O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2080 encontrados | exibindo 61 a 76

Pavozzo 25/06/2022

Um grande mundo habitado por pessoas pequenas...
Quando o hobbit (você descobrirá o que é um hobbit logo nas primeiras páginas) Bilbo Bolseiro tem a sua vida tranqüila abalada pelo mago Gandalf, ele não faz idéia da série de peripécias as quais irá passar.

Ambos ajudarão uma companhia de anões a retornar ao seu antigo lar - a montanha solitária - e a recuperar o tesouro que lá jaz. Entretanto, o dragão que os expulsara de lá pode estar ainda dormindo sob a montanha...

É uma história gostosa de se ler. Há trechos que gostaria que fossem mais longos, bem como outros, mais curtos. Muitos dizem que a escrita do Tolkien é descritiva demais - não sinto isso aqui.

Viajar de campos verdejantes em direção à uma montanha vai literalmente ampliar os seus horizontes, mas a "doença do dragão" - o apego às coisas materiais - pode ser um obstáculo. Você descobrirá o quão grande este mundo pode ser - por que então ficar no conforto da sua "toca" quando há tanta coisa interessante para ver?
Joabe.Gileade 25/06/2022minha estante
Excelente resenha???

Dan 25/06/2022minha estante

ThaisLoree 13/12/2021

Não acho palavras para descrever O Hobbit.
No meio do tédio, peguei o livro só para folhear e simplesmente comecei a ler. Eu não achei que ia terminar o livro, mas a história me prendeu de uma maneiro que eu não conseguia parar de pensar nele.

A Terra Média se tornou mais um lar para mim e com certeza, sinto saudade dos personagens.

Estou ansiosa para ler O Senhor dos Anéis.
Bruno 13/12/2021minha estante
O senhor dos anéis e o Silmarillion são perfeitos tbm

ThaisLoree 13/12/2021minha estante
Estou animada para ler.

Bruno.Vieira 14/11/2021

Espetacular
Terminei o livro em pouquíssimos dias, a leitura flui muito e a cada capítulo nos motiva a começar o outro logo. Livro excelente.
Poliana.Albuquerque 14/11/2021minha estante
J.R.R Tolking me surpreendeu muito, quando eu acabei pensei
Caracas, devia ter lido antes.

Bruno.Vieira 17/11/2021minha estante
Exatamente!!

Joy 08/01/2022

"Meu caro Bilbo! Alguma coisa aconteceu com você!
Não é mais o hobbit que um dia foi."

NEM EU!
Favoritado com gosto, eu jamais pensei que ia amar desse jeito um livro escrito pelo Tolkien! Pela má fama da escrita em O Senhor dos Anéis, é claro, por mais que eu não tenha lido ainda. E agora morrendo de medo de não gostar porque eu amei demais O Hobbit.
Bilbo meu tudinho.
Tô aqui sentada pensando em como escrever essa resenha, mas estou simplesmente sem palavras.
Literalmente acabei de terminar o livro e já quero reler.
Muito muito triste que acabou, quero mais.
hendy2 08/01/2022minha estante
nossa, é minha próxima leitura é essa resenha me animou mais ainda. muito obg!

Joy 08/01/2022minha estante
Fico feliz! É bem gostosinho de ler, só vai!

Wender.Carlos 13/02/2022

Hobbit: Lá e de volta outra vez
o clássico de todos os livros de fantasia, nos mostra um pequeno Hobbit que vive sua vida pacata, sendo convidado a fazer a maior loucura de sua vida. Acompanhar uma trupe de anões é um mago a derrotar um dragão que guarda um grande tesouro.

Após este breve resumo podemos começar analisar está incrível história. Ao tirarmos nosso personagem principal do meio que vive e jogarmos ele em uma aventura sem precedentes, ele se torna o herói improvável.

Quando conhecemos a trupe de anões sabemos que algo grande está por vir, e o grande tesouro de Thorin precisa ser resgatado. Cada anão possui seu jeitinho e vão apoiar no pequeno grande herói mesmo com um grande pé atrás.

Nossos trupe irá cruzar a terra média até chegar a grande montanha solitária (como não amar o mapa que temos nessa edição, onde acompanhei cada passo). E com toda certeza irão enfrentar grandes inimigos desde de Gobelins a elfos.

Além disso como não citar os grandes amigos que formam nessa viagem que deixarei para descobrirem durante a leitura (para eu a melhor parte de todo esse livro foi um dos encontros, que maneira elaborada de se apresentar tantos companheiros na trupe)

uma leitura muito gratificante ao chegarmos ao final, acompanhamos nosso pequeno Hobbit conhecendo este vasto mundo que o aguarda fora do condado, acompanhamos ele tomando decisões importantes que mudam o rumo da história de uma forma tão inesperada e inocente que nos apaixonamos. De forma inocente ele nos trás o melhor lado de todos, e no final a jornada não era pelo ouro mas sim pela aventura.

E como diria o Hobbit: Lá e de volta outra vez
Lucas 13/02/2022minha estante
Clássico ?? incontestável !

Lucas 13/02/2022minha estante
Senhor dos Anéis também é obrigatório ?

Ely18 27/12/2021

O Hobbit foi uma das minhas melhores leituras do ano. É envolvente, divertido, além de possuir uma ótima tradução da Harper Collins que me deixou apaixonada pela forma como o autor escreve. Foi o primeiro livro que li do Tolkien e com certeza não vai ser o último.
Jady 27/12/2021minha estante
Digo que Hobbit é uma das obras mais puras de Tolkien.
Ele dá aquela aquecida no coração. :3

Jady 27/12/2021minha estante
Os outros são ótimos tbm, envolventes tbm, mas meu coração sempre estará em hobbit

Fabiana 29/05/2023

Venci o preconceito
Sempre tive o preconceito desse tipo da fantasia. Monstros, dragões, orks nunca foram muito interessante pra mim. Até que entrei nesse universo de Tolkien. E não tem como não se render após umas 30 páginas. Foi exatamente assim! E agora quero saber mais. Vamos para a Saga dos anéis!
Maju 29/05/2023minha estante
Na minha opinião, O Hobbit é a obra do Tolkien mais gostosinha de ler.

Fabiana 29/05/2023minha estante
Achei ele como a porta de entrada para os livros do Tolkien

Thiagodz 24/08/2021

Oque falar dessa aventura... é simplismente um livro completo que pra quem gosta do gênero é um prato cheio! O livro tem uma leitura muito fácil e que conta a história sem ficar enrolando tanto como em alguns livros, a aventura do Sr Bilbo foi o segundo livro que li na minha vida e é uma serie de livros que com certeza irei ler até o final de 2021 ( TRILOGIA SENHOR DOS ANEIS ). Mais pra quem não leu o hobbit ainda, LEIA POR FAVOR!
Faffys 24/08/2021minha estante
Já li e reli diversas vezes. Meu livro favorito do Tolkien.
O Senhor dos anéis é maravilhoso. Boa leitura.

Anny Jasmine 24/08/2021minha estante
Definitivamente meu favorito de Tolkien tbm.

Luisa.Camarotto 21/03/2021

Magnífico
O que dizer de O Hobbit?
Bilbo é um fofo, e todos os anões ganharam meu coração ao longo da aventura. É impossível não se apaixonar por toda a história.
Surrender_Nih 21/03/2021minha estante
Aaa esse livro tá na minha lista mas tô tão insegura... Não sei se vou curtir

Luisa.Camarotto 25/03/2021minha estante
Eu recomendo muito esse livro, vai na fé

GiuSaloti 11/08/2022

Adorei a conjunção entre a ambientação presente em senhor dos anéis, com uma escrita leve e divertida. Entretanto, gostaria de ter lido antes de senhor dos anéis, pois funciona muito bem como uma preparação para a trilogia.
Fui para essa leitura despretensiosa, e me surpreendi muito. Afinal, apesar de não esperar, gostei muito mais do Bilbo como protagonista do que do Frodo, que por sua vez é meio Zé ruela.
Bia 11/08/2022minha estante
Essa vai ser a minha próxima leitura ? espero que eu goste ?

GiuSaloti 11/08/2022minha estante
Você vai amar, Bibs! É muito tranquilo de ler, e bem gostosinho. Flui demais

Henrique 20/12/2022minha estante
estou quase completando minha coleção, já tenho todos os livros da leitura indispensável, e ja peguei a maioria da leitura complementar, só faltam 2, aí dps so vai faltar os livros da leitura extra

belaa0 04/06/2023minha estante
repostando pq corrigi umas coisinhas

Ariadna Oliveira 17/03/2022

"Ir em frente? Única coisa a fazer!"
O Hobbit, de J. R. R Tolkien, foi publicado pela primeira vez em 1937, e conquista milhares de fãs até os dias atuais.
A história se inicia quando o mago Gandalf retorna à Vila dos Hobbits para procurar Bilbo Bolseiro e chamá-lo para participar de uma aventura. No entanto, Bilbo, extremamente acostumado com a vida tranquila e confortável que levava, resiste à ideia e tenta se esquivar da tentativa de Gandalf, colocando-o disfarçadamente (mas não tanto) para fora de sua casa, enquanto o convida, por educação, para tomar um chá na tarde do dia seguinte.
O que ele não imaginava era que o mago, como sempre muito esperto, deixaria uma marca mágica em sua porta, para que os visitantes (indesejados por Bilbo) encontrassem sua casa.
No dia seguinte, Bilbo se esquece completamente da aventura e do chá que propôs a Gandalf, mas no horário combinado, diversos anões começam a aparecer em sua porta e começam a exigir que Bilbo lhes sirvam comida e bebida em grande quantidade. Inicia-se então uma festa inesperada, e os anões entoam canções sobre dragões, montanhas e riquezas há muito perdidas.
Após o jantar, o anão Thorin Escudo de Carvalho e sua companhia, composta também por Gandalf, revelam a Bilbo que o motivo da visita é que precisam de Bilbo como gatuno para entrar na Montanha Solitária e ajudá-los a recuperar seu tesouro, roubado pelo dragão Smaug.
Para mim, foi uma experiência imensurável adentrar novamente no universo criado por Tolkien. Tenho memória afetiva, afinal a história me acompanhou ao longo de toda a minha adolescência, primeiro com o livro e depois com o lançamento dos filmes.
A narrativa minuciosa, mas ao mesmo tempo sem enrolação de Tolkien nos conduz com perfeição em meio a cenários radiantes da Terra Média, como a Vila dos Hobbits, a borda do Ermo, Valfenda, a Floresta Trevamata, e claro, a Montanha Solitária.
Além disso, temos contato com diversas criaturas mágicas que até hoje inspiram a criação de novos universos fantásticos, como elfos, trolls, dragões, e aranhas gigantes.
Outro ponto merecedor de destaque nas obras de Tolkien, é o ensinamento de diversos valores importantes, como a amizade, lealdade, companheirismo, coragem, audácia, inteligência e astúcia.
Também não deixa de lado a abordagem de temas mais sérios, como a ganância e como ela pode conduzir alguém à ruína.
Interessante é a forma como Tolkien explora os dois lados dos seres humanos. Todos nós temos um lado aventureiro e um lado preguiçoso que prefere se manter na zona de conforto, e ambos são representados no livro pelo lado Tuk e Bolseiro da família de Bilbo. O livro nos faz perceber como um não anula o outro e como os dois possuem sua importância. Mas na minha opinião, o lado predominante deve ser o Tuk.
Por fim, outro aprendizado que obtive com o livro, é que sempre quando decidirmos fazer algo diferente, aparecerão pessoas que nos acharão estranhos e que nos julgarão por isso, mas se estamos felizes em nosso caminho, isso não fará diferença.
O Hobbit é leitura obrigatória para todo fã de fantasia!

site: https://www.instagram.com/ariadna.oliv/
Madu 17/03/2022minha estante
Hobbit é absolutamente tudo né

Nicole 18/03/2022minha estante
Esse livro o TUDOO

FernandaMedrado 28/12/2022

eu sinceramente não achei que eu fosse gostar desse livro, muita gnt ama e sinceramente eu só comprei porque tava barato e a capa era bonita kkkkk, mas ele foi muito mais do que eu esperava e me prendeu de uma forma surreal!!! já tô super animada pra ler o senhor dos anéis.
Maycon86 28/12/2022minha estante
Estou lendo a trilogia Senhor dos Anéis,terminei ontem a 1° parte,em breve eu leio esse daí ?

Louise.Rosado 28/12/2022minha estante
Eu já li esse e o 1° de Senhor dos Anéis, esse é muito melhor

eduxst 20/01/2023

Fantástica Terra-média
O hobbit apresenta a aventura de Bilbo, que vivia uma vida pacata, proporcionada pelo mago Gandalf e uma diversidade de anões em busca de retornar a um antigo tesouro roubado por um dragão. A história é divertida e leve, não proporcionado cansaço ou desinteresse pela fantástica Terra-média. Não vejo a hora de ler o Senhor dos anéis.
ChielleK8 21/01/2023minha estante
O Hobbit é maravilhoso e O Senhor dos Anéis é simplesmente perfeito; sou apaixonada ?

eduxst 22/01/2023minha estante
gostei tanto de hobbit que quando terminei já comprei o outro KKKKKKKKKK tô só esperando chegar

Camy3 10/11/2021minha estante
Sim, os grandes anões haha ??

Anagnósio 12/11/2021minha estante
Apenas guerreiros/aventureiros entenderam esta bela referência

2080 encontrados | exibindo 61 a 76