Ruínas de Gorlan

Ruínas de Gorlan John Flanagan

Resenhas - Ruínas De Gorlan

Carla.Maciel 09/02/2021

Livro divertido, leve, e com uma dupla perfeita
Nesse primeiro livro, somos introduzidos ao universo dos personagens e a Terra de Araluen que é um reino. Três personagens recebem destaque O will, e o Halt são a dupla perfeita adoro a personalidade de Will que está em processo de ser moldada mas o garoto faz inúmeras perguntas além de ser honrado, Halt é seu mestre rabugento, o típico quietão. Outro personagem de destaque é Horace que evolui no livro o leitor torce por ele.
Aqui os personagens ou são bons ou são vilões, e embora não seja a mesma coisa na realidade é incrível sair dela por algumas horas durante a leitura e torcer para o mocinho, enfrentar monstros, etc.
Gostaria que os outros livros mostrassem um pouco do treinamento dos outros protegidos do castelo. Mas não parece ser esse o caminho escolhido pelo autor, que escreveu esse livro para que seu filho sentisse vontade de ler então É UM LIVRO PARA AMAR LER, realmente não lemos Rangers porque é uma fantasia clássica, mas porque é uma leitura de qualidade, para relaxar a mente de tanto livro cabeça mas sem idiotizar-se.
Para finalizar: Um adulto volta a ser criança lendo, e uma criança vê que alguns adultos são legais como o autor o Halt, o barão, entre outros.
Joseapferres 09/02/2021minha estante
Amei sua resenha

Carla.Maciel 09/02/2021minha estante
Muito obrigada, vou resenhar os 12 livros

Gon 26/12/2021

Um dos melhores livros que já li (sim não li muitos, então minha opinião é no mínimo duvidosa kk), me prendeu muito quando li, a ponto de esquecer de dormir (depois ajusto a nota quando começar a ler outros)

Frida 06/07/2021

História fraca pra quem já conhece outras do mesmo gênero
Li o livro pela primeira vez há uns anos e amei. Aí fui reler recentemente e achei beeem fraco. O personagem principal não tem NENHUM carisma, o único traço de personalidade dele é "sou baixinho e não me encaixo em lugar nenhum" (antes de virar um aprendiz de arqueiro). A história é lotada de clichês, totalmente previsível, e não vai além disso. A escrita é meio ruim. Enfim, pra quem já tem alguma bagagem com livros de fantasia/aventura, não recomendo a leitura.

Rafa 23/06/2020

Rangers - Ordem dos Arqueiros: Ruínas de Gorlan (Livro 1)
A história inicia próximo ao momento da seleção de aprendizes para as escolas do Reino. Neste momento, Will se vê preocupado pois tinha a vontade de seguir os passos de seu pai. Mas, devido a sua altura e habilidades, acaba seguindo um caminho diferente.
Em meio a treinamentos e ensinamentos de seu mestre, Will começa a aperfeiçoar suas habilidades com bastante dedicação. Até que chega um dia que marca sua história e eleva seu prestígio no reino, fazendo com que o mais influente líder do reino ofereça uma oportunidade de seguir os passos de seu pai.
Ao final do livro, Will acaba descobrindo sobre a história de sua família, inclusive, sobre o real ofício de seu pai.

Com lutas, perseguições e atos de coragem, este livro é, certamente, emocionante do início ao final.

Bia Cattaneo 22/05/2021

Rangers
Leitura leve e fluída, uma ficção/fantasia que faz a gente se prender na estória. Talvez por ter uma leve admiração por arqueiros, a história tenha sido mais atraente, contudo não deixa de ser intrigante o jeito como o autor cria um contexto histórico e personagem fantasiosos de arrepiar a nuca ?

Jayy.Cardoso 26/01/2021

Livro Fantástico!
Amei a história! Depois de Percy Jackson e o ladrão de raios, esse é o segundo livro de fantasia que eu leio sem aquela pegada romântica que eu tanto amo. Mas fiquei tão imersa na história que não senti falta.
Esse livro foi indicado por uma colega de trabalho. Ela me viu lendo Percy Jackson e achou que eu gostaria de ler esse. E como eu não recuso livro, eu aceitei.
Eu achei que não fosse gostar, mas logo depois dos primeiros capítulos vi que estava errada. Não consegui mais parar de ler.
Fui pesquisar sobre os outros livros da série, afinal, esse é o livro 1. Quando eu vi que têm, se eu não me engano, mais de 12 livros, quis matar essa minha colega. Porque eu vou ter que ler todos eles! E eu já tenho um monte na lista de próximas leituras.
Mas não tem problema. Estou ansiosa para continuar essa sequência. Super recomendo! ??

Yellowy 26/07/2021

Maravilhoso
Me fez viajar muito com ele, estou doida para terminar a saga. Me fez me sentir muito entusiasmada e feliz.

Milly 16/08/2020

Impressionante.
Foi meu primeiro contato com esse universo medieval de cavaleiros, criaturas mágicas e claro, arqueiros. Devo confessar que fiquei impressionada com a história e os personagens, foi muito mais do que eu esperava. A escrita do autor é íncrivel e envolvente, o que te faz não querer desgrudar do livro! Já começei a ler o segundo livro da saga e também estou adorando!

clara.acalegari 21/06/2020

muito interessante, gostei demais. a escrita é de fácil compreensão e o Halt, vulgo meu personagem favorito, é um amorzinho. gostei do "plot twist" do final também kkk

Clara T 23/07/2021

Épico juvenil
Do primeiro capítulo, quando apresentam os personagens, o fato mais marcante é que Will não tem sobrenome. Pois é, algumas crianças crescem no castelo do Lorde, como protegidos, até serem entregues como aprendizes a seus mestres, se houver vaga. Naquele ano, são 5 jovens que precisam ser escolhidos, e Will gostaria de ser aceito na escola de guerra, mas não é escolhido. Um dos piores dias de sua vida, vendo seus amigos encontrarem os seus destinos e ele ficando para trás. Mas eis que de uma forma inusitada surge uma alternativa da forma que ele menos espera. E a vida destes garotos muda muito.
Uma guerra se aproxima e todas as forças serão necessárias.
É uma história de fantasia. O personagem principal é este garoto de 15 anos, Will. O lorde do castelo, seu mestre arqueiro e alguns amigos com quem conviveu no castelo são os demais personagens que constroem este enredo.
Neste primeiro volume, a maior parte da história se passa nas imediações do castelo em Redmont. Mas eles precisam chegar até as Ruínas de Gorlan para interromper os atentados em vingança que Morgarath está executando.
Ainda tem muitos volumes pela frente e espero conseguir terminar todos.
Tentei considerar este livro como um YA, mas ele está mais para um infanto-juvenil. O tom de fantasia e as criaturas mitológicas têm o seu apelo. A distribuição da história para um primeiro volume é boa também.

Adri 07/03/2020

Leitura leve e surpreendente em vários momentos, algumas vezes esperava que fosse acontecer uma coisa e era o oposto. Cada momento uma surpresa. Livro muito bom!!

Talita Valéria 15/01/2011

Indico
O que mais me chamou atenção nesse livro e me fez realmente gostar dele foi Will, o personagem principal. Ao contrário de muitos livros de ficção que de alguma forma o seu personagem principal adquiri um poder extraordinário e torna-se, digamos que, "imortal". Will é um garoto orfão, simples e bem-educado que é escolhido por Halt(arqueiro) para que seja seu aprendiz, depois de tanto treino torna-se um ótimo aprendiz e nem por isso se vangloria de tal conquista. Mas ainda há muito caminho pela frente até se tornar um grande arqueiro!

A estória é bem contada e dá ênfase as partes principais, portanto, não enrola o leitor. A leitura é agradável e contagiante, apesar de ter algumas partes previsíveis.

gtraxx 07/02/2011

Medieval Juvenil
Caro(a) Leitor(a)

Se o seu objetivo é uma leitura densa, envolvente, repleta de descrições empolgantes e de personagens ricos psicologica e emocionalmente... fique longe deste livro.

Uma vez deixado isso claro, vale à pena destacar os pontos positivos da série Rangers:

O livro é leve. Perfeito para uma leitura descompromissada e que não exige muito do leitor.
Os personagens são previsíveis e típicos.
Tudo ocorre de forma fluida, sem grandes traumas. Os personagens são apresentados, recebem pinceladas de conflitos internos (que são rapidamente resolvidos) e partem imediatamente para a ação, sem se prolongar em desvios. Não há surpresas na trama.
O cenário é um mundo medieval com toques fantásticos, genérico, mas com algumas menções a culturas reais (escandinavos, celtas).

O autor não apresenta muita criatividade ao popular a parte fantástica... e, aliás, se repete. Neste livro ele apresenta duas criaturas:
1) Animalesca, um misto de homem e urso. Pelo rígido protegendo o corpo. Mente fraca. Existe em grande número. Só tem um medo: Cavalos.
2) Animalesca, um misto de homem e urso. Pelo rígido protegendo o corpo. Inteligente, mas ingênuo(!). Raríssimo. Só tem um medo: Fogo.

Seria um trauma gerado por Ursos?

Mas, de forma geral, é uma leitura leve e descompromissada.
Marcos Carvalho 22/11/2011minha estante
O livro é bem fraco, sobretudo pela previsibilidade.

Irthos Valeth 09/01/2012minha estante
O que gostei na série foi justamente essa leitura descompromissada. Ele é um livro bom se tu ler sem expectativas.

Tipo, eu espero uma obra-prima quando na contra-capa diz "cinco vezes ganhador de x premio", afora isso, tem que ser ruim mesmo :)

Kassio 13/05/2013minha estante
Vou considerar sua resenha amigo, pois foi a melhor que vi até agora, mas mesmo assim vou ler, quero ver isso de "perto".

Fer 20/09/2013minha estante
Ao meu ponto de vista o melhor do livro é que ele te proporciona uma leitura descompromissada. Sem perceber você já esta envolvido na história, com os personagens, e é um livro bom e leve para se ler. Eu achei perfeito, em todos os sentidos.

Silvia.Hikari 02/03/2022

Muito bom!
Eu amei esse livro! Ele te prende facilmente, a trama transcorre num bom ritmo, sem ser muito apressada nem muito maçante. As cenas de lutas são curtas, mas são satisfatórias. E os personagens centrais são adoráveis!
Enfim, uma leitura leve e prazerosa!