Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Carlos Panini 19/11/2020

O livro tem o objetivo de ser uma leitura descompromissada. Conforme eu avançava, cada vez mais me sentia dentro de uma aventura de RPG.

Ele busca abraçar o clichê de uma maneira muito bem escrita e fluida.

Ótima leitura!

Vitor Iury Neves 16/11/2020

Rangers, um afago nos nerds
Não sei como começar a explicar o carinho imenso que eu tenho por esta série tão incrível que é Rangers, Ordem dos Arqueiros. Meu primeiro contato com o autor, John Flanagan, foi no ensino médio, e por mais que eu já não sofresse mais bullying nessa época, o livro mexeu bastante comigo, principalmente pelo motivo da criação da história em si - que vocês podem conferir no vídeo resenha lá no canal (link abaixo). Rangers é um Low-Fantasy com pitadas de High-Fantasy Medieval que nos trás aventuras incríveis por um universo bastante amplo e versátil. Perfeito para os amantes de Board games medievais, o livro trás a clássica jornada do herói e, ao mesmo tempo, faz com que encontremos muito do Will em nós mesmos.

site: https://www.instagram.com/p/CIg0b0ljHoi/

Caly 14/11/2020

Surpreendente
Apesar de ser um livro pequeno, nos introduz em um universo incrível e nos faz querer sempre mais.

Rodrigo 11/10/2020

Me impressionei. Ganhei esse livro da minha mãe e não estava botando muita fé nele, mas o livro me surpreendeu demonstrando que valera a pena comprar os proximos 15 livros : ]

Fernando1355 21/09/2020

Interesante
Rangers, conta a história de Will, só Will, um garoto órfão que tem que decidir o que quer ser quando crescer. A saga conta com diversos clichês como o caso dos adolescentes terem que decidir o que querem ser para o resto de suas vidas, um mestre que nunca sorri. Contudo possuí uma história muito interessante e percebemos claramente que o protagonista é um aprendiz que vai evoluindo aos poucos ao longo do livro.

Milly 16/08/2020

Impressionante.
Foi meu primeiro contato com esse universo medieval de cavaleiros, criaturas mágicas e claro, arqueiros. Devo confessar que fiquei impressionada com a história e os personagens, foi muito mais do que eu esperava. A escrita do autor é íncrivel e envolvente, o que te faz não querer desgrudar do livro! Já começei a ler o segundo livro da saga e também estou adorando!

Joaele 04/08/2020

Leve e gostoso
Livro muito bom. A história flui de forma rápida. O que me surpreendeu! Muitos escritores gostam de enrolar no livro 1 e esse não é o caso aqui. Você conhece milhões de coisas em poucos capítulos. Muita aventura e momentos icônicos. Recomendo.

Luizaaa 14/07/2020

Uhmmm
Esse é um livro que se passa em torno de Will, um menino órfão que mora no castelo redmont como um protegido, em uma época que finalmente chegou a hora de se tornar um aprendiz, porém ele não é aceito na escola de guerra aonde tanto queria ir achando que estaria seguindo os passos do pai porém ele é chamado para ser um aprendiz de arqueiro, um grupo muito seleto que ninguém sabe muito sobre inclusive ele e conforme o tempo passa ele vai gostando cada vez mais daquilo.
Esse foi um livro que eu li de indicação de um amigo enquanto ele lia uma indicação minha então no começo eu li só por causa dessa troca de leitura ai e o livro foi me instigando quando chegou mais perto do final, não é algo que eu teria lido sem alguém ter pedido mas acabei gostando até, espero que continue melhorando.

Sarah S.V 08/07/2020

Q livro maravilhoso, a história segue perfeitamente e os personagens são incríveis.
Espero conseguir adquirir os outros livro pois adorei...

Raphael 04/07/2020

Escrita simples e viciante
Neste primeiro volume, de um total de doze, conhecemos o Wil, um jovem aprendiz de arqueiro. Sua nova vida de treinamentos mostra a evolução de menino para homem em um mundo habitado por criaturas sombrias e perigosas.

Rafa 23/06/2020

Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan (Livro 1)
A história inicia próximo ao momento da seleção de aprendizes para as escolas do Reino. Neste momento, Will se vê preocupado pois tinha a vontade de seguir os passos de seu pai. Mas, devido a sua altura e habilidades, acaba seguindo um caminho diferente.
Em meio a treinamentos e ensinamentos de seu mestre, Will começa a aperfeiçoar suas habilidades com bastante dedicação. Até que chega um dia que marca sua história e eleva seu prestígio no reino, fazendo com que o mais influente líder do reino ofereça uma oportunidade de seguir os passos de seu pai.
Ao final do livro, Will acaba descobrindo sobre a história de sua família, inclusive, sobre o real ofício de seu pai.

Com lutas, perseguições e atos de coragem, este livro é, certamente, emocionante do início ao final.

clara.acalegari 21/06/2020

muito interessante, gostei demais. a escrita é de fácil compreensão e o Halt, vulgo meu personagem favorito, é um amorzinho. gostei do "plot twist" do final também kkk

Carol 18/06/2020

Quem vence...
A batalha contra morghath o senhor da chuva e da noite se aproxima horace,halt,gilan e hil vão enfrenta-lo.
Hil é aceito por halt como seu aluno e se torna um arqueiro e aprende a valorizar a amizade assim como Horace.

Icaro Silva 14/06/2020

Um protegido.
A história de um órfão protegido do Reino. Will acha não ter nenhuma habilidade. Mas se descobre um arqueiro, com um grande futuro pela frente.