Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Cesar224 26/01/2024

Livro 1
Um órfão, alguns amigos, um mentor, um inimigo e uma aventura...
Claramente uma historia que te prende do inicio ao fim simples e viciante.
Este livro conta a história de um menino chamado Will que vive com seus amigos orfãos onde a vida deles começa ao completar 15 anos, onde devem escolher ou serem escolhidos e direcionados aos seus ofícios.
Will sabe pouco sobre sua história e deseja seguir o mesmo caminho do pai que morreu como herói em uma guerra, mas tudo começa quando por causa de sua estatura muito pequena não pode ser um cavaleiro...

Mariana Valmorbida 24/01/2024

Me surpreendeu :)
Escolhi começar essa saga pois gosto bastante de RPG e estava a procura de um livro que ajudasse minha imaginação e desenvolvimento no jogo, pois o personagem que criei é justamente um arqueiro (Ranger).

De início pensei que seria uma leitura boba, como é infanto/juvenil e por se tratar de uma saga de 12 LIVROS não me senti muito encorajada a iniciar a leitura, mas conforme fui lendo percebi que além dos capítulos serem curtos a narrativa do livro não é cansativa, pelo contrário. A aventura e a fantasia são muito envolventes e digo que me surpreendi, acabei ficando presa na leitura. Gostei!

Luan.Rocha 15/01/2024

O que falar desse livro? A história muito boa de ler, a leitura super fácil, ele flui perfeitamente e não tem momentos chatos, super recomendo para quem quiser ler ele, vale mto a pena!

Lucio 15/01/2024

Ruínas de Gorlan
Como todo primeiro livro de série, temos a apresentação dos personagens do universo, como o Will se torna um arqueiro. Vale falar que, quem está acostumado com outros livros de fantasia com extrema riqueza de detalhes, aqui não tem as descrições são bem objetivas, mas que não te impede de mergulhar no universo de Ranger. Outro ponto legal é que apesar de sabermos que tem continuação, os conflitos deste livro, se resolveram aqui, não ficou nada pendente para outros livros.

Be Donato 13/01/2024

Emocionante
O livro tem uma linguagem simples e uma leitura bem fluída. Uma história fácil de ser compreendida, mas ao mesmo tempo ensina lições muito valiosas para o leitor.
A história de Will é inspiradora, e cheia de superação. Gostei como o personagem foi apresentado e como foi amadurecendo conforme a história se passava.
Uma história infanto-juvenil que me prendeu de certa forma. Tenho certeza que a Brenda de 11 anos iria se surpreender.
Recomendo ?

amandastale 12/01/2024

Uma aventura marcante
O primeiro livro da série, que nos mostra o crescimento do jovem Will e seu amadurecimento durante o primeiro livro, no qual, chega o momento dele decidir e ser escolhido para alguma escola, sua meta é a escola de guerra, não obtendo êxito por ser muito franzino, acaba ficando como aprendiz de arqueiro, uma função que não conhece nada e a boatos estranhos sobre o tutor Halt.
Mas durante a drama ele descobre que nem tudo parece o que é, embarcando em uma viagem emocionante e com muitas aventuras, tendo que Will demonstra sua lealdade para o reino, lutando com seres aterrorizantes, com um final emocionante que me levou as lágrimas.

Vitoria 09/01/2024

Amei demais a história!!! Toda esse negócio dos arqueiros serem meio que espiões incrível demais. Vontade de colocar o Wil e o Horace num potinho.
Agora vem guerra aí, já quero ler o próximo

Viny 07/01/2024

Hit
Mona sei lá li esse livro em 2014 nunca q eu vou lembrar kkkkkkkk mas acho q era bom ein recomendo galera

JuStifler 06/01/2024

Gostei muita da forma como o autor consegue terminar a trajetória dos personagens dentro do mesmo livro, a história deixa claro que ainda temos muito a descobrir sobre o que aconteceu e o que para acontecer mas ainda assim senti a história completa me dispersou curiosidade de saber o que vem, mas não senti falta de nada até onde foi contado.
O momento em que o arqueiro surge e como tudo sobre essa classe é envolto em lendas e mitos, só aumenta a vontade de começar o próximo. É uma leitura leve que me prendeu durante todo momento.

fernandosj 03/01/2024

Relendo
Resolvi reler pela nostalgia de um dos meus primeiros livros, surpreendentemente li em 1 dia, a magia do ano novo.
Esse é um dos livros que sempre recomendo para pré adolescentes que estão começando a ler "sério", fluido e com uma história que pra mim tem muito a oferecer em toda a saga

JSenun 01/01/2024

Relembrando bons momentos
Decidi que começaria o ano de 2024 relendo um dos livros que me fez me tornar o leitor que sou hoje, a saga Rangers de John Flanagan definitivamente foi uma das mais importantes na minha trajetória de leitura até aqui, acompanhar Will em sua jornada por Araluen me fez ter as minhas primeiras sensações e experiencias literárias, como ler um livro em um dia e me emocionar com personagens. E que surpresa maravilhosa poder retornar a esse universo de forma tão prazerosa e fluída, a escrita de John Flanagan possui um ritmo gostoso e a cada página você se sente mais tentado a continuar, me peguei sorrindo para as páginas em diversos dos trechos que relembrava, a jornada de Will saindo de um jovem protegido do feudo de Redmont para o inicio de seus ensinamentos sobre a arte da inteligência dos arqueiros do reino com Halt é descrita de uma forma simples e fácil de se ler, mas sem deixar de se aprofundar e gerar interesse nos personagens, definitivamente recomendo esse livro pra qualquer um facilmente, tendo em vista que devorei-o em 1 dia como se o tempo nem tivesse passado.

Helena 28/12/2023

Ruínas de Gorlan
Cara esse livro me surpreende muito , achei que não ia gostar pq a capa é feia que dói mas o livro é muito legal

waillindi 16/12/2023

Há cerca de 10 anos peguei emprestado o livro Rangers de um amigo. Foi uma leitura transformadora que marcou meu hábito de leitura.

Desde então, buscava iniciar minha própria coleção.

Hoje, ao finalmente conseguir iniciar minha coleção, estou muito feliz com a companhia diária proporcionada por essa série ?

Mal posso esperar para acompanhar o desenvolvimento do jovem Will ao longo da história ??

vivimug0 10/12/2023

Me surpreendeu!
Da série: sagas de fantasia que merecem mais hype, vem aí ?rangers- a ordem dos arqueiros?.

confesso que me surpreendi, porque eu estava em dúvida se gostaria ou não e eu simplesmente amei! primeiro livro da série, temos a apresentação de will, que se torna aprendiz de arqueiro e vai descobrir tudo o que o mundo de arqueiros tem a oferecer, passando por várias aventuras!!

os personagens são incríveis, a escrita é muito boa e te prende, tudo é maravilhoso! só leiam, recomendo!!

eu ?? fantasia medieval