Fique Comigo

Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Fique Comigo

Danny 19/03/2023

Sensacional
Que livro bom, quanto mistério e reviravoltas, eu amei como todas as pontas foram amarradas no final. Achei o final muito satisfatório, depois de um ponto não tem como parar a leitura, eu amei e indico! Quem gosta de romance policial, esse aqui é sensacional!

Laila 22/03/2023

Harlan Coben nunca decepciona, não desconfiei em nenhum momento do desfecho final, sempre que leio um livro dele fico com vontade de ler tudo que ele já escreveu.

Lucimara Moreira 03/04/2023

Perfeito!
Quando eu penso que o Harlan não tem mais expectativas para superar, quebro a minha cara com essa história.

Assisti a série na Netflix e confesso que já tinha gostado: mas o livro é demais!

Narrativa fluída, desfecho surpreendente, e mais uma vez nomes já conhecidos da série do Myron Voltar. Assim eu descrevo esse livro. Muito detalhista, muito simples e gostoso de ler.

Mais uma vez, um livro surpreendente do Harlan Coben.
Ray 29/05/2023minha estante
Valeu a pena a leitura, mesmo após assistir a série?

Ray 29/05/2023minha estante
Pois eu já assisti a série..m

Gabes_Ricci 25/04/2023

Bom demais
Desse livro em específico não estava esperando muita coisa já que minha primeira experiência com o autor não foi das melhores, mas felizmente fui surpreendida porque o livro é fenomenal!
Sinceramente os cenários foram tão claros que eu simplesmente imergi na história de um jeito que não consegui mais parar até ter o desfecho, isso sem falar do carisma dos personagens, mesmo aqueles que são mais psicóticos (Barbie e o Ken) tiveram o seu encanto, foi simplesmente maravilhoso, como ser engolida por um episódio de CSI com mistura básica de uma novela mexicana.

Ellen Reis 30/07/2023

Primeira de com certeza muitas leituras desse mestre.
A primeira leitura que fiz do Harlan.

O livro já começa de uma forma que nossa curiosidade não nos deixa pensar em mais nada.
Começando a fazer um monte de teorias e nenhuma se fechar.

A cada capítulo que passava, mais personagens apareciam, e mudavam toda a minha investigação.

No final, quando eu já tinha aceitado que não conseguiria desvendar quem tinha realizado todos aqueles crimes, se eram assassinatos ou apenas sumisso das ?vítimas? a reviravolta aconteceu, e percebendo que estava tudo na minha cara, desde o início, minha cabeça explodiu, e não quis acreditar!

Essa leitura foi de tamanha satisfação que não vejo a hora de recomendar para todos e devorar o restante dos livros desse que se mostrou um ótimo candidato a um de meus autores favoritos.

Bá Vicente 26/12/2013

Muito booom!
Eu sou suspeita para falar de romances policiais, investigações e tudo mais, e confesso que ao ver a capa do livro e ler a sinopse, não imaginei que o livro se declarasse tão policial assim. Mas ao ler as primeiras páginas me impressionei com o poder de entretenimento que o Coben nos coloca à par. Eu não gosto de clichês e não gosto do desenrolar da história muito rápido, e o livro atendeu às minhas requisições, com um desfecho para as ultimas páginas do livro, sem clichês e muito menos sem o final esperado. Os capítulos se encerram como cenas tensas de um episódio de CSI Miami, cheios de suspense, tensão mesmo! Realmente, parece que você está abrindo a maçaneta junto com Broome ou na boate com Lorraine. Um defeito que particularmente e chateou um pouco é que os personagens vão surgindo do nada, sem uma explicação convicta de suas personalidades, o que me deixou um pouco confusa no começo, mas melhorou à medida que a leitura avançava. Ah, e faz uma crítica à realidade, pelo menos ao meu ver, que nós seres humanos, estamos fadados a repetir tudo o que nossos ancestrais fazem e esperarmos, mesmo assim, os mesmos resultados. Já nascemos com isso e outras características, só precisamos de um empurrãozinho para desencadeá-las. Mega recomendo

Cristina Henriques 16/02/2014

Megan Pierce é uma dona de casa suburbana comum, com 2 filhos, um marido que a ama, uma casa bonita e uma vida tranqüila. Mas nem sempre foi assim e um sentimento de inquietação pode destruir toda essa vida perfeita.
Sua vida é uma mentira, ela esconde um passado sombrio e seus fantasmas. Mas, é impossível resistir à tentação de viver de novo tudo que sua vida anterior oferecia, ela achou que só iria relembrar, matar a vontade e se contentaria novamente com o que tinha. Nunca imaginou que um simples revival afetaria tantas pessoas e de tantas formas distintas e definitivas.

“Por que insistimos que só pode haver um ‘eu’, uma vida que nos define por completo? Por que não podemos ter mais de uma identidade? E por que precisamos destruir um tipo de existência para criar outro?”

“Todos nós representamos personagens diferentes para pessoas diferentes.”

“Mas não era isso que determinava uma vida? Sincronia, decisões, sorte.”

Meu primeiro livro do Harlan Coben. Bom livro.
É, na verdade, a estória de vários personagens que se interligam em algum ponto da trama e não só sobre Megan. Ela só determina o foco, para que lado olhamos.
Vemos um assassino em série, mulheres sozinhas, carentes, abusadas e maltratadas, amores doentios, psicopatas acima de qualquer suspeita, arrependimento, amor verdadeiro, perdão, redenção, novos começos...
Muita coisa acontece. Não há um momento de sossego ou calmaria.

Grazi @graziliterata 29/04/2014

"Ainda assim, quando você dorme com alguém, mesmo que tenha sido por causa da bebida, mesmo que você tenha se arrependido ou não tenha a menor desejo de repetir a dose, um vínculo se estabelece."

Confesso que quando eu comecei a ler esse livro, não gostei muito. Li os 3 primeiros capítulos, e tive que ler de novo, porque não estava prestando atenção.
Mas chega uma parte do livro que você não quer mais parar de ler, tem parte que você fica apreensiva, tem parte que você com medo, tem parte que você fica com nojo, tem parte que você se emociona.
O desfecho da estória realmente me surpreendeu, imagina ser outra coisa totalmente diferente. Fiquei tipo, "Como assim foi essa pessoa??", quem já leu sabe muito bem do que eu estou falando.
E o mais interessante é que Harlan Coben disse que o cenário da estória realmente existe, inclusive a Lucy (elefanta gigante, um ponto turístico da cidade de Atlantic City), ele só inventou a estória mesmo.
Esse foi o primeiro livro de ficção americana que eu li, e adoreiii.
Esse livro vai levar 5 estrelas pelo fato de ter me surpreendido bastantee, e com certeza indicarei para outras pessoas, vale muito a pena.

site: http://blogdietaecultura.blogspot.com.br/2014/04/resenha-de-livro-fique-comigo-harlan.html

Leila 03/09/2017

Três vidas ligadas
Três pessoas estão ligadas ao desaparecimento de um homem há 17 anos: Broome, Megan e Ray.

Broome é o detetive que até hoje não se conforma por não ter solucionado o caso. Ainda visita a esposa do desaparecido. Ninguém sabe o que aconteceu com seu marido, pode estar vivo ou morto.

Megan é uma dona de casa de classe média alta com dois filhos, uma casa bonita e um marido atencioso. Tem tudo para ser feliz, mas sente falta de algo. Sente falta da vida que levava antes. Megan precisou fugir para salvar sua vida e proteger Ray. Os problemas recomeçam quando ela decide fazer uma visita ao passado.

Ray é um fotógrafo deprimido e fracassado. Algo aconteceu em sua vida que fez com que ele desistisse de ser feliz. O passado volta à tona quando alguém rouba sua câmera fotográfica. A pessoa que a roubou estava atrás de uma fotografia. A foto foi tirada no mesmo local do desaparecimento de 17 anos atrás. O homem que está na foto também sumiu.

Após o desaparecimento de um segundo homem, o detetive Broome se vê diante de uma série de perguntas: Será que existe um assassino em série? Será que os homens desaparecidos ainda estão vivos? Será que o primeiro voltou para se vingar? Será que Ray é o culpado?

No decorrer da investigação, surgem outros casos de desaparecimento e também algumas mortes misteriosas. Pessoas inocentes se machucam ou morrem.

Nenhum dos personagens conseguiu cativar-me. Talvez porque todos são anti-heróis: cometem muitos erros e são cheios de defeitos. E tomam cada decisão estúpida!

No geral, o suspense é bom. Tinha duas teorias, mas acertei somente uma e consegui solucionar uma parte do mistério, o restante foi uma surpresa. Gostei do livro, porque o autor conseguiu esconder a verdade até o final.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Renata Rodrigues 03/11/2017

Fique Comigo... Ou Não.
Este livro nos conta a história de Megan Pierce. Ou melhor, o passado de Cassie.
Tudo estava como sempre... A vida seguia sua rotina até o dia em que o passado resolveu bater à porta – quase literalmente - da família Pierce em poucos dias Megan veria sua vida se tornar uma montanha-russa.
E quando o que Megan-Cassie acreditava estar enterrado a sete chaves decide voltar acompanhado de uma antiga paixão... As coisas não poderiam ser mais trágicas.
“SOFRIMENTO, MEDO, PAIXÃO, OS SEGREDOS MAIS OBSCUROS – NADA DURAVA PARA SEMPRE”.
Sendo Coben, mistérios e reviravoltas não irão faltar em ‘Fique Comigo’. E claro, a verdade por trás dos fatos é surpreendente!
Façam suas apostas e preparem-se para entrar em um mundo rodeado de segredos e mentiras.

site: http://www.istagram.com/leyendo_y_releyendo

Nina 13/11/2017

Bom .. só isso
No início achei que seria mais surpreendente, mas do meio em diante já me liguei o que tinha acontecido, mas foi uma boa leitura, esperava um pouco mais, mas valeu.

Thall 06/12/2017

Suspense de excelente qualidade
Esse é o quarto livro que leio do autor, não resenhei nenhum outro livro dele ainda, pois queria ter uma base melhor para falar sobre o Harlan.

Se você, assim como eu, gosta de ler por entretenimento, para passar o tempo de forma divertida eu recomendo muito os livros dele, este inclusive.

Coben não é como muitos autores por aí, que gostam de desenvolver bastante os personagens, descrever ambientações etc... Ele gosta de ir direto aos fatos, e o ritmo dele é sensacional, ele consegue te prender e em todo capítulo acontece algo intrigante que te faz querer cada vez mais saber o desfecho dos mistérios que vão se desenrolando.

Eu gostei bastante do estilo de escrita dele, pretendo ler ainda muitos livros e espero que ele ainda escreva bastante.

Aceito recomendações de autores similares (no quesito de ter um ritmo acelerado, te manter grudado nas páginas, com reviravoltas etc).