Louca Para Casar

Louca Para Casar Sophie Kinsella
Madeleine Wickham




Resenhas - Louca Para Casar


62 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Nana 05/04/2021

Como diz o título..
Milly é muito doida. Legal ver as histórias de todos os protagonistas acontecendo em peralelo e não somente a personagem principal. Me diverti muito com esse livro
comentários(0)comente



rayssagurjao 25/02/2021

Loucura
A história do livro gira em torno de Milly que está prestes a se casar, mas que já é casada há 10 anos, porém ninguém sabe, nem sua família e nem seu noivo, assim a trama gira em torno dessa mentira e da descoberta dela, mas também entrelaça outros relacionamentos e sentimentos dos diversos personagens. É bom, mas não muito instigante.
comentários(0)comente



Maria 15/02/2021

Quando você lê a sinopse e o título deste livro, você pensa logo de cara que é uma história engraçada e leve, mas quando o lê, percebe que foi você ?enganado?.

A escrita de Sophia é fluida e cativante, nem mais e nem menos.A autora mostrou os pensamentos de cada personagem principal da história, algo que é difícil ver em um livro.Os personagens são cativantes, tão bem criados que vimos o que irá acontecer com seus defeitos e medos.

Por ser um livro Chick-lit imaginei ser um enredo leve, mas a Sophia propôs um forma de demonstrar assuntos polêmicos e cotidianos em jeito incrivelmente surpreendente.

A história e a sinopse se ligam, fazem sentido!
Não tem aquele ar de mistério,é só mais um enredo muito bom e muito bem executado.
comentários(0)comente



Fabi 15/02/2021

Reviravoltas e descobertas
No início e em algumas cenas depois, achei a Milly muito cabeça de vento. E o Simon mimado e frustado. Depois de muitas confusões as coisas se arrumam. A relação dela(Milly) com a madrinha me lembrou persuasão (ela vai muito de agradar os outros). Outro assunto abordado no livro é a homossexualidade. Vemos como sofre a pessoa que é "diferente" do que é considerado e tido como sendo o certo. Acompanhamos um personagem que abandona alguém que lhe faz feliz, e se vê obrigado a viver numa relação hetero e morna. Creio que ele não queria se aceitar e termina por aguentar uma relação onde os outros vêem como sendo a ideal entre os casais.
comentários(0)comente



Jacqueline 22/01/2021

Já livros da Sophie bem melhor que esse, gosto bastante do estilo dela, mas achei esse livro fraco, tinha algumas loucuras q estamos acostumados nos livros dela, mas não sei, não curti muito não, fiquei no 2,5 mesmo. Esperava muito mais acontecimentos do que teve no livro, achei q o fotografo teria uma papel maior, mas só apareceu para figurar. Definitivamente não vai ser um dos meu favoritos.
comentários(0)comente



Nanda 15/01/2021

Achei muito parado
O livro é bom, mas eu não senti nenhuma vontade de continuar a ler. Bem diferente da autora de o segredo de emma corrigan, por exemplo
comentários(0)comente



Eliza Carvalho 12/12/2020

Nao tem as tiradas de sophie kinsella. Você até se pergunta como que tem gente que nao tá nem ai... e no fim, dá tudo certo. Facil. Sem transtornos.
comentários(0)comente



Mari 12/06/2020

Uma boa surpresa
A primeira vez que tentei ler Louca Para Casar não consegui passar dos primeiros 3 capítulos. Porém resolvi dar uma segunda chance, e para minha surpresa após esses três capítulos a história se desenvolve de uma forma tão deliciosa e cheia de surpresas. Um dos primeiros livros da Sophie que não previ o final da história. Recomendo!
comentários(0)comente



Monique 22/04/2020

Razoável
Um livro bom com várias histórias interessante, mas, junto com vários outros da autora, os personagens são cheios de defeitos.
Mãe chata e controlada; madrinha psicopata; noivo sem reação; pai do noivo passando de odiado a bonzinho; pai da noiva irritante e chato; a noiva é a única que se salva.
Não seria o primeiro livro da autora que eu indicaria se alguém me perguntasse.
comentários(0)comente



Ana Taffy 19/04/2020

Premissa interessante mas enrolado demais
Para começar, já achei estranho que a personagem arriscaria cometer o crime de bigamia SÓ para não ter que contar pra família que ela se casou com um homem gay para ele poder ficar no país com seu amado. Milly tinha medinho das broncas que ia levar, mas sei lá, no país da autora o cartório não checa a pessoa antes de fazer um casamento? Não sei como isso ia funcionar, mas tá bom, vamos dizer que estamos lendo um livro de ficção onde tudo pode acontecer.

A personagem da Milly é bem irritante e o livro é super enrolado, não foi uma leitura prazerosa, mas teve seus pontos interessantes. Um dos homens do casal que Milly ajudou decidiu que ser gay era pecado e foi tentar viver uma vida hétero e religiosa, mas tudo começa a desmoronar quando Milly aparece para pedir o divórcio. A narrativa se alterna entre protagonizar Milly e esse homem e até que os capítulos dele eram mais interessantes, mas igualmente enrolados.

Dei três estrelas porque a premissa do livro é bem interessante, mas foi uma leitura difícil viu...

site: https://www.passeandoemlivros.com.br/2020/04/louca-para-casar-resenha-do-livro.html
comentários(0)comente



Marcia Suyane 07/04/2020

Esse é meu primeiro contato com a autora, e literalmente me apaixonei. Uma escrita muito gostosa de ler, livro que te envolve do início ao fim.

Aqui iremos acompanhar a história de Milly, 10 anos atrás ela se casou com um amigo gay para ele poder permanecer no país. Onde nisso ninguém sabia dessa história, exceto um fotógrafo bem estranho que acabou vendo de vista o casamento. Nessa época "O casal" deu entrada nos papéis para o divórcio, mas isso acabou sendo deixado de lado e a personagem achou que ninguém nunca iria descobrir...

10 anos mais tarde, Milly está prestes a se casar e esse fotógrafo resolve aparecer, insinuando que contará sobre o outro casamento, levando-a ao desespero pois ninguém além dele sabe...
Diante disso, a protagonista faltando 2 dias para seu casamento vai atrás do seu antigo marido para pedir o divórcio.

Veremos neste livro, muito drama famíliar, descobertas surpreendentes, um pouco de mistério.
Juliete Marçal 07/04/2020minha estante
Eu já tinha visto esse livro passar por aqui, mas agora com a sua resenha mais detalhista me deu vontade de ler. :D




Frann 30/03/2020

Louca para casar
Bom o livro é bem interessante, as reviravoltas que você não esperava deixa tudo muito legal!
Leitura gostosa e leve!
comentários(0)comente



ThatiS 29/03/2020

Seja sempre você! Não se mostre algo para agradar os outros
Amo os livros dessa autora, porém ao começar a ler "Louca para casar" achei de início muito radical, Milly foi radical ao se casar com um dos seus " amigos" sendo que não são seus amigos, fez isso somente para agradar, e as consequências vieram depois de anos, Outra questão é que Milly não foi exatamente o que deveria ser ao conquistar seu noivo, ao meu ponto de vista devemos ser e mostrar realmente quem somos.
Gostei da leitura no início não me prendeu muito, mas a curiosidade para saber se realmente Milly iria se casar ou não me fez investir mais na leitura.
comentários(0)comente



Silvana 26/02/2020

Final Ruim
Consigo avaliar o livro em três partes:
O inicio me deu nos nervos; Millie é irresponsável, burra, cria problemas e só faz asneiras. O tipico personagem central doa livros de Sophie Kinsella, é cansativo e não chega a ser engraçado.
O desenvolvimento da trama é interessante, coloca varias questões comportamentais como: preconceito, auto aceitação, religião, familia, sonhos, objetivos, confiança...
O final surge de repente é um final feliz forçado, não dá para entender o comportamento da vilã, no minimo três personagens secundários têm finais que não condizem com a sua trajetória (pai, mãe e sogro da Millie) os traumas do noivo desaparecem por encanto e o gay confuso parece que continua mentindo.
A historia é boazinha mas, mesmo no gênero "chick lit" ( romance leve, engraçado) tem espaço para muito mais, no final fica um gostinho de decepção.
comentários(0)comente



Janise Martins 06/02/2020

Louca Para Casar
Narrado na terceira pessoa, Kinsella, já no início da escrita marca um ritmo de leitura, por outro lado, ela trabalha com o pensamento e sentimentos de muitos personagens, o texto fica saltando de lugar a todo momento.
Começa praticamente com o primeiro casamento de Milly para ajudar um americano gay, e que nunca mais o vê. Essa passagem é bem rápida, acredito que ela só é mesmo contada para introduzir Alexandre na história, porque ele testemunhou esse casamento.
Fiquei com raiva da Milly quando ela burramente foi buscar com conselho com Esme, que não poderia aconselhá-la pior. Gente, com o problema com verdade???? Olha o conselho do “cão”:
“— Querida, essa é uma ideia romântica. Mas uma mulher nunca deve tentar ser franca com um homem. É impossível.”
Sorte que sua irmã Isobel é um pouco (bem pouco mesmo) mais esperta, mas se pensar bem ela é estúpida e Milly é IDIOTA, que raiva dela! Cavalona burra, e Simon, o noivo, é uma besta!! Hehehehehe… pronto, já qualifiquei metade dos personagens, e nem comentei da besta da mãe dela!
Agora Milly precisa achar seu “marido”, o que vai provocar outras situações e sentimentos.
Anteriormente eu qualifiquei quase metade dos personagens, agora vou fazer uma lista mais completa, porque preciso desabafar!!:
Essa história parece uma represa estourada: Milly, é burra burra de “marré deci” tem segredos que causam problemas, a irmã, Isobel, tem segredo que é um problema, a mãe delas é idiota, o pai um babaca, querendo chutar o pau da “barraca”, o noivo, Simon, um besta cheio de mimimi traumatizado, Rupert, o “amigo” de Milly, um gay confuso, o Allan, o “marido” um gay vacilão, Harry o pai do noivo, um safado, Esme, a madrinha da Milly é uma vaca!!… fala sério, personagens para um dramalhão.

O final é o mais bobo, um casamento fulero hehhehehe
Não é ruim, ruim, mas não recomendo. Se você é do tipo de pessoa que pensa, esse livro não serve para distração.
Bjoo


site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/02/louca-para-casar.html
Ka 07/02/2020minha estante
Eu tô chorandooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk




62 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5