros simplesmente consegue ser muito melhor do que o dos filmes, em contra ponto, senti falta de mulheres no livro que com certeza no filmes foram representadas pela Galadriel e Tauriel (que vamos concordar que a ruiva por mais que foi uma personagem criada somente para os filmes defitivamente é uma personagem interresante).

melbernardoo 14/03/2024

Meus trechos queridinhos de O Hobbit.
"Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca nojenta, suja, úmida, cheia de pontas de minhocas e um cheiro de limo, nem tampouco uma toca seca, vazia, arenosa, sem nenhum lugar onde se sentar ou onde comer: era uma toca de hobbit, e isso significa conforto." P.27

“Você já deve estar notando que o Sr. Bolseiro não era tão banal quanto gostava de acreditar, e também que tinha um forte apreço por flores.” P.31

“’Enquanto há vida há esperança!’, como meu pai costumava dizer, e ‘A terceira vez vale por todas’.” P. 258

“Muito bem, Sr. Bolseiro!”, disse, dando tapinhas nas costas de Bilbo. “Sempre há mais a seu respeito do que qualquer um espera!” Era Gandalf. P. 294

“Há mais bem em você do que sabe, filho do gentil Oeste. Alguma coragem e alguma sabedoria, mescladas em boa medida. Se mais de nós dessem valor à comida, à alegria e às canções acima do ouro entesourado, este seria um mundo mais feliz.” Thorin Escudo de Carvalho, p. 308

“Você é uma ótima pessoa, Sr. Bolseiro, e tenho muito apreço por você; mas é um camarada bem pequeno num vasto mundo, afinal de contas!”
“Graças aos céus!”, disse Bilbo, rindo, e passou a ele a jarra de tabaco.

Liv 13/03/2024

"O Hobbit"
O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro, que já aos 50 anos, se envolve numa aventura rumo à Montanha Solitária, por influência de Gandalf e junto com os anãos que, liderados por Thorin Escudo de Carvalho, desejam reaver sua morada e seu tesouro escondido sob a Montanha Solitária.

A história é muito legal, mas não rolou comigo, achei o livro chato do início ao fim, parecia tudo muito entediante.
O livro é muito parado na minha percepção, mas eu gostei dos personagens que foram apresentados durante ele (foi o motivo de eu não abandonar, junto com as ilustrações).
Não leria novamente, mas foi um experiência bacana, pra quem for ler, recomendo ouvir a playlist oficial do filme, ajuda muito na imersão!! ?

"Você certamente acaba achando alguma coisa, se olhar, mas nem sempre é a "alguma coisa " que você estava procurando."

Paula.Licheski 11/03/2024

Em uma toca no chão vivia um Hobbit..
Cativante e empolgante, além de ser tudo muito bem retratado, da vontade de entrar dentro do livro e se aventurar com Bilbo e os anões, é uma leitura gostosa de devorar.

pearbean 10/03/2024

Meu preciossssssoo?
ok talvez eu goste muito do universo tolkien e minha opinião sobre o livre tenha sido completamente manipulada por esse motivo, mas apesar de gostar da trilogia de senhor dos anéis, nada se compara a ler a obra.
achei a leitura fluida, impecável, mesmo sendo um livro ?infantil? consegue nos prender bastante

este de fato é um tesouro que tenho em minhas mões (eu amo os erros utilizados propositalmente durante a história tb, e o trabalho de tradução foi impecável, chorei)

AndrA65 10/03/2024

Incrível!

Uma lição de amizade é fidelidade, acima de ouro, prata ou qualquer outra coisa! Essa história nos ensina a supera nossas fraquezas e com a ajudou dos amigos a conseguir vencer as provações! Muito bom foi meu primeiro contato com, os livros de Tolkien! Gostei de mais.

Palito Holl 08/03/2024

Lá e de volta outra vez
O Hobbit é perfeito como um livro de fantasia e aventura não apenas para crianças. É genial.

Já como uma Introdução à Terra-Média falha em diversos aspectos. Mas isso não é segredo nenhum: o próprio Tolkien pensou em reescrever a história inteira.

Mas claro, isso não tira o mérito de Bilbo. E O Hobbit deve continuar sempre sendo um dos maiores livros de fantasia de todos os tempos.

mari.rsp 08/03/2024

Eu amo esse livro e esse universo, traz um aconchego tão bom ??.

não tem como não favoritar ele.

Miguel584 08/03/2024minha estante
Terminei dia 8 de março de 2024

stealves 08/03/2024

Eu amei ler a história de Bilbo Bolseiro. Um hobbit acostumado com confortos e que precisou ser tirado da sua toca por Gandalf (um mago bem maneiro. Ficava torcendo pra ele aparecer e livrar o hobbit e os anões - ou anãos, quem leu entende - das enrascadas que eles se metiam) para descobrir a importância de se ter coragem e seguir em frente, para descobrir que as aventuras e amizades que se fazem no meio do caminho são importantes tanto quanto uma boa refeição e uma cama quentinha. No fim, pra quem não gostava de aventuras, ele se saiu muito bem. Se tornou um gatuno corajoso e capaz de planos incríveis.

Gió 07/03/2024

Uma "jornada do herói" inusitada
Bilbo, o Hobbit protagonista da história, representa a "coragem" de enfrentar todos os problemas independente do tamanho das adversidades, algo que podemos extrair para nossa própria vida. Livro épico, história bem fundamentada e universo cativante. Cada personagem tem a sua personalidade bem desenhada e os diálogos são ímpares. Minha parte favorita foi o diálogo entre Bilbo e Smaug sob a pilha de ouro. 10/10

2025 encontrados | exibindo 76 a 91