Simplesmente Ana Marina Carvalho

Resenhas - Simplesmente Ana

Danimarinho 09/05/2020

Simplesmente encantador!
Ai, Marina, obrigada pelo melhor remédio para ressaca literária já escrito. Uma leitura leve e doce, impossível de parar. Previsível sem deixar de ser espontâneo, inclusive caí direitinho na trollagem do último capítulo kkkkk. Apesar de ter travado uma relação amor e ódio com Ana, foi impossível não me envolver completamente com sua trajetória.

Flavia 31/05/2013

Resenha Simplesmente Ana
Resenha do blog O mundo de Alinne
Bom gente, sinceramente não sei se devo pirar agora, ou deixo para pirar no fim da resenha... Porque este livro é simplesmente perfeito!!!!
Simplesmente Ana é o primeiro livro de Marina Carvalho, publicado pela editora Novo Conceito é um chick-lit que conta a história de Ana, uma mineira estudante de direito que mora com sua mãe, e de repente ela recebe um mensagem em seu Facebook que vai mudar a sua vida completamente.... Acostumada com a ideia de não ter pai, após 20 anos um homem entra em contato por uma mensagem no Facebook dizendo que é pai dela, após o encontro ela descobre que além da mãe dela ter mentido para ela todos esses anos Ana é filha de um Rei....
Bom gente, Andrej era Rei de Krósvia, um pequeno país da Europa, e tinha vindo ao Brasil pois tinha um encontro com a Presidente do Brasil, e por acaso descobriu que tinha uma filha de 20 anos de idade chamada Ana através do programa da Ana Maria Braga, onde tinha visto a mãe de Ana falando sobre o seu buffet e no meio da entrevista falou da sua filha, ele ligou os fatos e entrou em contato com ela através do Facebook.
Ana se encanta com seu pai, pois o mesmo é uma pessoa muito boa, e fácil de se gostar, sendo assim após muito custo decide passar um tempo com seu pai para poderem se conhecer e tentar recuperar o tempo perdido. O que Ana não sabe é que esta viagem irá mudar a vida dela para sempre...
Chegando em Krósvia Ana tem uma recepção maravilhosa, se encanta com a beleza do lugar, a grandeza do palácio e do seu quarto literalmente um quarto de princesa (ai que inveja...
Também conheceu Alex, um homem lindo que tinha uma tatuagem super sexy no braço.... mas tinha um humor que oscilava há todo tempo, uma hora era um cavalheiro e na outra um grosseiro fora do cumum, mas ela não conseguia parar de pensar nele. O pior ele vinha com uma bagagem, uma namorada insuportável "com um nome de cachorro".... Isso sem contar o frio na barriga, por saber se o povo de seu novo país ia aceitá-la como sua princesa...
Gente o livro é perfeito a Marina Carvalho acertou em cheia na sua escrita, tem muito romance, muito divertido delicioso devorei em um dia, não tem como não se apaixonar por todos os personagens exceto Laika (a nome de cachorro)...
Ah e as músicas são perfeitas.... Só para deixar um gostinho...
Só Hoje do Jota Quest
In These Arms do Bon Jovi
Espero que vocês leiam e gostem....

Ana 17/02/2020

Maravilhoso
Acabo de realizar a releitura e o livro me proporcionou os mesmos sentimentos de quando o li pela primeira vez com uns 15 anos, foi como voltar no tempo!

Beatriz 12/07/2013

Simplesmente encantador

Simplesmente Ana foi escrito pela Marina Carvalho, publicado pela Editora Novo Conceito e possui 304 páginas.

O livro conta a história de Ana, uma menina de 20 que acaba de descobrir que é uma princesa através de uma mensagem no facebook. Ana não conhecia o pai e desde que era criança a única coisa que ela ouvia era que seu pai havia ido embora assim que descobriu que a mãe dela estava grávida. E graças ao facebook, ela recebeu uma mensagem de nada mais nada menos do que o rei de Krósvia, que além de rei ele também era seu pai. Assim ela descobriu que Andrej era seu pai e que ele nunca soube da gravidez e que se soubesse desde o começo que Olívia estava grávida ele nunca teria saído de longe dela.

Logo depois dessa mensagem e do encontro com o pai, Ana resolve ir conhecer Krósvia. Não foi fácil largar a família, a faculdade de direito e sua vida tranquila em Minas Gerais, mas ela precisava conhecer uma outra parte dela e passar um tempo com o pai. Chegando em Krósvia ela ficou fascinada com a beleza do castelo e com todo o tratamento que recebeu dos empregados da casa. O que Ana não gostou nenhum pouquinho foi de Alexander, um rapaz que estava sempre desconfiado e sempre mandando recadinhos nada carinhos para ela.

O tempo passou e as coisas mudaram. Sua opinião sobre Alexander também e eu só posso dizer que além de todo o conto de fadas que Ana viveu, muita coisa ruim também aconteceu nesse tempo. E já era de se esperar, né? Todo conto de fada tem uma bruxa no meio. Mas isso vocês só vão descobrir lendo o livro porque se eu contar não vai ter graça.

Eu me encantei com Simplesmente Ana desde o lançamento dele. Eu tinha achado a capa linda e tinha gostado muito da sinopse. Depois eu vi que a autora era brasileira e assisti um hangout que a Novo Conceito fez com ela e achei ela tão simpática. Percebi que eu tinha que ler esse livro. Graças ao skoob eu consegui fazer uma troquinha e consegui meu Simplesmente Ana.

No começo estava um pouco devagar mas depois foi o livro foi ficando legal e no final eu tive até que economizar as ultimas folhas que faltavam para terminar a leitura. Ana as vezes era chatinha mas eu gostei dela desde o início. Alex é um fofo e não tem como não amar. Krósvia é um país encantador e se existisse de verdade eu gostaria de passar umas férias lá.

O que eu mais gostei foi da autora. Além da entrevista para a Novo Conceito que ela deu, eu também vi um vídeo com vários blogueiros fazendo perguntas para ela e achei ela muito simpática. Aí ela me conquistou de vez. Nesse vídeo ela diz que Simplesmente Ana terá uma continuação e pode ser até que o livro vire uma trilogia. Eu fiquei com medo depois que ouvi essa notícia porque achei que o final ficou muito bom e fechou o livro direitinho. Espero que a autora não estrague nos próximos livros, mas se sair mesmo outros livros de Simplesmente Ana, eu com certeza vou ler. O livro foi 5 estrelinhas e eu recomendo para quem gosta de romances leves, histórias engraçadas e finais surpreendentes. Ah, devo dizer também que o final do livro foi o que eu mais gostei. Adoro quando os finais dão uma enganada na gente.

É isso, espero que tenham gostado da resenha.

Lidy 11/11/2016

Simplesmente lindo!
Já pensou você passar 20 anos de sua vida sem conhecer seu pai, e de repente ele aparece, te manda mensagem pelo facebook dizendo: "desculpe mais acho que sou seu pai", e o mais legal de tudo, ele é rei, isso mesmo, é rei.
Simplesmente Ana, conta a estória de Ana ela é brasileira, mora em Minas Gerais e cursa direito, e aos 20 anos conhece seu pai que é rei de um país europeu, até então sua mãe havia mentido para ela sobre seu pai, dizendo que ele a abandonou quando soube da gravidez, só que era mentira, devido ele ser rei a mãe de Ana ficou com medo e fugiu. Após uma entrevista que sua mãe deu no programa de Ana Maria Braga foi que seu pai descobriu que tem uma filha.
A vida de Ana vira de ponta cabeça depois que ela descobre quem é seu pai, e que ela é uma princesa, Ana fica dividida entre o Brasil e a Krósvia. Quando ela chega à Krósvia ela conhece o enteado do rei, seu nome é Alexander, de inicio ele se mostra bem grosso e nada amigável, mais no decorrer suje uma linda e forte paixão entre os dois, só que existe um empecilho entre os dois, Alexander tem uma namorada, mais apesar disso o amor entre eles só aumenta. E do decorrer da estória Ana terá várias aventuras.
Esse é aquele tipo de livro viciante que você pega para ler e não quer largar mais, li esse livro em poucos dias e me apaixonei desde a primeira página, vi muitos comentários falando a respeito dele ser cheios de clichês, mas como sou louca por esse tipo de livros me encantei mais ainda por Simplesmente Ana, devorei cada página ardentemente sem pensar no fim do livro. Apeguei-me aos personagens de tal forma que até parecia uma história real, principalmente com Ana e Alexander. Super indico esse livro, pois ele é lindo e surpreendente. Um livro gostoso de ser lido e com uma leitura leve. Cada vez mais apaixonada pelos escritores brasileiros.

Line 27/06/2013

Resenha: Simplesmente Ana por Marina Carvalho
Você começa a ler um livro muito aguardado mas morrendo de medo dele ser ruim. Sensação familiar? Pois é, foi exatamente assim quando eu peguei "Simplesmente Ana" para ler. Afinal, sua história era muito parecida com o grande clássico "O Diário da Princesa" e eu não queria ficar com raiva por isso.
Posso dizer que sua leitura foi uma surpresa boa. A história, a princípio, se parece muito com o sucesso de Meg Cabot, mas não se limita a uma cópia. A protagonista é bem autêntica e um pouco mais velha que a Mia (do Diário da Princesa) o que dá à história um outro ar.

Um ponto positivo do livro: A protagonista (Ana) é mineirinha de Belo Horizonte (sz) e eu adoraaava quando ela comentava alguma coisa daqui além de que ela tinha um jeitinho bem familiar de falar, o que me fez dar algumas gargalhadas.

A história, em si, não tem nada de muito especial, mas é bem bacaninha e eu super indico como uma leitura relaxante.
Ana sempre achou que seu pai tinha abandonado sua mãe quando descobriu a gravidez, mas após receber um recado inusitado no facebook, ela descobre que as coisas não foram bem assim. Seu pai não sabia da sua existência e, quando descobre, quer logo levar a filha para seu país. "Seu" país mesmo, pois o pai de Ana é o rei da Krósvia. Isso mesmo, o REI!

É ai que começa a seção Recalque hahahaha eu, pelo menos, fico me roendo de inveja da sorte que essas protagonistas tem! Como se não bastasse todo o tratamento VIP de princesa, os vestidos maravilhosos, castelos, tardes de compras, lingeries victoria secrets ahahahaha, Ana se envolve com um tremendo gato da Krósvia. Aiai, sorte é pra poucas né!? hahahahaha

O livro é bem leve e bacana de ler e a capa está embelezando minha estante agora! Linda, não?

Espero que gostem!

site: 2bookgirls.blogspot.com.br

Mica 26/06/2013

Ainda sobre efeitos de uma DPL!
Sabe aquele livro que você só consegue largar se realmente tiver algo urgente mesmo pra fazer e mesmo assim não consegue tirar a história da cabeça? (Cara, eu sinto ânsia ao ler no ônibus e eu tive que ler porque não conseguia parar)

Ou aquele livro que te causa uma Depressão Pós-Livro, uma saudade dos personagens,um desespero, pois é, foi assim comigo com "Simplesmente Ana", não só porque achei a personalidade da personagem muito cativante e engraçada, como o tema, a narração leve ajudou muito a não cansar, ajudou a conectar com a história, nem todos os livros tem esse poder, consegui termina-lo em menos de 48 horas. Você pensa que a história é clichê mas ahhh eu amei as reviravoltas, sofri com ela, senti as dores delas, me emocionei com as explicações sobre a "Saudade", ri com as loucuras enfim é uma montanha russa e o final é digno de conto de fadas.

Não levava muita fé em escritores nacionais pois a maioria dos livros que não gostei e abandonei acabaram sendo de escritores nacionais, então sempre fiquei com um pé atrás, a Marina Carvalho mudou meu conceito, espero que ela lance mais títulos.

Isabelle 21/05/2014

Maravilhoso!!
Não tem como não falar que o livro é maravilhoso! Marina soube escrever e avançar na história precisamente. Ao decorrer, a narração de Ana -personagem principal- me fez entrar na história e me envolver.
Ana não é uma adolescente mesquinha e fútil que, ao descobrir que o pai é um rei fica "deslumbrada" pela vida luxuosa que terá, mas sim uma estudante de direito com 20 anos e, quando encontra seu pai, Andrej, e descobre que ele é um rei, fica mais que surpresa.
A história por completo é maravilhosa, mas creio que, no começo, quando Ana descobre tudo, flui muito rápido. Ela e seu pai conversam, ela conversa com sua família e amigos e pronto, decide ir para Krósvia. Não senti aquele momento de tensão e receio, faltou uma "essência".
Quando Ana chega em Perla, capital da Krósvia, ela se apaixona pela cidade. Por sua beleza, arquitetura e natura.
A relação entre Andrej e Ana flui muito bem. E, a paixão que ela começa a sentir por Alex, enteado de Andrej, flui melhor ainda. No começo eles se desentendem mas, ao longo dos capítulos é impossível não rir e se apaixonar com o casal.

Simplesmente Ana, é o livro ideal para quem quer curtir uma ótima história que, além de ser envolvente e cativante, não poderia ter um enredo melhor e um final maravilhoso!

site: http://notavelleitura.blogspot.com.br/p/resenhas_16.html

24/06/2013

Simplesmente Ana
Quando recebi os livros de cortesia esse mês, pela parceria com a Novo Conceito não tive dúvidas qual seria o primeiro a ser lido, pois desde que fiquei sabendo do lançamento de "Simplesmente Ana" não via a hora de começar a lê-lo. E não me arrependi!

"Simplesmente Ana" conta a história de Ana uma menina normal, com uma vida como a de qualquer outra pessoa, ela é mineira, estudante da faculdade de direito pela PUC-MG, e quando menos espera sua vida muda completamente, da noite para o dia literalmente falando.

Ana cresceu sem conhecer seu pai, e pelo o que sabia (a história contada por sua mãe) ao descobrir que sua mãe estava gravida, o pai dela desapareceu, o que na verdade a história é completamente diferente. Mas ela só descobre isso depois que é procurada por seu pai, de uma forma um tanto diferente.

Depois de um tempo e descobrir toda a verdade, Ana decide aceitar o convite de seu pai para conhecer a Krosvia, um país pequeno que fica localizado na Europa.

Chegando a Krósvia, Ana conhece o maravilhoso castelo onde vive seu pai, com uma paisagem paradisíaca e uma praia de areia branca particular de tirar o fôlego. E também de tirar o fôlego é Alexander, enteado do rei, filho da esposa do rei que já faleceu, e totalmente gato, mas que inicialmente parece ser completamente arrogante, mauricinho e metido. O que ela não imaginava é que independente disso fosse se sentir tão atraída por ele e acabar completamente apaixonada.

[...] Mas aquele contato inesperado mexeu com meus hormônios, ah, mexeu. Afinal, sou mulher, sou humana e tenho hormônios. Ninguém em meu lugar ficaria indiferente àquele modelo de testosterona, tão másculo, tão charmoso e lindo. Ele podia ser o cara mais irritante do mundo, mas ainda assim sabia ser gostoso. [Pág. 65]

"Simplesmente Ana" é um livro que te prende do inicio ao fim e tem uma narrativa ótima, simples e gostosa de ler. Está ai um livro que quero ler mais vezes!

Aninha 24/11/2013

Simplesmente Ana
Um conto de fadas e uma princesa mineiríssima,amante de pão de queijo.

Ana vê sua vida mudar drasticamente quando descobre,através de uma mensagem pelo facebook,que supostamente ela é filha de um rei de um pequeno país na Europa.Apesar de cética com relação á isso,ela vai atrás de informações e descobre que realmente é filha do rei da Krósvia,ou seja,ela é uma princesa,de verdade!
Depois de conhecer seu pai pessoalmente,que estava de passagem pelo Brasil,o rei propõe que ela passe uma temporada em seu país,para conhecer suas origens e também para passarem um tempo juntos e se conhecerem melhor.Apesar de achar a proposta viável,afinal é uma chance de conviver com o pai que ela pensou que não tinha;porém ela ficou meio receosa de largar tudo aqui no Brasil...família,amigos,faculdade e um quase namorado.Percebendo a hesitação da filha,o rei deixa claro que será só por um tempo,que ele gostaria de recuperar o tempo perdido que passou longe dela,mas que ela poderá voltar quando quiser.
Ana finalmente decide ir e chegando lá,fica verdadeiramente encantada com o lugar,se sente em um verdadeiro conto de fadas.Assim que chega ao castelo,o pessoal é super receptivo,fazem de tudo para que Ana se sinta a vontade,são uns amores.Outra pessoa que ela conhece,e essa não é nada receptiva,é Alex;enteado de seu pai,quando os dois se encontram é antipatia a primeira vista.Porém,mesmo com a implicância,os dois acabam se aproximando e se tornando muito próximos...
Muitos comparam esse livro com O Diário da Princesa,da Meg Cabot. Mas acho que que a única semelhança é o fato de ambas serem garotas comuns,que de um dia para o outro descobrem que são princesas de uma país distante.Diferente da Mia,Ana não é mais uma adolescente,já tem 20 anos,faz faculdade...gostei muito dela,é uma personagem super divertida,engraçada,autêntica.Claro que tem seus momentos de imaturidade,mas isso faz parte.Mas ela é uma personagem incrível,com um coração enorme,algumas atitudes dela me fizeram pensar e até me inspiraram.
Não posso deixar de mencionar Alex,o lindo e maravilhoso Alex.Que homem é esse??? Um verdadeiro príncipe,porém ele não vem montado em um cavalo branco,mas sim em uma BMW hahaha
Simplesmente Ana é um livro encantador,que me fez suspirar pelo cantos,piegas sim,mas essa é a verdade. Você se pega desejando estar no lugar da Ana,querendo viver esse romance lindo,digno de contos de fada.

Nati 27/03/2020

Simplesmente Ana
Achei os personagens construídos por Marina muito bons, de forma que é preciso apenas poucas páginas para se apegar a eles, cada um de uma forma diferente. A narrativa é rápida, sem ficar cansativa. A história é cativante e o livro em si, muito bom.

Ju 01/02/2017

Decepcionada :(
Não simpatizei com a escrita da autora, o que é uma pena, porque a trama é muito interessante (apesar de algumas partes ser muuuito parecida com O Diário da Princesa). Eu li o livro da Elena, filha da princesa Ana, antes e gostei muito mais dele.
Apesar disso, tenho que dizer que é um livro que nos prende bastante, li até o final bem tranquila, inclusive gostei da leitura no geral.

Moonlight Books 15/06/2013

Histórias de príncipes e princesas sempre me atraem, gosto muito de livros que tragam isso em seu enredo, afinal sou fã de carteirinha de contos de fadas. É tão gostoso encontrar este tema em um romance maduro, sendo de época ou não, é algo que me fascina.

Ana foi criada pela mãe, sempre acreditou que o pai fugiu da responsabilidade da paternidade e as abandonou, porém houve um dia, que ao acessar seu perfil no Facebook, ela encontrou a mensagem de um desconhecido dizendo achar ser seu pai, Ana ficou extremamente surpresa. A moça não relutou em marcar um encontro, descobrindo então que a mãe mentiu e o pai nem sabia de seu nascimento, para completar, Ana fica sabendo que o pai, Andrej, é um rei, e disposto a recuperar o tempo perdido deseja que Ana vá com ele para seu país conhecer suas raízes e também desenvolver um relacionamento pai e filha. Ana no início teme esta mudança, mas com apoio da família e amigos, resolve arriscar, ela deixa o Brasil rumo à Krósvia, disposta não só a aproximar-se do pai, mas também saber se um dia irá querer assumir o trono. Chegando lá tudo teria sido perfeito, mas o enteado do pai, Alex, não parece querer facilitar a vida de Ana, ele demonstra odiá -la, ao passo que Ana sente por ele uma forte atração.

A premissa é esta, a garota simples, que descobriu ser uma princesa e parte rumo à uma vida que conhecia somente nos contos de fada, mas que agora é sua realidade. Não é um tema inovador, existem livros e filmes que já trouxeram história semelhante, mas aqui temos a diferença de que Ana é brasileira, então fica mais fácil entender o choque cultural quando ela compara sua nova vida com a anterior, já que é semelhante a nossa. Ela estranha a comida, os comportamentos e tradições e dá para se colocar no lugar dela, isso é interessante, pois nos aproxima bastante da história.

Marina Carvalho criou um belo cenário para sua trama, mágico e encantador, o melhor ponto do livro, eu conseguia ver claramente a Krósvia, as paisagens deslumbrantes, as construções antigas e luxuosas. As lendas locais são muito atrativas, tal como a da Caverna do Pirata e da Ilha de Catarina.

A narrativa é em primeira pessoa, e eu particularmente não curto, pois como sempre digo, não gosto de ficar presa em devaneios de um personagem, no entanto, existem casos em que ou a narrativa é alternada, ou o narrador não evidencia tanto a si mesmo, porém Ana não é assim, ela ressalta demais suas qualidades, afirma todo o tempo que é muito madura, viaja em seus pensamentos e nos prende muito nas situações. Ana quer que as pessoas acreditem que ela é legal, por isso concorda muito facilmente com os outros e nunca impõe sua vontade, senti falta de uma protagonista de atitude, com pensamentos mais densos. Ana é superficial e suas tentativas de ser engraçada não convencem.

Ana sente uma forte atração pelo enteado do pai, e mesmo ele mostrando não gostar dela, a garota não consegue controlar os sentimentos. Tudo bem até aí, mas a cada aparição de Alex ficar descrevendo seus músculos, seus olhos, seu corpo no geral não dá gente, eu entendi da primeira vez que ele era lindo de morrer, então não precisava falar tanto, achei isso tão exagerado que não acreditei que Ana o amasse, parecia mais uma garota com os hormônios descontrolados. O relacionamento dos dois demora para engrenar, até porque ele tinha uma namorada, e durante todo o tempo achei as reações dele em relação à Ana mais uma fantasia dela, do que o que Alex sentia. Quando algo ocorre, é num piscar de olhos, e me fez acreditar mesmo que era só atração.

Se teve uma personagem que foi verdadeira, foi a namorada de Alex, Laika, a moça era bem arrogante, mas não tentava ser o que não era; Ana quer nos fazer odiar Laika todo o tempo, faz umas brincadeiras bem infantis como o nome da rival e tudo mais, no entanto eu acho que ela não devia doçura nenhuma à Ana, pois estava na cara que a outra queria seu namorado, e quem em sã consciência vai entregar o homem que ama?

Em relação aos demais personagens nós vemos o que Ana conta, no geral são pessoas legais, mas senti falta de conhecer melhor Andrej, que depois que leva a filha para Krósvia, aparece muito pouco e a relação pai e filha que poderia ser mais aprofundada foi deixada de lado.

Nas últimas 50 páginas Ana muda um pouco seu jeito, e realmente desejei que ela tivesse sido assim durante toda a história, não digo nem pela questão de amadurecer, mas no quesito humildade e objetividade.

Mesmo tendo tido esta falta de conexão com a protagonista, a história é simpática e leve, dá para ler em um dia e distrair o leitor que não procure algo mais denso, algumas partes poderiam ter sido menos descritivas, como exemplo o preparo da feijoada, que nos passa a receita completa do prato, ou menos clichês, como o foco na imagem das brasileiras e do Carnaval serem escandalosos, mesmo que seja uma imagem que estrangeiros tenham do Brasil, achei desnecessário ressaltar isso.

O final é conclusivo, com uma construção interessante, que engana o leitor, traz uma surpresinha de presente. Enfim, o livro não foi o que esperei, mas dou o devido mérito ao cenário criado e a premissa princesa-verde-amarelo, isso foi legal. Desejo ler outros livros da autora, ela tem potencial e quero encontrar em seus livros uma protagonista mais ousada e forte. Simplesmente Ana pode agradar você, vi que muitas pessoas curtiram muito e por isso recomendo que leia e tire suas próprias conclusões.