Brilho

Brilho Amy Kathleen Ryan

Resenhas - Brilho

Dani 04/05/2018

Surpreendente
Eu não esperava nada desse livro, nada mesmo. Eu o quis por causa da capa e acabei me apaixonando. A história é diferente, intrigante e inovadora. Sempre que eu achava que sabia para onde a história estava indo, a autora ia lá é me surpreendia. Todos os personagens principais me conquistaram, ficava com raiva junto com eles, me alegrava junto com eles. Foi um livro bem gostoso de ler e não vejo a hora de ler a continuação
inari 02/07/2018minha estante
Tem romance?

Dani 03/07/2018minha estante
Tem romance, mas a história não fica tanto no romance.

Filho Amado 13/08/2018

Livro todo muito bem escrito, não sei se o autor e ateu ou cristão decidi não pesquisar sobre isso mas cara que raiva que esta me dando da Waverly não sei se sou capaz de ler a continuação mas vamos ver.

Vani Vaninha 26/06/2019

Dois dedos de prosa sobre Brilho, de Amy Kathleen Ryan.
O que aconteceria se a destruição do planeta chegasse a um nível em que, ou iríamos embora daqui ou seria o fim da humanidade?

Esse é o fio condutor da trama de Amy Kathleen Ryan no livro Brilho, primeiro da trilogia Em Busca de um Novo Mundo. Tudo que restou da humanidade teve que ser colocado em duas enormes naves espaciais que deveriam seguir uma rota específica que faria com que elas ficassem anos no espaço antes de, enfim, chegarem à Nova Terra.

As pessoas dentro das naves Empyrean e New Horizon deveriam conviver pacificamente e fazer o trabalho para o qual foram designadas, cuidando de plantas e animais a fim de que tivessem recursos para ajudar na estruturação da Nova Terra quando lá chegassem. As mulheres dentro das naves deveriam engravidar, a fim de aumentar a população e as crianças que nasceram nas naves deveriam ser criadas de forma saudável, a fim de, no futuro, poderem gerar indivíduos mais fortes.

Apesar de todos os preparativos, nem tudo sai como planejado: As naves se perdem uma da outra e uma doença torna a maioria das mulheres da New Horizon estéreis, então, como cumprir o propósito? A tripulação da New Horizon parece ter encontrado uma solução não muito pacífica e a Empyrean precisa proteger os seus.

O livro é muito bom mas tem um pequeno problema: acaba de maneira súbita e te deixa cheio de perguntas. Espero que elas comecem a ser respondidas no livro Centelha, continuação da trilogia.

09/08/2019

Brilho
TRILOGIA EM BUSCA DE UM NOVO MUNDO - LIVRO1??
????????????????
?BRILHO - Amy Kathleen Ryan.

A mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade.

Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto.

Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.

Feh 11/11/2019

A premissa do livro é muito boa e bem diferente, então, eu esperava que eu me sentisse mais conectada com a história, mas não foi o que aconteceu.

Não que seja ruim ou algo do tipo, como eu disse, a leitura é bem diferente do que estamos acostumados, tem todos os elementos de uma distopia ? o que eu amo ?, mas centralizado em naves espaciais, o que eu achei que seria ótimo, mas não me rendeu muita coisa.

Acho que se deve o fato de a leitura ser em terceira pessoa e so Deus sabe o quanto eu detesto esses tipos de livro, demora muito para eu me apegar a algum personagem, minha leitura se torna densa e irritante e eu acabo pulando algumas páginas, o que eu também não gosto, mas só para não desistir da leitura.

A mocinha até me agradou, ela tem todo aqueles pensamentos feministas e empoderados, eu a amei e só lia os capítulos completos quando eram sobre seu ponto de vista.

Agora o mocinho, que cara irritante, nossa, vontade de fechar o livro e nunca mais ter que lidar com um cara tão cheio de mimimi. Misericórdia.

O livro poderia ser bem melhor, já que ele é bem escrito ? mesmo em terceira pessoa ? e tem personagens ? tirando o chato de galocha que não merecia ser o protagonista ? bem escritos e uma boa desenvoltura, por isso dei três estrelas e meio.

Bete 02/06/2020

Meio confuso, não dá pra saber qual e verdadeira história, mas pode ser que do segundo livro em diante as peças comecem a se encaixar...

Sensacional 24/05/2022

Gente do céu! (Literalmente).
Esse livro foi bem gostosinho de ler. Ele te mantém entretido do começo ao fim por sempre estar adicionando acontecimentos empolgantes, revoltantes e intrigantes na trama.

Ele traz por quem torcer, mas, ao mesmo tempo, trás um inimigo que quase faz você duvidar se ele está mesmo tão errado assim.

Onde a história se passa e os acontecimentos que tecem a história da trama também são muito interessante.

Amei e vou ler o segundo.

diewespe 04/09/2022

Foi um livro introdutório razoável. Não simpatizo com o protagonista, acho ele fraco e chatinho, além dos capítulos dele serem o pior
Waverly>>>>>>>>>>>>>>Kieran

Eu nunca tinha lido ficção científica antes, tanto que fiquei super perdida com esse lance de nave, nebulosa, etc. Mesmo assim, achei a história interessante, tem uma pegada meio WALL-E com os humanos fugindo da Terra e vivendo no espaço.

No geral, achei a história legal, mas a escrita pode melhorar. Os diálogos são simples demais e pouco naturais, assim como as descrições de ambiente que deixam a desejar.
Acredito que vá melhorar no decorrer da trilogia.

Fabiula 28/10/2022

Ao iniciar esse livro, pensei que era apenas sobre uma aventura intergalática, porém suma surpresa surreal, um livro que fala sobre política, guerra, fé e relações pessoais.

Uma aventura envolta por problema em um lugar inóspito, onde várias coisa pode e vão acontecer.

Mas não espere um final, pois esse é apenas o primeiro de três livros ?em busca de um novo mundo?.

E lá vamos nós, para o próximo livro.

Fran 10/02/2023

Tem uma proposta interessante, mas um desenvolvimento inexistente.

A questão de religião vs moral se passando em uma viagem espacial tinha potencial, principalmente por ser algo incomum, mas a intenção da autora de levar a história para um lado mais sombrio somado ao elenco composto praticamente só de adolescentes... não deu certo. Tivemos muito drama, só que pouco desenvolvimento de qualquer coisa que seja.

Os três personagens principais são um dos piores pontos da história. O fato de serem adolescentes não justifica tanta imaturidade, coisa que parece só estar ali pra criar mais conflito desnecessário na trama. Eles passam por situações horríveis, porém nunca amadurecem.

É um primeiro livro fraco, e eu não espero muita coisa do resto da trilogia.

Michelle B. 16/06/2023

Espaçonave
Uma ficção adolescente com o futuro da humanidade em risco, os detalhes da nave são bem legais e a trama dos personagens promete bastante nessa trilogia e só temos o gostinho no primeiro livro.

danda 28/09/2023

Então,comecei a ler achando que ia ser mais uma distopia,mas até que gostei. Achei a história interessante e bem narrada.