Louca Para Casar

Madeleine Wickham

Resenhas - Louca Para Casar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maju 12/07/2018

Apaixonada por essa mulher!
Sério, não dá para acreditar que a nota desse livro é 3.5. Talvez tenham dado notas menores por não reconhecerem a Sophie Kinsella da escrita dos seus outros livros. Entretanto, fiquei apaixonada por esse outro estilo de narrativa da Madeleine também! Amei a história, os vários pontos de vista da vida dos personagens, tudo! Estou ainda mais apaixonada por essa autora! Deem uma chance para esse livro, por favor!
May 15/06/2020minha estante
Lá vou eu viu, peguei ele agora e vou ler sem expectativa mas com expectativa kkkkm

Maju 15/06/2020minha estante
Ahhh eu amei!!! Espero que goste dps! Dps me conta

May 17/06/2020minha estante
Majuuuu terminando o livro e..... Caramba tô amando kkkk inicio achei parado até que..... Algo acontece e eu ? e eu ? e eu ? não aguento tô me segurando para cumpri a meta é não terminar ele logo mas com certeza segurei ele bastante tempo na estante de livros e ele veio no momento certo kkkkkk simplimentr, amando ??????

Maju 18/06/2020minha estante
Uhuuuu que bom que tá gostando tb! N entendo essa galera dando nota baixa kkkk

Raquel Comunale 15/08/2017

O livro narra a história de Milly Havill prestes a se casar com Simon Pinnacle. Milly é considerada a perfeitinha da família e sua mãe, Olivia, decide organizar o casamento e passa a dedicar 24h do seu dia nesse projeto. Milly sente que ama Simon contudo acaba escondendo algumas coisas por pensar que ele perderia o interesse nela. Quando Alexander Gilbert, o fotógrafo do casamento, aparece Milly se dá conta de quem o principal segredo da sua vida pode ser exposto. E então a história começa a se desenrolar.

Enquanto Milly precisa corre contra o tempo para resolver um erro do passado Simon precisa lidar com os problemas com seu pai: Harry Pinnacle. Harry é um multimilionário que abandonou o filho na infância. Quando a mãe de Simon morreu ele precisou acolher o menino mas o relacionamento acabou marcado por competições e conflitos de ego. Mesmo amando o filho Harry não consegue se aproximar.

Paralelo a isso Olivia e James, pai de Milly, precisam lidar com um casamento cada vez mais frio e pouco contato. Enquanto Olivia se queixa por nunca ser ouvida James reclama que ela não para de falar sobre N coisas mais importantes.

Isobel, a irmã mais velha de Milly, também entra na história com o objetivo claro de ajudar a irmã a ser mais razoável. Apesar da sua carreira sólida e independência financeira ela se vê envolvida pela história dramática da irmã caçula. Por incrível que pareça, aos poucos, ela mesmo começa a viver seu próprio drama.

Minha Opinião

Que história amarrada, humana e envolvente! Confesso que no início achei Milly e Simon MUITO sem sal. Felizmente os capítulos vão intercalando entre os núcleos dos personagens então ficou mais fácil prosseguir com a leitura. Todos os personagens são expostos de uma maneira linda de ver. A autora fala sobre amor no casamento, religião, aceitação, homossexualismo e decisões que mudam tudo. Os personagens são tão humanos que é impossível não amar cada falha exposta. Isobel é de longe minha personagem preferida e até mesmo Olivia me fez refletir sobre um monte de coisa. Bem. Eu me apaixonei por cada parágrafo. Uma leitura incrível.

site: http://desencontre.blogspot.com.br

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Louca para casar
" O que espero é que você esteja feliz. O que temo é que, se estiver lendo esta carta, talvez não esteja. As pessoas felizes não buscam o passado em busca de respostas."
Quando comecei a ler o livro, temi não gostar; pois era visível a diferença de estilo. Para quem não sabe, o nome verdadeiro da autora Sophie Kinsella é Madeleine Wickham. Este é o primeiro que eu leio dela sem o uso do heterônimo de Sophie. É impressionante a diferença no estilo, realmente parecem duas autoras distintas. Mas gostei muito do livro, um pouco chocante a realidade do tema e o preconceito homosexual. Quando tinha 18 anos, Milly se casou com um amigo americano gay para que ele vivesse na Inglaterra com seu parceiro, mas logo eles perderam o contato e nunca se divorciaram. Dez anos depois, ela está a 4 dias do casamento dos sonhos com o jovem Simon, por quem é apaixonada. Porém, a chegada do fotógrafo que, por acaso, também testemunhou sua primeira união a deixa em maus lençóis. Uma história fascinante e ousada.

site: https://www.instagram.com/p/kVZo7Emv9n/?taken-by=pomarliterario

Letícia 11/02/2017

Sempre tive curiosidade de ler Sophie escrevendo com outro nome. Decidi começar por Louca Para Casar e curti muito o livro. A história se desenvolve rápido, cada novo capítulo a gente descobre uma coisa nova, achei bem legal a narração onipresente, cada hora um personagem está no centro, a gente acaba querendo saber o que vai acontecer e lê mais um capítulo.
Fiquei com medo do final, assumo que amo finais felizes clichês, apesar de o final desse não ser tão clichê, eu amei!
Ao longo do livro os personagens vão crescendo e descobrindo o que realmente querem de suas vidas.
A verdade é que você nunca pode fugir de quem você realmente é, esconder alguma coisa de quem você ama, nunca é uma boa saída.
Milly sempre foi prestativa e gostava de ajudar os outros e deixar todo mundo feliz, ao ficar noiva de um filho de um milionário, acaba deixando os preparativos da festa de casamento nas mãos de sua mãe que gosta de ostentar e providenciou até cisnes com ostras para a festa. O tal filho do milionário, sempre quis ir contra seu pai, já que queria conquistar tudo por suas próprias ações isso o fez um pouco cego e egoísta. Quando o passado de Milly é desvendado a vida de todo mundo muda, para algo que num primero momento é o caos, mas que se transformar na melhor coisa que poderia ter acontecido.

carolavon.foto 24/08/2016

Amei esse livro, leitura gostosa que flui rápido. Livro leve com uma história cativante.
Recomendado ?

LT 27/07/2016

“Conhecer uma pessoa não é como conhecer uma série de fatos sobre ela.”

Em Louca Para Casar conhecemos Milly O’Nelly uma mulher de 28 anos que possui uma ótima vida e em poucos dias irá se tornar a esposa de Simon Pinnacle. A animação e expectativa são grandes, afinal, se trata do casamento do herdeiro milionário de Harry Pinnacle e se depender da mãe de Milly, nada sairá menos que perfeito, nada! Mas nem tudo são flores, confeitos e bem casados já que o destino presenteia Milly com uma grande e espantosa surpresa. Alexander, o fotógrafo contratado para o casamento "conheceu" Milly quando ela tinha dezoito anos e por acaso já fotografou um outro importante momento da vida da noiva: o seu primeiro casamento! E ele pode revelar a todos esse segredo e acabar com seu tão esperado dia com Simon. Agora ela precisa dar um jeito de reparar esse pequeno detalhe o mais rápido possível!

A coisa toda acontece quando Milly estava na faculdade e conheceu Allan e Rupert. Eles se tornaram bons amigos e para ajudar Allan a permanecer na Inglaterra, Milly se casou com ele. Aos dezoito anos toda essa experiência foi divertida, revigorante e em suas próprias palavras foi algo sem importância. O tempo passou, eles se afastaram e ela fez questão de apagar esse fato da memória, mas agora as coisas são mais complicadas, tudo está desmoronando diante dos seus olhos e na correria para resolver sua situação, ela descobre que não é a única a esconder segredos e à medida que tudo vai se esclarecendo todos os envolvidos serão impactados mudando muitas coisas na vida dessa família.

Madeleine Wickham é o nome verdadeiro da maravilhosa Sophia Kinsella (que eu amo de paixão), mas quem espera encontrar o estilo divertido dela nesse livro pode se decepcionar um pouco, Louca Para Casar é um pouco mais dramático, aborda relacionamentos e conflitos familiares, mas também tem aquele toque divertido mesmo não sendo o elemento chave da narrativa. A Sophia é a rainha do humor, mas nesse caso é bom ter em mente que estamos numa leitura da Madeleine, então não julgue a história só pelo título hein?

Sobre os personagens, confesso que nos primeiros capítulos a Milly é muito irritante, chata pra caramba! Mas percebemos mudanças na personalidade dela nos capítulos seguintes o que a torna uma personagem muito mais atraente. Simon também não me agradou tanto assim, ele se mostrava arrogante e muito orgulhoso, e a relação conturbada com o pai não o ajudava muito nesse aspecto, mas fui conquistada por ele depois. Os demais personagens se mostram tão importantes quanto os protagonistas, todos eles estão ligados de alguma forma, todos tem segredos, vivem dramas e possuem uma faceta interessante nos permitindo uma proximidade com suas vidas.

Achei bacana o fato de a autora conseguir contar várias histórias tendo como foco a relação a dois e mesmo sendo personagens distintos com relacionamentos diferentes, ela aborda em cada um deles o amor, os conflitos, a indiferença e principalmente a confiança (ou não) que os envolve, dando um desfecho para todos os personagens. Achei que a autora foi bem honesta em suas abordagens, mostrando que nem sempre amar é suficiente e que em uma relação é preciso mais pra fazer dar certo. Outro ponto bem abordado é: as aparências enganam!
Com uma escrita mais madura, a narrativa de Madeleine flui muito bem, consegue te envolver, os personagens são bacanas e termina como uma leitura prazerosa. Recomendo! ;)

Quotes:

“Queria não ser nada, apenas uma pessoa em um trem, sem precisar tomar decisões, sem nada para fazer a não ser escutar o barulho das rodas sobre os trilhos e observar os rostos despreocupados de outros passageiros lendo livros e revistas. Queria adiar a vida o máximo possível.”
“Tudo se resumiu a três minutos em um cartório. Uma simples assinatura, há dez anos, perdida em algum documento que ninguém nunca mais verá.”
“Segredo é algo que você tem que manter escondido. Mas o casamento parecia algo que tinha acontecido em um mundo diferente. Algo que nunca existiu de fato neste mundo...”

Resenhista: Lívia Castro.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Meu Vício em Livros 22/05/2016

Esta leitura foi uma grata surpresa!
Ao ler a sinopse, eu imaginava que a protagonista iria mover mundos e fundos até encontrar o ex-marido e que o leitor iria ficar angustiado até quase o final do livro para descobrir se ela iria ou não conseguir se casar. Que tudo iria girar em torno destes dois casamentos. Ledo engano! Nunca pensei que a trama seria recheada de personagens profundos, com tantos problemas a serem resolvidos. A narração é em terceira pessoa e o foco nem é tanto na Milly, já que a autora deu voz para cada personagem e a cada capitulo você descobre um pouco mais do drama de todos eles. Não me lembro se eu já eu li algum livro semelhante neste sentido, mas a impressão que eu tive é que estava assistindo a uma novela.

O relacionamento de Milly e Simon é baseado em falsos julgamentos. Milly não se veste, fala ou se comporta como ela mesma quando está com o noivo e ele tem a ideia errada de que tem a noiva perfeita. Em uma viagem que aconteceu há dez anos, a fim de ajudar dois amigos gays que ela conheceu lá, Milly aceita se casar com um deles para que ele deixe de ser um imigrante ilegal e viva feliz com o namorado. Ela nunca imaginou que fossem descobrir que ela é casada e por isto nunca procurou resolver a situação. Pretendia se casar novamente sem revelar nada até que, faltando apenas quatro dias para o grande evento, aparece uma pessoa na sua vida que sabe seu segredo e pode colocar tudo a perder. É ai que tudo se complica na sua vida planejada. Ela não sabe como começar a procurar o homem que nunca mais viu depois que deixou o país e nem tem tempo hábil para isso.

Do outro lado, Simon age muitas vezes de forma bem infantil. Ele tem problemas com o pai que só apareceu na sua vida depois da morte da sua mãe e seu objetivo é formar uma família bem estruturada e feliz para mostrar ao pai que venceu na vida, já que não pode vencer nos negócios como ele que ficou milionário quando tinha a sua idade. A mãe de Milly, enquanto está obcecada com a riqueza do futuro genro e em fazer acontecer o casamento do ano, não percebe que o seu próprio casamento está indo por água abaixo e que a sua outra filha que ela acha isenta de defeitos acaba de descobrir que está grávida.

Torci por cada um dos personagens, me emocionei com suas dúvidas e no final eu queria mais. No início o enredo demora a engrenar, porém, depois eu me envolvi com os segredos que todos eles de uma certa maneira também guardavam, eu não podia mais parar de ler. Não era só a Milly que precisava ser honesta nesta historia que é ao mesmo tempo divertida, triste e com algumas surpresas no meio do caminho. Além de todos os preparativos do casamento, a trama também aborda temas como a bigamia, homossexualidade, religião, morte e aborto.

É a primeira vez que leio um livro de “Madeleine Wickham", pseudônimo de Sophie Kinsella e me surpreendi por gostar tanto desta história. Aliás, nunca li nenhum com o nome Sophie também e pretendo remediar isto em breve, pois já ouvi muitos elogios a escrita desta autora e muitos estranharam a narrativa dela como Madeleine. Tudo que posso dizer é que este livro não tem nada de previsível, pelo menos não totalmente. O final deixou um pouco a desejar, achei que poderia ter sido mais elaborado e detalhado, ficaram muitas coisas em suspenso. No geral, eu gostei muito e recomendo, é uma leitura ótima!!
Leia mais em:http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/desafio-fuxicando-sobre-chick-lits.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2016/05/desafio-fuxicando-sobre-chick-lits.html

Portal JuLund 11/05/2016

Louca para casar, @editorarecord
Sou apaixonada pelos livros de Sophie Kinsella, isso você já deve ter percebido. E se eu te falar que Louca para casar foi escrito por ela? Madeleine Wickham é o verdadeiro nome de Sophie, mas na maioria das vezes ela escreve com seu pseudônimo.

Então você já sabe, de antemão, que eu amei este livro. E não poderia ser diferente! Com essa sinopse e capa linda, já dá vontade de ler (ou reler) toda a história do começo ao fim. É imperdível!

Pense em uma mulher que está a apenas quatro dias de se casar com o homem de sua vida. Já passei por isto e posso te dizer que é algo magnífico, mas a noiva fica surtada. São muitos detalhes para verificar e tudo deve estar perfeito. Junte a isso, esta situação: no passado, você se casou para ajudar alguém e nunca se separou, mas agora uma testemunha do passado pode colocar seu tão sonhado casamento a perder!

Continue lendo no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/louca-para-casar-editorarecord

Vanessa Sueroz 14/04/2016

Neste livro vamos conhecer Milly, uma jovem que sempre sonhou em se casar. Há 10 anos, quando ainda estava na faculdade ela se encantou por Allan, porém ele era gay, e pediu para que Milly se casa-se com ele, para que ele pudesse viver um amor com Rupert, e assim que passasse os 5 anos ele mesmo iria arrumar tudo para o divorcio.

Milly inexperiente aceitou de bom grado fazer este favor, principalmente porque ninguém nunca iria saber, porém dez anos depois Milly esta prestes a se casar, e desta vez é de verdade, com uma pessoa que a ama, mas ela havia esquecido que já era casada e que o divorcio nunca aconteceu.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/louca-para-casar/

Raquel.Candeira 20/02/2016

Uma leitura leve e descontraída
Alexander chegou para abalar um pouco a vida de Milly Havill, ele é uma das pessoas que presenciou seu casamento com Allan há dez anos atrás, um casamento que para ela nada significou a não ser um favor de amigos. Mas agora ela está desesperada com medo de que ele, o fotógrafo, conte tudo para o noivo, Simon, e destrua o seu casamento. Sem saber a quem recorrer, ela vai até a madrinha Esme e lhe revela tudo, esta lhe dá um conselho que a deixa ainda mais confusa, no dia seguinte ela consegue falar com a irmã Izobel, que lhe ajuda a tomar uma decisão. Antes de ir em busca de Rupert, par de Allan, ela descobre que a irmã também tem um segredo, ela está grávida.
Os segredos das duas irmãs Havill abalam toda a família, a catástrofe é inevitável, ainda mais agora que o cônego foi tirar satisfação de Olivia, mãe de Milly, sobre o seu casamento. Ela não poderia se casar, se já era casada.
Olivia é uma mãe dedicada que quer o bem das filhas, e acaba por tomar todas as responsabilidades para com o casamento da filha. Mas ela não vê como isso está abalando sua família, Olivia só pensa que daqui a alguns dias sua filha se casará com Simon, o herdeiro de Harry Pinnacle, um milionário. E como essa união pode mudar por completo a vida da filha.
Simon ama Milly, e quer que tudo dê certo, não só para ele, mas para que seu pai veja que ele consegue ser melhor. A amargura que ele tem para com o pai é tamanha, a ponto de cegá-lo. Vemos uma relação entre pai e filho super abalada, o pai que não tem coragem de ser sincero e rebater o filho a altura, e um filho que não respeita o seu próprio pai porque ele o abandonou quando era garoto.
Isobel está num dilema se quer ir em frente com a gravidez ou não, afinal o pai não quer filhos e ela também não sabe se está pronta para isso. James, marido de Olivia e pai das meninas, também se vê em um dilema, e vendo que a mulher não o ouve fica frustrado a ponto de querer acabar com o casamento.
Do outro lado vemos Rupert, um homem que tem duvida sobre as decisões tomadas em sua vida. E como elas afetaram o seu passado, e como afetarão o seu futuro e tudo que construiu.
Louca para casar não gira apenas em torno de Milly e de sua burrice, a trama gira em torno dos Havill, dos Pinnacle e de Rupert. É tudo muito rápido, as situações se desenrolam de forma criativa e inesperada, e logo gera uma nova confusão deixando o leitor ainda mais intrigado.
A principal pergunta é: Milly vai conseguir se casar? Tudo é muito cômico, afinal como Milly se esqueceu que era casada, e por que demorou tanto para resolver essa situação? E Olivia toda atarefada com um casamento que nem era dela.
Houve momentos que pensei que Milly não gostava de Simon, mas o romance deles é tão lindo que não fiquei duvidando muito da veracidade do relacionamento.
A escrita de Madeleine é sólida e arrojada, nunca havia lido um livro dela e fiquei muito impressionada. A trama me prendeu de uma forma que não queria largar até saber o desfecho, e agora fiquei com vontade de mais. Nem queria acreditar que tinha acabado. Narrado em terceira pessoa, nos mostrando os lados de diversos personagens sem nos confundir e ainda assim surpreendendo.
O desfecho não deixou a desejar, vemos o quanto um segredo pode afetar a família inteira, e como o tempo pode passar rápido e nos pasmar em apenas algumas horas. Sem falar no valor que é dado a família, que é importantíssimo.

Carine.Goncalves 09/01/2016

Louca para casar foi escrito por Madeleine Wickham, nome verdadeiro da autora Sophie Kinsella (Fiquei me sentindo completamente fã de meia tigela, já que eu nem imaginava que Sophie Kinsella não era o nome verdadeiro da criadora da Becky Bloom). O livro conta a história da Milly, que está prestes a se casar com Simon, o noivo que sempre sonhou. Milly, no entanto, mantém alguns segredinhos guardados a sete chaves do parceiro: as roupas baratas que ela adora usar quando não estão juntos, o fato de que ela lê os títulos das manchetes diárias antes de encontrar com ele apenas para puxar assunto e parecer mais inteligente, e o pequeno detalhe de que ela JÁ É CASADA! Quando tinha apenas 18 anos e cursava Oxford, Milly conheceu Rupert e Allan, um casal gay de quem logo tornou-se amiga. Allan, entretanto, estava com o visto prestes a expirar e teria que voltar para os Estados Unidos, deixando o grande amor para trás. Milly, que nunca havia saído da linha ou feito algo por impulso, resolveu se casar com Allan para que este pudesse permanecer no país. Após o casamento, o curso de Milly em Oxford acabou e ela se distanciou do casal, de forma que nunca mais voltou a vê-los ou contatá-los. Depois de dez anos, ela pensou que estaria a salvo para casar-se novamente (com Simon, desta vez) sem que ninguém desconfiasse de nada, mas o fotógrafo contratado pelo noivo a reconhece e ameaça contar tudo para ele. Faltando menos de uma semana para o casamento, Milly tem que encontrar seu primeiro marido e conseguir o divórcio a tempo de sair dessa enrascada. Mas, obviamente, nada é tão fácil quanto parece. :-)
Leia mais no blog!

site: http://livrosfrioecafe.blogspot.dk/2015/12/livro-louca-para-casar-madeleine-wickham.html#more

CAMILINHA 09/09/2015

Louca pra casar
Louca pra casar apesar do título, não tem nada haver com o filme nacional rsrs.
O livro foi escrito pela maravilhosa Sophie Kinsella sob o pseudônimo de Madeleine Wickham, eu amo a Sophie, já li quase toda a série Beck Bloom, e vários livros dela e sempre morro de dar risada, me divirto muito mesmo, por isso escolhi ele esperando dar muitas risadas. Mas, não foi o que aconteceu. Em nenhum momento vi um traço sequer da Sophie, depois lendo resenhas descobri esse livro foi uns dos primeiros que ela escreveu, talvez ela ainda estava tentando descobrir seu estilo de escrever.
O livro conta a história de Milly, ela está noiva de um cara maravilhoso, filho de um multimilionário mas que tem problemas com os pais. Milly esconde alguns segredos do noivo, inclusive que ela é casada com um amigo gay. Esse segredo vai deixar Milly louca, ela não sabe se conta para ele ou não e não sabe como a família vai reagir diante disso. O livro é bem rápido, sem muita enrolação, os personagens são bem legais, tanto os principais quanto os secundário. Apesar de não dar muita risada, gostei do que li.
Se quiser saber mais sobre esses e outros livros, leia: http://voceprecisadecor.com.br/livro-louca-para-casar/

site: http://voceprecisadecor.com.br/livro-louca-para-casar/

@desaniversarios 14/08/2015

Outro lado de Sophie!
Sabe quando você começa a ler um livro e desiste? Isso aconteceu comigo! No primeiro momento não me identifiquei nem um pouco com a história. Deixei ele de lado por dois meses, tentei novamente e me apaixonei.

Não é novidade para ninguém que Sophie Kinsella é minha autora preferida. Porém, nunca tinha lido nada desse pseudônimo: Madeleine Wickham. Eu sabia que a escrita seria diferente, caso contrário ela teria escrito o livro como Sophie. Mas não imaginei que a narrativa me prenderia tanto!

Todos as outras histórias dela são chick-lit, mas esse livro seria um new adult, um pouco de drama, romance... Tudo misturado!

Milly é a personagem principal, aos 18 anos ela se casa com um gay, com a finalidade de dar-lhe o visto para viver na Inglaterra. Dez anos se passam, ela se apaixona, e vai casar. Porém, a história antiga de Milly não é esquecida, afinal, ela não se divorciou e faltam apenas dois dias para o casamento real.

A partir dessa sinopse achei que seria uma história engraçada, mas não. Envolve bastante drama, situações inusitadas e brigas em família. Tudo o que eu adoro em um livro só!

O livro é super bem escrito e eu recomendo totalmente! Confesso que achei a história mais adulta e madura do que as outras escritas pela autora. Acredito que agrade todos os estilos. Cinco estrelinhas? Óbvioooooo! ??????????

eligorito 22/07/2015

louca para casar
infelizmente nao gostei... adoro os livros da autora maa esses esperava mais...
Patricia 04/01/2017minha estante
undefined

Amanda 28/12/2014

Grata surpresa
Eu peguei esse livro para ler pensando em me divertir, dar boas risadas, me encantar e me apaixonar pelo mocinho. Mas não foi isso que aconteceu. Bem... não exatamente. O nome da autora deveria ter me alertado, mas como eu sabia que era a minha querida Sophie Kinsella nem dei atenção à mudança.

O livro não é como eu esperava. Não havia uma mocinha narrando a história nem situações cômicas que fazem o leitor chorar de rir. A narrativa é em terceira pessoa, sob o ponto de vista de vários personagens. E temos a personagem principal, a Milly, que se encontra super tensa com o casamento que se aproxima e... com o casamento anterior que está prestes a ser descoberto por todos! Mas ainda temos vários personagens ao seu redor com suas próprias histórias que vamos conhecendo ao longo do livro.

O estilo do livro me lembrou muito Marian Keys, e não me desagradou de nenhuma maneira. Foi uma surpresa não encontrar uma história contada do modo como eu estava acostumada, mas gostei muito mesmo assim! Leitura super recomendada!

1 | 2 | 3 | 4 | 5