O Livro das Princesas

O Livro das Princesas Meg Cabot...

Resenhas - O Livro das Princesas

sophia 14/10/2021

perfeição
meg cabot e paula pimenta num livro de contos????? tem como ficar melhor? não! amo de paixão essas mulheres

b.lyssa 01/10/2021

achei legalzinho. eu comprei um pdf por ser um livro da paula pimenta, que é uma escritora que eu adoro, e por ter a meg cabot (de diário de uma princesa, para os que não sabem) e pq uma amiga minha fala muito bem da patrícia barbosa. mas eu pulei a história da lauren kate e, devo dizer, não achei o livro como um todo lá grande coisa...

Tori 19/09/2021

Eu gostei bastante e recomendo muito para quem gosta de contos de fadas recontados. O livro é uma coletânea com quatro histórias curtas e sobre princesas diferentes e modernas. A escrita das autoras é bem leve, rápida, engraçada, fofa e bem agradável de ler.

juu 17/09/2021

o livro das princesas
Que livro!Esse livro alem de ser inspirado em conto de fadas,é de várias escritoras que eu amo demais.
Gostei muito da escrita e dos contos,perfeitos!Me provocaram várias emoções,concerteza esse livro é mto intenso.
Enfim,gostei muuuito < 3

Kessia.Layssa 15/09/2021

DOIS CONTOS EXELENTES 1 MAIS OU MENOS E UM PÉSSIMO
Bom, eu não li na ordem então vou falar na ordem que eu li
O conto da Lauren Kate releitura da bela adormecida MAIS OU MENOS
o conto é legalzinho interessante mais nada de mais, chega no final você fica com aquela sensação de só??
Paula pimenta E A MELHOR HISTORIA QUE EU JA LI princesa pop
Gente oque falar dessa historia?, I N C R I V E L, cativante, fofa, fez eu fica rindo sozinha toda apaixonadinha que nem uma doida, sem defeitos, 0 críticas
Praticia Barboza e a releitura de rapunzel, MUITO BOM
Emocionante, traz reflexões , e muito muito fofo e romântico
Meg Cabot e o conto que eu nem terminei, dropei de tão chato releitura da bela e a fera
Só agradeço de não ter começado a leitura por ele se não ia desisti do livro kkk
não gostei achei chato, e a escrita da autora aiai, sei lá parece que ela tá longe de mim, entende?
No geral é um bom livro para você descontrair histórias leves da para ler em 1 dia tranquilo recomendo.

marine 12/09/2021

Amei!!
Adorei ler esses contos,com certeza os meus fav foram o da princesa pop (deu até vontade de rever o filme) e do alto da torre.
Ótimo livro pra sair da ressaca?

nati 08/09/2021

livro das princesas
bom pra passar o tempo e ler rapidinho. o ruim só que as histórias são muito apressadas e acontecem muito rápido, mas são legais (tirando eclipse do unicórnio, foi a que eu menos gostei).

Raquel448 06/09/2021

Outra releitura, fui idiota e comprei pela capa, não me atentei a esse fato. Sobre a bela e a fera e Rapunzel admito que gostei, mas, odiei o fato de que a Paula Pimenta só meteu um Ctrl C Ctrl V de Cinderela Pop. E sobre a bela adormecida, a autora entrou no mundo das drogas. Absurdamente ruim.
Vitória 13/11/2021minha estante
Moça a cinderela pop é esse livro,o filme que foi inspirado KAKAKAKA ela não fez ctrl c ctrl v,ela escreveu

Raquel448 14/11/2021minha estante
Amg eu sei KAKAKAKKA eu quis dizer que além desse livro, já tem o individual de Cinderela pop, ent eu teria q ler a mesma história duas vezes. Mas pelo visto esse livro foi lançado antes, ent Cinderela pop individual q eh um ctrl C ctrl V kkk

Anne 31/08/2021

É...
Só um conto me prendeu muito e os outros eu rezava para que acabasse. Em geral achei tudo bem estilo "não sou como as outras meninas", o que é algo que me irrita bastante. Dos livros que li esse ano, acho que foi o que menos gostei. Queria reler para saber o pq eu gostava tanto quando pequena, e enfim foi legal rever um pouco o estilo da antiga eu.

Luanna.Maba 30/08/2021

Como eu ia dizendo no meu histórico de leitura... por se tratar de um nova visão de clássicos contos de fadas, a história se torna óbvia e clichê. O que não deixa desinteressante. Talvez acho que são histórias que não foram feitas para serem resumidas. O clichê é muito óbvio o que não te faz ansiar pelo decorrer da história.
Mas ainda tenho minhas preferidas aí no meio.
As melhores com certeza são da Cinderela e da rapunzel.
Por mais que não me cativou tanto, eu recomendo ler. É uma leitura gostosinha!

Lorrana.VitAria 21/08/2021

"o livro das princesas"
É um livro que conta 4 histórias diferentes , 2 brasileiras e 2 não , pra mim a melhor foi "do alto da torre " que conta a história da "Rapunzel. Atual " onde a "Rapunzel" é empoderada ... Eu amei muito.

@julianasoriano_s2 25/07/2021

Fofo
Para quem gosta de contos fofos, este livro é o indicado!
Quatro contos gostosinhos de ler, com uma escrita simples e clara. Conhecia, mas nunca tinha lido nada dessas escritoras que são fantásticas!
Indico para aqueles momentos de ressaca literária!

Helaina 29/06/2021

Não sou muito de ler livros de contos, talvez porque quando leio um deles e não gosto eu acabo desanimando do livro. Mas esse, nem de longe é o caso de O Livro das Princesas.
Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barbosa conseguiriam escrever releituras dos clássicos contos de fadas de uma forma tão verossímil que se fosse minha primeira lendo sobre A Bela e a Fera ou Cinderela na versão que elas escreveram, acreditaria que foi tudo real.

São quatro contos onde vemos os talentos de cada escritora. Não vou escrever uma sinopse de cada conto porque acabaria dando spoiler. Vou dizer em qual história é baseado e direi o que achei.

A Modelo e o Monstro
De cara percebemos se tratar de “A Bela e a Fera”. Narrado em 1ª pessoa pela protagonista embarcamos literalmente em um navio e podemos acompanhar uma história curta, porém rica em detalhes inclusive sobre a vida dos personagens. Nem preciso dizer que amei, né?

Princesa Pop
Esse conto deu tão certo que acabou se tornando um livro. É uma nova versão da “Cinderela” que me deixou muito angustiada com as maldades da madrasta. Se você detestou aquela malvada na versão da Disney, ela vai parecer boazinha perto da megera que a Paula Pimenta criou. Aqui também a história é narrada em primeira pessoa pela protagonista.

Eclipse do Unicórnio
A princesa dessa história e a “Bela Adormecida” e está igualmente bem escrito. Dessa vez a narração é em 3ª pessoa e ocorre uma alternância da história do príncipe e a princesa. Não fosse o final do conto poderia ter sido tão bom quanto os outros, mas achei que o final fugiu um pouco da realidade. O que não o faz ser ruim, mas menos verossímil que os outros.

Do Alto da Torre
Essa versão de “Rapunzel” me conquistou! Adorei a releitura e me encantei com todos os personagens. Até mesmo a bruxa não me pareceu tão má assim. Narrado em primeira pessoa fechou o livro com chave de ouro com uma história que poderia ter acontecido com uma vizinha, uma amiga ou mesmo com você.

Bom, adorei o livro. Recomendo para quem gosta de contos de fadas, mas também para quem gosta de romances reais sobre pessoas comuns. Não achei que será uma fantasia sem pé nem cabeça. Como eu disse são histórias bem reais principalmente se comparadas aos contos que as inspiraram.

“Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é.”

“Aquele garoto não tinha nada de ‘príncipe’! No mínimo devia ser um bruxo disfarçado, porque só um feitiço explicaria tudo o que eu estava sentindo.”

“Não acredito que Deus castigue ninguém, nós recebemos o retorno dos próprios atos.”

site: https://hipercriativa.blogspot.com/2015/08/resenha-o-livro-das-princesas.html