Brilho

Brilho Amy Kathleen Ryan

Resenhas - Brilho

Isaahzanardi 19/12/2021

Boa leitura
Comecei o livro sem expectativa alguma e inicialmente pensei que não gostaria muito da história, mas.comforme ela se.desenvolvia queria saber mais, ficava curiosa.para saber quais seriam os proximos acontecimentos.
Depois de um tempo fiquei um pouco cansada da leitura, apesar da escrita ser boa ela nao me prendeu tanto, o ritmo acaba sendo bem devagar em vários momentos.
Porém gostei muito da história, que é bem criativa e fala sobre vários assuntos como existência, religião, gravidez, amadurecimento precoce, entre outros.
Não esta na minha lista de favoritos mas valeu a leitura, pretendo ler o próximo pois o livro termina sem dar uma ponto final no que está contando, é como se.tivessem cortado o livro na parte em que as coisas começam a acontecer de verdade, e isso me decepcionou um pouco, deixou a desejar na ação e em dar mais detalhes sobre o que levou a isso, mas acredito que o próximo possa ser bom em todos pontos que senti falta nesse.

Stephany 17/09/2020

Eletrizante
Adquirir recentemente a versão física do último volume da trilogia, por isso decidi reler para deixar mais fresquinho na memória.
Nesse primeiro livro, eu não acredito que os três protagonistas sejam heróis ou vilões e sim crianças assustadas tentando lidar com uma crise repentina. Acho que os personagens são bem desenvolvidos e podemos ver a evolução deles na narrativa. Lembro-me de não simpatizar muito com Seth na primeira vez que li, mas agora compreendo o comportamento dele. A Waverly é uma personagem perspicaz e de muita coragem para a idade. Kieran é o menino de ouro em que todos depositam esperanças. São todos personagens reais, com erros e acertos e é algo totalmente compreensível pela idade deles.
O primeiro volume é eletrizante e cheio de ação. Amy Ryan nos proporcionou uma história muito bem desenvolvida e consistente.

Isis.Piasson 03/01/2021

Um livro surpreendente de muitas formas, fiquei muitas vezes com raiva de um dos personagens a ponto de parar de ler de ódio HSAHSA

Ana Rebeca 02/11/2021

Esquecível...
Li por conta da recomendação no canal da juh and Books, no vídeo sobre casais enemys to lovers NÃO TÓXICOS, masssssss não teve romance basicamente. É isso.
Eu até pensei que o casal na verdade era formado pelo kieran e pelo seth ( sim, isso mesmo),pq eles demonstravam ódio pelo menos skksks enquanto o suposto casal, nadinha. Eram tipo casal berinjela, sem gosto nenhum ksksks. Na verdade, não teve quase nenhuma interação romântica nesse livro.

E sobre a história... a terra já era, tá acabada. Existem duas naves que estão em uma missão para perpetuar a espécie humana. Porém, acontece uma sabotagem provocada pelas pessoas da primeira nave lançada contra a segunda que vinha um pouco atrás. Mas o que eles querem?

AS GAROTAS! Mais especificamente, os óvulos delas. Ou são os ovários, não me lembro.

Parece interessante, mas no final não é. Além disso, odiei o último diálogo. Provavelmente, no segundo livro( que eu nunca vou ler) vão transformar o kieran no típico lunático religioso. Parece que ultimamente, não se pode ser cristão e sensato. Sempre somos retratados como fanáticos loucos, ahhhhhh me poupe. E o seth que é realmente problemático, vai unir as forças com a outra lá( que diz amar e querer se casar com um e se sente atraída pelo outro porque ele é bonito), para combater kieran, a versão galáctica do Edir Macedo.

2 estrelas porque sou boazinha.

Malu 13/07/2021

Não surpreendeu...?
Eu tava com muita expectativa pra esse livro, porém me decepcionei muito. Ele é muito chato, extremamente cansativo e não me prendeu. Enrolei muito lendo ele, e até hoje não sinto vontade de ler o livro 2 dessa trilogia

Elise 07/09/2020

Premissa boa, porém senti que não cumpriu as expectativas criadas. A escrita é cansativa. Acho que não irei continuar a saga

Helo 24/01/2021

Acho muito boa a narrativa do livro e me senti super presa, de forma que dá vontade de devorar o livro inteiro em um dia, sem falar que muitas partes me deixaram super aflita e ansiosa pra saber logo o que vai rolar.

Ju Sobreira Catalão 23/11/2013

Acabei de ler esse livro que acaba de ser lançado pela editora Geração e se chama Brilho. Eu já tinha visto a capa em inglês e desde então morria de vontade de ler e por acaso, enquanto escolhia meu presente na Saraiva, descobri que ele havia sido acabado aqui no Brasil!
O livro conta a história de duas naves irmãs que saem da Terra, agora já devastada e sem chances de ser habitada em busca da Terra Nova. A missão da nave é chegar à Terra Nova e povoa-la. O grande problema se dá quando uma das naves começa a ter problemas de fertilização e por ai se desenrola toda a história.
Devo dizer que eu me surpreendi MUITO com o livro e posso dizer que ele é um dos melhores que eu já li esse ano. A trama fala sobre religião, política e de o quão longe podemos chegar em busca do "bem maior" e do propósito que achamos servir. (E vemos isso muito bem nos dias de hoje com Bolsonaros e Felicianos da vida e tantas guerras que aconteceram "em nome de Deus"). E a autora consegue fazer isso e te fazer duvidar e questionar sobre tudo isso desde a primeira a última página! Muita coisa acontece e a ação não para um minuto sequer. Eu simplesmente não consegui parar de ler e agora vou dar meus jeitos de conseguir o segundo livro em inglês porque não vou aguentar a espera por tanto tempo!
Brilho é MARAVILHOSO, sensacional! Se tiverem oportunidade, LEIAM. Vocês não vão se arrepender.
Ana Laura 12/12/2013minha estante
Agora me diga: como não ficar com vontade de ler ao se deparar com tantas resenhas positivas? Hahahahahah Já entrou na minha lista de Desejados!

Shirlei 17/08/2020

Quem e fã de ficção científica vai gostar!! Fica um ganchinho p demais livros!

Janaína Martins 20/01/2016

Você já ouviu falar nesse livro?

Primeira coisa: Você já ouviu falar desse livro? Porque eu aposto que 80% dos meus leitores nunca ouviram alguém falando desse livro. Então certo, tendo isso esclarecido, vou ao começo. Se você está se perguntando se eu comprei esse livro por causa capa, você pode ter certeza que foi sim, mas te digo que compraria esse livro mais uma vez pela capa, porque essa história é muito boa, no começo eu estava meio chateada com ele, achando uma coisa meio monótona, mas o livro com o passar das páginas vai te envolvendo tanto, que terminar ele é uma surpresa.

"Acreditar que nossa vidas importam é a essência da fé. Não somos tão grandes, nem tão brilhantes, nem tão eternos quanto a estrelas, mas carregamos pela galáxia a mensagem do amor da humanidade." Pag. 167
A primeira que coisa que você vai fazer com esse livro é esquecer a sinopse, serio, pouquíssima coisa que tem lá é realmente da forma como acontece no livro, mas prosseguindo, Brilho vai começar sendo narrado em terceira pessoa, o livro é dividido em cinco partes e em cada uma delas a narração vai em intercalando no foco dos dois protagonistas, sendo eles a Waverly e o Kieran. A história desse livro é a seguinte: O planeta Terra chegou ao fim, no livro, nós seres humanos destruímos o nosso lar, o que nos faz criar duas grandes naves (Empyrean e New Horizon), sendo que a New Horizon foi lançada ao espaço um ano antes que a Empyrean, com o único objetivo de em cem anos (em média, porque não lembro o número exatos de anos) encontrar a Terra Nova em algum lugar do espaço sideral.

"Imagino que a gente aprende a amar aquilo com que se acostumou" Pag. 350
Então o livro se inicia na Empyrean 45 anos depois da missão ter começado. E ele vai contando a história de dois jovens apaixonados: Waverly, 15 anos, Kieran, 16 anos. Eles são a primeira geração gerada com sucesso no espaço, coisa que é a prioridade deles, reproduzir. Enfim, o livro começa de fato quando o capitão da Empyrean descobre que a New Horizon está vindo de encontro com eles (sendo que ela devia estar um ano luz na frente deles), só que como o capitão teve um passado um tanto turbulento com a capitã da outra nave, ele recusa a entrada deles na Empyrean, mas a gente sabe que palavras nunca impedem ninguém.

site: http://marjebooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-brilho-amy-kathleen-ryan.html

AndyinhA 15/12/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Estou curtindo essa ideia de ficções, tendendo ao espacial, onde nós, pobres habitantes da Terra a deixamos por N motivos e aí todo o drama acaba se desenvolvendo dentro de grandes naves, um minimundo que foi criado e funciona perfeitamente até que alguma coisa bombástica aconteça.

Em ‘Brilho’ essa premissa básica se mantém e até me lembrou um pouco de ‘Através do Universo’, o diferencial aqui é que o problema não é saber o que tem na nova Terra e sim o que aconteceu na nave e principalmente na outra nave, já que as duas foram enviadas em missão para povoar a nova Terra e lá estabelecer uma nova fase da população.

A história tem uns questionamentos interessantes, como religião, a sua vontade, responsabilidades e como lidar com seu corpo, afinal a missão de todos é povoar o novo planeta, mas será que eu quero uma ideia que a minha avó achou que seria bacana? Alguns questionamentos são válidos e apesar de não terem sido tão bem explorados como deveriam, fica como um ponto diferencial.

Porém a história e seus personagens foram bem rasas, faltou a autora trabalhar mais no enredo, em incrementá-lo, bem como seus personagens, onde temos muitos nomes e posições que nos é jogado a todo o momento, principalmente quando a crise se instala, mas preferia que fossem poucos mas melhor trabalhado. Alguns deles nem são tão relevantes assim.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/11/poison-books-brilho-amy-kathleen-ryan.html

duda748 14/09/2021

acho que vou começar falando que foi diferente do que eu esperava. eu demorei um pouco pra me acostumar com a escrita porque ela tem uma pegada bem livros de 2014 pra baixo kkkkkkkkkk mas até que fluiu bem. a história foi meio parada e teve alguns furos, mas o livro não é ruim.

Kezia 17/06/2022

Sabe aquele livro ruim, então é esse. Faz anos q eu li esse livro, mas ele ainda está na minha memória como uma grande decepção uma incrível perda de tempo. É estremamente raro eu dar uma nota como eu dei mas eu não gostei de nada nesse livro. O livro inteiro é um grande tédio muito coisa acontecendo ao mesmo tempo nada. Decepcionante.

Léo 06/03/2022

Sobre Em busca de um novo mundo: Brilho;
?Se não houvesse nenhuma preocupação, ela se casaria com Kieran, ou com qualquer garoto que fosse? Waverly não tinha certeza. Poucas pessoas entenderiam sua hesitação. Havia interesses mais importantes em jogo do que sua mera felicidade.?
#

Minha primeira experiência com esse livro foi incrível. Desde a trama construída desde o começo, a ambientação e até os personagens.
A história toda se passa no espaço, com duas naves (New Horizon e Empyrean) indo em direção à uma ?nova Terra?, para formar um novo lar.
O livro conta com uma boa dinâmica de personagens, alternando entre a visão de dois personagens; Waverly, que é uma das garotas, de um grupo de garotas, que acaba por ser sequestrada e levada para outra nave. E Kieran, um garoto que se vê na posição de liderar o restante dos garotos para manter o funcionamento da nave recém-atacada.
Além disso, a construção de personagem e de ambientação é muito bem feita, dando um forte destaque e elogio à figura da Waverly e seu claro e forte protagonismo feminino.

Contudo, mesmo com esses elogios, achei que o livro poderia ser melhor ou com cenas melhor desenvolvidas. Porém, pretendo com certeza continuar a trilogia.