Fique Comigo

Millie Bobby Brown
Barão de Paranapiacaba

Resenhas - Fique Comigo

Coisas de Mineira 08/02/2022

Fique Comigo (Stay Close, 2012) é um livro com 3 personagens centrais. Os três muito envolvidos com fatos do passado. Megan Pierce é rica, e é casada com Dave. Uma mãe dos subúrbios tão bem descritos e utilizados pelo autor, tem certo tipo de saudades de sua vida pregressa – ela era dançarina exótica. Temos Ray Levine, um fotojornalista. Hoje ele é um alcóolico, que ‘brinca’ de ser papparazzi. Por último, temos Jack Broome, que se envolveu muito com a família de um homem (Stuart Green), de um caso arquivado, e esse caso não saiu nunca de sua cabeça.

Acredito que o plot de Fique Comigo tem muito a ver com insatisfação. As três personagens supracitadas, vivem vidas que não desejaram e estão irrealizadas com o rumo que seguiram. A verdade, é que os três escondem segredos que ninguém faz sequer ideia. Contudo, o passado está vivo. Coben consegue fazer com que a existência inconformada deles, acabe por se cruzar. E é aí que as coisas em Fique Comigo começam a ter aquele ritmo que já esperamos em obras do autor. Então, rola aquela eterna dúvida pairando no ar: nosso presente é moldado por nosso passado?

“Todo mundo parece feliz no Facebook.”

Carlton Flynn desapareceu (isso, 17 anos depois de Green). Assim como Green, ele frequentava os bares de Atlantic City – o que leva Broome a fazer conjecturas. Agora Broome foca nessa história e descobre que existem 14 homens desaparecidos da mesma forma – no festival Mardi Gras. E esse fato é importante para a trama. O grande segredo desse desaparecimento é o elo que unirá os 3 personagens. Todos terão de lidar com seus medos, suas ansiedades e seus traumas.

Devida a reputação de Coben a respeito de seus plots incríveis, e sua forma de mexer com nosso emocional, já sabemos como o livro traz a história para bem próximo do leitor. Acabamos por nos envolver intrinsecamente com todo o mistério. E queremos ver resultados a todas essas buscas. Principalmente por termos em Fique Comigo, a dupla Ken e Barbie. Eles trabalham para a máfia, são maus, e adoram uma tortura. Porém, não são os únicos assassinos que essas páginas contém. Recomendo a leitura!

“Você pode até ser feliz, mas não pode ter tudo.”

Ah, Fique Comigo foi adaptado para uma minissérie pela Netflix, mas com a história passando no Reino Unido. Aproveite para assistir depois de ler a obra para fazer suas comparações – algo tão típico entre nós, leitores!

Por: Carol Nery
Site: www.coisasdemineira.com/2022/02/fique-comigo-harlan-coben-o-livro-que-inspirou-stay-close-da-netflix-resenha/

Flavex 07/02/2022

Maravilhoso
Que livro sensacional, é absurdo como o Harlan consegue construir histórias tão fechadinhas. Achei interessante em como ele conseguiu fazer 3 personagens cativantes para ter como protagonistas, e que mesmo não podendo confiar totalmente neles é difícil não se apegar. O desfecho como sempre possui todas as respostas que dificilmente o leitor descobre sozinho, isto é muito bom, logo recomendo.
Rafael Kerr 07/02/2022minha estante

Amanda.Duarte 02/02/2022

O livro que menos me prendeu do autor.
O livro não é ruim, mas sendo do Harlan Coben, o mestre das noites em claro, esperava mais. Não senti aquela curiosidade típica de seus livros onde a cada capítulo ele conta um pouco de cada personagem e da narrativa até ligar tudo e fazer sentido.
Já li uma boa quantidade de livros dele e esse foi o que menos me prendeu.
Não me importei muito com o futuro dos personagens e achei o enredo fraco, além de alguns personagens desnecessários, mas o desenrolar muito bom e com sentido.

@jaliagoraesuavez 02/02/2022

Harlan sendo Harlan
Harlan sendo Harlan . Nos apresentando tramas paralelas para juntar tudo de uma forma incrível no final.
Primeiro livro que não gosto da personagem principal, mas funciona super bem comigo. Acho que o problema foi que assisti a série antes da leitura (e até que está bem adaptado) e a atriz que faz a Megan trabalhou mal demais. Ainda colocaram uma peruca surreal nela para mostra um tempo passado.
A escrita, como sempre, é fácil, ágil, fluida e, mais uma vez, eu não esperava por aquele plot twist. Como esse autor pensa nessas coisas, gente?
Excelente passatempo, seja como livro, seja como série.

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Elaine711 01/02/2022

Leitura envolvente
No inicio, ñ estava me cativando. Ñ q fosse uma leitura chata ou algo do tipo, mas por se tratar deste gênero, esperava algo mais empolgante. Mas de repente, tudo mudou!

Lilly 31/01/2022

é o meu segundo contato com o autor e pensei que ia devorar o livro em dois dia porém não foi isso que aconteceu, isso não quer dizer que o livro é ruim talvez as minhas expectativas que estava lá no teto. O livro nos apresenta três personagem que tiveram uma certa ligação no passado, e existe um desaparecimento não solucionado de 17 anos. Chega um momento em que a verdade vem a tona e esses três vão se reencontrar e é preciso desenterrar o passado para ambos seguirem em frente e solucionar esse mistério. Agora estou ansiosa para assistir a série.

userdabê 31/01/2022

demorei muito pra terminar? demorei, mas valeu muito a pena mds do céeeu! com toda certeza irei ler mais livros dele :)

Gabriel1994 27/01/2022minha estante
Discordo. Achei bem fluída a história. Só a Megan que achei uma personagem egoísta e um pouco chata. No mais foi uma baita leitura

Greicy 25/01/2022

Difícil escrever uma resenha sem spoiler kkk
Como nos outros livros, Harlan vai capítulo por capítulo te capturando descrevendo a vida de cada personagem no presente. Do meio pra lá as começam surgir as ligações de cada um no passado e daí em diante é difícil largar o livro até descobrir o porquê das mortes e, obviamente fui Enganada com sucesso e adorei hahaha
Quando voce lê todos os trezentos livros de Harlan (que é meu caso), você Começa a se acostumar com seu jeitinho de conduzir a história, mas confesso que amo isso?

Paty 25/01/2022

Suspense envolvente
Fique comigo é um surpreendente suspense em que o autor nos envolve na história de cada personagem. É uma leitura fácil e envolvente.

vicqs 22/01/2022

Alá Agatha Christie
Não é atoa que a Netflix está produzindo colaborações com o autor, o cara e um gênio.
Uma experiência incrível com este livro, fiquei um pouco decepcionada com algumas coisas e por isso a nota não foi máxima. Um livro Alá Agatha Christie.

Loren 22/01/2022

Série Netflix
Inverti a ordem Primeiro assisti a série depois li o livro. Na minha opinião o ideal è fazer ao contrário!
A série é muito parecida com o livro, foi bem fiel a história original!
Ja Quero ler outros livros da autora!
Barbara 22/01/2022minha estante
Assisti a serie também. Achei maravilhosa hahaha