O Hobbit

Resenhas - The Hobbit

2044 encontrados | exibindo 61 a 76

Hiária 06/04/2024

Sensacional
É como se eu tivesse vivenciando as histórias e aventuras do Bilbo, dos anãos e do Gandalf!

Não tem como não se sentir parte da aventura e me surpreendeu a enredo do Bard, que se tornou um excelente coadjuvante.

Ademais, assistir o filme antes de ler o livro, então ficava imaginando algumas cenas e vendo o rosto dos personagens (atores) ??

Que clássico! ?

Emily1021 05/04/2024

Leitura leve e engraçada, um mundo de fantasia que prende a gente e que dá vontade de nunca acabar de ler, o início foi um pouco lento pra mim o que acabou sendo um ponto negativo, mas no geral é uma ótima história

julianadcds 05/04/2024

Preciosidade.
Que ternura, que coisa linda! Vou sempre recomendar a qualquer um, amei muito. Me fez sentir tudo junto do nosso gatuno, medo, felicidade, raiva, tristeza, choque.
Uma graça, do início ao fim. Sem ser bobo, mas também sem deixar de carregar consigo uma inocência e magia.
Lindo, gostei muito.

M.eduardamarques 04/04/2024

Perfeito
Confesso que demorei um pouco para me acostumar com a história e com os personagens. Mas, depois de um tempo a achei cativante

Victor01 04/04/2024

"Numa toca no chão vivia um hobbit..."
Livro sensacional. História bem elaborada, personagens bem construídos, cenários, desenvolvimento da história, enfim... Livro sem defeitos. Ansioso pra ler as sequências.

Livros.Carrancas 03/04/2024

As aventuras de Bilbo, o Bolseiro ?
Sinto que posso gostar de uma fantasia sem romance, apenas a aventura.

É óbvio que eu achei ????raso????, por que a história não permitia nenhuma ramificação ou um mistério, quem sabe até um plot. Tinha um caminho principal a ser seguido e ele foi seguido até o final e foi o suficiente.

Além do fato de ter sido a primeira experiência em audiobook. Achei fascinante e completou a ideia de ser alguém me contando uma história para dormir, cada capítulo uma parte da aventura de Bilbo até a montanha solitária.

Eu pretendo conhecer outras histórias do autor, conhecer mais dos personagens que a muito ouvi falar, mas por enquanto, me sinto satisfeito com esse livro e a novidade que ele foi.

fatimaria 02/04/2024

Que coisa boa revisitar essa história tão querida depois de tanto tempo, e ainda de uma maneira tão incrível como na voz de um dos melhores narradores de audiobooks que já vi, você é incrível mauro ramos!!! a última vez que li esse livro foi em 2013 e foi muito doido perceber a quantidade de detalhes que eu me lembrava com muita clareza. apesar de ser um livro bem episódico, seus caminhos e personagens são muito bem definidos e desenvolvidos, e acho que poucos conseguiriam fazer isso com a mesma mestria, leveza e humor do Tolkien. esse livro é com certeza um clássico da literatura, e quero muito no futuro ter a experiência de apresentá-lo para meus sobrinhos............

eduardamp 02/04/2024

Numa toca no chão...
Personagens, criação dos cenários, narrativa, o desenrolar da história: tudo nesse livro te faz querer ler, ler e ler ainda mais!
A escrita te faz visualizar perfeitamente tudo que é descrito no livro, desde os cenários, até as ações dos personagens.
Tolkien era genial, tamanha criatividade para criar um universo inteiro, dentro de uma pessoa só. Próxima parada: Senhor dos Anéis!

Kekerico 02/04/2024

Construção do mundo de outro mundo
Acredito que não encontraremos ninguém com a habilidade de costurar e tecer realidades como Tolkien, um mestre que cria os seus eventos conectados com outros acontecimentos e mais um bocado de implicações, personagens que crescem na mesma medida que nos cativam e acima de tudo, entrega uma narrativa que faz com que desejemos nunca chegar ao fim.

Quanto a mim, este é só o começo, próxima parada:
Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel.

MathFeitosa 31/03/2024

Tolkien transformou um mundo imaginário em realidade.
Eu sou um fã de Tolkien e sua genialidade como escritor e como uma figura pública que foi. O professor era um gênio e me custa compreender como uma única pessoa teve tamanha criatividade de criar um um universo perfeito e completamente amarrado em tudo que envolve o Legendarium.

Amanda3913 31/03/2024

Aventura que te prende!
Personagens incríveis, história que te prende e te faz querer sempre ler mais.
A história pode parecer parada no início mas conforme vai passando, a gente vai entendendo o que exatamente eles estão indo atrás, onde eles estão se enfiando, e cada cenário novo é muito legal.
eu esperava que o final fosse diferente, mas mesmo assim a jornada do livro me fez gostar dos personagens e da forma com que são fiéis uns aos outros.

s.ac0 30/03/2024

Confesso que foi um livro que eu demorei mais para ler, são muitos detalhes e acontecimentos pra absorver, mas ao todo eu gostei muito do livro! Na minha humilde opinião qualquer livro com um universo bem construído que consiga me fazer imaginar o cenário (mesmo que eu tenha ficado um pouco perdida nas direções) e me deixar imersa na história é um livro bom. Mesmo sendo um livro para crianças, eu gostei muito.

Ansiosa para ler Senhor dos anéis!

Lucas 30/03/2024

É realmente bom e nem tenho como ficar descrevendo, apenas leiam. Mas dei 4 estrelas pq de fato a parte do dragão é curta, e não há tanta falas de personagens "secundários" mesmo eles sendo muito maravilhosos e me fazendo rir inesperadamente dentro do metrô.

Kauê 29/03/2024

Bomba né gente
Não tenho palavras pra falar de tão ruim que é gente não entendi nada do início ao fim muito bomba aff nunca mais leio livro escrito a muito tempo atrás
vc ja viu os filmes?

Thenikstar 29/03/2024minha estante

Sophia 29/03/2024minha estante
Amo esse livro?

Ju.leiituras 29/03/2024minha estante
Ah que triste...sou apaixonada por esse livro é toda a serie?

julinha20 29/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK adoro os filmes mas nem fudendo q eu ficaria lendo um bando de hobbit cantando

Tah_marques 29/03/2024minha estante
Eu gostei quando li, só achei que se prolongou mais do que deveria.

Kauê 29/03/2024minha estante
Ainda não vi os filmes quero ver se assisto agora

Letteles 29/03/2024minha estante
Livros escritos muito tempo atrás são bons kkkk esse pode ser exceção

__blucas 29/03/2024minha estante
tipo o filme em si dos hobbits acho q é mais gostosinho de ver do q os livros, tem umas coisas q sao chatinhas demais de ficar acompanhando por escrito

__blucas 29/03/2024minha estante
pq tb esse livro em si foi escrito para crianças

Kauê 29/03/2024minha estante
Vou ver se nesse final assisto o filme pra ver se gosto dele ou não mas ainda quero ler a trilogia do senhor dos anéis (acho que e esse o nome) li esse só pra poder ler ela mesmo

Sophia 29/03/2024minha estante
Eu AMO com todas as forças senhor dos anéis, assisti o hobbit primeiro e depois sda, espero que vc goste

Gaab 29/03/2024minha estante
Se não entendeu o infato juvenil sugiro que nem leia senhor dos aneis

Neto154 29/03/2024minha estante
Só uns desqueridos aqui querendo ser fiscal de literatura. Sinceramente, espero que se explodam e que morram com essa fiscalização enfiada no uc.

polonorte 30/03/2024minha estante
JURO