A Queda dos Cinco

A Queda dos Cinco Pittacus Lore

Resenhas - A Queda dos Cinco

deborasilvaa 12/08/2021

Dor, raiva e desespero.

Eu me sinto incapaz de escrever uma resenha porquê tudo que eu quero produzir é: aaaaaaaaaaaaaaaaargh.

Esse livro é um deleite no começo por apresentar personagens sumidos a um tempo e no final explode de tanta desgraça acontecendo. Uma. Atrás. Da. Outra.

Tem um ótimo gancho para o próximo livro o que tá me deixando subindo pelas paredes alá Nove e... Eu não posso falar esse nome que eu estou com raivaaaa.

Eu sei que eu uma releitura, mas ainda doeu ainda assim. É isso.
Finalmente vocês podem ler os adicionais em paz e sem spoilers.

Primeira leitura em 13/09/2018

Pedro 14/08/2021minha estante
Concordo com você. Eu também estava achando o livro um tanto quanto lento em relação aos anteriores, mas os capítulos finais deste... nossa.... São de tirar o folego! Eu não fui com a cara de Cinco desde o primeiro momento em que ele apareceu, e suas atitudes muito suspeitas. Enfim, eu amei o plot, e é claro, estou inteiramente revoltado com Cinco, só esperando que ele morra logo kkkkkk, mas as visões, de um possível futuro, de John me preocupam.

Laura Laura 14/08/2021minha estante
Devo admitir que por mais que eu não simpatizasse com o 5 eu 0% previ a traição. Oq é engraçado pq nos primeiros livros eu suspeitava de TODO MUNDO, principalmente do Héctor no segundo livro. Ai no único momento em que eu não suspeitei de alguém a pessoa era traidora ?. Também estou com um ódio muito grande do 5 mas não consigo não ficar com dó dele por ter perdido o cepan tão jovem, e q as únicas pessoas q acolheram ele a sua vida toda foram mogadorianos, seria muito difícil pra ele não sair do jeito que saiu. Mas de qualquer forma quero que ele morra logo tmb, e não apenas isso, espero que seja uma cena dele morrendo e se arrependendo de tudo oq fez, bem pique Adelina no Poder dos 6

Pedro 14/08/2021minha estante
No momento em que ele não demonstrou nenhuma empolgação ao ver outro membro da Garde, eu ja desconfiei dele. E teve outras atitudes suspeitas dele tbm!
Eu não consigo sentir pena nenhuma dele, só odiooooo... kkkkkkkkkkk

Laura Laura 15/08/2021minha estante
Realmente isso foi suspeito, mas nem me toquei disso na hora, fui desatenta kkkkk

Pedro 15/08/2021minha estante
Quando ele abriu a porta do quarto e deu de cara com Sam, Quando ele apareceu voando no meio da noite... muito suspeito, mas faz parte... kkkkkkk

Laura Laura 15/08/2021minha estante
Tava na minha cara o tempo todo e eu nao vi, decepcionada comigo kkkkkk

Dilva 26/07/2021

Show
O livro é eita atrás de eita. Traição, morte totalmente inesperada... Muita ação e que venha o próximo.

NARA DIAS 25/07/2021

Abaixo do Esperado
Quarto livro da saga - Os legados de Lorien
Não sei se é porque demorei demais para ler esse livro, o anterior li no final de 2014, ou se foi por causa do meu amadurecimento literário, mas não consegui manter a nota dos anteriores, que sempre dei 5 estrelas.

Aqui temos a continuação da história após os membros da Garde terem tido uma derrota humilhante para Setrákus Ra, líder dos Mogadorianos no livro anterior.

Sam, o amigo humano de Quatro ficou preso na caverna e será surpreendido com um resgate inesperado.

O último membro da Garde é localizado, o Cinco.

E assim, nessa história temos muito treinamento, pesadelos futurísticos aterrorizantes, uma pitada de romance, quase nada sinceramente e algumas tristes perdas... tudo sendo preparado para o próximo livro, então caiu um pouco na pontuação.

O final de certa forma já era esperado, então, é aguardar o próximo para ver a história se encaminhar para o final, porém ainda faltam três livros...

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/

Rhuan 22/07/2021

SEM PALAVRAS!!! INCRÍVEL
Não tenho como descrever exatamente tudo o que senti lendo A queda dos cinco. Primeiramente, muitas perguntas que havia ficado em A ascensão dos nove foram respondidas, o que é ótimo, por sinal. O ritmo da história, o desenvolvimento de tudo e os acontecimentos são ótimos, não é à toa que devorei esse livro com tanta velocidade. A cada minuto disponível, era uma curiosidade que me fazia pegar o livro para ler algumas páginas. Percebi um bom desenvolvimento em John, não o achei tão chato quanto nos outros livros, mas ele ainda continua sendo um dos menos favoritos para mim. Até mesmo o romance com Sarah fica mais tolerável. Gosto muito de ver as novas perspectivas de alguns personagens e dessa vez, com Sam, trouxeram um olhar completamente diferente por não ser um lorieno. Melhor livro da saga até então. Espero que continue nesse nível.
SPOILERS
Eu ainda não sei como reagir à traição de Cinco, por mais que eu esperasse que isso fosse acontecer. Inclusive, ainda estou perplexo com a morte de Oito, me trazendo choque, tristeza e surpresa como quando o Ned Stark morreu em Game of Thrones. Marina com o crush morto descobrindo o novo legado ao estilo frozen, na força do ódio... Setrákus Ra e Ella?? São tantas coisas que não consigo nem criar uma teoria sobre o que nos aguarda. Tô muito ansioso para o próximo livro.

kaylaninha 07/07/2021

Meu coração está em pedacinhos.
Eu não posso dizer que o livro é ruim, na verdade ele é ótimo, mas tirei uma estrela pela raiva que passei com um personagem e pela perda de outro q eu amava (e talvez mais um pq acabou sem mostrar se tava vivo ou não). Eu estou amando mt essa saga, mas olha, o autor não tem dó dos nossos corações.

Mesmo com as perdas a saga é incrível. Emocionante, divertida e engraçada, os Gardes são demais (menos um) e o Adam é maravilhoso, o Sam e a Sarah e o Malcom tambem, são todos incríveis! Está mais que recomendado e leria dnv sim, já to apegada mesmo, agora já era.

FelippeChristofaro 21/06/2021

Do céu ao inferno, e de volta ao céu.
Confesso que esse livro estava me desanimando um pouco. Começou muito bem, mas caiu, ficou num marasmo e em alguns momentos até me deixou com preguiça de ler.

Mas ao chegar nas páginas finais... Parece que o autor resolveu nos animar novamente, e o livro ficou tão bom quanto o anterior.

Que final. Um final com reviravolta e que causa um ódio mortal, mas excelente! E com aquele gostinho de quero mais.

Caio Dantas Cabral 16/06/2021

dos 5 primeiros, o meu favorito
eu amo as reviravoltas e as cenas de ação que esse livro possui, pra mim umas das melhores entre os 5 primeiros.

as revelações aqui são incríveis e a introdução dos novos personagens (cinco, adam e malcolm) foram um grande acerto na trama.

tudo aqui funcionou bem, inclusive o final com aquela visão devastadora.

Giu 12/06/2021

Começo paradooo mais o melhor final de todos os livros.
O livro no começo é parado, tudo tava dando muito certo na metade do livro, (é só aconteceu uma coisa impactante).
Fiquei com medo do resto do livro ser assim ou o final ser uma bomba.
O me levou dá 4,5 por livro foi o final me surpreendeu muito. Tudo que aconteceu eu não esperei nada daquilo. Não esperei a traição, a morte, o ataque, a visão.
Foram coisas que aconteceu que fiquei de boca aberta.
E ainda a última página acaba de um jeito que eu amei no meio do ataque.
Meu tio tinha falado sobre o nome do livro  "a queda dos cinco" e realmente você só  entende no final o porquê do nome.
Realmente essa série me surpreende a cada livro. Cada um mais impactante.

Bianca | @estanteliiteraria 06/06/2021

Não precisava dessa perda
Ainda estou tentando processar esse livro? Peguei para ler sabendo da morte que teria, mas acho que me peguei querendo não acreditar que isso aconteceria. Não sei como escrever uma resenha ainda, mas vou conseguir no decorrer desse texto.

Em primeiro lugar, é uma delícia ler sobre os Gardes vivendo juntos como uma grande família. Queria que isso continuasse por todos os livros, porque só queria que eles tivessem paz, reconstruíssem o planeta deles e fossem felizes. Mas é claro que está longe disso acontecer, tudo isso mal começou.

Agora eles estão em busca do Cinco, único que ainda não se reuniu com grupo e basta ele entrar em contato com todos que a atmosfera do lugar muda. Há um ar estranho em volta dele e de muitas falas dele, mas você só vai descobrir se isso é algo que os autores querem plantar na sua cabeça ou se realmente há motivo lá no final do livro.

Nesse livro você vê ainda mais o desenvolvimento dos personagens, estou amando ver a evolução de cada um. É impressionante como você não consegue conectar eles de agora com aqueles lá dos dois primeiros livros. E agora, eles estão feridos e agora tudo piorou, porque uma vida foi perdida.

Acabei me apegando muito a todos eles, então não espanta saber que fiquei destroçada com o que aconteceu. Estou com um bolo na garganta e quase chorei durante a leitura. Só queria que todos eles ficassem bem, mas claramente é impossível.

Apesar de estar triste, não tenho como negar como esse foi um bom livro. Ele é bem mais parado, mas foi muito bem vindo depois do último que não tivemos um minuto de paz. Não duvido nada de ter sido assim por causa do final doloroso que viria. E apenas por isso estou tirando meia estrela, por causa do que sofri.

Novos legados foram revelados e estou ansiosa para saber o que virá pela frente. Não consigo imaginar o andamento da história, nunca consegui mesmo. Ainda estou extasiada com o que houve, então nem raiva consigo sentir no momento, mas sei que ela virá em breve, seja lendo o próximo ou até mesmo antes.

pontes 05/06/2021

O final desse livro é simplesmente avassalador! Eu to sofrendo demais, ele e o sugundo são os meus favoritos até agora e eu vou sentir muita falta dos personagens que não aparecem mais

Ana Di Angelo 22/05/2021

Como proceder?
Não tenho palavras para descrever.

Os 3 primeiros livros, apesar de algumas reviravoltas e revelações, narraram uma história mais tranquila; parecia que tudo estava dando certo. Este livro é, com toda a certeza, o plot twist da história, o momento em que você começa a duvidar de tudo. Foram surtos, teorias e mais teorias, momentos de tristeza e a gente se perguntando toda hora o que mais faltava (morte de mais um e uma traição, talvez??).

Na sequência, Sete está em modo ultra mega full power pistola e quem entrar no caminho dela ?vai queimar no fogo do inferno? (enfim o poder da raiva ?).

A minha esperança agora é que a brincadeira acabe e que a Garde (pelo menos o que restou dela?) comece a lutar de verdade, como se o universo dependesse disso (porque depende!).

Pra finalizar, não tem um momento que eu leio Legados de Lorien e não pense em Percy Jackson. Assim como na história do nosso Cabeça de Algas, os gardes são crianças, mas não podem mais agir como elas, porque nossa Gaia versão alienígena não pode ?acordar?.

Alexandre.Melo 18/05/2021

Perfeitinho
Já sou suspeito para falar de Lorien porque a cada livro que passa só fica mais instigante. Agora temos a Garde reunida, treinando juntos e descobrindo novas informações, a guerra está longe do fim, mas a esperança não pode morrer. Esse livro só tem um defeito: acaba rápido demais!