Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Lai 05/05/2022

Ruínas de Gorlan
Esse com certeza é um dos meus livros favoritos da saga.

Esse livro nos apresenta Will, que é um garoto que tem o grande sonho de entrar para escola de guerra, mesmo não tendo o "porte" para isso.

Ao decorrer da história, Will vai se mostrar alguém muito corajoso e habilidoso, que passa por testes e treinamentos.

Rangers simplesmente é uma das minhas sagas favoritas, a história prende do início ao fim.
Gian 05/05/2022minha estante
Top mesmo!

Jessica1248 24/04/2022

"Você salvou a minha vida ? ele disse. ? Foi a coisa mais corajosa que já vi."

"Estamos todos orgulhosos de você, Will. E acho que eu sou a mais orgulhosa de todos."

Que história gostosa de ler. O escritor tem uma ótima escrita, não enrola e sabe desenvolver bem o protagonista, deixando ele mais real aos nossos olhos.

É engraçado e te deixa apreensivo em alguns momentos. E no fim, dá um quentinho no coração.

Não é uma história com grandes plots, mas não deixa de ser uma ótima leitura. Estou cada vez mais curiosa em conhecer esse universo e as aventuras e aprendizados do Will.

Isa 24/04/2022

Personagens
Gostei muito da forma em que o autor tratou a evolução do Will. É um protagonista com altos e baixos, que faz com que você se apegue a ele. Horace também tem uma desenvolvimento muito bom, que faz com que você odeie e ame ele ao mesmo tempo. Além disso, não dá pra deixar de lado Halt e Puxão, me tiraram boas risadas.

O autor conseguiu criar personagens incríveis que fazem com que você sinta um grande carinho por eles. A escrita também é muito leve, ótima pra uma leitura constante. Você termina com vontade de ler o segundo logo.

Milie0 23/04/2022

Adorável
Apesar de ser um livro introdutório e ser um pouco apresado em certas partes é um livro leve e muito gostosinho de ler, amei a construção do universo.

Conhecemos os protegidos criados pelo barão e todos são adoráveis a suas maneiras. No decorrer do livro vemos mais desenvolvimento de alguns deles.

Halt e Will conta de bffs, aí eu amo esses dois e a interação deles é muito boa, ansiosa pela continuação...

o13tiro 18/04/2022

Releitura
Aaa como eu amo essa série! Bom saber que mesmo depois de tanto tempo, 10 anos desde que eu a li pela primeira vez, algumas coisas não mudaram. Mundinho Halt e Will ???.

Julia5906 25/03/2022

Shippo
Alyss e Will, quero tudo sobre esse shippe.
Voltando ao livro, foi fofo. Divertido. E amavel. Um dos melhores do ano.

Silvia.Hikari 02/03/2022

Muito bom!
Eu amei esse livro! Ele te prende facilmente, a trama transcorre num bom ritmo, sem ser muito apressada nem muito maçante. As cenas de lutas são curtas, mas são satisfatórias. E os personagens centrais são adoráveis!
Enfim, uma leitura leve e prazerosa!

Carolina.Lima 25/02/2022

Simples e perfeitinho
Apesar de esperar uma saga mais séria, com um escrita meio chata, eu descobri uma leitura simples, leve mas ao mesmo tempo emocionante e que nos prende.
Eu amei o protagonista, é muito bom ver como ele evoluiu e tem todo o potencial pra até superar o Halt, que também adoro, assim como a relação de mestre e aprendiz deles. O Will todo serelepe e o Halt todo sério, mas ambos eficientes demais.
Amei também as alternâncias com o Horace, apesar de me estressar o bullyng e tudo o mais, foi lindo a amizade criada com o Will. Amei também o barão e o mestre de guerras, simplesmente divossss.
O livro é curtinho, mas consegue se desenvolver bem, e o final é bem simples, mas impactante na mesma quantia. Assim como aquele epílogo lindíssimo.

SunshinetySick 19/02/2022

Nostalgia
Posso não estar sendo cem por cento imparcial, porque esse livro tem um significado muito grande para mim, mas ainda quero dizer que a história é muito boa.

Em um único livro, e isso é acentuado nos outros, você consegue acompanhar o amadurecimento de Will e o desenvolvimento da relação dele com os outros personagens. Além dos problemas e confrontos que aparecem em seu caminho.

O primeiro livro é bem introdutório até a metade, mas em um dado momento as coisas começam a ficar mais caóticas e meu coração começou a acelerar. A leitura é leve e rápida, me trás uma sensação enorme de conforto, com o coração quentinho.

Além disso, tem o Halt. Se você nunca leu Rangers, leia pelo Halt, por favor.

dgbrana456 19/02/2022

Perfeição
Esse livro é perfeito, é isso.

Minha primeira vez relendo, e eu senti uma nostalgia TÃO grande. Meu Deus.

Eu não tenho nem o que falar desse livro. É uma introdução PERFEITA para os próximos 11 livros. Conta direitinho como tudo funciona na ordem dos arqueiros, consegue fazer uma ótima introdução dos personagens principais, a gente cria um laço com eles logo agora.

Ler sobre todos mundo no começo chega a ser triste de tão nostálgico. Como eu li todos os livros, eu vejo as personagens e só consigo pensar no desenvolvimento delas. É tão incrível.

Tudo é muito maravilhoso. Até o cavalo é maravilhoso (Puxão supermacy?), e eu tô ansiosa pra reler os outros livros.

Meu coração fica até quentinho.

Danielle | @dani.lianne 16/02/2022

Eu amei esse livro quando adolescente e mantive esse amor adulta
E um livro introdutório, de personagens, dinâmicas, reinos e isso se faz notar uma vez que não acontece um grande arco nele, mas as coisas acontecem de forma muito orgânica sem que vc precise bater a cabeça para entender a direção que o autor está te levando
As cenas de luta/ação são curtas e isso poderia ser um problema levando em conta a natureza do livro, mas acho que funciona muito bem aqui, já que os personagens centrais não são guerreiros grandes, fortes e musculosos, mas que se apoiam em técnicas e estratégia para chegar onde precisa e fazem isso com muito exímio
Amei
Will e um lindinho e Halt é carismático demais (do jeito dele)
t1berio 16/02/2022minha estante
vc desbloqueou uma memória minha muito antiga.... li esse livro em 2012, não lembro muito da história mas lembro que amei esse primeiro livro

Rafael Kerr 16/02/2022minha estante

Luizin 12/02/2022

Por quê quase ninguém conhece esse livro?
Fui reler essa obra prima. Não tenho palavras pra descrever o carinho que eu tenho por esse livro, e que os fãs de HP me perdoem, mas o arqueiro Halt deveria estar no pedestal do universo literário de ficção ao lado da Aelin Galathynius e do Percy Jackson no lugar do Harry Potter. Apesar de Halt não ser carismático ou engraçado, você sente um carinho imenso por ele, mesmo que ele seja frio, e muitas vezes não demonstre afeto através de palavras, você nota a preocupação que ele tem pelo personagem principal.

"Todos sabem que a seita dos arqueiros mexem com Magia Negra. Parece que eles tem a capacidade de desaparecer debaixo do seu nariz à plena luz do dia, e aparecer quando bem entenderem. E tem aquele arqueiro, o Halt. Dizem que ele tem a capacidade de acertar o olho de uma mosca à 100m de distância"

Grucci 11/02/2022

Pra ler sem ver o tempo passar
Um ótimo livro de aventura, a leitura não cansa, pelo contrário, sempre te deixa curioso pra saber mais (uma sensação muito gostosa).
A forma que os personagens são apresentados e enredo é desdobrado é impecável.
Fico triste que um livro tão bom como esse seja tão pouco conhecido.
erica 11/02/2022minha estante
Amo demais essa coleção ??

Manu 07/02/2022

Ordem dos arqueiros
É uma série de livros muito interessante para quem gosta da temática medieval, procura uma leitura fluida e um ótimo enredo.