Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

sabados 26/07/2022

um livro que eu gostaria de ter lido antes
muito bom! é um livro curto de leitura fácil, o universo é interessante e a história permanece envolvente do início ao fim.

não é nada complexo então é tranquilo entrar no ritmo dos acontecimentos. achei ótimo que não existe nenhuma onda de informações que torne o livro cansativo, é uma fantasia de 200 páginas bem aproveitadas.

a trama é boa e leve, uma delícia de ler.

Felipe.Olech 25/07/2022

Não recomendo muito
O livro em si é bom, no início foi so maravilhas só que lá pela metade o livro começa a ficar chato, sem graça, assim desanimando de ler.

Andre.Alexandre 16/07/2022

Excelente
Pensa em um livro de romance aventura incrivelmente fácil de ler. É esse Rangers Ordem dos Arqueiros. Simples, objetivo, e com um enredo muito bom. Para quem já leitor, é chover no molhado dizer que o livro surpreende a gente rsrs. Acontece isso a todo momento, e esse é um deles. Li o primeiro volume em uma velocidade muito boa, entre os afazeres da vida e ainda sim foi rápido. Se vc tiver um fim de semana livre para leitura, vai conseguir ler ele todo fácil, fácil. Indo para o volume 2 igual um fumante viciado rsrsr. Desculpe, foi o melhor trocadilho que achei para expressar a necessidade de ler o próximo.

altarego 12/07/2022

Um prato cheio de aventura medieval
Era um livro que tinha abandonado, e que bom que voltei a ler, o autor consegue te prender na história de um jeito muito fácil. E que história empolgante, ver a evolução do personagem e os laços que ele cria, faz você se afeiçoar a ele e torcer que de tudo certo. Pôr fim, o final foi muito do meu agrado, uma mistura de coisas que eram esperadas e de repletas surpresas, me deixando mais ansioso para o próximo livro que já estou pra começar.
PS: Halt é um personagem muito foda, e ver ele sorrir depois de mais de 200 páginas lidas esperando isso é um alívio.

Natores 05/07/2022

Obra-prima.
Um prato cheio de literatura infanto-juvenil para estimular a criatividade e fantasia. Li durante a adolescência e não me arrependo nem um pouco. Algum dia releio junto do resto da saga.

Carolina 04/07/2022

Adorei
Muito Bom
A aventura e muito viciante e o livro e surpreendeu.Esperava pouco e recebi muito, recomendo a leitura.

Pequod.3 20/06/2022

Depois de 10 anos, faço a releitura desse livro, foi uma das obras que me fizeram gostar de literatura e adquirir o hábito da leitura, e na minha opinião continua tão bom quanto a primeira vez que li. Me diverti demais durante a leitura, reencontrar os personagens e voltar a este universo foi ótimo como na primeira vez que li, acho que a simplicidade da história é o que mais me atraiu, mostrando que uma obra de fantasia não precisa ser complexa e possuindo mais de 1000 páginas por livro para ser bom, basta ser agradável e bem escrito.

Sabs 16/06/2022

leve, juvenil e heróico
Eu literalmente descobri essa saga por acaso num podcast do spotify e caras eu amei??? E legal, tem todo aquela construção de personagens jovens e aquela relação de mestre e aluno que é sempre cativante e divertida de acompanhar. Will é um garoto jovem que tem o sonho de se juntar a escola de guerreiros, mas acaba tendo um outro destino à sua frente, aprendendo cada vez mais as coisas e segredos dos arqueiros. A história intercala com outros pontos de vistas o que nos faz nao pensar somente no Will e sim gostar de outros como Horace.
Sao 12 livros, estou ansiosa para ler todos!

John 13/06/2022

YA engov
Se não me falha a memória, foi o último YA que li. E não é muito diferente da receita padrão de outros do gênero.
Temos romance adolescente, dilemas adolescentes, desafios de maturidade, aprendizado e tudo que compõe a boa e velha jornada do herói.

E não estou dizendo isso de forma pejorativa. É um bom livro, com uma boa premissa. Ele entrega de forma muito satisfatória aquilo a que se propõe. Ser um livro leve, rápido e bem construído.
Se estão em busca de algo assim para ler, ou estão querendo se recuperar de alguma ressaca literária, esse livro é uma boa opção. Lembrando: trata-se de uma série YA, então as personagens são adolescentes ficando maduros e pode ser necessário um pouco de paciência com algumas partes da história.

Li até o sexto livro dessa série, acredito que com o tempo, vou falar sobre os outros por aqui.

Lari 09/06/2022

Aaaa que livro mais gostosinho de ler. Me senti num filme por causa dos cortes de cena, uma hora eles tavam numa segunda e de repente sd passou 3 meses.
Muito bom o livro, comecei esperando nada e no final entregou tudo

pedrost 22/05/2022

Ruínas de Gorlan
É aqui que Halt começa a ganhar seu coração todinho. O livro te cativa do início ao fim e te deixa super ansioso pra acompanhar toda a jornada do aprendiz de arqueiro Will. A leitura é fácil, mas ainda assim é muito completa, traz momentos de risadas, aflição, alívio e muita tensão. Amo infinitamente sua ambientação medieval, com reinos, castelos, cavaleiros, guerras épicas e grandes heróis. Sou extremamente feliz por ter lido ele e consequentemente adquirido a coleção completa. :)

dany 20/05/2022

adorei
Quer sair da ressaca? É um ótimo livro para isso. A leitura é muito fácil de engatar e a história contada é um prazer de ler. Senti que este primeiro livro é bem leve mas nas notas do autor entendi o porque. É um livro perfeito para se ler em uma tarde pois é pequeno e muito fluido. Estou arrependida de não ter começado antes
catkiwi 06/08/2022minha estante
Concordo mtoo. Esse livro ta me ajudando mto pra sair dessa minha ressaca literária e voltar a ler sagas de aventuras

Monalisa.Higashi 19/05/2022

Simples e genial
O autor consegue prender sua atenção, numa escrita simples, envolvente e emocionante. Eu que não sou fã de histórias antigas e de fantasias amei a história e a forma de escrita.
Sempre direto ao ponto e ao mesmo tempo sem poupar detalhes, com certeza uma série muito boa e eu vou ler todos.

mari 06/05/2022

Não é ruim
Tipo ele não é ruim, ele só é meio lento. E sou suspeita a falar que não gostei, porque não costumo gostar de livros com sistema feudal e essas coisas. Talvez você goste se ler.