O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

Estante da Leonina 06/05/2022

O livro das princesas reune 4 histórias curtas, uma de cada autora, que são resscritas de contos de fadas. Eu ja falei aqui sobre a Paula Pimenta algumas vezes, uma autora que eu acompanho desde a adolescência e que amo.

Eis aqui mais um livro dela, e a história dela nesse é a reinvenção de Cinderela que se chama Cinderela Pop e ja tem um filme lançado em 2019 com o mesmo título.

Confesso que não me lembro das outras historias, pois eu li ele em 2013. Porém eu lembro que eram muito boas também

Ja leram? Conhecem as autoras??

? Tenho ele em minha estante

Yas 21/04/2022

Nostálgico
Em "O Livro das Princesas", nós encontramos 4 clássicos dos contos de fadas, porém de uma maneira moderna e contemporânea.

Ideal para quem está de ressaca literária ou para quem quer ler histórias rápidas e divertidas

luellengon 15/04/2022

Resenha O livro das Princesas
Bom livro, bem interessante, mas voltado para um público mais infantil. Porém, entrega o que promete. Histórias modificadas, mas muito boas e seguindo bem o original.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 01/04/2022

Daqueles clichês que são tão cliches que você adora!! Depois da gama de leituras pesadas que eu geralmente faço, esse intensivão de contos de fada me fez muito muito muito bem!

Caroline.Grossl 20/03/2022

O livro das princesas é um projeto da editora Galera Record que faz uma releitura contemporânea e fofa de quatro contos de fadas (A Bela e a Fera, Cinderela, A Bela Adormecida e Rapunzel). Publicado em 2013 e contendo 228 páginas, o livro foi escrito em parceria de quatro autoras (duas americanas e duas nacionais) de grande sucesso entre o público jovem: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza.

Como amo histórias com princesas, principalmente releituras, fiquei empolgada para ler, ainda mais por causa da participação de Meg Cabot!

A Modelo e o Monstro, de Meg Cabot é o primeiro conto do livro e traz a releitura da história de A Bela e a Fera.

Belle Morris é uma modelo famosa de 18 anos, que está em uma viagem no cruzeiro “Enchantment of the Sea”, com seu pai, sua madrasta e sua meia-irmã Penny.

Belle é uma garota que começou a trabalhar como modelo apenas para ajudar a pagar as contas médicas de sua falecida mãe, mas ela não gosta de ser modelo, pois pensa que as pessoas só gostam dela por sua aparência.

Logo no primeiro instante que adentrou o navio, Belle avista a silhueta de um rapaz que estava hospedado em uma cabine lá no alto, onde ficava as suítes presidenciais, então Belle apelida ele de “Sombrio Misterioso”.

Mais tarde, Belle é assediada por um rapaz bêbado, ele faz um movimento brusco que a faz bater a cabeça e antes de desmaiar ela consegue ver que é salva por “seu garoto sombrio”. Quando ela acorda percebe que está na suíte de seu salvador, que se chama Adam, e enquanto conversam, ela percebe que o mesmo sempre tenta se esconder entre as sombras, mas quando ela tem um vislumbre de seu rosto cheio de cicatrizes, ela fica assustada.

Apesar de ter achado que Meg Cabot deixou o conto um pouco corrido, foi muito interessante a explicação que a autora deu para Adam ter se tornado “a Fera” nos dias atuais.

O segundo conto é nacional, escrito por Paula Pimenta, intitulado como Princesa Pop a história foi inspirada no conto da Cinderela.

Nele, conhecemos Cíntia Dorella, uma garota que está terminando o ensino médio e trabalha “escondido” como DJ nas horas vagas. Ela ganhou o nome de DJ Cinderela, após o interlocutor de uma das festas que ela estava tocando, já bêbado, ter entendido seu nome como DJ Cinderela.

A protagonista mora na casa de sua tia, já que sua mãe é arqueóloga e atualmente está morando no Japão, e por ter um relacionamento difícil com seu pai, que está casado com a mulher que era sua amante quando ainda estava casado com a mãe da garota.

Para conseguir um favor de seu pai, Cíntia precisa ir para a festa de 15 anos das filhas de sua madrasta, só que essa festa vai acontecer bem no dia em que ela vai trabalhar, que coincidentemente é a mesma festa. Seu problema agora será tocar nessa festa sem ser reconhecida.

No dia da festa, ela conhece um garoto legal chamado Frederico, mas como se tratava de um baile de máscaras, ela não sabia que aquele garoto que ela estava conversando era o famoso Fredy Prince, um cantor que ela odiava.

Depois do baile, tem toda a saga de encontrar a dona do sapatinho de cristal, que nesse caso é um All Star customizado, o papel da fada madrinha é dividido entre a mãe e a tia de Cíntia, e a madrasta continua detestável como no conto original.

Confesso que no início eu achei a personagem um pouco irritante por ter pegado aquele trauma do relacionamento dos pais e trazer isso para a vida dela, achando que todos os relacionamentos são assim, mas no geral, eu gostei em como tudo foi pensado nos mínimos detalhes pela autora.

Esse conto “Princesa Pop” deu origem ao livro “Cinderela Pop”, que ganhou uma adaptação para o cinema, inclusive estou bem curiosa para assistir!

Eclipse do Unicórnio é o título de Lauren Kate inspirado no conto de A Bela Adormecida. O conto é narrado intercalando os capítulos entre os momentos atuais – pelo ponto de vista de Percy – com momentos passados em que conhecemos a história de Talia.

Percy é um garoto que teve um término de relacionamento recente e está desanimado com a sua viagem a Paris – que o casal tinha planejado ir juntos –, mas como a passagem tinha sido cara, ele decide ir mesmo assim.

Do outro lado, conhecemos a princesa Talia do reino de Loila e acompanhamos sua história desde o momento de seu nascimento. Talia estava sendo apresentada aos súditos e recebendo as bênçãos dos anjos, quando o batizado é interrompido por um anjo “amargurado” que lançou uma maldição muito pesada para a recém-nascida, mas o anjo do amor que ainda não tinha dado a sua benção, reduz a maldição para que ela apenas adormecesse, assim como na história da Bela Adormecida.

No tempo atual, Percy está com o seu grupo de francês visitando o castelo de Loila, mas achando muito chato ficar seguindo o guia turístico, ele decide se afastar do grupo. Ele entrou na floresta que começou a parecer mágica de repente e que o atraía cada vez mais para perto do castelo. Lá no celeiro ele encontra um unicórnio, que o leva até onde está Talia, a princesa adormecida.

Embora eu tenha gostado da ideia de misturar fantasia com contemporâneo, acho que o conto não entrou na proposta do livro, que era trazer a história para a realidade do mundo moderno.

Já o último conto também é nacional, Do alto da torre, traz a releitura da história da Rapunzel, criada pela Patrícia Barboza.

Nesse conto conhecemos Camila Soares, uma garota de 14 anos, que morava com Laura, sua madrinha super protetora em um prédio que ela chamava de torre. Ela morava com Laura, pois seus pais haviam falecido em um acidente de carro e no testamento estava claro que a madrinha devia criar a garota.

Quando ela era mais nova, teve um problema grave de saúde e sua madrinha fez uma promessa de que Camila só cortaria o cabelo quando fizesse 15 anos. Por esse motivo ela tinha cabelos muito longos – que ela não gostava – e recebera o apelido de Rapunzel.

Camila sonha em ser cantora, e com a ajuda do amigo Pedro, grava vídeos para o seu canal no YouTube onde ela usa o pseudônimo de Mila Tower. Seus vídeos fazem o maior sucesso na escola e claro que ninguém imagina sobre esse seu segredo.

Sua história começa exatamente nos dias que antecedem seu aniversário e se desenrola contando o dia a dia de Camila, o choque que ela recebe ao notar que o “seu príncipe” não era quem ela imaginava, mas sim o rapaz que sempre esteve do seu lado a apoiando e que sem perceber, ela também tinha sentimentos.

A palavra que resume esse conto é “clichê”, tanto que ela é muito utilizada pela amiga da protagonista, mas é praticamente impossível não gostar dessa história, pois ela é muito encantadora e emocionante. Foi muito legal ver Camila podendo revelar o seu segredo e principalmente, ver o fim que tiveram suas madeixas.

A edição do livro é muito linda - na minha opinião -, a capa é muito fofa e cheia de elementos que estão presentes nos contos, o livro também possui ilustrações na abertura de cada um dos quatro contos que representa bem a história que vamos ler.

É uma leitura agradável, rápida e envolvente. Perfeito para os eternos apaixonados por contos de fadas e para quem ainda não conhece o trabalho dessas quatro escritoras 😄

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com

Ellen 03/03/2022

bom, mas poderia ser melhor
Estava com expectativas relativamente altas para esse livro dps de ter lido o livro dos vilões, mas achei esse mais fraco se comparado com aquele
O primeiro conto, é ok, me incomoda o fato de que o pai da belle fica tentando arrumar pretendentes pra ela, mas tirando isso é um conto até que bom
O segundo conto foi sem dúvidas o meu favorito, com uma história muito bem escrita e que deu origem a uma série incrível
O terceiro conto é o pior, com uma história confusa e sem sentido e personagens sem carisma
O quarto conto foi o que mais me decepcionou. Eu estava esperando uma história incrível, mas os acontecimentos da trama foram muito corridos e não foi explicado muito bem o por que a tia odiava o canal dela ou por qual motivo ela chamava o apartamento de torre, fora que não faz sentindo a tia fazer aquela promessa

Ane Gonçalves 25/02/2022

?Oi leitores e aleatórios, nova resenha?
?Trouxe um livro, não muito conhecido tenho certeza, mas maravilhoso.

Aí vcs falam: "ai Ane Kelly você só fala bem dos livros", e eu respondo: "Mas eles são todos bons" e esse é mais um para lista de bons?

?Esse não é só um livros comum, mas um compilado de quatro histórias em um mundo moderno das princesas clássicas que conhecemos desde crianças, cada um escrito por duas autoras norte-americanas: Mag Cabot (Diário da Princesa e A Mediadora) e Lauren Kate (Fallen), e mais duas brasileiras Paula Pimenta (Fazendo meu filme) e Patricia Barboza (As mais)???

??Meg Cabot recria a história de A bela e a fera em "A modelo e o monstro"??. A bordo de um transatlântico de Miami para Santos, em São Paulo, Belle, uma modelo famosa, irá questionar os próprios valores depois de conhecer um rapaz misterioso e gentil, que se esconde nas sombras.

??Em "Princesa pop", Paula Pimenta reinventa Cinderela??. Cintia vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas.

??A bela adormecida?? é recontada por Lauren Kate em "O eclipse do unicórnio". Duas realidades e três personagens têm seus destinos entrelaçados: um jovem que levou um fora da namorada e se vê obrigado a participar de uma excursão da escola para Paris, uma princesa que há séculos foi vítima de uma maldição e o unicórnio responsável por sua desgraça.

??Patricia Barboza reconta a história de Rapunzel?? em "Do alto da torre". Camila tem cabelos muitos compridos por causa de uma promessa feita pela madrinha quando estava doente, mas que acaba quando ela fizer 16 anos. Finalmente ela poderá cortar o cabelo e ser normal como as outras meninas. Só que um acidente com o melhor amigo vai mostrar que primeiro ela precisa aceitar quem realmente é.

?Se você gosta de clichês sem medida esse livros vai te encantar ???

?Até a Próxima!?

laura g 14/02/2022

muito bom
esse livro tem quatro histórias, 2 são de autoras nacionais e as outras 2 de autoras internacionais.
eu gostei bastante de todas as histórias, mas a última é mtmt boa!! uma coisa legal tb é que são histórias baseadas nas de princesas, como bela adormecida e cinderela.
ganhei esse livro em 2017 da minha madrinha, e tava enrolando mt pra ler ele pq achava que não seria legal, mas é perfeito! leiam!!

Minhas Galáxias 06/02/2022

pra passar o tempo
É um livro ok, os autores nacionais deram um pisão nos autores gringos e digo isso cheia de orgulho. O maior problema geral é que os contos tem zero representatividade, então foi um livro que envelheceu mal.
A modelo e o monstro - bonzinho, romance clichê no meio de gente rica.
Princesa pop - tão bom que ganhou livro solo um tempo depois
Eclipse do unicórnio - Meio absurdo e terminou cheio de perguntas. Único conto protagonizado por um menino.
Do alto da torre - O meu preferido do livro, não é focado no romance e sim na jornada da protagonista.

Amo ler 05/02/2022

1 Perfeito. 2 não e lá grandes coisas. 3 odiei. 4 incrível
O primeiro conto do livro e muito bom. E adolescentes fanfiquera sabendo que e fanfiquera. E as fanfics acontecendo tem como não amar além de ter sido escrito pela Meg Cabot (DEUSA).

O segundo com não achei lá grandes coisas a protagonista achei meio chatinha .

O terceiro li até a metade e parei muito ruim a história não e boa e eu entendi foi nada.

O quatro e incrível a história e fluinda a protagonista e fácil de se relacionar o conto e maravilhoso

Resumindo o 1 e o 4 são os melhores. O 2 e normal. E o 3 e pesimo

Mariana 04/02/2022

4 conto levinhos com releituras dos clássicos dos contos de fadas!!

o primeiro conto da Meg Cabot, o reconto da bela e a fera relata um assédio sexual e não acho que a autora deu a mínima importância pra um assunto tão importante, foi apenas um ponto solto na história. poderia ter mostrado de outra forma já que tocou no tema, né? 3 estrelas

a releitura da cinderela eu nem tenho o que falar muito, né? a escrita da paula pimenta é muito cativante, você nem percebe que já se passaram 100 páginas. achei o conto teve o início meio e o fim, e que foi explorado da forma certa. 5 estrelas

a releitura da bela adormecida foi igual o conto, seu sono, foi entediante, e pra mim, fez 0 sentido. eu li e logo vinha a interrogação, pois não entendi nada. só entendi o final mesmo. 2 estrelas.

a releitura da rapunzel eu achei mega fofinho, apesar de forçado que a tia dela pareça realmente a madrasta do conto original. porém achei fofinho. 4 estrelas

acho que é um belo livro pra passar o tempo e pra quem quer algo mais levinho. para a nota final do livro eu fiz a média de todas as notas pra ficar justo kkk 3,5 estrelas.

ps: os nacionais foram os melhores, disparados!

Leticia2513 30/01/2022

Princesas
O livro é perfeito!!! Embora poucas pessoas conheçam, as autoras realmente se superaram nesses novos contos de princesas e deixaram bastante parecido com a "realidade" exceto um! Super recomendo esse livro!

Rosinha.Correia 28/01/2022

Ameeei, contos bem estruturadinhos, releituras de clássicos e ainda por cima divertido. Deu pra matar a saudades dessas autoras que eu já não lia fazia tempos.

estrellinha 22/01/2022

Livro com releituras de clássicos contos de fadas!
É um livro muito legal. Tem histórias envolventes e bem estruturadas.
Só achei que as histórias deveriam ter um pouco mais...senti falta de ter mais história para ler dos personagens.
Mas é um livro divertido. Nos transporta pra infância e nos faz imaginar diferentes formas de como as histórias podem ser escritas.