The Hobbit

Resenhas - The Hobbit

2035 encontrados | exibindo 61 a 76

Amanda3913 31/03/2024

Aventura que te prende!
Personagens incríveis, história que te prende e te faz querer sempre ler mais.
A história pode parecer parada no início mas conforme vai passando, a gente vai entendendo o que exatamente eles estão indo atrás, onde eles estão se enfiando, e cada cenário novo é muito legal.
eu esperava que o final fosse diferente, mas mesmo assim a jornada do livro me fez gostar dos personagens e da forma com que são fiéis uns aos outros.

s.ac0 30/03/2024

Confesso que foi um livro que eu demorei mais para ler, são muitos detalhes e acontecimentos pra absorver, mas ao todo eu gostei muito do livro! Na minha humilde opinião qualquer livro com um universo bem construído que consiga me fazer imaginar o cenário (mesmo que eu tenha ficado um pouco perdida nas direções) e me deixar imersa na história é um livro bom. Mesmo sendo um livro para crianças, eu gostei muito.

Ansiosa para ler Senhor dos anéis!

Lucas 30/03/2024

É realmente bom e nem tenho como ficar descrevendo, apenas leiam. Mas dei 4 estrelas pq de fato a parte do dragão é curta, e não há tanta falas de personagens "secundários" mesmo eles sendo muito maravilhosos e me fazendo rir inesperadamente dentro do metrô.

Kauê 29/03/2024

Bomba né gente
Não tenho palavras pra falar de tão ruim que é gente não entendi nada do início ao fim muito bomba aff nunca mais leio livro escrito a muito tempo atrás
vc ja viu os filmes?

Thenikstar 29/03/2024minha estante

Sophia 29/03/2024minha estante
Amo esse livro?

Ju.leiituras 29/03/2024minha estante
Ah que triste...sou apaixonada por esse livro é toda a serie?

julinha20 29/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKK adoro os filmes mas nem fudendo q eu ficaria lendo um bando de hobbit cantando

Tah_marques 29/03/2024minha estante
Eu gostei quando li, só achei que se prolongou mais do que deveria.

Kauê 29/03/2024minha estante
Ainda não vi os filmes quero ver se assisto agora

Letteles 29/03/2024minha estante
Livros escritos muito tempo atrás são bons kkkk esse pode ser exceção

__blucas 29/03/2024minha estante
tipo o filme em si dos hobbits acho q é mais gostosinho de ver do q os livros, tem umas coisas q sao chatinhas demais de ficar acompanhando por escrito

__blucas 29/03/2024minha estante
pq tb esse livro em si foi escrito para crianças

Kauê 29/03/2024minha estante
Vou ver se nesse final assisto o filme pra ver se gosto dele ou não mas ainda quero ler a trilogia do senhor dos anéis (acho que e esse o nome) li esse só pra poder ler ela mesmo

Sophia 29/03/2024minha estante
Eu AMO com todas as forças senhor dos anéis, assisti o hobbit primeiro e depois sda, espero que vc goste

Gaab 29/03/2024minha estante
Se não entendeu o infato juvenil sugiro que nem leia senhor dos aneis

Neto154 29/03/2024minha estante
Só uns desqueridos aqui querendo ser fiscal de literatura. Sinceramente, espero que se explodam e que morram com essa fiscalização enfiada no uc.

polonorte 30/03/2024minha estante
JURO

Nathy 29/03/2024

Nice to Meet You Mr Baggins
It was said to me that this is a book for children. Maybe the writer had this intention, but I think this book is a little hard for children. It is a great book, easy to read and full of adventures. What a pleasure to meet Mr Bilbo Baggins and his friends. I hope I can read other books from the author.

Juper14 27/03/2024

A grande lição
O hobbit é uma incrível aventura escrita por um dos maiores nomes da fantasia, J. R. R. Tolkien, publicado em 1937, num contexto de guerras e aflições, Tolkien escreve uma história sobre Bilbo Bolseiro, um ser pacífico, amante do sossego, da comida e de um bom chá. No entanto, sua quietude parece dar uma pausa quando uma visita ilustre o convida para uma grande aventura, a saber o nobre mago, Sr. Gandalf. A partir desse ponto, essa história se desenrola num universo fantástico, com personagens autênticos, alguns um tanto admiráveis, outros tenebrosos, mas em suma tudo é muito perfeitamente construído e elaborado, suficiente para cativar qualquer leitor. Sobre essa narrativa marcante quero, na verdade, listar três grandes lições, das quais pretendo guardar para a vida.

Além da toca
Bilbo, apesar de amar sua vida pacata e monótona, fazia parte de uma linhagem chamada ?Tûk?, o que dava a ele o anseio por aventuras, por desbravar e realizar grandes feitos, contudo, o fato de Bilbo nunca ter participado antes de uma aventura de verdade fez com que esse seu ?lado? não fosse desenvolvido. Quando ouve o convite, o lado Bolseiro pensa no abandono de sua toca e de imediato a recusa, mas depois o Sr. Bolseiro pensa a respeito, é nesse momento que seu lado Tûk entra em ação, havia em seu coração o desejo de ir além da toca, de algo mais. Esse anseio que havia no coração de Bilbo remete-nos a contemplar nosso coração, o anseio que também temos, esta insatisfação com a materialidade presente que nos fazer almejar por algo mais ou além, Lewis o descreveu bem quando disse, ?Se encontro em mim um desejo que nenhuma experiência neste mundo pode satisfazer, a explicação provável é que fui feito para outro mundo?. De um modo semelhante, o anseio de Bilbo foi realizado ao atender o convite do mago, nosso coração também se plenifica ao entregar-se aquele bondoso convite do ?Vinde a mim".

A bravura da jornada
No livro o capítulo de N° 6 é intitulado como: da frigideira para o fogo. O interessante é que esse título pode representar o ritmo da jornada inteira, uma vez que a cada obstáculo vencido um maior se põe à vista. Este cenário compõe um retrato de muita bravura em Hobbit, todo trajeto põe o tranquilo Bilbo em situações de extremo risco, eles enfrentam Trols, Gobelins e outras criaturas. A cada desafio, Bilbo se posiciona de modo corajoso, algumas vezes por livre espontânea pressão, outras por pura bravura. Dentre um dos momentos que é notório ver o crescimento de Bilbo, principalmente no quesito de sua coragem é de quando os anões precisam encarar o poderoso Smaug e depositam esse planejamento estratégico sobre o Bilbo, pois já o viam como seu líder, aquele simples gatuno que nos momentos precisos tinha uma atitude certa para a situação. Este quadro nos ensina que, às vezes, a transformação de que precisamos está nas decisões e situações que tanto recusamos enfrentar. A experiência de Bilbo naquela jornada fez com que ele encarasse seus medos, fez nascer no pequeno Hobbit, nobre bravura.

O convite ao conhecimento
A princípio é possível observar que havia um olhar de Bilbo para si mediante o convite de Gandalf que parecia não corresponder com a natureza daquela missão. Contudo, este não era apenas o olhar de Bilbo, mas, dos anões também, num dos primeiros momentos os anões refutaram a escolha do Sr. Bolseiro para a missão e Gandalf os adverte que, na verdade, ele conhece o Sr. Bolseiro e o convidou porque ele era especificamente a pessoa certa para aquela aventura, apesar de nem o próprio Bilbo acreditar muito nisso, aos poucos aquilo que eles vivem e passam juntos traz para Bilbo não apenas uma visão de toda Terra Média, como também de si. Ele descobre que Gandalf estava certo, não sobre sua relação com a missão, mas sobre quem ele era, um gatuno tão nobre que surpreendeu a todos com sua transformação. Neste aspecto, eu logo, não relaciono essa lição aos trabalhos específicos da vida e a descoberta de quem somos através do que fazemos, até porque não é assim que acredito que realmente funciona, em minha cosmovisão assim como Gandalf ajudou Bilbo a se conhecer de verdade, acredito que existe alguém que, na verdade, nos conheça melhor que nós mesmos a ponto de poder nos conduzir a conhecer, de fato quem somos, não a partir de nós, mas, a partir dele mesmo, novamente Cristo, é a resposta para este conhecimento.

Conclusão
Ler Tolkien e apartá-lo do Cristianismo é quase impossível, a julgar que seu objetivo não era um evangelismo através da fantasia, mas demonstrar uma sombra surreal das catástrofes e triunfos que ocorrem na realidade, e o mesmo construí essas narrativas a partir do maior heroísmo e altruísmo que a humanidade já pode conhecer, a obra de Cristo.

Btriz 26/03/2024

Se apaixone por um gatuno
Eu simplesmente devorei esse livro, é de fato uma história completamente detalhada que as vezes pode deixar o leitor ?entediado?, mas para mim foi tão incrível conseguir visualizar e imaginar cada ação e movimentação descrita por Tolkien através da grande aventura de Bilbo, os anãos e o mago. É impossível não se apaixonar pelo personagem do Hobbit e agracia-lo por seus feitos e falas durante toda a jornada.
Indico esse livro para os amantes de fantasia e para aqueles q desejam adentrar a esse mundo, como foi o meu caso! Um clássico sem erro ??

Beatriz.Kaick 25/03/2024

O Hobbit
Eu li agora em fevereiro mas esqueci de marcar?
Que negócio lento, fora que EU achei bem merda. A construção de mundo foi boa, muito boa, maaaas como eu sou mulher acabei não me identificando com os anãos.
Vamos concordar que 100% dos personagens são homens, não é uma crítica, só que eu amo uma personagem feminina e para a MINHA leitura ser boa ela era necessária. O bilbo era gente fina pelo menos.
A edição de livro e as ilustrações são tchuchucas, um dia eu vou reler e ver se eu gosto mais, talvez esse ano ainda quem sabe?

hobbitusille 25/03/2024

Releitura
Esse livro me transmite um conforto surreal. é dificil explicar o quanto ele significa pra mim. não foi a toa que eu o escolhi como releitura para o tolkien reading day!

RomArio45 24/03/2024

O heroísmo dos pequenos
Reler Tolkien é sempre muito bom. O Hobbit, esse clássico fantástico, é um daqueles livros que você certamente leria com 10 e com 50 anos. Ele não subestima as crianças e desafia os adultos. A jornada de Bilbo Bolseiro para cumprir seu papel de gatuno, passando por Trol, Gobelin e Dragão, é cheia de aventura, diversão e magia. O biografia Michael White chama Tolkien de "O Senhor da fantasia", e O Hobbit é uma das provas de que ele não faz isso de forma equivocada.

Algo que tiro do Hobbit é que há valor nos pequenos. Há força onde as pessoas não enxergam, na verdade, essas pessoas muitas vezes movem o mundo

Vinipapini 24/03/2024

Slow paced
At the beginning of the book the story goes really slow, it gets better through the rest of the book, but overall it?s kinda boring

UmSimplesGeek 24/03/2024

Uma aventura sem igual
Hobbit é um livro verdadeiramente mágico. Acho que nunca terei uma aventura igual a que eu tive nesse livro, dificilmente verei um livro em que o mundo me conquistará tanto quanto o mundo que esses personagens habitam, um mundo tão detalhado e bem arquitetado. Sinto-me feliz por ter finalmente terminado essa obra, pois posterguei demais essa leitura, com esse inicio de ano movimentado, mas, sinto que pude apreciar a jornada que vim a ter com esse livro. Espero que Senhor dos Anéis seja tão, senão, mais mágico que esse livro para mim.

Da Silva 23/03/2024

Livro muito bom, interessante, e a história é cativante, Bilbo é um ótimo personagem. É impressionante como Tolkien consegue prender, e eu nunca conseguia parar de ler.

2035 encontrados | exibindo 61 a 76