O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2044 encontrados | exibindo 76 a 91

Ely18 27/12/2021

O Hobbit foi uma das minhas melhores leituras do ano. É envolvente, divertido, além de possuir uma ótima tradução da Harper Collins que me deixou apaixonada pela forma como o autor escreve. Foi o primeiro livro que li do Tolkien e com certeza não vai ser o último.
Jady 27/12/2021minha estante
Digo que Hobbit é uma das obras mais puras de Tolkien.
Ele dá aquela aquecida no coração. :3

Jady 27/12/2021minha estante
Os outros são ótimos tbm, envolventes tbm, mas meu coração sempre estará em hobbit

Ariane 03/05/2024minha estante
????????

Carolvs 03/05/2024minha estante
Obrigada pelo incentivo amiga ??

Wender.Carlos 13/02/2022

Hobbit: Lá e de volta outra vez
o clássico de todos os livros de fantasia, nos mostra um pequeno Hobbit que vive sua vida pacata, sendo convidado a fazer a maior loucura de sua vida. Acompanhar uma trupe de anões é um mago a derrotar um dragão que guarda um grande tesouro.

Após este breve resumo podemos começar analisar está incrível história. Ao tirarmos nosso personagem principal do meio que vive e jogarmos ele em uma aventura sem precedentes, ele se torna o herói improvável.

Quando conhecemos a trupe de anões sabemos que algo grande está por vir, e o grande tesouro de Thorin precisa ser resgatado. Cada anão possui seu jeitinho e vão apoiar no pequeno grande herói mesmo com um grande pé atrás.

Nossos trupe irá cruzar a terra média até chegar a grande montanha solitária (como não amar o mapa que temos nessa edição, onde acompanhei cada passo). E com toda certeza irão enfrentar grandes inimigos desde de Gobelins a elfos.

Além disso como não citar os grandes amigos que formam nessa viagem que deixarei para descobrirem durante a leitura (para eu a melhor parte de todo esse livro foi um dos encontros, que maneira elaborada de se apresentar tantos companheiros na trupe)

uma leitura muito gratificante ao chegarmos ao final, acompanhamos nosso pequeno Hobbit conhecendo este vasto mundo que o aguarda fora do condado, acompanhamos ele tomando decisões importantes que mudam o rumo da história de uma forma tão inesperada e inocente que nos apaixonamos. De forma inocente ele nos trás o melhor lado de todos, e no final a jornada não era pelo ouro mas sim pela aventura.

E como diria o Hobbit: Lá e de volta outra vez
Lucas 13/02/2022minha estante
Clássico ?? incontestável !

Lucas 13/02/2022minha estante
Senhor dos Anéis também é obrigatório ?

Natalia 10/12/2020

A escrita do Tolkien é muito boa, mas a história não me prendeu.

Nunca fui muito fã dos filmes, mas achei que fosse gostar do livro.

Infelizmente não veio aí kkkkk
Ray 11/12/2020minha estante
Eu gostei muito das aventuras, mas a escrita do Tolkien é muito descritiva, então às vezes fica cansativo.

Natalia 11/12/2020minha estante
Verdade, ele é bem descritivo mesmo

Mauri.Monteiro 23/01/2022

Ele É tudo isso
O livro realmente é muito bom, no começo confesso, fiquei meio perdido mas depois achei bem fluida até a história, tanto que as últimas cem páginas li em uma tarde..
lismi 23/01/2022minha estante
Esse livro é uma obra de arte

Mauri.Monteiro 23/01/2022minha estante
Siiim, e ele deveria ter tipo um super hipe..

Ariadna Oliveira 17/03/2022

"Ir em frente? Única coisa a fazer!"
O Hobbit, de J. R. R Tolkien, foi publicado pela primeira vez em 1937, e conquista milhares de fãs até os dias atuais.
A história se inicia quando o mago Gandalf retorna à Vila dos Hobbits para procurar Bilbo Bolseiro e chamá-lo para participar de uma aventura. No entanto, Bilbo, extremamente acostumado com a vida tranquila e confortável que levava, resiste à ideia e tenta se esquivar da tentativa de Gandalf, colocando-o disfarçadamente (mas não tanto) para fora de sua casa, enquanto o convida, por educação, para tomar um chá na tarde do dia seguinte.
O que ele não imaginava era que o mago, como sempre muito esperto, deixaria uma marca mágica em sua porta, para que os visitantes (indesejados por Bilbo) encontrassem sua casa.
No dia seguinte, Bilbo se esquece completamente da aventura e do chá que propôs a Gandalf, mas no horário combinado, diversos anões começam a aparecer em sua porta e começam a exigir que Bilbo lhes sirvam comida e bebida em grande quantidade. Inicia-se então uma festa inesperada, e os anões entoam canções sobre dragões, montanhas e riquezas há muito perdidas.
Após o jantar, o anão Thorin Escudo de Carvalho e sua companhia, composta também por Gandalf, revelam a Bilbo que o motivo da visita é que precisam de Bilbo como gatuno para entrar na Montanha Solitária e ajudá-los a recuperar seu tesouro, roubado pelo dragão Smaug.
Para mim, foi uma experiência imensurável adentrar novamente no universo criado por Tolkien. Tenho memória afetiva, afinal a história me acompanhou ao longo de toda a minha adolescência, primeiro com o livro e depois com o lançamento dos filmes.
A narrativa minuciosa, mas ao mesmo tempo sem enrolação de Tolkien nos conduz com perfeição em meio a cenários radiantes da Terra Média, como a Vila dos Hobbits, a borda do Ermo, Valfenda, a Floresta Trevamata, e claro, a Montanha Solitária.
Além disso, temos contato com diversas criaturas mágicas que até hoje inspiram a criação de novos universos fantásticos, como elfos, trolls, dragões, e aranhas gigantes.
Outro ponto merecedor de destaque nas obras de Tolkien, é o ensinamento de diversos valores importantes, como a amizade, lealdade, companheirismo, coragem, audácia, inteligência e astúcia.
Também não deixa de lado a abordagem de temas mais sérios, como a ganância e como ela pode conduzir alguém à ruína.
Interessante é a forma como Tolkien explora os dois lados dos seres humanos. Todos nós temos um lado aventureiro e um lado preguiçoso que prefere se manter na zona de conforto, e ambos são representados no livro pelo lado Tuk e Bolseiro da família de Bilbo. O livro nos faz perceber como um não anula o outro e como os dois possuem sua importância. Mas na minha opinião, o lado predominante deve ser o Tuk.
Por fim, outro aprendizado que obtive com o livro, é que sempre quando decidirmos fazer algo diferente, aparecerão pessoas que nos acharão estranhos e que nos julgarão por isso, mas se estamos felizes em nosso caminho, isso não fará diferença.
O Hobbit é leitura obrigatória para todo fã de fantasia!

site: https://www.instagram.com/ariadna.oliv/
Madu 17/03/2022minha estante
Hobbit é absolutamente tudo né

Nicole 18/03/2022minha estante
Esse livro o TUDOO

Joee 05/05/2020

Um excelente livro para curar ressacas literárias. E também indico à aquelas pessoas que querem começar a leitura de fantasias de uma forma mais descontraída. O Hobbit é uma obra simples e ao mesmo tempo incrível, sua leitura é fácil e fluída.
A estória é o início das aventuras de Bilbo Bolseiro, dentro dessa jornada o leitor terá uma breve introdução e contato com a Terra-média, o Anel, e dentre outros detalhes que estarão presentes na obra " O senhor dos anéis".
Tramujas 03/06/2020minha estante
Excelente resenha meu amigo.

Joee 03/06/2020minha estante

Livia1405 03/02/2020

Outra releitura ótima
Adoro como a leitura desse livro é super leve e divertida, um pouco diferente dos outros livros do Tolkien. Adorei reler!!!
Catarine Heiter 03/02/2020minha estante
Estou lendo pela primeira vez e amando!

Livia1405 06/02/2020minha estante
Que legal!

Deza 06/05/2024

Apaixonante
Basicamente a leitura durou um mês. Quis saborear cada descrição desse livro e conseguir enxergar com meus próprios olhos todo o universo apresentado... e deu certo rs simplesmente apaixonada. Principalmente com o constante desejo que Bilbo possui de estar confortavelmente sentado em sua poltrona tomando café. Acho que todos temos um pouquinho de Bilbo dentro de nós RS ???
Para quem desejola ler O Senhor dos Anéis, sugiro que leia O Hobbit primeiro, pois a trilogia é bem pesada e maçante no que diz respeito à linguagem. Há muitas descrições e a história é lenta, ao passo em que os livros são imensos, o que nos faz desanimar um pouco. Entretanto, o universo é magnífico e as descrições ( ainda que excessivas) são a magia da história. O Hobbit acaba funcionando como uma porta de entrada para a trilogia, te deixando íntimo da escrita de Tolkien e curioso para saber mais sobre o universo dos Hobbits.
Belladovalle 06/05/2024minha estante
Eu quero tanto ler ele??

Deza 06/05/2024minha estante
Vai se apaixonar! É muito fofinho ?

Junior.Castro 09/01/2021

Melhor que o esperado!
Nunca tinha lido ou assistido qualquer coisa do mundo dO Senhor dos Aneis. Sempre me disseram que é um livro difícil de ler etc. Fiquei surpreso em saber como a leitura dO Hobbit é fluída e gostosa. A historia, claro, é mt bem contada. Amei demais! Vou logo partir pra trilogia.
Raul Limma 09/01/2021minha estante
O Hobbit é o melhor livro do Tolkien, não a melhor história, a melhor é O Senhor dos Anéis, mas com certeza o melhor livro. Senhor dos Anéis é um livro problemático porque ele não é um romance, ele foi um ensaio linguístico sobre o surgimento e desenvolvimento de línguas. Mas leia-o. E indico o filme, que corrige todos os "problemas" do senhor dos anéis, o filme mostra essa história fantástica, da melhor forma possível, na verdade, de forma inimaginável. E DESENDICO fortemente o filme do Hobbit. Trilogia de filmes simplesmente asquerosa.

Junior.Castro 13/01/2021minha estante
Quando eu terminar de ler tudo, vou partir pro filmes

petersoneloi 05/06/2022

Obra prima e atemporal
É incrível pensar no universo fantástico que Tolkien criou e o quanto de elementos fantásticos presentes nessa história que nos apresenta a terra média.

Não muito o que dizer, é uma história incrível e digna de ser lida por qualquer um... É muito leve e tranquilo do tipo que você ler em um dia calmo e alegre.
DANILÃO1505 05/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

petersoneloi 05/06/2022minha estante
Agora vou ler a "trilogia" do Senhor dos Anéis ?

Júlia Montibeller 29/12/2023

Fui surpreendida!
Peguei esse livro para ler só porque estava no plano de leitura de um curso que eu faço, mas não esperava muito dele. Conforme fui lendo, comecei a desenvolver uma habilidade cuja falta sempre me foi muito penosa: a imaginação. E isso se deu por causa do imenso talento do autor em descrever- e muitas vezes até mesmo ilustrar- as cenas da história.
Ao terminar o livro, sai com uma sensação de estar me despedindo de pessoas que acompanhei durante uma longa jornada.
Ieda5i 29/12/2023minha estante
Julia, quando eu o li senti a mesma coisa que você.

Júlia Montibeller 01/01/2024minha estante
O Tolkien é incrível!

eduxst 20/01/2023

Fantástica Terra-média
O hobbit apresenta a aventura de Bilbo, que vivia uma vida pacata, proporcionada pelo mago Gandalf e uma diversidade de anões em busca de retornar a um antigo tesouro roubado por um dragão. A história é divertida e leve, não proporcionado cansaço ou desinteresse pela fantástica Terra-média. Não vejo a hora de ler o Senhor dos anéis.
ChielleK8 21/01/2023minha estante
O Hobbit é maravilhoso e O Senhor dos Anéis é simplesmente perfeito; sou apaixonada ?

eduxst 22/01/2023minha estante
gostei tanto de hobbit que quando terminei já comprei o outro KKKKKKKKKK tô só esperando chegar

Márcio Jefferson 11/01/2021

Lá e de volta outra vez
"Graças aos céus!", disse Bilbo, rindo, e passou a ele a jarra de tabaco
Giovannaa1 12/01/2021minha estante
Esse livro é incrível!! ?

Márcio Jefferson 29/01/2021minha estante
Sim

Uazalô13 21/05/2024

Amo o filme, mas o livro é melhor ?
Por ser um livro só, e nem ter uma absurdo de páginas, você acha que não vai ser possível contar a história toda, mas consegue kkkkkk
Achei muito bom, em especial o final, que achei muito melhor do que o do filme diga-se de passagem.
Dolapci 21/05/2024minha estante
Ja tá na lista, só tô esperando abaixar o preço

2044 encontrados | exibindo 76 a 91