Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Raquelzinha 05/02/2022

Comprei o livro para entregar ao meu primo de 11 anos para incentivar a leitura e fiquei feliz em saber que o autor escreveu o livro para seu filho com este mesmo intuito.

Achei uma leitura bem leve e fluída, por seu o início de uma saga entendo que não tenham acontecido tantas coisas neste primeiro livro mas mesmo assim gostei bastante.

Me aproximei dos personagens e fiquei muito presa na história, ja estou pensando quando lerei o próximo

O epílogo desse livro é INCRÍVEL
Aqueceu meu coração, final maravilhoso

S.Ss 03/02/2022

Muito importante.
Ganhei esse livro por um amigo não querer ele, e foi uma experiência fantástica esse livro é um queridinho meu gosto da história e do treinamento do Will gosto dos personagens apresentados.

JAlia431 01/02/2022

Gostei muito
eu li muito rápido e nem percebi. É o tipo de livro q vc n quer parar de ler, a história é boa e o mais importante ela tem FIM. Eu tava com medo dos livros terminarem com brecha para o próximo por que são 12 LIVROS é mta coisa mas felizmente eles terminam e da para ler de pouco em pouco, gostei

Luiz 31/01/2022

Roteiro pra um filme
O início da série começa trazendo um cenário promissor, ambientado no período feudal, em aproximadamente 640 D.C.
O desenvolvimento do grupo de personagens e do contexto da história são interessantes, mas a história claramente necessita do segundo livro para haver uma conclusão definitiva.

Rai_ane 30/01/2022

A história é boa, porém não me prendeu. Infelizmente não foi aquele tipo de leitura que não me deixou empolgada. Pretendo dar mais uma chance no futuro.

Ianca 14/01/2022

Ok
O livro foi bem gostoso e rápido de ler. Os personagens são legais, mas ainda faltam muita representatividade e também tem algumas coisas que não achei tão legal. Mas dá pra relevar pois já é mais velho. Ia dar mais estrelas, mas achei o final muito corrido e a resolução meio... bleh. Então acabou com essa nota mais pelo final mesmo

LL_LoveLivros 09/01/2022

Demorei mas terminei
Sempre quis ler uma história desse tipo, uma fantasia medieval

Ela conta a história de 5 órfãos que chegaram na idade de escolher as funções que vão seguir no seu feudo, focando mais no Will e no Horace

É ótimo ver o crescimento deles e o desenvolvimento da relação deles uns com os outros e acompanhar as aventuras de Will.

Halt amorzinho ???

Gon 26/12/2021

Um dos melhores livros que já li (sim não li muitos, então minha opinião é no mínimo duvidosa kk), me prendeu muito quando li, a ponto de esquecer de dormir (depois ajusto a nota quando começar a ler outros)

Adri 23/12/2021

Eu sou apaixonada nesse livrooooo!!
Cada capítulo era um mini surto, uma emoção!!
Nunca consegui superar ele e já quero ler os outros livros da coleção!!

Lelê 15/12/2021

Livro conforto
Quem já tem o costume em ler livros de fantasia como Harry Potter e Percy Jackson, vai gostar bastante desse livro (e série).

Levinho e cativantemente, a história vai se tratar sobre um menino órfão, Will, que tem o sonho de ser um grande cavaleiro igual ao pai, mas nem tudo ocorre como ele planejava.

Vai falar sobre amizade, amadurecimento, coragem e descobertas sobre si mesmo.

Me surpreendi na leitura porque não focou apenas no Will mas em outros personagens. Teve vários ensinamentos e cenas que me emocionaram!!

Não tem muita fantasia, pelo menos nesse primeiro volume. Mas é um livro super conforto e rápido de ler. Recomendo muito!!

Helen.Souza 12/12/2021

foi uma leitura tão gostosa e incrível de ler e acompanhar, foi um universo novo que imaginei todo na minha cabeça e era tudo o que eu precisava, de verdade! os personagens, will e halt são cativantes e interessantes e will tem muito a desenvolver, ate horance fiquei mega interessada nele e no antigo aprendiz do halt antes do will, enfim pequenas coisas que me conquistaram, a ideia de magia por trás, as batalhas e o fato de o protagonista ser um arqueiro ganhou meu coração, doida pra continuar esse universo.

Lauro 08/12/2021

De volta ao passado
Rangers foi a primeira série de livros que tive contato quando comecei a explorar esse fabuloso universo dos livros; Por correrias da vida fui obrigado a "abandonar" a série mas sempre com a promessa de que na primeira oportunidade eu voltaria a ler.
Assim nos 45 de 2021, decidi voltar a ler, mas porque não voltar do início.
E queridos, que leitura gostosa, como é bom relembrar e como é mágico reler algo sobre uma nova ótica. Afinal, mudamos a cada instante.
10 anos após ter lido a primeira vez, essa obra prima não perde em nada o encanto. Mundo medieval, história cativante, arqueiros, guerreiros, humor e aquele quê de romance, receita perfeita para se aventurar. E o mais incrível é que com tudo isso o livro ainda trás lições de vida muito importantes, ensina sobre humildade, empatia, generosidade, a importância da lealdade com os amigos.
Se não leram, se permitam conhecer esse universo fantástico. Vale a pena.
Esse é e sempre será um dos meus favoritos. Obrigado John por trazer esse mundo formidável.
E bora pro livro 2