Brilho Amy Kathleen Ryan

Resenhas - Brilho

Isa Books 16/04/2018

Por fora bela viola, por dentro... também.
Esse livro nunca esteve em minhas listas de leituras, já haviam me recomendado mas eu ficava pensando: "hum, não sei. Essa sinopse não me seduz, me parece ser uma história espacial bobinha..."
Foi então que recentemente me deparei com esse livro e quando vi de fato a capa, todos aquele glitter... comprei. Sim! Comprei pela capa. Não me importava se a história fosse ruim, essa capa maravilhosa compensaria kkkk

Iniciei a leitura sem nenhuma expectativa, mas a trama aparentemente sem graça é tão sedutora que foi impossível conseguir parar de ler.
Gostei muito quanto ao fato da autora não perder tempo com blá blá blá inicial, já vai acontecendo várias coisas logo de cara e a história vai sendo tecida a partir desses fatos.
O fato dos personagens serem adolescentes (os mais velhos com 15/16) de forma alguma compromete o desenvolvimento da história. Confesso que tive esse receio de ficar presa em um mi mi mi adolescente e seus draminhas mas aqui esses coitados nem tem tempo para isso, precisam se preocupar em salvar as próprias vidas e a dos demais. A autora vai nos mostrando de que forma o caráter de uma pessoa (principalmente tão jovem) vai sendo moldado diante das adversidades.

Outra coisa maravilhosa nesse livro é que você acha que está sacando tudo mas de repente vem aquelas reviravoltas chocantes e você fica perdida no espaço/tempo sem saber mais o que pensar de determinado personagem, este acaba se tornando uma incognita: "ele/ela sempre foi assim ou é as circunstâncias que o/a estão deixando pirado(a)?"

Portanto Brilho veio para mostrar que não devemos subestimar um livro, uma lição a ser aprendida.

Dani 04/05/2018

Surpreendente
Eu não esperava nada desse livro, nada mesmo. Eu o quis por causa da capa e acabei me apaixonando. A história é diferente, intrigante e inovadora. Sempre que eu achava que sabia para onde a história estava indo, a autora ia lá é me surpreendia. Todos os personagens principais me conquistaram, ficava com raiva junto com eles, me alegrava junto com eles. Foi um livro bem gostoso de ler e não vejo a hora de ler a continuação
inari 02/07/2018minha estante
Tem romance?

Dani 03/07/2018minha estante
Tem romance, mas a história não fica tanto no romance.

Jú Almeida 25/09/2015

Brilho
Com certeza esse vai ser um dos meus favoritos. Não vejo a hora de ler o próximo...
Brilho é a história das naves New Horizon e Empyrean, onde moram Waverly e Kieran. A Terra não existe mais, eles procuram um lugar para viver, mas durante essa joranada precisam se reproduzir. Durante um dia tranquilo a nave é atacada.É uma história envolvente que irá te prender totalmente

Filho Amado 13/08/2018

Livro todo muito bem escrito, não sei se o autor e ateu ou cristão decidi não pesquisar sobre isso mas cara que raiva que esta me dando da Waverly não sei se sou capaz de ler a continuação mas vamos ver.

Vani Vaninha 26/06/2019

Dois dedos de prosa sobre Brilho, de Amy Kathleen Ryan.
O que aconteceria se a destruição do planeta chegasse a um nível em que, ou iríamos embora daqui ou seria o fim da humanidade?

Esse é o fio condutor da trama de Amy Kathleen Ryan no livro Brilho, primeiro da trilogia Em Busca de um Novo Mundo. Tudo que restou da humanidade teve que ser colocado em duas enormes naves espaciais que deveriam seguir uma rota específica que faria com que elas ficassem anos no espaço antes de, enfim, chegarem à Nova Terra.

As pessoas dentro das naves Empyrean e New Horizon deveriam conviver pacificamente e fazer o trabalho para o qual foram designadas, cuidando de plantas e animais a fim de que tivessem recursos para ajudar na estruturação da Nova Terra quando lá chegassem. As mulheres dentro das naves deveriam engravidar, a fim de aumentar a população e as crianças que nasceram nas naves deveriam ser criadas de forma saudável, a fim de, no futuro, poderem gerar indivíduos mais fortes.

Apesar de todos os preparativos, nem tudo sai como planejado: As naves se perdem uma da outra e uma doença torna a maioria das mulheres da New Horizon estéreis, então, como cumprir o propósito? A tripulação da New Horizon parece ter encontrado uma solução não muito pacífica e a Empyrean precisa proteger os seus.

O livro é muito bom mas tem um pequeno problema: acaba de maneira súbita e te deixa cheio de perguntas. Espero que elas comecem a ser respondidas no livro Centelha, continuação da trilogia.

09/08/2019

Brilho
TRILOGIA EM BUSCA DE UM NOVO MUNDO - LIVRO1??
????????????????
?BRILHO - Amy Kathleen Ryan.

A mais fascinante trilogia desde Jogos Vorazes. A Terra não existe mais, e em duas naves que procuram um novo mundo no espaço, uma menina de 15 anos precisa casar e engravidar para garantir a sobrevivência da humanidade.

Enquanto isso, uma sucessão de acontecimentos eletrizantes torna a jornada pelo espaço algo absolutamente imprevisto.

Temas como religião, a escolha da mulher e a ideia de poder e dominação vão aparecendo muito suavemente articulados ao longo da trama, amarrando o leitor com surpresas e reviravoltas estonteantes. São temas universais, postos num livro por uma escritora surpreendente e que promete arrasar a cena literária a partir desta sua fantástica criação.

Liachristo 25/04/2014

BRILHO - Série Sky Chasers 01 - Amy Kathleen - Geração Editorial
Quem me conhece, sabe que não curto muito o gênero distópico. Não tenho muita empatia com temas assim, mas ao mesmo tempo, gosto de me aventurar em leituras diferentes das usuais.

Por isto, ao receber Brilho para leitura, resolvi me aventurar e embarcar nesta nave e vivenciar todas as emoções e modo de vida de seus habitantes.

E para minha surpresa Brilho capturou meu interesse desde as primeiras páginas. É o tipo de livro que te prende, querendo saber o que acontece a seguir, o que de certa forma é algo muito bom numa leitura.

E o principal fator que me prendeu neste livro foi o fato de que Amy Kathleen Ryan, não se priva de falar sobre assuntos escuros e temas fortes. Fiquei até mesmo chocada com alguns acontecimentos sombrios que acontecem com Waverly e as meninas que foram tomadas. São cenas fortes e que nos deixam sem fôlego.

Duas naves espaciais, que estão durante um longo prazo, a procura de um novo lar, é o cenário deste YA.

Eu não lembro se já tinha lido algo, onde a história se ambientasse em uma nave espacial. De início eu achei que não iria conseguir me localizar, visualizar as coisas do jeito que costumo fazer ao ler. Mas, a autora descreve a nave e todos os locais dentro dela de uma forma impressionante, de uma maneira bem construída e detalhada, e eu consegui visulizar perfeitamente esta sociedade fictícia que vive no espaço.

O enredo, não tem o romance como foco central, como sugere a sinopse do livro. É uma história ambientada no espaço, onde os aspectos distópicos de controle sobre os direitos reprodutivos,uma religião fundamentalista e um povo sendo mantido numa espécie de cativeiro, são o ponto centrais da história. Mas, também temos romance claro.

A história nos é contada em terceira pessoa, mas sob dois pontos de vista, de forma alternada entre Waverly e Kieran.

Waverly é uma personagem de temperamento forte, interessante. Uma personagem feminista, com um quê de liberal. Ela namora com Kieran - que é o outro narrador do livro - Mas, por ser muito jovem(tem apenas 15 anos) não pensa em casamento.

Kieran está sendo preparado para ser o Capitão do Empyrean e é também um dos poucos que é religioso em um navio que é mais povoado e dirigido por secularistas. Ao contrário de Waverly, ele tem certeza de seus sentimentos, e quer se casar com ela. Para que possam reproduzir e assim ajudar a evitar que a raça humana seja totalmente extinta.

Outro personagem que nos chama a atenção é Seth, um jovem brilhante, sombrio e misterioso. Ele será a causa de algumas indecisões de nossa heroína, e também irá protagonizar ótimos trechos durante a nossa leitura.

Também gostei da deliciosamente fria Anne Mathor que é a líder espiritual da New Horizon, e a relação tensa que ela tem com a Waverly, que é minha personagem favorita do livro.

Temos também a nave irmã, New Horizon, que tinha rompido com eles, devido a razões políticas e religiosas, e que reaparece. A partir daí, as tensões começam a aparecer entre as duas naves. E podemos sentir como os nossos personagens lidam com o pânico e o caos com uma nave que começa a se desestruturar. As disputas internas que acontecem são tensas e emocionantes, já que devido ao modo de vida e alguns outros detalhes, que vocês terão que ler para entender, as mulheres estão tendo dificuldades para engravidar, e com isso a população tende a diminuir e talvez se extinguir.

A capa deste livro é belíssima, tem um lindo design e consegue nos passar a ideia do espaço, bem de acordo com o que narra o livro. A diagramação está ótima e todo o trabalho gráfico foi feito para nos remeter a história. Um maravilhoso trabalho da Geração Editorial.

Brilho engloba gêneros que são extremamente populares no momento: um toque de distopia, um mundo pós-apocalíptico, um triângulo amoroso, e uma ficção científica interessante. Eu fiquei feliz pela oportunidade de ler e revisar Brilho .

Eu recomendo a todos os leitores que gostem de um livro bem escrito com ficção, distopia, e grande adrenalina.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br

Naty__ 05/07/2014

Quando finalizei a leitura deste livro, confesso que fiquei sem palavras para resenhá-lo. A obra é uma mistura de tudo que você pode imaginar, acrescido de uma distopia incrível e de tirar o fôlego.

O que você faria se estivesse em uma nave, vagando pelo espaço, em busca de um novo mundo, pois a Terra não existe mais? Os protagonistas dessa eletrizante história passam por isso.

Por algum motivo, a New Horizon reduziria sua velocidade de forma a permitir que a Empyrean a alcançasse. Aliás, levando-se em conta a distância e a velocidade de ambas, a New Horizon parecia ter desacelerado havia anos... Um desvio radical do plano da missão (p.12).

Waverly e Kieran são namorados, eles estão deitados sobre um monte de feno, espiando através de um telescópio a nave New Horizon. Eles se encontram na nave Empyrean, cujo seu significado vem do latim medieval e se refere ao lugar mais alto do céu. No período medieval, os deuses habitavam nas alturas, juntamente com os santos e bem-aventurados. O lugar era visto na forma de um ovo, coberta por domos que abrigavam seus diversos sistemas.

Há 40 anos, as duas naves espaciais vagam pelo espaço em busca de um novo mundo. Eles buscam uma forma da humanidade sobreviver e procriar a sua espécie. Entretanto, a New Horizon não consegue conceber descendentes para que a missão continue. Na escuridão do espaço, a New Horizon se vê ameaçada por sua nave irmã: Empyrean.
Durante seis anos, mulheres a bordo da Empyrean tentaram engravidar sem obter sucesso. Esse foi um período tenso, pois se não pudessem gerar filhos para substituir a tripulação original, então não haveria nenhum sobrevivente para povoar a Terra Nova (p.21).
Enquanto isso, a Empyrean nem sequer suspeita dos ataques que os habitantes da outra nave estão prestes a realizar. A tripulação da Horizon precisa de jovens para se casarem e se reproduzirem e, para isso ser possível, somente invadindo a outra nave.

No decorrer da leitura, é possível perceber que o enredo vai ficando mais intrigante. Quando imaginamos que os inimigos estão apenas do lado de fora, Amy nos mostra o quanto estamos equivocados.
Às vezes, em nossas vidas, temos de enfrentar uma grande perda, cujo vazio se eleva e não nos deixa escolhas além de suportá-la. O que mais podemos fazer? Olhar para fora dos nossos portais vazios, para a imensidão do Universo, para os pontinhos das estrelas que parecem eternas, e nos sentirmos tão pequenos, tão sozinhos. Insignificantes. Como poderíamos fazer algo realmente importante em tão imenso cosmo? (p.166).
Os personagens são misteriosos, embora sejam bem descritos. Quando pensamos que se trata de um bonzinho, estamos lendo a história de um vilão totalmente oculto. Amy deixa o leitor aflito para chegar às últimas páginas e descobrir o que acontece. Claro que isso apenas aumenta a ansiedade, pois é possível perceber que a obra se trata de uma série.

A autora tem uma narrativa bem envolvente, fazendo com que o leitor possa vivenciar os momentos de ambos os protagonistas em suas diferentes descrições. Aos apaixonados por distopia, certamente irão adorar ler essa cativante obra.
Nunca se sabe o que as pessoas desesperadas são capazes de fazer (p.230).
Notei apenas um erro de digitação no livro. A diagramação é bem feita, com algumas folhas negras no início de cada capítulo. A capa é bem chamativa, com brilhos em alto relevo, deixando qualquer um apaixonado pelo excelente trabalho. A Geração Editorial está de parabéns, como sempre.

Bete 02/06/2020

Meio confuso, não dá pra saber qual e verdadeira história, mas pode ser que do segundo livro em diante as peças comecem a se encaixar...

La Oliphant 02/08/2015

Perfeito para quem gosta de distopia
Eu estava precisando mesmo de uma leitura como Brilho da Amy Kathleen Ryan. Os personagens são maravilhosos, o enredo se desenvolve perfeitamente, o leitor sabe exatamente em que ponto está na história e fica curioso para saber o que vai acontecer a seguir. Confesso que eu não esperava me apaixonar por essa série e agora posso dizer que é uma leitura obrigatória para os fãs de distopias.

site: http://laoliphant.com.br/resenhas/brilho-por-amy-kathleen-ryan

Mari 03/07/2014

Resenha: Brilho
Tenho que começar a resenha falando da capa e da diagramação desse livro. Meu Deus! Ficaram ótimos!!

A Terra que conhecemos hoje não existe mais e na tentativa de encontrar um novo planeta para a humanidade sobreviver, foram enviados para o espaço duas naves povoadas em busca da "Nova Terra".

A tripulação da New Horizon não conseguiu se reproduzir ao contrário da tripulação da Empyrean, onde se encontram nossos protagonistas: Waverly e Kieran.

Eles fazem parte da primeira geração concebida com sucesso na nave e todos esperam que eles fiquem juntos, já que são os mais velhos das crianças concebidas. Waverly está confusa e não quer se casar tão cedo, já Kieran tem certeza de que quer passar o resto da vida ao lado dela.

Em meio a esses dilemas amorosos, a Empyrean se sente ameaçada ao ver a nave irmã que deveria estar a vários anos-luz na frente. Isso significa que alguma coisa estava errada já que eles diminuíram a velocidade para encontrá-los.

Então, a New Horizon ataca brutalmente a nave irmã e leva todas as garotas da Empyrean para a sua nave. Logo que as meninas são levadas, a Empyrean entra em um caos e Kieran ocupa o papel de tentar colocar ordem em tudo e inclusive encontrar uma forma de resgatar as meninas.

Já Waverly, aprisionada na nave inimiga, tenta bolar um plano de fuga, mas isso fica cada vez mais difícil já que as outras meninas estão sendo manipuladas e já não se questionam sobre a veracidade do que lhe são contadas.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Waverly e de Kieran, e a autora conseguiu manter uma narração incrível, onde muitas fatos técnicos passam despercebido entre diálogos descontraídos. Sem contar que, ela está a todo momento questionando alguns fatos presentes hoje em dia na nossa sociedade, como por exemplo, a religião, a politica, e entre vários outros temas.

A autora deixou uma brecha muito grande para uma continuação, já que muitos fatos não são esclarecidos e muitas coisas ainda precisam ser resolvidas.

Eu adorei essa distopia e tenho certeza que irão gostar também!

Beijos e até a próxima!!

site: http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/2014/06/resenha-brilho.html

Marcos 27/06/2014

O planeta Terra foi devastado pelos humanos que aqui viviam e acabou se extinguindo. Os remanescentes desde então vivem em duas grades naves, Empyrean e New Horizon que viajam a esmo no espaço sideral em busca de um novo planeta habitável, há aproximadamente 40 anos. Nesse novo sistema, os jovens devem se casar rapidamente para que procriem e perpetuem a espécie, independente de amarem ou não seu futuro companheiro. Porém, os habitantes da Horizon não estão conseguindo cumprir com tal missão e precisam desesperadamente de jovens para que sua taxa de natalidade tenha sucesso e sua população não colapse. Em virtude disso, eles resolvem invadir a nave-irmã em um ataque surpresa para levar de lá suas melhores jovens, afim de engravidá-las a força.

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/06/resenha-brilho-em-busca-de-um-novo.html

Nathy520 27/07/2015

O livro tem uma história um tanto original. Não sei se pelo fato de aguçar a nossa curiosidade para o fato da Terra ter "desaparecido" ou pelo fato de tratar de duas naves com os únicos sobreviventes deste planeta.
Bom... vou explicar um pouco melhor...

Quote: "-(...) As pessoas têm uma imagem romântica a respeito da Terra Velha, mas, acredite no que estou dizendo, era um lugar horrível na época em que saímos de lá. Quase o planeta inteiro tinha virado um deserto. Era um lugar horrível de se viver, especialmente para as mulheres."

A história se passa no espaço 40 anos depois da destruição total da Terra (que continua sendo um mistério já que muitos dos que viveram nela não falam sobre isso abertamente). As naves Empyrean e New Horizon vagam procurando um novo mundo para continuar nossa espécie. Infelizmente as tripulantes mulheres da New Horizon estão inférteis e não conseguem engravidar porque estão expostas por muitos anos à baixa gravidade, apenas os tripulantes da Empyream ainda são capazes de se multiplicar.
O livro começa com a Empyrean avistando a New Horizon que na verdade não deveria estar em seu campo de visão pois eles saíram um ano antes da Terra, provavelmente estariam ali porque diminuíram a velocidade para assim encontrarem com seus aliados. Mas para a surpresa dos tripulantes da Empyrean eles estavam sendo atacados.

Quote "- Isso é um ataque! - Declarou ele - Sammy, diga ao conselho Central que se encontre comigo no hangar das naves auxiliares a estibordo. - Depois de pensar um pouco acrescentou. - Chame um esquadrão de segurança também. Que diabo! Chame todos os seguranças!
O coração de Kieran batia descontroladamente (...)
- O que esta acontecendo, Capitão?
O Capitão colocou uma das mãos no ombro do garoto.
- Para ser honesto, Kieran - confessou -, simplesmente não sei."

O livro alterna entre as visões do casal Kieran e Waverly.
Waverly é uma garota de quinze anos, gosta de estar com seu noivo Kieran apesar de as vezes não saber se passou a gostar dele porque era um ótimo garoto e se importava com ela, ou porque se sentia presa pela obrigação da missão. Kieran, dezesseis anos, futuro capitão da Empyrean também gosta de Waverly e quando ela e todas as jovens da nave são raptadas pelos tripulantes armados da New Horizon, Kieran se desespera e tenta fazer de tudo para resgatá-la.

Mas Kieran esta com seus problemas na Empyrean. Quando o capitão da nave é exposto a radiação junto com todos os adultos sobreviventes da invasão, Kieran precisa ser frio e calculista para manter todos da nave ja que é o mais velho dos jovens. Infelizmente o filho do capitão, Seth, que além de ser um valentão também tem uma paixonite por Waverly ataca Kieran por trás e o aprisiona acusando-o da morte do capitão e os danos que ele causou ao entrar com a nave auxiliar na Empyrean. Kieran tenta dizer que ele não é o culpado, que eles foram atacados, tiveram baixas, mas que ele tinha feito de tudo para mantê-los a salvo, mas Seth consegue convencer a todos do contrário. Agora Kieran precisa voltar ao comando da nave e mostrar que ele não é o que Seth fez parecer.

Quote: "- Você sabe o quanto isso é ridículo? - Perguntou Kieran ao garoto. - Acabei de resgatar os pais de todos vocês.
- Não foi o que Seth disse. Ele teve que assumir o controle porque você colidiu com a nave.
- Apenas por um segundo! Pilotei a nave auxiliar durante a trajetória inteira. Pergunte ao Sarek.
O garoto começou a rir. Sentindo-se de repente apavorado, Kieran se deu conta que estava no meio de uma guerra, na qual estivera o tempo todo sem perceber, e estava perdendo."

Enquanto isso Waverly esta na New Horizon, ainda desconfiada demais das intenções do povo da nave. Esta é liderada pela Pastora Anne Mather ela é bem sinistra e prega várias coisas para todos os tripulantes , ela tenta se fazer de boa pessoa e faz todas as meninas acreditarem que estavam sob um comando que iriam abusar delas, mas na verdade é ela quem está escondendo os fatos.

Ela que desconfia de tudo e de todos da nave, descobre que alguns tripulantes da Empyrean estão sendo mantidos como prisioneiros em algum lugar da New Horizon mesmo com a Pastora dizendo a todos que a Empyrean foi destruída devido a uma explosão acidental e que não houve sobreviventes. Um dos tripulantes encarcerados é sua mãe e Waverly faz de tudo para falar com ela. Na sua fuga Waverly é baleada e acorda numa cama, amarrada e se sentindo estranha. Ela acaba de ser dopada e operada para que seus óvulos sejam doados para as mulheres da nave. Agora Waverly tem que convencer o máximo das meninas que foram raptadas que estão correndo um grande perigo e que a Pastora não é quem elas pensam.

Eu comecei o livro muito animada, ele começa realmente com ação, invasões, mas depois ele te prende apenas pela curiosidade. Gostei muito da leitura, mas algumas coisas ficaram um pouco complicadas. Provavelmente, por se tratar de uma trilogia, algumas coisas serão explicadas nos próximos livros, mas como um todo é uma boa leitura.

O que mais me chamou atenção neste livro foi a diagramação. Quando o livro alterna entre as naves uma folha preta separa o livro e uma citação famosa, de Shakspeare ou algo assim. Além da capa ser maravilhosa, cheia de glitter *o*

Eu estava bastante curiosa para ler o livro porque alguns estavam igualando a Jogos Vorazes em relação a ação, mas não é tanto assim. O livro é classificado como romance, mas também não tem cenas de amor ou algo parecido, até porque logo no inicio o casal é separado. Comecei a ler o livro achando de devoraria em um dia, dois no máximo, mas demorei uma semana para terminá-lo porque perdi o entusiamo. Por isso dou 4 estrelas ;)

Dressa Oficial 10/06/2014

Resenha - Brilho
Olá, tudo bem com você ?

Acho que esse é o livro mais diferente que eu li em toda minha vida, não sei você mas quando terminei de ler o livro fiquei com uma sensação muito estranha de não saber definir o que senti quando terminei de ler se era algo bom ou ruim, isso já aconteceu com você?

Espero não ser a única a ficar com esse sentimento estranho depois de acabar de ler um livro kkkk :)

Brilho se situa vagando pelo espaço, não existe mais o planeta Terra os moradores moram em naves espaciais Empyrean e New Horizon, eles estão no espaço a 40 anos e sonham com um novo mundo.

A tripulação da nave New Horizon não conseguiu procriar descendentes para o novo mundo que todos buscam.

A tripulação da nave Empyrean se saiu melhor nessa missão e tem várias famílias morando nela, inclusive o casal protagonista desse livro.

Waverly que tem 15 anos e sempre morou na nave não conhece nada fora disso, ela namora Kieran que acaba de pedi-la em casamento.

Todos amam Kieran pois ele será o futuro capitão da nave, mas Waverly também tem recebido elogios de Seth.

Os personagens desse livro são todos bem misteriosos e acontece tanta coisa no espaço que fica impossível confiar em alguém e saber se de fato o que pensamos é real.

A nave New Horizon entra em conflito com a nave Empyrean e acabam entrando em uma guerra que acaba em mortes e uma divisão de sexo, a nave New horizon sequestra todas as mulheres novas.

Waverly fica aos nervos ao saber que se separou de sua família e de seu namorado e se depara com uma tripulação totalmente diferente de onde era acostumada a viver.

A New Horizon é comandada por uma pastora chamada Anne Mather ela é bem sinistra e prega várias coisas para todos os tripulantes , ela tenta se fazer de boa pessoa e faz todas as meninas acreditarem que estavam sob um comando que iriam abusar delas.

Mas as meninas acabam sendo dopadas e induzidas doarem seus óvulos que vão para todas as moradoras da nave e mais de dezenove delas conseguem engravidar.

Os capitúlos são alternados entre o que acontece com Waverly e Kieran, a nave dos meninos não existe mais nenhum tripulante adulto, sendo que os mais velhos são Waverly e Seth que acabam brigando dentro da nave para ver quem será o capitão.

O livro tem bastante cenas de ação, muitos acontecimentos de tirar o fôlego mas que demoram muito para acontecer, achei o livro um pouco cansativo na maioria o tempo em que li.

O fato das duas naves se separarem e eles estarem no espaço aguça a curiosidade de como eles conseguiram sair dessa e se vão conseguir fugir para algum lugar.

O livro se trata de uma série então teremos que aguardar os próximos volumes para saber como tudo isso irá acabar.

Página 166
- Ás vezes, em nossas vidas, temos de enfrentar uma grande perda, cujp vazio se eleva e não nos deixa escolhas além de suportá-la. O que mais podemos fazer? Olhar para fora dos nossos portais vazios, para a imensidão do Universo, para os pontinhos das estrelas que pareem eternas, e nos sentimos tão pequenos, tão sozinhos. Insignificantes. Como poderíamos fazer algo realmente importante em tão imenso cosmo?

Não posso deixar de elogiar a capa do livro que é linda demais, ela tem vários glitter na capa é super bonita tanto que foi isso que mais me chamou atenção, mas esperava um pouco mais da história como um todo, mas como não consegui decifrar os meus sentimentos quando terminei a leitura recomendo que você leia e tire as conclusões.

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2014/03/resenha-brilho.html

Steh 27/05/2015

Brilho, de Amy Kathleen Ryan
Lançado em 2013, Brilho é o primeiro livro da trilogia “Em Busca De Um Novo Mundo” escrita por Amy Kathleen Ryan. O livro conta a história de Waverly e Kieran, um casal de jovens que vive em uma nave chamada Empyrean, onde estão há 40 anos vagando no espaço juntamente com outra nave, a New Horizon.

Como a Terra entrou em colapso e sumiu, os habitantes dessas naves vagam no espaço para buscar um novo lugar para morar, a chamada Terra Nova. Os dois jovens fazem parte da primeira geração que foi concebida no espaço e é a única nave que pode conseguir novos habitantes para Terra Nova. Como Waverly e Kieran têm a mesma idade e namoram, a população toda a bordo da nave em que vivem espera que eles possam se reproduzir e conseguir salvar a futura nação.

Mas acontece que a New Horizon também espera ter descendentes seus na chamada Terra Nova e decide atacar a Empyrean dentro de uma nebulosa, onde os radares não pegam e a visibilidade é ruim. Anne Mather é a comandante da New Horizon, que prega a palavra de Deus para a sua população, enquanto na Empyrean é o capitão Jones, que deixa que as pessoas tenham suas escolhas. Anne ataca a Empyrean para conseguir pegar as garotas, sem isso a nave fica nas mãos de Kieran, que deve salvar seus amigos e tentar dar um futuro a todas as pessoas, além de pensar naqueles que foram sequestrados por Anne.

Durante o livro acontece uma série de acontecimentos surpreendentes que prendem o leitor do início ao fim e deixam o leitor curioso para saber o que está na próxima página. O livro também possui algumas discussões bem interessantes sobre religião, sobrevivência e sobre como tratamos a Terra.
Os personagens são bem construídos e com características próprias. A protagonista Waverly é inteligente e não pensa somente em amor, durante o livro ela revela uma personalidade forte e toma várias decisões importantes. Já Kieran é o personagem que não podemos prever, além de ser bem complexo.

Estive empolgada com a leitura desde o começo, até porque a capa me pareceu bem atraente, não pude julgar pelo o que está escrito de ser “mais fascinante que a trilogia de Jogos Vorazes” pois não li a trilogia escrita por Suzanne Collins. Mas acredito que essa trilogia tem um fôlego muito grande. Ao longo de suas 352 páginas, não me decepcionei em nenhum momento, apenas me surpreendi. As partes são alternadas com narrações de Waverly e Kieran, deixando o leitor a bordo das duas naves e a narrativa ainda mais interessante e dinâmica.

Resenha para o blog Viagens de Papel.

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/05/brilho-de-amy-kathleen-ryan.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent