Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Gleizi.Dias 25/11/2023

Magnífico
Jardim de Inverno é uma história envolvente e misteriosa, ao mesmo tempo em que o leitor acompanha o presente e as tentativas das irmãs de se aproximarem da mãe , também fica preso e fascinado pelo seu conto de fadas que, de repente, passa a retratar a cidade Leningrado na Segunda Guerra Mundial, o racionamento de comida, as batalhas, as mortes e um rígido inverno?
O final foi surpreendente de todas as maneiras, se tem uma forma mais bonita de trazer ao seu coração paz, amor e redenção, esse foi perfeito e revelou que tudo estava interligado de alguma maneira, ter algum sentido a sua vida nos transforma em pessoas melhores.

Thamy 21/11/2023

Estou em prantos
Nossa que leitura impactante. Demorei um pouco para me apegar à leitura, mas nossa quando engatei não conseguia largar. Meu segundo livro da autora e já a considero uma das minhas preferidas.

Geo Campos 18/11/2023

Com o mundo em possível guerra esse livro é pura reflexão
Cada escolha mudava a estrada pela qual se seguia e era fácil demais terminar indo na direção errada. Às vezes, se estabelecer podia ser apenas desistir.

Se havia uma coisa que ela aprendera com tudo isso era que a vida ? e o amor ? podem acabar em um segundo. Quando você os tem, precisa se agarrar a eles com toda a força e saborear cada segundo.

Binha33 15/11/2023

Um livro que fala sobre a força de uma mãe e sobre sacrifícios?
É lindo e muito sofrido.
No começo a leitura é meio enrolada, mas depois que a mãe começa a contar a história verdadeira, a gente fica meio curioso!

Prepara o lencinho pq vc vai precisar? ?

Lari 12/11/2023

Que história
Comecei o livro sem nenhuma expectativa, mas quanto mais eu avançava, mais eu me apegaava aos personagens e queria entender o que estava se passando por trás!
A mistura entre ficção e realidade faz o leitor ter um sentimento diferente de uma história ja conhecida, mais intenso!

Karin 11/11/2023

Uma história impressionante que me tirou lágrimas e sorrisos. A dureza de sobreviver a uma guerra e as cicatrizes que ficaram na alma retratadas de forma majestosa.

Nadja Maria 08/11/2023

Que história!!!
Meu primeiro contato com a autora e já começou com essa história incrível das filhas em busca da mãe, como é uma ficção história, a história de leningrado nos é contada de forma que nos emociona!

Srta.rta 07/11/2023

Enfim, o inverno
Esse é o tipo de livro que você começa sem muita esperança, mas com o passar da leitura você se surpreende demais.

Me surpreendi tanto que jurava que a história tinha sido uma biografia de algum sobrevivente, mas não encontrei nada sobre.

Um livro fantástico e incrível, que me fez repensar muitas das minhas atitudes de forma geral, será que no fundo eu não estava caminhando para ser uma Vera? Que vive com medo/receio de sua história e cobre tudo com uma camada de dureza.

Suyanebrucieri 06/11/2023

Necessário
Que livro lindo, comecei sem muita expectativa e fui totalmente surpreendida pela temática. Me envolveu demais e foi muito emocionante. Vira muito do período da guerra, sobre traumas e superação. Incrível ?

Luana 04/11/2023

Como uma grande fã da autora, só digo que é mais uma história emocionante que me fez chorar e muito.

Cristina RLD 01/11/2023

Um livro q merece ser lido!
Esse livro estava na minha lista há muito tempo e eu sempre adiava a leitura... até que decidi não protelar mais.

Um livro sobre família, perda, amor, perdão e compreensão, que faz refletir sobre a individualidade, sobre como julgamos as pessoas pelo que pensamos conhecer sobre cada indivíduo... Os trechos sobre a Guerra consegue nos transportar para o momento e nos envolvem em sentimentos como incertezas, medos, tristezas e angústia. ? A história é emocionante, comovente e o final é excelente.

Mary 31/10/2023

Incrível
Que livro! História linda, mas ao mesmo tempo densa e pesada (não dá pra ler de uma vez). Doi imaginar que histórias como essa aconteceram de fato, e ainda acontecem.
Personagens fortes, marcantes, escrita impecável da Kristin. Foi realmente muito tocante e inesquecível, certamente carregarei comigo por muito, muito tempo.

Luciana Maria 23/10/2023

Maravilindo
Vou repetir as outras resenhas, não há como ser diferente. Uma história muito bem contada, alinhavada, te deixa curioso para saber o que aconteceu com Anya. Podia com certeza ser a história da vida de alguém. Um final lindo e surpreendente!

Adriana854 10/10/2023

Um dos melhores livros que li
Estou super impactada com essa leitura . Que coisa linda! Super emocionante. Recomendo muito. Está disponível no KIndle Unlimited para que for assinante

TÍTULO: Jardim de Inverno

AUTORA: Kristin Hannah

TRADUÇÃO: Silvio Deutsch

EDITORA: Nova Conceito

SINOPSE DO SITE DA AMAZON: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.
"Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento."
-- Publishers Weekly
A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes ? uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.