O Hobbit

Resenhas - The Hobbit

2025 encontrados | exibindo 61 a 76

RomArio45 24/03/2024

O heroísmo dos pequenos
Reler Tolkien é sempre muito bom. O Hobbit, esse clássico fantástico, é um daqueles livros que você certamente leria com 10 e com 50 anos. Ele não subestima as crianças e desafia os adultos. A jornada de Bilbo Bolseiro para cumprir seu papel de gatuno, passando por Trol, Gobelin e Dragão, é cheia de aventura, diversão e magia. O biografia Michael White chama Tolkien de "O Senhor da fantasia", e O Hobbit é uma das provas de que ele não faz isso de forma equivocada.

Algo que tiro do Hobbit é que há valor nos pequenos. Há força onde as pessoas não enxergam, na verdade, essas pessoas muitas vezes movem o mundo

Vinipapini 24/03/2024

Slow paced
At the beginning of the book the story goes really slow, it gets better through the rest of the book, but overall it?s kinda boring

UmSimplesGeek 24/03/2024

Uma aventura sem igual
Hobbit é um livro verdadeiramente mágico. Acho que nunca terei uma aventura igual a que eu tive nesse livro, dificilmente verei um livro em que o mundo me conquistará tanto quanto o mundo que esses personagens habitam, um mundo tão detalhado e bem arquitetado. Sinto-me feliz por ter finalmente terminado essa obra, pois posterguei demais essa leitura, com esse inicio de ano movimentado, mas, sinto que pude apreciar a jornada que vim a ter com esse livro. Espero que Senhor dos Anéis seja tão, senão, mais mágico que esse livro para mim.

Da Silva 23/03/2024

Livro muito bom, interessante, e a história é cativante, Bilbo é um ótimo personagem. É impressionante como Tolkien consegue prender, e eu nunca conseguia parar de ler.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
?? Como fã de carteirinha do Tolkien, não só como um escritor maravilhoso, que ele certamente é, mas também como pessoa. Então, para mim, é sempre uma alegria ler seus livros, principalmente se contém ilustrações originais do próprio autor.

?? Acredito que a maioria das pessoas, mesmo quem nunca tenha lido ?O Hobbit?, já deve ter assistido ao filme ou ouvido falar da história do famoso Bilbo e sua aventura com vários anões e um mago poderoso.

?? É uma história apaixonante, única, com tantas metáforas e reflexões, fora toda a fantasia em que o autor criou suas histórias. Cada personagem e acontecimentos são bem encaixados na obra, fazendo com que tudo fique tão imersivo e mágico.

?? As ilustrações são belíssimas, delicadas, coloridas e impactantes, uma obra de arte! Conseguiu transmitir toda a essência da história em suas páginas e fez-me sentir no meio de todas as confusões em que o nosso querido hobbit se envolveu.

?? Vocês vão se apaixonar por esse livro e sua história, um mundo fantástico e único.

brenda brenda 22/03/2024

Boa aventura!
é um livro que engaja bastante. você fica bem entusiasmado pra descobrir o que virá logo a seguir e como a história vai se desenrolar. a escrita do tolkien é recheada de detalhes e isso em alguns momentos pode deixar a leitura um pouco tediosa, mas os personagem são muitos carismáticos e o desenrolar das situações são bastante criativas e únicas!

Bia 22/03/2024minha estante
????

Gabriel Hauer 21/03/2024

Uma introdução a terra média
Recomendo o livro para quem quer começar a ler a obra de Tolkien, sua escrita não é tão complicada e a história possui um tom muito mais de aventura em relação aos outros relacionados a terra média, sendo ?menos serio? e mais descontraído.

Também recomendo ler utilizando os mapas da terra médio como apoio para se localizar ao longo da história.

Julia.Dentz 21/03/2024

O estilo da escrita é bem diferente do que estou acostumada, e talvez por isso eu tenha demorado a engatar na leitura, mas de forma alguma é ruim.
Não consegui me conectar muito emocionalmente com o enredo, mas ele não deixa de ser muito bem elaborado e coeso.
No fim, é uma leitura que certamente vale a pena para quem gosta de aventura ou alta fantasia (ou ambos!).

Andre.Leandro 19/03/2024

Segunda leitura
Depois de reler, percebi que o livro é ainda melhor do que na primeira vez. Dessa vez tive a experiência de usar um atlas da terra média para acompanhar a leitura, foi ainda mais imersivo, valeu a pena.

ana bia 17/03/2024

É uma ótimo livro de fantasia. É lindo e divertido, tem uma leitura que não considero extensa porém cansativa, demorei bastante pra ler e me deixou com uma baita ressaca literária mas o final é bom e a sensação de ter conseguido terminar de ler ele é reconfortante.

Manu Donato 17/03/2024

Sempre tive curiosidade para ler um livro de J.R.R. Tolkien e iniciar pelo O Hobbit não poderia ter sido um melhor começo.
Nessa obra da pra ver toda a genialidade tão conhecida de Tolkien, a criação de um universo tão rico e complexo não é pra qualquer um. Ao mesmo tempo que o enredo é super detalhado a escrita é bem simples e de fácil compreensão, achei bem interessante o fato de que o autor criou todo esse universo a partir das histórias que ele contava para os filhos ainda criança e isso é claramente percebido durante a leitura.
O que posso dizer que entrei com o pé direito no universo fantástico de Tolkien e mal posso esperar para desvendar ainda mais as histórias da terra média.

booksdalaus 17/03/2024

Hobbit
Bilbo Bolseiro era um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado até que, um dia, o mago Gandalf bate à sua porta. A partir de então, toda sua vida pacata e campestre soprando anéis de fumaça com seu belo cachimbo começa a mudar. Ele é convocado a participar de uma aventura por ninguém menos do que Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do poderoso povo dos Anãos.

Esta jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anãos atravessarem a Terra-média, passando por inúmeros perigos, como os imensos trols, as Montanhas Nevoentas infestadas de gobelins ou a muito antiga e misteriosa Trevamata, até chegarem (se conseguirem) na Montanha Solitária. Lá está um incalculável tesouro, mas há um porém. Deitado em cima dele está Smaug, o Dourado, um dragão malicioso que... bem, você terá que ler para descobrir.

Lançado em 1937, O Hobbit é um divisor de águas na literatura de fantasia mundial. Mais de 80 anos após a sua publicação, o livro que antecede os ocorridos em O Senhor dos Anéis continua arrebatando fãs de todas as idades, talvez pelo seu tom brincalhão com uma pitada de magia élfica, ou talvez porque J.R.R. Tolkien tenha escrito o melhor livro infantojuvenil de todos os tempos.

emychristine 17/03/2024

"Numa toca no chão vivia um hobbit"
Este é um livro essencial para todas as idades, o universo que Tolkien criou é magnífico e ver em cada personagem suas características, cada raça possui sua identidade própria e além do mais ver toda a trajetória e como os personagens vão crescendo à medida que o livro vai se desenvolvendo. Ainda é mais belo perceber a simbologia usada por Tolkien e ver todo o cuidado dele para transmitir tudo com os mínimos detalhes, é realmente belíssimo.
Neste livro vemos a trajetória de Bilbo Bolseiro, sendo lançado em uma aventura, o mesmo que é chamado a sair de sua vida pacata no Condado e viver este chamado. Percebe-se sua resistência e suas vitórias a conseguir ultrapassar cada luta contra sua própria vontade. Temos Gandalf, O cinzento que com sua sabedoria está sempre guiando seus amigos e aconselhando e cuidado deles de modo que muitas vezes nem percebem. Temos os anões, posso representá-lo na figura de Thorin, o Rei sob a montanha, de personalidade difícil mas que ao longo vai superando cada nova batalha que surge, temos os elfos, os homens, gobelins, orcs e outras diversas criaturas que vão moldando este mundo fantástico da Terra Média. É um livro que é fascinante e vai instigando a cada capítulo. Foi uma experiência interessante, já que eu assisti os filmes e agora que vim para o livro, porém não deixou de ser bom. Deu pra ir percebendo várias diferenças do livro para o filme, contudo considero ambos bons. Todos que sentirem a curiosidade, recomendo a leitura!

"Gandalf pensava em quase tudo; e, embora não pudesse fazer tudo, podia fazer muita coisa por amigos que estivessem num aperto."

2025 encontrados | exibindo 61 a 76