Dracula

Resenhas - Dracula

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ronaldo 30/10/2017

Resenha – Drácula de Bram Stoker
Terminei hoje a audição de um dos maiores clássicos do terror em todos os tempos, “Drácula de Bram Stoker”, lançado em 1897 pelo romancista irlandês Abraham “Bram” Stoker.
Bram Stoker não inventou Drácula, já existiam obras sobre o mais famoso dos vampiros, livremente inspiradas em Vlad Drakul, “o empalador”, lendário monarca romeno.
A obra que está completando 120 anos é bem diferente do filme (também clássico) lançado em 1992 por Francis Ford Coppola.
O romance é estruturado em diários e cartas entre os protagonistas, conta a história da luta do jovem casal Jonathan e Wilhelmina Harker contra o poderoso e secular Conde Drácula, com a ajuda dos amigos John Seward, Quincey Morris, Arthur Holmwood e principalmente do Dr. Abraham Van Helsing (provavelmente alter ego do próprio Stoker), eles tentam desesperadamente impedir que o mal prevaleça.

Izaque Betiato 12/02/2020

Ótima versão
É uma versão bem resumida da história de Drácula, mas ótima pra quem quer aprender inglês.

Kitasato 02/08/2020

Que belo romance!
Adorei o livro, é o princípio da lenda, ainda céu, com poucas regras de vampiros que conhecemos, mas os nomes dos personagens inspiraram filmes, poemas e outros livros!

Adriana.Rodrigues 03/10/2020

Dracula ( Bram Stoker)
Li esse livro já faz tempo e assim falarei um pouco dele. A leitura do livro que tenho é o Inglês( para nível Intermediate).
Conta a história toda do conde Drácula no século XVII , ele vivia na Transilvania. Ele ser for comparado com os dias de hoje, quem sabe recebesse o nome de ? Serial killer?, pelo número de pessoas que viraram suas vítimas e as matava com muita ?crueldade?. Segundo a história após um tempo, da morte do Drácula pessoas abriram o seu túmulo mas seu corpo não estava lá. Acreditaram dessa forma, que o Drácula não estava morto.
Assim, o Drácula seria um vampiro porque ele saia durante o dia e atacava as pessoas para beber o seu ?sangue!?
As pessoas que eram atacadas também se transformavam em ? vampiros!?
E além disso, pessoas acreditavam que vampiros poderiam se transformar em pássaros e animais. Também podiam interpretar ( ler), os pensamentos de qualquer pessoa.
Os moradores da Transilvania faziam amuletos com cruzes, e colocavam em seus pescoços . Pediam ajuda para padres e faziam estacas de madeiras para conseguirem se livrar dos vampiros.
Se vocês forem procurar filmes sobre Drácula ( o conde), geralmente a atmosfera
envolta dele é muito ? envolvente, mágica ( porque os atores escolhidos), acabam sendo a imagem perfeita de um Conde.
Atmosfera perfeita, no desenrolar dos filmes e livros ( a sedução) que muitas vezes, as ? mulheres são envolvidas e não conseguem escapar!?

Red 09/02/2021

Well, it is a classic
Here is the most famous of all tales of vampirism and an enduring classic. Jonathan Harker journeys to Transylvania and the discovers the un-dead Count Dracula. Upon his return to England, Professor Van Helsing joins the dark struggle to overcome the evil Count. Only with a pursuit back to Transylvainia can the battle between good and evil finally prove decisive.

Vinijgc12 23/11/2021

no começo achei bem cansativa a leitura, muito detalhe e palavra que eu nunca tinha visto.
no geral é um livro bom, foi bom ler a história que antes eu so tinha ouvido falar, apesar de ter demorado bastante e ter pouco pra falar a respeito

Framboesa 04/12/2021

Drácula, até que é bom....
É, gostei mas achei que seria diferente. Mas recomendo a leitura, só saiba q é em formato de diário, isso as vezes me cansava um pouco. Fora isso da para tirar uma boa experiência!

1 | 2 | 3 | 4 | 5