O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - The Hobbit

2044 encontrados | exibindo 61 a 76

Pavozzo 25/06/2022

Um grande mundo habitado por pessoas pequenas...
Quando o hobbit (você descobrirá o que é um hobbit logo nas primeiras páginas) Bilbo Bolseiro tem a sua vida tranqüila abalada pelo mago Gandalf, ele não faz idéia da série de peripécias as quais irá passar.

Ambos ajudarão uma companhia de anões a retornar ao seu antigo lar - a montanha solitária - e a recuperar o tesouro que lá jaz. Entretanto, o dragão que os expulsara de lá pode estar ainda dormindo sob a montanha...

É uma história gostosa de se ler. Há trechos que gostaria que fossem mais longos, bem como outros, mais curtos. Muitos dizem que a escrita do Tolkien é descritiva demais - não sinto isso aqui.

Viajar de campos verdejantes em direção à uma montanha vai literalmente ampliar os seus horizontes, mas a "doença do dragão" - o apego às coisas materiais - pode ser um obstáculo. Você descobrirá o quão grande este mundo pode ser - por que então ficar no conforto da sua "toca" quando há tanta coisa interessante para ver?
Joabe.Gileade 25/06/2022minha estante
Excelente resenha???

Dan 25/06/2022minha estante

ThaisLoree 13/12/2021

Não acho palavras para descrever O Hobbit.
No meio do tédio, peguei o livro só para folhear e simplesmente comecei a ler. Eu não achei que ia terminar o livro, mas a história me prendeu de uma maneiro que eu não conseguia parar de pensar nele.

A Terra Média se tornou mais um lar para mim e com certeza, sinto saudade dos personagens.

Estou ansiosa para ler O Senhor dos Anéis.
Bruno 13/12/2021minha estante
O senhor dos anéis e o Silmarillion são perfeitos tbm

ThaisLoree 13/12/2021minha estante
Estou animada para ler.

Bruno.Vieira 14/11/2021

Espetacular
Terminei o livro em pouquíssimos dias, a leitura flui muito e a cada capítulo nos motiva a começar o outro logo. Livro excelente.
Poliana.Albuquerque 14/11/2021minha estante
J.R.R Tolking me surpreendeu muito, quando eu acabei pensei
Caracas, devia ter lido antes.

Bruno.Vieira 17/11/2021minha estante
Exatamente!!

Joy 08/01/2022

"Meu caro Bilbo! Alguma coisa aconteceu com você!
Não é mais o hobbit que um dia foi."

NEM EU!
Favoritado com gosto, eu jamais pensei que ia amar desse jeito um livro escrito pelo Tolkien! Pela má fama da escrita em O Senhor dos Anéis, é claro, por mais que eu não tenha lido ainda. E agora morrendo de medo de não gostar porque eu amei demais O Hobbit.
Bilbo meu tudinho.
Tô aqui sentada pensando em como escrever essa resenha, mas estou simplesmente sem palavras.
Literalmente acabei de terminar o livro e já quero reler.
Muito muito triste que acabou, quero mais.
hendy2 08/01/2022minha estante
nossa, é minha próxima leitura é essa resenha me animou mais ainda. muito obg!

Joy 08/01/2022minha estante
Fico feliz! É bem gostosinho de ler, só vai!

Camy3 10/11/2021minha estante
Sim, os grandes anões haha ??

Anagnósio 12/11/2021minha estante
Apenas guerreiros/aventureiros entenderam esta bela referência

Ely18 27/12/2021

O Hobbit foi uma das minhas melhores leituras do ano. É envolvente, divertido, além de possuir uma ótima tradução da Harper Collins que me deixou apaixonada pela forma como o autor escreve. Foi o primeiro livro que li do Tolkien e com certeza não vai ser o último.
Jady 27/12/2021minha estante
Digo que Hobbit é uma das obras mais puras de Tolkien.
Ele dá aquela aquecida no coração. :3

Jady 27/12/2021minha estante
Os outros são ótimos tbm, envolventes tbm, mas meu coração sempre estará em hobbit

Alan.Felipe 18/01/2021

Uma aventura inesperada
Não pude deixar de sentir uma vontade imensa de ter filhos para ler sobre essa incrível aventura enquanto lia, assim como o escritor fez.

'O Hobbit' (assim como o autor) dispensa qualquer tipo de comentários a respeito de sua história e é uma leitura quase que obrigatória para quem gosta de aventuras.

"Numa toca no chão vivia um Hobbit."
Giovannaa1 18/01/2021minha estante
Esse livro é incrível!!!!

Alan.Felipe 18/01/2021minha estante
Incrível demais e demais!

vee 01/03/2021

IN-CRÍ-VEL ??
Como grande fã das obras de Tolkien eu não poderia deixar de ler O Hobbit, (e eu nunca tinha lido o livro só visto os filmes). Sempre gostei muito dos filmes e com o livro não foi diferente, eu simplesmente amei todas as páginas cheias de uma história com muita aventura!

Durante toda essa grande jornada inesperada o pequeno Bilbo Bolseiro foi muito mais que um excelente gatuno (ele deve estar muito bravo por eu tê-lo chamado assim hahaha) ele foi uma pessoa com quem os anãos podiam contar a qualquer momento, ele foi um AMIGO!

Toda a história foi muito envolvente, principalmente pelo fato de ser aventura atrás de aventura, os anãos, Bilbo e às vezes Gandalf, mal saiam de uma bocada e já entravam em outra e isso foi uma coisa do livro que realmente me cativou, porque um dos meus genêros preferidos é aventura.

Não tem como não gostar do Bilbo. Um pequeno hobbit com um coração muito grande, como Tolkien diz "um sujeitinho com uma alminha gentil".

Esse é um livro que eu gostei MUITOO e recomendarei pro resto da vida ?
izadora zanetti 02/04/2021minha estante
eu tbm AMO o hobbit, um dos preferidos da vida ? o tanto q o Bilbo evolui nesse livro, ele é o ser mais perfeitinho do mundo ??

vee 02/04/2021minha estante
SIMMM o Bilbo é absolutamente tudo pra mim eu amo ele demaaais ?

Thiagodz 24/08/2021

Oque falar dessa aventura... é simplismente um livro completo que pra quem gosta do gênero é um prato cheio! O livro tem uma leitura muito fácil e que conta a história sem ficar enrolando tanto como em alguns livros, a aventura do Sr Bilbo foi o segundo livro que li na minha vida e é uma serie de livros que com certeza irei ler até o final de 2021 ( TRILOGIA SENHOR DOS ANEIS ). Mais pra quem não leu o hobbit ainda, LEIA POR FAVOR!
Faffys 24/08/2021minha estante
Já li e reli diversas vezes. Meu livro favorito do Tolkien.
O Senhor dos anéis é maravilhoso. Boa leitura.

Anny Jasmine 24/08/2021minha estante
Definitivamente meu favorito de Tolkien tbm.

Luisa.Camarotto 21/03/2021

Magnífico
O que dizer de O Hobbit?
Bilbo é um fofo, e todos os anões ganharam meu coração ao longo da aventura. É impossível não se apaixonar por toda a história.
Surrender_Nih 21/03/2021minha estante
Aaa esse livro tá na minha lista mas tô tão insegura... Não sei se vou curtir

Luisa.Camarotto 25/03/2021minha estante
Eu recomendo muito esse livro, vai na fé

GiuSaloti 11/08/2022

Adorei a conjunção entre a ambientação presente em senhor dos anéis, com uma escrita leve e divertida. Entretanto, gostaria de ter lido antes de senhor dos anéis, pois funciona muito bem como uma preparação para a trilogia.
Fui para essa leitura despretensiosa, e me surpreendi muito. Afinal, apesar de não esperar, gostei muito mais do Bilbo como protagonista do que do Frodo, que por sua vez é meio Zé ruela.
Bia 11/08/2022minha estante
Essa vai ser a minha próxima leitura ? espero que eu goste ?

GiuSaloti 11/08/2022minha estante
Você vai amar, Bibs! É muito tranquilo de ler, e bem gostosinho. Flui demais

Henrique 20/12/2022minha estante
estou quase completando minha coleção, já tenho todos os livros da leitura indispensável, e ja peguei a maioria da leitura complementar, só faltam 2, aí dps so vai faltar os livros da leitura extra

belaa0 04/06/2023minha estante
repostando pq corrigi umas coisinhas

Ariadna Oliveira 17/03/2022

"Ir em frente? Única coisa a fazer!"
O Hobbit, de J. R. R Tolkien, foi publicado pela primeira vez em 1937, e conquista milhares de fãs até os dias atuais.
A história se inicia quando o mago Gandalf retorna à Vila dos Hobbits para procurar Bilbo Bolseiro e chamá-lo para participar de uma aventura. No entanto, Bilbo, extremamente acostumado com a vida tranquila e confortável que levava, resiste à ideia e tenta se esquivar da tentativa de Gandalf, colocando-o disfarçadamente (mas não tanto) para fora de sua casa, enquanto o convida, por educação, para tomar um chá na tarde do dia seguinte.
O que ele não imaginava era que o mago, como sempre muito esperto, deixaria uma marca mágica em sua porta, para que os visitantes (indesejados por Bilbo) encontrassem sua casa.
No dia seguinte, Bilbo se esquece completamente da aventura e do chá que propôs a Gandalf, mas no horário combinado, diversos anões começam a aparecer em sua porta e começam a exigir que Bilbo lhes sirvam comida e bebida em grande quantidade. Inicia-se então uma festa inesperada, e os anões entoam canções sobre dragões, montanhas e riquezas há muito perdidas.
Após o jantar, o anão Thorin Escudo de Carvalho e sua companhia, composta também por Gandalf, revelam a Bilbo que o motivo da visita é que precisam de Bilbo como gatuno para entrar na Montanha Solitária e ajudá-los a recuperar seu tesouro, roubado pelo dragão Smaug.
Para mim, foi uma experiência imensurável adentrar novamente no universo criado por Tolkien. Tenho memória afetiva, afinal a história me acompanhou ao longo de toda a minha adolescência, primeiro com o livro e depois com o lançamento dos filmes.
A narrativa minuciosa, mas ao mesmo tempo sem enrolação de Tolkien nos conduz com perfeição em meio a cenários radiantes da Terra Média, como a Vila dos Hobbits, a borda do Ermo, Valfenda, a Floresta Trevamata, e claro, a Montanha Solitária.
Além disso, temos contato com diversas criaturas mágicas que até hoje inspiram a criação de novos universos fantásticos, como elfos, trolls, dragões, e aranhas gigantes.
Outro ponto merecedor de destaque nas obras de Tolkien, é o ensinamento de diversos valores importantes, como a amizade, lealdade, companheirismo, coragem, audácia, inteligência e astúcia.
Também não deixa de lado a abordagem de temas mais sérios, como a ganância e como ela pode conduzir alguém à ruína.
Interessante é a forma como Tolkien explora os dois lados dos seres humanos. Todos nós temos um lado aventureiro e um lado preguiçoso que prefere se manter na zona de conforto, e ambos são representados no livro pelo lado Tuk e Bolseiro da família de Bilbo. O livro nos faz perceber como um não anula o outro e como os dois possuem sua importância. Mas na minha opinião, o lado predominante deve ser o Tuk.
Por fim, outro aprendizado que obtive com o livro, é que sempre quando decidirmos fazer algo diferente, aparecerão pessoas que nos acharão estranhos e que nos julgarão por isso, mas se estamos felizes em nosso caminho, isso não fará diferença.
O Hobbit é leitura obrigatória para todo fã de fantasia!

site: https://www.instagram.com/ariadna.oliv/
Madu 17/03/2022minha estante
Hobbit é absolutamente tudo né

Nicole 18/03/2022minha estante
Esse livro o TUDOO

FernandaMedrado 28/12/2022

eu sinceramente não achei que eu fosse gostar desse livro, muita gnt ama e sinceramente eu só comprei porque tava barato e a capa era bonita kkkkk, mas ele foi muito mais do que eu esperava e me prendeu de uma forma surreal!!! já tô super animada pra ler o senhor dos anéis.
Maycon86 28/12/2022minha estante
Estou lendo a trilogia Senhor dos Anéis,terminei ontem a 1° parte,em breve eu leio esse daí ?

Louise.Rosado 28/12/2022minha estante
Eu já li esse e o 1° de Senhor dos Anéis, esse é muito melhor

eduxst 20/01/2023

Fantástica Terra-média
O hobbit apresenta a aventura de Bilbo, que vivia uma vida pacata, proporcionada pelo mago Gandalf e uma diversidade de anões em busca de retornar a um antigo tesouro roubado por um dragão. A história é divertida e leve, não proporcionado cansaço ou desinteresse pela fantástica Terra-média. Não vejo a hora de ler o Senhor dos anéis.
ChielleK8 21/01/2023minha estante
O Hobbit é maravilhoso e O Senhor dos Anéis é simplesmente perfeito; sou apaixonada ?

eduxst 22/01/2023minha estante
gostei tanto de hobbit que quando terminei já comprei o outro KKKKKKKKKK tô só esperando chegar

2044 encontrados | exibindo 61 a 76